GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Watkins Glen - Corrida teste MOD65

+5
sergio-henrique
Raoni Frizzo
Max Amaral
Renato Mesa
medeleta
9 posters

Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by medeleta 22/10/2007, 01:37

Olá meus amigos forumeiros! 8)

Este tópico vai ser o lugar para discutirmos e comentarmos o que aconteceu nessa corrida, que funcionou como mais um teste para o nosso campeonato do mod 65 do nosso querido GPL.

Como eu estou sendo um dos idealizadores/empolgadores/viciados do campeonato, resolvi por em prática umas idéias que eu tinha, que acho que se vcs gostarem, poderemos usar no campeonato.

Depois da corrida, sempre fazemos aqueles tópicos que contamos como foi a corrida e bla bla bla. Essa é uma das partes mais legais do nosso campeonato, pq da pra se divertir com a corrida dos outros. A minha idéia, é fazer desses tópicos, um lugar pra gente tentar melhorar o nosso campeonato.

Antes da gente começar a pensar nesse campeonato, começou uma discussão a respeito dos shift-R e meios de limitá-los coisa e tal. A idéia era coibir o reset na esperança de termos pilotos mais conscientes das consequencias das suas ações dentro da corrida. Realmente, é muito chato quando vocÊ está largando no seu canto, na maior tranquilidade, sabendo que não se ganha corridas na primeira volta e vem um desembestado e bate na sua traseira. Isso estraga a nossa corrida e estraga a diversão do jogo, algo que a gente nunca vai poder tirar da cabeça, na hora de organizar o campeonato.

Conversando com outros pilotos e pensando a respeito, eu imaginei que nesse nosso campeonato de verão, poderíamos testar algumas regras que gostaríamos de ver aplicadas no campeonato do ano que vem, como estamos fazendo com o numero de carros por equipe e limitações de trocas entre equipes. A regra que limita o shift-R, por outro lado, causou muita discussão e não agrada a todos. Por um lado, todos querem correr ao lado de pilotos que tenham noção e que não estraguem a brincadeira, msa por outro, todos conhecem suas limitações e sabem que o shift-R garante a alegria, depois de uma barbeiragem.

Pensando nisso e lembrando que o nosso campeonato ainda é pequeno e que somos todos civilizados e educados nesse forum, achei que poderia propor uma forma diferente de controlar os instintos Nakajimas dos nossos pilotos. (seriam eles Nakajimas ou Triparis?)

A ideía (finalmente) é a seguinte: Nestes tópicos em que comentamos a corrida que passou, nós poderíamos também comentar os problemas ocorridos, com a maior educação possível, e tentar buscar soluções para as próximas corridas, seja em novas regras ou seja em puxões de orelha para alguns pilotos.

Na verdade, isso sempre ocorreu aqui, mas gostaria que isso fosse um pouco mais organizado e que o puxão de orelha contasse realmente. Algo como, se todos concordarem que o piloto tal fez algo errado, ele ganha um ponto de vacilo, um puxão de orelha, uma punição que não afeta diretamente a corrida ou a pontuação, mas deixava claro pro piloto tal que ele não deve fazer isso de novo. Em caso de isso acontecer mais vezes com esse piloto, que ele seja punido de outra forma...

Vocês entenderam? O que mais me fez pensar nisso, foi o fato de que, apesar de muitas pessoas reclamarem em diversas corridas sobre as conversas no chat, alguns pilotos continuam fazendo isso! Não é frescura! Incomoda, tira a concentração, e mais importante, não é minimamente necessário pra ninguém. O piloto roda no meio da corrida e para pra digitar no chat "bosta" "kralho" e depois continua a correr! Pelo amor de deus! pra que? isso atrapalha quem ta correndo e todo mundo sabe disso!

Lógico que eu escrevi muito mais linhas do que eu devia, mas quem chegou até aqui conseguiu entender o que eu pretendo? Em vez de limitar ou punir o shift R, vamos limitar e punir o que nos atrapalha realmente, que são as pilotagens inconsequentes! Futuramente, vamos ter que discutir (pela milésima vez) como devemos largar, por quem em watkins glen tinhamos só 6 carros largando e o pessoal conseguiu bater mesmo assim! Mas isso fica pra depois! Wink

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by medeleta 22/10/2007, 01:39

Depois da minha chatura, vou comentar essa corrida

Foi bem legal, na verdade eu e o Raoni (meu quase xará) ficamos numa corrida particular, já que o terceiro lugar estava a 30 segs da gente.

Foi bem legal, estou gostando muito da minha BRM e deu pra ver que o Raoni vai ser páreo duro no campeonato!

Outra coisa legal é que eu convenci o Edu a entrar na BRM, quer dizer então que estamos fazendo a mesma dupla pro 65!

Laguna seca foi legal, mas foi meio caótica! A pista é bem legal, vou arrumar um jeito de colocar ela no calendário do campeonato!

Valeu e até a próxima!

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by Renato Mesa 22/10/2007, 11:46

po galera, apesar de estar quebrado eu ia correr

acontece que começou um vendaval aqui em campinas e acabou a energia elétrica...como não tinha nada pra fazer, dormi das 8 até as 9 de hoje...

pelo menos tinha voltado a energia elétrica
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by Max Amaral 22/10/2007, 12:35

sem um setup decente, eu fiz um tempo ridiculo na classificação e fiquei bem para trás no começo da corrida. Depois de cometer uns dois ou tres erros bobos, resolvi sair e apenas observar a corrida (quem sabe, assim, eu aprendo alguma coisa, né?). E foi aí que descobri uma coisa interessante no mod65: uma das "cameras" disponíveis no jogo mostra os carros quase como se fosse um helicóptero perseguindo os carros.
Com isso, fiquei um bom tempo atrás do Raul, vendo sua perseguição ao Raoni e, depois, a tentativa do Edu em chegar no Caio. O mais interessante é que essa imagem, vista bem do alto, mostra muito claramente os dois carros, e deu para ver muito bem os diferentes estilos de pilotagem. E deu para ter uma idéia, também, de que os carros são mesmo bem parecidos em termos de performance.
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by Raoni Frizzo 22/10/2007, 13:08

Achei muito bacana a corrida. Apesar de ter conseguido a pole 0,98s na frente do Raul, na corrida essa diferença não existiu! Consegui manter a ponta na largada e tava com uns 2 segundos de vantagem, mas daí ele começou a chegar e pressionar, quase que perdi a concentração e rodei...hauhauhauahauhu
No final a diferença aumentou um pouco e se estabilizou, mas o pega foi muito divertido e equilibrado! Muito show a corrida!

Em Laguna houveram algumas confusões, mas no geral foi legal também. Como o Max disse, os carros são muito equilibrados no Mod 65.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by sergio-henrique 22/10/2007, 13:56

bom venho aqui pedir desculpas ao hygor por causa da corrida no USA.

Realmente fui afobado na largada. Tentei ultrapassar o Caio e o hygor ao mesmo tempo, mas como o espaço diminuiu bastante, acabou sobrando pro hygor.

Só uma coisa: Hygor, não tinha a necessidade de falar no forum que se alguem batesse em vc na largada vc desistiria, cara, aqui é só uma brincadeira.

Se eu for ficar nervoso por causa de batidas que tomei ( e que provoquei tbm) iria esmurrar o pc ;D.

Bom, comentando sobre laguna:

MEU DEUS que corrida que estava fazendo!!!! Consegui escapar do rolo na largada, e liderei umas 8 voltas, até cair a conexão, cometendo apenas uma rodada.[/url]
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by Eduardo Gaensly 22/10/2007, 14:03

Eu vou pa BRM só pra pegar teus setups Raul, senão não terei chance nenhuma.
Max, aproveita cara, os setups do Raul são ótimos, e tem uma vaga na BRM.
Acho que o problema da largada na de Watkis foi que o grid tava muito apertado, culpa minha de não ter colocado aquele esuema de ser bem espaçado. E pra não dar mais batida só quando todo mundo entender mesmo que não se ganha 500 posições na largada. Eu sempre tento manter a mesma linha até a primeira curva, saír zigua-zagueando pela pista e ultrapassar todo mundo que nem em uns jogos de corrida não acontece no GPL. Ainda mais em watkis que a primeira curva tá logo ali na frente, se fosse no Máxico ou em Monza até dá pra entender, mas em Watkins é querer demais...
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by Max Amaral 22/10/2007, 16:45

eu deveria ir para a BRM, mesmo (são 6 marchas, como no 67?). Afinal, alguém tem que baixar o nível dessa equipe, oras!! Já imaginou que campeonato mais desequilibrado?!!?

rs...
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by Eduardo Gaensly 22/10/2007, 16:55

São 6 sim
mas acho que só a lotus e talvez a brabham verde tenhas só 5 marchas.
Honda tem 6, a bt7 tem 6, brm tem 6 tb, cooper eu não sei...
mas 6 é melhor que 5
e vc tb não é obrigado a usar as 6, vc pode fazer um setup pra usar só 5 mesmo
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by Thiago Lemos 22/10/2007, 16:57

:(

Ontem a linha da minha casa caiu, fiquei sem telefone e sem Velox. Mas da próxima pretendo participar...


Enquanto isso, sigo minha sina de tentar acertar o carro.

:/

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by leomenegucci 22/10/2007, 17:49

Meu jogo travou antes da largada em Watkinsglen e só pude correr em Laguna, com muito lag por sinal, o que causou um acidente no sacarrolha (não dava pra ver direito).

Deu pra ver que vai ser bem disputada a categoria e os cavalos a menos do meu Cooper Climax 8v vão fazer falta.

Continuo a insistir na idéia de variarmos as pistas desse campeonato para conhecermos os ótimos trabalhos feitos em algumas pistas menos conhecidas.
leomenegucci
leomenegucci
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by Caio Lucci 22/10/2007, 19:49

Cara minha corrida em Watkins foi um tedio !!!!!!
Andei toda a corrida sozinho. Não conseguia chegar no Raul porque tava com o setup errado 1 seg mais lento banana: e o Edu nao chegava em mim pra disputar(até pensei em esperar pois tava muito chato)


Pessoal não tem a minima chance de testar os esquemas de pilotagem e shif R nesse mod, pois ele é muito facil. Ninguem erra e se der uma errada é facil controlar, muito diferente do 67 que todo mundo erra e o carro é foda pra @#*&$ de controlar.

Os circuitos também acho que temos que testar uns novos e de baixa, pois mesmo Watkins que não é assim tao rapido pros carros de 67 no 65 eu fazia as voltas inteiras em 4º e 5º, apenas na ultima curva usava a 3º, por isso acho que temos que testar umas pistas de baixa exclusivas para esse mod ja que no 67 sao muito lentas. Algumas pistas que acho boas pro 65 são Jarama, Goodwood, Donnington e Rouen(apesar de ser rapida é legal pro 65)
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by medeleta 22/10/2007, 21:16

Vai colocando as idéias la no outro tópico caio!

Eu to aberto a novidades. Porto é uma, Montjuic... dei uma olhada na pista de rua de Milão, bem interessante também. Gostaria de sugerir uma nova corrida de teste em montjuic, pra gente testar a questão dos gráficos. Eu já vi varias vezes os gringos correndo lá no VROC, então é possivel, mas se ficar pesado pra todo mundo eu FINALMENTE desisto de fazer vocês correrem lá

Eu acho legal ter uma pista de alta, pra rolar troca aqueles vacuos em fila... Monza ou Rouen. ou as duas...

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Watkins Glen - Corrida teste MOD65 Empty Re: Watkins Glen - Corrida teste MOD65

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum