Banda larga brasileira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Banda larga brasileira

Mensagem por tio italo em 13/9/2008, 15:47

Divulguem por aí: chingando

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Economia&newsID=a2179461.xml

Banda larga brasileira está entre as piores do mundo
Estudo analisou a qualidade da internet rápida em 42 países. Brasil ficou em 38º lugar

Apesar de a banda larga brasileira estar crescendo rapidamente, a qualidade do serviço deixa muito a desejar. Essa é a conclusão do estudo encomendado pela Cisco às Universidades de Oxford e Oviedo sobre a qualidade da internet rápida em 42 países, no qual o Brasil ficou em 38º lugar, à frente apenas de Chipre, México, China e Índia. O primeiro lugar é do Japão.


— O Brasil está pior do que a gente gostaria — disse Pedro Ripper, presidente da Cisco do Brasil, empresa que fabrica equipamentos de comunicação de dados.


O levantamento teve como base o resultado de oito milhões de testes feitos pelo site Speedtest.net, que verifica a qualidade das conexões de banda larga para consumidores. O índice de qualidade de banda larga, criado para o estudo, considera as velocidades de download (recebimento de dados), upload (envio de dados) e a latência (tempo que um pacote de dados leva da fonte ao seu destino). O estudo não levou em conta o preço da banda larga e a densidade de usuários.


O Brasil fez 13 pontos no índice, que vai de zero a 100. Segundo os pesquisadores, o país precisa ter, no mínimo, 35 pontos, para que seus internautas possam fazer um uso adequado dos aplicativos que existem hoje na internet, como vídeos do YouTube, bate-papo com vídeo e troca de arquivos.


— A qualidade média da banda larga brasileira está bem aquém do necessário para a web atual — disse Ripper. Alguns países desenvolvidos, como a Espanha, a Itália e o Reino Unido, também ficaram abaixo dos 35 pontos. Para novos aplicativos da internet, como vídeo em alta definição, seriam necessários 75 pontos. Somente o Japão fez mais de 75 pontos.


— Por ser o único país com qualidade adequada, talvez as novas aplicações venham de lá — acredita o presidente da Cisco.
avatar
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Banda larga brasileira

Mensagem por tio italo em 8/10/2008, 18:33

Reaproveitando o tópico para um assunto relacionado:

http://www.guiadohardware.net/artigos/internet-rede-eletrica/
avatar
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum