Apanhando do volante

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apanhando do volante

Mensagem por Eddie666 em 9/4/2008, 06:03

Agora que consegui recuperar minha máquina, fui dar as minhas primeiras voltas em Silver ontem.

Para minha surpresa, o carro tá inguiável. Qualquer mudança mínima na direção, ele mexe o curso do volante muito, não era assim.

Já recalibrei o volante várias vezes no jogo e nada. Olhando a volta do Gamper, o volante dele se comporta tão "suave". hehehe

Alguém tem alguma sugestão? Dá pra minimizar isso no setup?

Eddie666
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por medeleta em 9/4/2008, 07:39

o steering ratio do setup? como está?


tem também aquele controle de Linear/non-linear que você faz nas opções.

Pra volante o pessoal costuma colocar uns 20% do linear.

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Ha Maha em 9/4/2008, 11:41

O lance do steering ratio no setup do carro é o seguinte:
Conforme vc aumenta o número 14, 15, 16, etc... vc diminui o curso do movimento das rodas.
Para vc testar isso coloque no mínimo o ajuste entre no carro e movimente o volante pra ver quantos gráus estão virando as rodas.Depois faça o mesmo teste invertendo o ajuste para maior número possível.
Uma coisa que já aconteceu comigo em alguma instalação que tive do Gpl coloquei mods 65 e Tc n sei se por isso e ele perdeu justamente esse ajuste do gráu do volante, eu posso mudar o valor que ele n altera nicas.Muito estranho como tudo no Gpl.É pouco provável que esteja acontecendo isso aí com vc.
Boa sorte, vai pedindo Help aquí se precisar.
avatar
Ha Maha
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Eduardo Gaensly em 9/4/2008, 12:59

É, muda o steering ratio e nas opções deixa o mais non-linear possível.
Deopois vai deixando mais liner à medida que vc for se acostumando, até achar o que vc prefira.
Eu deixo bem em cima daquele ponteiro que aparece na vertical, no fundo, o ponteiro de um mostrador de um painel que tem:P
avatar
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Renato Mesa em 9/4/2008, 13:10

eu deixo quase tudo linear. Fica bem fiel.
avatar
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Eduardo Gaensly em 9/4/2008, 14:16

Sério Renato?
Não fica muito sensível daí?
avatar
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Caio Lucci em 9/4/2008, 14:22

po por isso não consigo parar com o carro na pista de volante heheeheehe ta no 100% linear eheehehehee

_________________
Vencedor da primeira corrida do GPLBRASIL

Fundador da Dust Motorsports

3º colocado primeira temporada mod67 (2 poles, 1 vitória, 3 podiums, 50 pontos)
12º colocado segunda temporada mod65(16 pontos)
15º colocado terceira temporada mod67 (25 pontos)
ausente quarta temporada mod65
avatar
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Renato Mesa em 9/4/2008, 14:25

linear eh a barrinha toda na esquerda?

eu ajustei o meu volante pra fazer a rotação do mesmo angulo do volante do volante do GPL, prq nele da pra configurar qtos graus eu quero de movimentação. Ae o movimento que eu faço no volante, fica igualzinho no jogo.

Mas se o volante nao tiver isso, acho que fica embaçado deixar tudo no linear, prq a rotação eh diferente e deve ficar torto.
avatar
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Caio Lucci em 9/4/2008, 14:27

por isso que meu volante tava ficando torto em relação ao do GPL cabeçada

_________________
Vencedor da primeira corrida do GPLBRASIL

Fundador da Dust Motorsports

3º colocado primeira temporada mod67 (2 poles, 1 vitória, 3 podiums, 50 pontos)
12º colocado segunda temporada mod65(16 pontos)
15º colocado terceira temporada mod67 (25 pontos)
ausente quarta temporada mod65
avatar
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Renato Mesa em 9/4/2008, 14:37

o MOMO acho que nao tem essa opção caio. Voce instalou o driver da logitech?

se nao tiver, vc tem que ajustar a barrinha de linear ou nao.
avatar
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Caio Lucci em 9/4/2008, 16:17

sim instalei o driver !!!

depois vou dar uma olhada la

_________________
Vencedor da primeira corrida do GPLBRASIL

Fundador da Dust Motorsports

3º colocado primeira temporada mod67 (2 poles, 1 vitória, 3 podiums, 50 pontos)
12º colocado segunda temporada mod65(16 pontos)
15º colocado terceira temporada mod67 (25 pontos)
ausente quarta temporada mod65
avatar
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Renato Mesa em 9/4/2008, 17:26

corrigindo o que eu falei:

vc tem que ajustar a barrinha de qquer jeito. O driver eh bom pra regular o FF, entre outras coisas que seu volante suportar.
avatar
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Caio Lucci em 9/4/2008, 17:38

po vou dar uma olhada onde regula o FFB porque como ta o meu volante vai quebrar no meio se eu continuar fazendo Rally no GPL

treme toda a mesa do PC eheheeh

_________________
Vencedor da primeira corrida do GPLBRASIL

Fundador da Dust Motorsports

3º colocado primeira temporada mod67 (2 poles, 1 vitória, 3 podiums, 50 pontos)
12º colocado segunda temporada mod65(16 pontos)
15º colocado terceira temporada mod67 (25 pontos)
ausente quarta temporada mod65
avatar
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Renato Mesa em 9/4/2008, 17:40

eh kra, tem que abaixar...senao pifa rapido, alem de que vc nao vai aguentar o tranco a corrida inteira
avatar
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Thiago Lemos em 9/4/2008, 17:44

caraca! uhahuahuauha
foda quando começa a tremer tudo nessa porra


eu vou ver se mexo na barra de linearidade do volante aqui tb...
avatar
Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Felipe Gamper em 9/4/2008, 18:20

deixar o FFB bem forte eh mais um desafio em corridas longas, mas pode ficar mais dificil de pilotar...

so pra esclarecer: o steering ratio regula quantos graus do volante vc tem q virar pra virar um grau das rodas (nao sei se eh em graus a medida, mas o raciocinio eh esse). ou seja, aumentando a relacao, vc vai ter d virar mais o volante para q as rodas virem a mesma quantidade. entao se vc colocar no maximo, valor mais alto, pode ocorrer do seu volante nao ter curso para virar td q o carro suporta. porem, isso nao ocorre no tcl, ja que no controle digital do tcl vc sempre alcanca o maximo.

caio, eu tenho um momo e ele nao fica puxando pra nenum lado. oq acontece eh q na maioria dos setups, o carro fica puxando para um lado de proposito, visando um tempo de volta melhor. por exemplo, em monza so interessa virar pra direita, a unica curva pra esquerda eh simples demais. entao se acerta o carro pra fazer bem as curvas pra direita. uma consequencia disso eh q o carro nao anda em linha reta, fica puxando pro lado. vc pode ver isso quando assiste corridas em ovais, o cara ta na reta mas o volante ta virado pro lado de fora.

por ultimo, separar os eixos de acelerador e freio eh fundamental. as vezes eh necessario frear e acelerar ao mesmo tempo e isso so eh possivel com a separacao dos eixos. com isso, vc tem mais controle do carro. no geral, o "certo" no gpl seria comecar a frear com td sem acelerar nada e, conforme o carro vai diminuindo a velocidade, vc vai tirando aos poucos o pe do freio e, ao mesmo tempo, "encostando" o pe no acelerador. assim evita a maior preocupacao numa freada: o travamento das rodas traseiras.
mas isso eh so um exemplo, uma curva eh uma curva, outra curva eh outra curva.

neste site tem um guia de setup mto bom: http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/index.htm
avatar
Felipe Gamper
Piloto de testes
Piloto de testes


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Caio Lucci em 9/4/2008, 19:06

opa bom saber que mais alguem aqui tem momo !!!!

e Gamper eu comecei a perceber esse esquema do Setup ai achei que o volante tava se auto-descalibrando mais na verdade era os pneus esquentando e mudava as reações em linha reta ehehehehee


depois se puder me da umas dicas ai daquele LWEMon e tal smiley do caio

_________________
Vencedor da primeira corrida do GPLBRASIL

Fundador da Dust Motorsports

3º colocado primeira temporada mod67 (2 poles, 1 vitória, 3 podiums, 50 pontos)
12º colocado segunda temporada mod65(16 pontos)
15º colocado terceira temporada mod67 (25 pontos)
ausente quarta temporada mod65
avatar
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Caio Lucci em 9/4/2008, 19:36

putz fui andar agora !!!!!

descobri que regular o volante influencia mais que um setup hhehehehee

quanto a lineariedade achei bem melhor deixar mais linear, um pouco mais linear que o pontei daquele conta giros que tem em baixo e a steering ratio mudei de 15:1 pra 10:1 o carro ficou bem mais agil smiley do caio

_________________
Vencedor da primeira corrida do GPLBRASIL

Fundador da Dust Motorsports

3º colocado primeira temporada mod67 (2 poles, 1 vitória, 3 podiums, 50 pontos)
12º colocado segunda temporada mod65(16 pontos)
15º colocado terceira temporada mod67 (25 pontos)
ausente quarta temporada mod65
avatar
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Eddie666 em 9/4/2008, 20:17

Mexi na linearidade e realmente resolveu. Engraçado que sempre corri com mais para linear. Enfim... Agora é parar de rodar toda volta huiahauihaiua risadinha

Ah, o steering tá em 16:1.

Eddie666
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Felipe Gamper em 9/4/2008, 21:45

Caio Lucci escreveu:
depois se puder me da umas dicas ai daquele LWEMon e tal smiley do caio

mas eu nao sei oq eh LWEMon...
avatar
Felipe Gamper
Piloto de testes
Piloto de testes


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Caio Lucci em 10/4/2008, 17:50

Felipe Gamper escreveu:
Caio Lucci escreveu:
depois se puder me da umas dicas ai daquele LWEMon e tal smiley do caio

mas eu nao sei oq eh LWEMon...

É o profiler da Logitech
avatar
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Renato Mesa em 10/4/2008, 20:24

no profiler vc configura umas coisas, como a intensidade do FFB.
avatar
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por alex em 10/4/2008, 23:28

eu tenho corrido com a barra no non-linear 90%...

talvez ai esteja o pq nao sou competitivo !!!

gamper seus dias de supremacia estao contados !!!

risadinha risadinha risadinha risadinha

PS: Thiago seus dias tambem estao contados!!!

pronto assim ele nao magoa...
avatar
alex
Piloto de testes
Piloto de testes


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Eduardo Gaensly em 15/5/2008, 21:34

Meu volante tá estranho.
Quando eu viro ele pra direita, uns 45° mais ou menos, o volante do carro (no jogo) fica maluco, virando pra um lado e pro outro. Deve ser por ser meio velho já, poderia ser alguma sujeira?
Vcs sabem como limpar, se passo algum lubrificante dentro dele pra melhorar? Não tem perigo de dar algum curto em alguma coisa?
Valeu!
avatar
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por tio italo em 16/5/2008, 09:04

Eduardo Gaensly escreveu:Meu volante tá estranho.
Quando eu viro ele pra direita, uns 45° mais ou menos, o volante do carro (no jogo) fica maluco, virando pra um lado e pro outro. Deve ser por ser meio velho já, poderia ser alguma sujeira?
Vcs sabem como limpar, se passo algum lubrificante dentro dele pra melhorar? Não tem perigo de dar algum curto em alguma coisa?
Valeu!

Deve ser sujeira ou desgaste nos potenciômetros. Vou contatar um especialista e volto mais tarde... Wink
avatar
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apanhando do volante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum