GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Homologação de pistas

+9
Felipe Gamper
Caio Lucci
medeleta
Eduardo Gaensly
Otavio Silveira
Thiago Lemos
Dener
Raoni Frizzo
tio italo
13 posters

Page 1 of 3 1, 2, 3  Next

Go down

Homologação de pistas Empty Homologação de pistas

Post by tio italo 30/7/2008, 16:59

Podemos fingir que não somos brasileiros e começar a planejar o próximo campeonato com antecedência? afro

Pra não dar esse rolo todo que houve com Donington, peço que cada um sugira duas pistas do track database (que ainda não tenham sido utilizadas, obviamente) que gostaria de correr para que a equipe de homologação (ou seja, eu risadinha ) possa testar pra ver se tudo funciona.

Minha idéia é definir um dia da semana quando a gente poderá testá-las online.

- Bridgehamptom - testes ok, mas ficou meio pesada com o update gráfico.

- Jops Siffert

- Dessauer

- Montlhery 1966 (a 1934 é melhor) risadinha

- Arese

- Jéhonville

- Brno 1949

- Schottenring

- Aintree

- Carthage

- Salzburg74

- Roosevelt

- Albi


Last edited by tio italo on 2/8/2008, 09:43; edited 5 times in total
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Raoni Frizzo 30/7/2008, 18:01

Excelente idéia Italo! Se quiser eu também estou disposto a colaborar com a homologação das pistas, uma vez que sempre achei que tem muitas pistas gemiais que sequer testamos até hoje e que poderiam fazer parte do nosso calendário tranqüilamente.

Pena que a partir da semana que vem minhas aulas voltam e eu não poderei mais participar dos treinos de noite, a não ser que sejam a partir da meia-noite.

Assim sendo, vou deixar 2 sugestões de pistas legais para o mod 67, e mais duas para os mods mais lentos (65 e 66). Na verdade são muitas as pistas que gostaria de citar aqui (pelo menos umas 25....hauhauahu), mas por enquanto vou deixando esses nomes aqui:

MOD 67

- Dessauer

- Montlhery 1966

MOD 65/66

- Arese

- Jéhonville

PISTAS LONGAS E DESAFIADORAS

- Brno 1949

- Schottenring
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Dener 30/7/2008, 18:21

Machwerk e Isle of man.
A gente podia fazer um "super evento" no meio do campeonato com uma pista dessas, valendo mais pontos e tal Twisted Evil mas isso é coisa pra se pensar pro ano que vem.
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Thiago Lemos 30/7/2008, 21:36

eu e Raoni ficamos uma semana inteira testando pistas boas e ruins...acho q andamos em todas - ou quase todas as real tracks...

fiz um listão do melhor q vimos

mod67

2 na italia - Monza e Imola
2 na belgica - Spa e WildSouth
2 na alemanha - Hockenheim e Wiesbaden
2 na frança- Rouen e montlhery
1 na finlandia - Keimola
2 na inglaterra = Silverstone e Thruxton
2 na canada = Ste Jovite e Edmonton
1 na argentina = Rio Cuarto
3 nos eua = Roosevelt, Bridgehampton, Pacific raceway
2 na austria = Zeltweg e Salzburg74
1 na australia = Mount Panorama
1 na Holanda = Assen TT
1 na suécia = Anderstorp
e pra fechar:
1 no brasil = Tarumã (ou Rio, ou a primeira pista que o Tio Italo e companhia terminarem! )

pistas reservas
bremgarten
porto
cognac
zeltweg airflug
(vou colocar Brno, fiquei curioso)



mod65 ou 66
1 nos EUA - Riverside
1 na itália - Vallelunga
1 na inglaterra - Aintree
1 na alemanha - Wiersbaden
1 na frança - Reims
1 na austrália - Adelaide
1 na africa do sul - East London

pistas reservas
mar del plata
edmonton
pacific



o que acham?


Last edited by Thiago Lemos on 30/7/2008, 21:43; edited 1 time in total

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Raoni Frizzo 30/7/2008, 21:41

Ae Thiago, sugiro que você também coloque talvez como opção pra 67 Dessauer, pista alemã, com fredas bem fortes, hairpins e retas largas.

E pro 65, dá uma olhada em Jehonville, na Bélgica. A pista é meio travada e tem poucos pontos de ultrapassagens, exigindo boa técnica do piloto, boa pra esses carros mais leves. Além disso, o gráfico da pista é muito legal!
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by tio italo 30/7/2008, 22:25

Eu falei 2 pistas por participante, po! hehehehe
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Otavio Silveira 30/7/2008, 22:39

escolher duas realmente é complicado...

vou sugerir Aintree e Carthage
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Thiago Lemos 31/7/2008, 01:06

auhauauha
po,já q não posso escolher tudo, escolho Salzburg74 e Roosevelt

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Otavio Silveira 31/7/2008, 18:28

eu não sei se eu ainda vou partir para um TotalRank no GPLRank. Indo ou não, penso em avaliar cada pista onde eu corra, homologando ou não para corridas de campeonato.
Raoni, se ainda estiver com a idéia de correr em todas as pistas, sugiro fazer a mesma coisa smiley do caio
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by tio italo 1/8/2008, 10:14

Otavio Silveira wrote:eu não sei se eu ainda vou partir para um TotalRank no GPLRank. Indo ou não, penso em avaliar cada pista onde eu corra, homologando ou não para corridas de campeonato.
Raoni, se ainda estiver com a idéia de correr em todas as pistas, sugiro fazer a mesma coisa smiley do caio

A idéia é boa, ao menos para avaliar se a pista não tem nenhum erro grosseiro como aquelas "valetas" de Interlagos.

Mas o que vai interessar mais pro campeonato é o uso online de cada pista: um circuito pode ser muito legal pra andar sozinho mas péssimo pra corrida.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Eduardo Gaensly 1/8/2008, 10:23

Agente tem 11 pistas ótimas para correr, que são as originais do jogo. Tavam falando em fazer campeonatos menores ano que vem, tipo uns dois ou três durante o ano.
Tem que ver muita coisa, pista que sejam relativamente fáceis, com pistas largas e que sejam divertidas, afinal acho que antes de tudo, isso aqui é diversão.
Acho uqe as pistas que agente correu e vai correr ainda, durante esse ano são ótimas. Interlagos, por mais que tenha aquelas falhas, não pode ficar de fora, na minha opinião.
Acho que minhas opções seriam Albi e...
Não sei, depois eu penso em outra.
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Otavio Silveira 1/8/2008, 21:13

uma pista que eu não homologaria é Brands Hatch, tudo bem que ela é bem feita, bom AI que ajuda os não tão rápidos a se achar, mas o que me preocupa é a curva 1. Aquilo é pedir para ter outro daqueles acidentes justamente na largada.

Brno 1965 é excelente também, mas tem um problema grave. Em alguns pontos mesmo eu correndo sozinho na pista tive problemas de frame rate com meu computador antigo, quanto mais com outros carros e dependendo das condições de lag.

Pistas com muitos bumps "desnecessários" também devem ser evitadas, isso tira um pouco a graça da corrida e prejudica muito os mais lentos e/ou tecladistas. Isso é mais comum em pistas fictícias, mesmo assim é um motivo razoável para não "homologar" alguma opção.

Por questão evidentes, não há como homologar pistas de Rally ou aquelas em que no TrackDatabase estejam classificadas como "Whacko Tracko"

For isso, para mim qualquer pista pode entrar no campeonato, em princípio.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Raoni Frizzo 1/8/2008, 21:32

Concordo com o Otávio, também temos que estar atentos com a questão dos "frame rates". Tem algumas pistas que ficam muito lentas até mesmo em computadores bons, como é o caso de Montjuic.

Também fica como sugestão montarmos um calendário tipo como o da F1, com cada país tendo o sua corrida (GP da França, GP da Bélgica e etc...), ou duas corridas. Ou também fica como sugestão montarmos um campeonato com pistas dos mais diferentes estilos, para agradar a todos os pilotos...

Por exemplo, se forem 20 corridas, organizaremos, "x" em circuitos de rua, "x" em circuitos curtos, "x" em oval, "x" em circuitos de média distancia, "x" em circuitos de longa distância (tipo Nurburgring), "x" em circuitos de alta, e por aí vai... (e chega de "x"...hauhauhauhau)
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by tio italo 1/8/2008, 22:16

Eu "vou estar servindo" Bridgehampton até as 23:30, no máximo até meia-noite, pra quem quiser.

http://gplmz.bcsims.com/index.php?showtopic=3577
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by tio italo 2/8/2008, 09:41

Bump (post 1 atualizado).
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Thiago Lemos 2/8/2008, 11:58

alguem andou em bridgehampton?
ontem saí, nem deu

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by tio italo 2/8/2008, 14:03

O Raoni e eu, e o John tentando conectar...

Eu tava indo bem, até o desagradável do Raoni vaporizar os meus tempos. :P
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Raoni Frizzo 2/8/2008, 14:07

A pista de Bridgehampton achei bem interessante. O traçado é complicado e exige bastante do piloto.

Os meus gráficos não ficaram pesados, mas vale lembrar que só tinha 2 carros na pista, então acho que vale a pena a gente testar com um pouco mais de gente. Mas a princípio a pista me agradou bastante.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by medeleta 2/8/2008, 18:28

cara

serio

vcs sao impossiveis!


ainda bem q nao to seguindo o campeonato. Se a gente nunca corre na mesma pista a gente nunca vai ter muitos pilotos consistentes nelas... Realmente me da preguiça de aprender tantas pistas toda hora.
Eu trabalho, nao tenho tanto tempo livre. Me divirto infinitas vezes mais fazendo mais uma corrida em zandvoort ou spa do q correr atras do prejuizo em todas as corridas pra aprender mais ou menos só pra nao passar vergonha na corrida...

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Caio Lucci 2/8/2008, 19:35

Raul vc leva isso muito a sério....
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Raoni Frizzo 2/8/2008, 23:59

Bom, eu já tenho uma opinião um pouco diferente. Acho meio enjoativo correr sempre nas mesmas pistas, tipo Mosport, Mexico, entre outras.

Tudo bem que tem o lance legal do pessoal ir montando ou melhorando o GPL Rank, mas acho que seria mais legal mantermos sempre no calendário algumas pistas tradicionais (Monza, Spa, Nurburgring...) e irmos sempre alternando novos circuitos.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Felipe Gamper 3/8/2008, 00:41

eu acho legal conecer outras pistas, mas acho q todas as pistas originais devem estar presentes no calendario (como ja acontece). onze corridas para um campeonato eh muito pouco.

poderia ter uns campeonatos paralelos, como o campeonato das pistas originais, o dos ovais, circuitos de rua... assim seria um incentivo a mais, mais titulos para correr atras.
Felipe Gamper
Felipe Gamper
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Thiago Lemos 3/8/2008, 03:17

Raul, o impossível aqui é esse seu chororô eterno.

Pq não se pode discutir que pistas são aptas a serem usadas e quais não são pro CAMPEONATO DO ANO QUE VEM!?

as pistas desse ano - salvo Dijon, que voce já conhece e já venceu - são conhecidas desde MARÇO desse ano... dá pra caçar setups, dar voltas faz tempo. Aliás, em muitas pistas, a maioria é novata (incluindo eu) e teve que correr atrás de setups, como em Hockenheim, Laguna Seca, Solitude.

mas se vc quer ficar defendendo Mosport, Monaco, só pq já é manjado, ou pq a gente já correu ano passado e esse ano, ou pq é do ranking... eu acho que é muito melhor correr em Dijon, que é muito mais jogável e mais disputada que essas duas que citei e que nem dá pra ultrapassar. Ano passado correram em Mosport e em Monaco. Todos melhoraram em relação ao ano passado?


Discutir democraticamente, sugerir, não faz mal a ninguem. Pelo contrário, só faz bem, surgem novas idéias.

resumindo: antes de ficar falando isso ou aquilo, aparece e CORRE (se puder aparecer) e se divirta.

o negócio é brigar dentro da pista... mas a pista tem q permitir disputas, ultrapassagens....seja lá aonde for a pista, sejá lá quem a fez.


ps: Estamos discutindo e definindo regras, pistas e principalmente aumentando o nosso nível (no geral), melhorando nas largadas, mesmo a muito custo, alargando o grid, conversando, punindo. Resumindo, melhorando nosso campeonato. Isso é gradual, mas estamos evoluindo. Apesar do amadorismo, dos lags, nervosismo das largadas, das divergencias de opiniões, de problemas no volante e na conexão. Estamos evoluindo, fortalecendo nosso campeonato e nossos laços, e é isso que importa.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Caio Lucci 3/8/2008, 11:13

100 % Thiago

assino embaixo

Homologação de pistas Eg1ma8
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Raoni Frizzo 3/8/2008, 11:37

Assino embaixo também!

Na boa, eu (como disse num post acima) sou a favor de mantermos alguams pistas originais tradicionais, mas, sinceramente, acho MUITO enjoativo corrermos sempre em uma pista chata (minha opinião) e caótica como Mosport! Ou tem alguém aqui que acha que Mosport é menos caótica que Dijon, Le Mans ou Snetterton???? Vamos ser sinceros, por favor!

Aliás, temos a favor das pistas originais do jogo o argumento de que todos conhecem a pista como a palma de mão e coisa e tal. Não acho bem assim não, pois só voltaremos a correr em Mosport daqui a 1 ano, e até lá, quando chegar novamente a data dessa corrida, teremos que dar várias voltas e treinarmos muito para reacostumarmos com a pista e ter um ritmo competitivo, assim como em qualquer outra pista disponível para o GPL.

Não adianta, no GPL você só vai ser competitivo se treinar e estar disposto a correr com uma certa dedicação, não importa a pista ou o carro. Desculpem a sinceridade, mas quem alega que não tá a fim de treinar muito em tal pista porque não gosta dela não pode também querer cobrar competitividade. Ninguém aqui é mágico ou a reencarnação do Jim Clark pra entrar na pista e logo na segunda volta ser 5 segundos mais rápido que o restante do pessoal.

Eu sei que muito de nós temos nossa ocupações e o tempo muitas vezes é apertado demais. Até me coloco nesse lugar, pois agora minha aulas vão voltar e vai ser quase impossível eu treinar nos meios de semana com mais freqüência. Mas o lance é tentar buscar sempre melhorar e, PRINCIPALMENTE, se divertir, que é o principal intuito desse nosso campeonato. E correr "um milhão" de vezes na mesma e velha pista não se encaixa muito no meu conceito de diversão (pelo menos no meu não!)

Essa foi só algumas colocações sobre o que penso, com toda sinceridade. Desculpem se alguém achou que fui franco demais. Mas independente do que for decidido pro nosso próximo campeonato, com certeza a diversão e o espírito de amizade vai prevalecer, e isso é o que é mais importante!
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas Empty Re: Homologação de pistas

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 1 of 3 1, 2, 3  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum