GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

+12
sergio-henrique
John White
Eduardo Gaensly
tio italo
Ico Oliveira
luizhm0reira
Caio Lucci
Renato Mesa
Felipe Gamper
Raoni Frizzo
ricaramos
Thiago Lemos
16 posters

Page 1 of 2 1, 2  Next

Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Thiago Lemos 22/7/2008, 12:26

No atual regulamento, nossas corridas começam às 19:05 horas (5 minutos de tolerância), duram 30 minutos, com qualificação de 25 minutos. Bom, já comentei com alguns, de que nossas corridas são curtas comparadas com de outras ligas (o que é compreensível, já que nossa liga é mais nova que as demais, alem de a maioria ser mais inexperiente e ter pouco tempo de treino.

Porém, temos geralmente 2 semanas de treinos antes da corrida, então 25 minutos de treino serve mais pra garantir que tenhamos tempo de fazer uma volta boa caso todas as outras forem ruins.

Logo, pensei em uma solução ponderada: de que o treino diminuisse para 20 minutos, e que a corrida tivesse 45 minutos, com o server sendo iniciado às 19 horas EM PONTO. Com isso, no máximo, todo evento (qualificação+corrida+papo pós corrida) só aumentaria por volta de 10 a 15 minutos em relação ao atual, terminando por volta de 20:20.

Vantagens de uma corrida maior:
-possibilidade de recuperação em caso de acidente no inicio da corrida;
-maior probabilidade de erros;
-mais realismo;
-maior importancia à corrida, à constância;
-maior probabilidade de quebras mecânicas;

Pensem e postem suas opiniões.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by ricaramos 22/7/2008, 13:05

Acho bem interessante, belos calculos de tempos, o importante é fazer uma boa volta no treino e assim valorizando a corrida. Por mais que aumente a duração da prova ainda sim o importante é ser constante, se manter na pista, largando com a máxima cautela.
Voto sim.
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Raoni Frizzo 22/7/2008, 13:22

Eu também aprovo!

Eu acho que esses 5 minutos a menos no treino não vão fazer muita diferença, talvez só em Nurburgring. Além do mais, mesmo que o piloto não consiga acertar uma volta relamente boa no treino, ele terá mais tempo na corrida para se recuperar.

Além do que, com 45 minutos de duração, a cautela terá que ser redobrada, pois são só 3 shift-r permitidos e quem andar no limite pode acabar não completando a corrida.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Felipe Gamper 22/7/2008, 14:07

eu aprovo! corridas mais longas sao sempre bem vindas! porem, acho que em corridas onde o circuito for muito pequeno, como albi, deveria ter mais tempo de qualificacao, ja que fica dificil conseguir uma volta limpa.

uma coisa q eu acho interessante seria um concurso de hotlap. antes de cada grande premio, cada um teria duas semanas pra postar seu melhor tempo com o carro q ira correr a proxima etapa. ja vi ligas q usam esse sistema para definir o grid de largada.
Felipe Gamper
Felipe Gamper
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Renato Mesa 22/7/2008, 14:16

eh uma boa gamper

a gente soh precisa descobrir como ajusta o grid com as posicoes...e evitar espertinhos tipo o TP que fariam 1:30 em hockenheim
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Caio Lucci 22/7/2008, 14:46

deixa o treino igual e aumenta a corrida.....
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by luizhm0reira 22/7/2008, 15:13

Apesar de nao estar correndo, acho uma boa aumentar o tempo de corrida mesmo.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Ico Oliveira 22/7/2008, 15:27

Eu acho a sugestao do Thiago muito boa: treino cinco minutos mais curto e corrida 15 minutos mais longa
Ico Oliveira
Ico Oliveira
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by tio italo 22/7/2008, 15:29

Concordo com as idéias do Thiago, apenas sugiro evoluirmos para o modo PRO se a idéia for acrescentar falhas mecânicas durante a corrida.

Em pistas longas (e difíceis) como Nürburgring, podíamos eliminar a classificação e correr direto, senão teremos uma corrida com 3 voltas? :)

E como é quase 100% certo que todo mundo vai errar, a ordem de largada é irrelevante.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Eduardo Gaensly 22/7/2008, 15:45

Eu acho que agente dá deveria ter aumentado a duração das corridas faz tempo.
E o tempo do treino pra Nurburgring pode ser aumentado, ou pra outras pistas também.
Mas convenhamos, não adianta muito ter tempo pra fazer um bom tempo, conseguir um lugar bom no grid se na primeira curva dá uma batida e embaralha tudo denovo e os dois primeiros que escaparam da batida ficam 15 segundos na frente de todo mundo de cara.
Temos que lembrar que, se vamos deixar as corridas mais longas, vai ter menos nescessidade de tentar passar na largada.
Então podíamos criar alguma regra pra proibir ultrapassagens antes de alguma curva, e punir cruelmente quem causar acidentes na largada, quem sabe assim agente eduque o povo que acha que vai conseguir atrasar a freiada pra primeira curva.

Não custa nada tomar cuidado, tomar uma distancia segura do carro da tua frente, pq é lógico que alguma hora ele vai freiar pra fazer a curva, e como tem um monte de carro junto, é muito provável que ele vai freiar antes do ponto normal de freiada, esperar contornar a primeira curva que seja, formar uma fila mais organizada.
Se vocês pensam que isso vai ser pior, acreditem em mim, eu corro em outra liga que usa esse método, as largadas não são a 5 por hora, são mais controladas e os acidentes são bem mais raros. (lógico, lá parece que o pessoal se respeita mais também).

"A, mas aí vai perder o realismo!" Vai gritar alguém.
Bom, não tem sido nada real as nossas largadas com 5 carros batidos, a "Fada Madrinha" dá carros novos em folha para todos e todo mundo continua, como se nada tivesse acontecido.

Agente ia fazer eventos especiais pra testar regras e corridas mais longas, mas acabamos por nem fazer mais.

Escrevi demais, mas passou da hora de agente parar de achar que todo mudo aqui é iniciante. Ou criamos regras e punições mais exemplares, pro pessoal começar a se respeitar mais por aqui, ou vai continuar sendo sempre assim. Uma largada em quatro sem ter batida.
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Raoni Frizzo 22/7/2008, 17:38

Concordo com as coisas que o Edu disse acima.

Quanto ao treino antes da corrida, eu acho que deve ter, pois faz parte do cronograma normal de uma corrida. Grid sorteado aleatoriamente acho que perde a graça. E as posições de largada vem se tornando fator desnecessário porque não estamos nos comportando nas largadas. Se elas fossem limpas, a posição do piloto no grid poderia sim fazer a diferença.

Quanto as largadas, acho que deveria ter uma punição mais severa mesmo pra quem causasse acidentes evitáveis. Claro, o acidente faz parte de qualquer competição automobilística, então é normal ocorrem um problema aqui ou ali. O anormal é toda largada 70% do grid sair despedaçando, como vem acontecendo com a gente.

Eu achoque pra essa temporada ainda devíamos continuar no modo "Intermediate". Não vai ser mudando pro "Pro" de um dia pro outro que as coisas vão melhorar. Acho que o certo é nós irmos fazendo "corridas teste" no nível Pro nas datas vagas no calendário, já pra irmos acostumando.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by John White 22/7/2008, 19:06

Muito interessante, se me permitirem, gostaria de dizer-lhes:

Pensando bem, toda expectativa gira em torno da prova, portanto, porque não aumentá-la?

O caso das largadas é muito sério e delicado, pois acidentes decorrentes da luz verde, podem ocorrer em qualquer competição, e já percebi que existem pilotos que saltam muitíssimo bem, e uma eventual mudança da dinâmica do start poderia prejudicar alguns.

Acho que existem duas vertentes: uma de atingir a realidade; maiores distâncias e menos pilotos completando, outra, a de procurar a participação de todos até o fim da prova.

Creio que independentemente de qualquer decisão, será bem vinda!
John White
John White
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by sergio-henrique 22/7/2008, 20:06

Concordo com a idéia de aumentarmos a corrida e "diminuirmos" o treino.

Com relação à largada, creio que deveria continuar sem nenhuma restrição à ultrapassagens.

Isso é questão de treino.

Acho que quem provoca o acidente na largada, deveria sair da corrida ou ser desclassificado ao final de uma averiguação.
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Otavio Silveira 22/7/2008, 20:26

outra coisa que poderia ser feita é treinos de largada obrigatórios, talvez até valendo como etapa no sentido de perda de vaga.

Sei que seria um tanto quanto chato se reunir para ficar só treinando largada, mas talvez seja o jeito de evitar problemas em quase toda corrida.

O que muita gente tem que ter plena consciência é que se vem para a primeira curva por fora, faça a curva toda por fora, se cada um manter a sua linha vai evitar a maioria dos acidentes que estão acontecendo. Alguns poderiam lembrar da auto-escola, lembram das aulas de normas de circulação?
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Dener 22/7/2008, 21:21

poderia mudar o horário da corrida também, com início as 21 horas ia ser bem mais maneiro, no caso daria tempo de ir no shopping com os amigos, comer uma pizza e depois vir correr.

não é tão tarde, na liga brasileira de lfs a gente começava a corrida as 22 e terminava por volta de 23:30 eu acho..

a gente podia calcular pra acabar as 23:00 já que é um horário limite que a maioria da galera vai dormir...


Last edited by dener_silveira_rodrigues on 22/7/2008, 21:25; edited 1 time in total
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Thiago Lemos 22/7/2008, 21:24

Dener, o Ico mora na Áustria (e o Gamper morou na Alemanha), e lá o horário que termina as corridas já é depois da meia noite.

Além do mais, tem gente que tem que acordar cedo pra ir trabalhar no domingo. Logo, acho dificil mudar.

Otávio, uma coisa que tem q ser obrigatória é a "superlicença"...ou seja, um novato só correr se ele fizer um teste coletivo com a galera, pra ele testar confugurações, conexões, e testar largada.

aliás, Largada todos devem treinar!

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Dener 22/7/2008, 21:26

Thiago Lemos wrote:Dener, o Ico mora na Áustria (e o Gamper morou na Alemanha), e lá o horário que termina as corridas já é depois da meia noite.

Não sabia que tinha gente morando fora... Mas realmente, o horário atual é MUITO ruim.
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by tio italo 22/7/2008, 22:11

Quem tem volante e esta razoavelmente treinado larga muito mais rápido que quem joga com teclado, a diferença é muito grande por causa do modo como o GPL controla aceleração e frenagem quando se usa teclado.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Eduardo Gaensly 23/7/2008, 00:24

É, temos o Otávio, o Raoni e o Thiago que jogam com teclado e sempre largam nas primeiras posições (desculpe se eu esqueci de mais alguém) e uma galera com volante que vem logo atrás.
Quem larga com o volante (e pedais) larga muito melhor! Então tem que dar uma segurada.
Por isso uma boa seria esperar o cara da frente se mexer pra começar a andar.
Fica de olho na bandeira verde, mas espera o cara da frente se mexer, e aí vai meio que acompanhando ele.
E mais, se tivermos o grid espaçado, como provavelmente teremos em Hockenheim, onde tem muito espaço entre os carros, seria impossível dar acidente. Vai dar pra ver perfeitamente o piloto logo à frente (o piloto mais rápido que vc, que estará largando do outro lado da pista) então não custa tomar cuidado.
Vamos ter duas retas gigantescas pra pegar o vácuo e passar, não tem pq tentar passar antes da primeira curva.

Eu to pessimista, tenho quase que certeza que vai dar batida na primeira curva, na reta, na freada pro curvão e talvez, na curva chegando no estádio, tudo na primeira volta...

Vamos tentar fazer dessa uma das primeiras voltas exemplares, vamos lembrar de respeitar o outro, vamos lembrar de deixar o carro num canto da pista, se alguém vier passar, nada de fechar a porta, muda de traçado uma vez! e uma vez só, seja justo com o outro, dá pra se divertir muito com o GPL, mas tem que saber brincar, senão é melhor ir jogar outro jogo de corrida...
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Thiago Lemos 23/7/2008, 11:42

Pelo jeito é opinião unânime em favor da causa ehhe

Vamos já implementar essas mudanças a partir de hockenheim mesmo? (aumentaria de 15 pra 24 voltas)

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by sergio-henrique 23/7/2008, 12:08

A partir de Hockenhein!
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by luizhm0reira 23/7/2008, 13:02

Concordo e talvez vou correr em hocknheim.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Caio Lucci 23/7/2008, 14:41

Po galera tinha uma epoca que as largadas eram limpas e cheia de gente !!!! Alguem lembra em Silverstone ????


19 carros e nem um acidente. Se já fizemos isso antes, podemos fazer denovo.... smiley do caio
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by luizhm0reira 23/7/2008, 14:50

é verdade caio, silverstone não teve batida e foi muito boa aquela corrida.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Renato Mesa 23/7/2008, 14:57

foi mesmo, meu motor explodiu 300 vezes

heuaheua

mas entao...a primeira curva certeza que vai dar merda

Primeiro prq eu acho que vai correr umas 16 pessoas no minimo, e segundo prq quem ta por dentro precisa freiar mto pra contorná-la...

E eu acho também que passar no curvão é suicidio...nunca da certo.
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos Empty Re: Discussão: Mudanças na duração de corridas e treinos

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 1 of 2 1, 2  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum