GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Regra do Shift+R

+9
Raoni Frizzo
medeleta
HMM
Eduardo Gaensly
luizhm0reira
Thiago Lemos
Fernando Tumushi
tio italo
Aldo Rezende
13 posters

Page 1 of 2 1, 2  Next

Go down

Regra do Shift+R Empty Regra do Shift+R

Post by Aldo Rezende 29/10/2008, 08:39

Olá galera !

Gostaria de deixar aqui a minha opinião sobre a regra do Shift+R. Vi que a regra atual é de 3 Shift+R por corrida. O uso deste artifício é bastante controverso, mas sou a favor, principalmente porque a experiência da galera ainda é pequena e abolir o seu uso pode ser desmotivante como um caso de acidente na 1a volta. Mas o uso indiscriminado também é desmotivante para aqueles pilotos mais constantes e rápidos. Deixo aqui uma sugestão que já foi bastante utilizada na nossa liga e que deu muito certo.

1) Proibir o uso do Shift+R na última volta.
Como a idéia do Shift+R é de dar sobrevida do piloto na corrida, não faz sentido o seu uso na última volta e faz com que o piloto pense 2x e não se arrisque tanto nesta volta.
2) A cada uso do Shift+R, cumprir parada obrigatória no pit na volta seguinte.
Essa parada no pit é pra compensar o uso do Shift+R. O piloto perde alguns segundos e assim moraliza bastante o uso do artifício.

Bom , basicamente é isso.

Aldo Rezende

Aldo Rezende
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by tio italo 29/10/2008, 09:05

Aldo Rezende wrote:2) A cada uso do Shift+R, cumprir parada obrigatória no pit na volta seguinte.
Essa parada no pit é pra compensar o uso do Shift+R. O piloto perde alguns segundos e assim moraliza bastante o uso do artifício.

Perfeito! smiley do caio
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Fernando Tumushi 29/10/2008, 09:13

Entra-se e cumpre-se isto a que velocidade? velocidade de pit ou Mach-1 ?
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Aldo Rezende 29/10/2008, 09:23

Acho que no Gpl não é possível controlar a velocidade no pit. O importante é parar na sua vaga e depois sair, mesmo que entre em mach-1...heheheh.


Aldo

Aldo Rezende
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Fernando Tumushi 29/10/2008, 09:26

É ... automatico no Gp4 não é possivel... só tirando o pé e mantendo durante o pit. Mas é uma boa idéia sim, só precisamos treinar isso pra ver se dá certo aqui !
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Thiago Lemos 29/10/2008, 10:13

Bom eu acho que, após um acidente entre um ou mais envolvidos, quem deveria ter de fazer um stop and go pós-reset é apenas o causador do acidente. Dessa forma, o stop and go serviria como autopunição, até pra evitar reclamações e punições pós corrida.

Numa batida sozinho, o shift R já acaba punindo o piloto, uma vez que a temperatura do pneu sai de 100 pra 22 graus, diminuindo a performance em curva até conseguir a temperatura ideal - dependendo da pista pode demorar mais de 1 volta.

Essa é a minha opinião apenas, quem quiser discordar, discorde :)




Porém, a melhor forma de julgar isso é testando. Então...podemos testar essa sugestão do Aldo no evento especial de mod66 nesse domingo. O que acham?

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by luizhm0reira 29/10/2008, 10:50

Concordo com o thiago, o cara bater e ainda ter que ir no pit é muito ruim, mas no caso de uma batida, o piloto que se achar responsavel pela batida, vai pro pit, para na sua vaga e sai, e já ficaria livre de punições posteriores.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Eduardo Gaensly 29/10/2008, 10:58

Foi assim no começo.
Acho que em só em Kyalami essa regra foi cumprida, e por um ou dois, o Caio foi um dos que se auto-penalizou (z ou s?).
Acho que o nosso caminho é, cada ano, diminuir o numero de shift-rs, ano que vem podem ser apenas doisou apenas na primeira volta ou em acidentes com outros carros. Se o cara bater sozinho, por exemplo, não pode.
Mas também acho chato que pode acontecer de vc não ter culpa nenhuma numa batida, e aí já deu os shift-rs que podia, vai acabar com a tua diversão por causa de um outro?
Fica foda, eu ia ficar puto da vida!
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by HMM 29/10/2008, 11:16

Minha opinião:

1º) Todo e qualquer piloto que fizer uso do shift+r, deverá entrar no pit, parar em sua vaga e sair.

2º)O piloto que usar do artifício do shift+r na última volta, deverá na próxima corrida, efetuar um STOP AND GO em no máximo 3 voltas.

Por que?? affraid affraid affraid

Pensem bem, em uma corrida real, se algum carro apresenta problemas mecânicos ou por ter batido, ele literalmente se arrasta até os boxes se possível, concordam?

Esta parada serviria exatamente para simular este efeito, pq mesmo alguns pilotos aqui da liga, com sua experiência, conseguem andar com pneus frios e tanque cheio e recuperar o tempo perdido.

Sei q sou um dos que mais uso os shift+r e vou acabar andando mais lá fundo do pelotão, mas é com essas regras que se aprende a pilotar.

Minha humilde opinião.

Abs.
HMM
HMM
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by medeleta 29/10/2008, 11:17

Ei aldo,

a gente já tentou diversas regras para o shift R, mas muita gente fica com o pé atrás, como o Edu disse ali.

Eu sou a favor de maior limitação dos resets, para o pessoal ficar esperto. Não só por que podem acabar com a própria corrida, mas por que podem acabar com as corridas dos outros. Isso clama por responsabilide!

Eu acho perfeitamente possivel só usar um shift r na corrida, na maioria das vezes o pessoal não usa nem uma. Mas o medo dos irresponsáveis é grande.

3 resets é um exagero, na minha opinião. Só em Nurburgring eles foram realmente usados pelo pessoal. Desde a segunda corrida já tinha uma discussão do Ico para mudar pra 2, mas o pessoal desconversou...

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by tio italo 29/10/2008, 13:10

Thiago Lemos wrote:Numa batida sozinho, o shift R já acaba punindo o piloto, uma vez que a temperatura do pneu sai de 100 pra 22 graus, diminuindo a performance em curva até conseguir a temperatura ideal - dependendo da pista pode demorar mais de 1 volta.

Nah, não começa com os teus jeitinhos. risada

A regra tem que ser única pra poder ser efetiva, senão começam aquelas discussões subjetivas que cada um vai tentar aliviar pro seu lado e aí vira zona.

Acho que a regra devia seguir exatamente o proposto pelo Aldo no primeiro post. Devemos aproveitar a corrida com o mod 66 para testá-la e se der certo implantá-la no próximo campeonato.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Raoni Frizzo 29/10/2008, 13:21

Eu só discordo desse negócio de o piloto que der shift-r cumprir um stop and go no seguinte caso:

Em Monza, por exemplo, o Otávio bateu na minha traseira na Lesmos, e ele até assumiu o erro e pediu desculpas depois da corrida. Mas no acidente eu (que era inocente na manobra) tive que dar shift-r e ele não precisou dar. Quer dizer que, além de ser acertado, ficar com pneus frios e tanque cheio por causa do shift-r, eu ainda tenho que cumprir um stop and go, mesmo sendo inocente no acidente? Acho meio incoerente...

Eu acho que a gente devia era limitar ainda mais o uso do shift-r. Por mim, 1 vez por corrida já é o suficiente, assim o piloto tem apenas uma oportunidade de erro, ou então de quebra no carro.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Thiago Lemos 29/10/2008, 13:44

tio italo wrote:
Thiago Lemos wrote:Numa batida sozinho, o shift R já acaba punindo o piloto, uma vez que a temperatura do pneu sai de 100 pra 22 graus, diminuindo a performance em curva até conseguir a temperatura ideal - dependendo da pista pode demorar mais de 1 volta.

Nah, não começa com os teus jeitinhos. risada

A regra tem que ser única pra poder ser efetiva, senão começam aquelas discussões subjetivas que cada um vai tentar aliviar pro seu lado e aí vira zona.

Acho que a regra devia seguir exatamente o proposto pelo Aldo no primeiro post. Devemos aproveitar a corrida com o mod 66 para testá-la e se der certo implantá-la no próximo campeonato.


auhauhhua
sacana

mas entendi seu argumento. Evitar subjetividade é o que há!

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Aldo Rezende 29/10/2008, 14:15

Raoni Frizzo wrote:Eu só discordo desse negócio de o piloto que der shift-r cumprir um stop and go no seguinte caso:

Em Monza, por exemplo, o Otávio bateu na minha traseira na Lesmos, e ele até assumiu o erro e pediu desculpas depois da corrida. Mas no acidente eu (que era inocente na manobra) tive que dar shift-r e ele não precisou dar. Quer dizer que, além de ser acertado, ficar com pneus frios e tanque cheio por causa do shift-r, eu ainda tenho que cumprir um stop and go, mesmo sendo inocente no acidente? Acho meio incoerente...

Eu acho que a gente devia era limitar ainda mais o uso do shift-r. Por mim, 1 vez por corrida já é o suficiente, assim o piloto tem apenas uma oportunidade de erro, ou então de quebra no carro.
Raoni, mas aí é coisa de corrida, faz parte. Pior é se não existisse o Shift+R, acabou a corrida. A idéia do uso do Shift+R é de proporcionar diversão a todos. Se diminuir o uso do Shift+R ou até proibir o uso o que vai acontecer é que vai esvaziar o grid. Te falo com propriedade que quem já coordenou e participou de uns 8 campeonatos de Gpl. É muito decepcionante treinar a semana toda e ver sua corrida acabar na 1a curva. O que estou sugerindo é pra dar uma equilibrada nas coisas, pois quem usa o Shift+R tem uma grande vantagem e deve ser "penalizado" por isso. Acho que 2 Shift+R são suficientes por corrida.

Aldo

Aldo Rezende
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Aldo Rezende 29/10/2008, 14:24

Thiago Lemos wrote:
Numa batida sozinho, o shift R já acaba punindo o piloto, uma vez que a temperatura do pneu sai de 100 pra 22 graus, diminuindo a performance em curva até conseguir a temperatura ideal - dependendo da pista pode demorar mais de 1 volta.

Essa é a minha opinião apenas, quem quiser discordar, discorde :)




Porém, a melhor forma de julgar isso é testando. Então...podemos testar essa sugestão do Aldo no evento especial de mod66 nesse domingo. O que acham?
Thiago, Shift+R nunca pode ser considerado "punição", pelo contrário, é mais uma chance pro piloto poder participar da corrida e se divertir, afinal acho que essa deve ser a idéia, diversão!

Aldo Rezende

Aldo Rezende
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Raoni Frizzo 29/10/2008, 14:38

Entendi Aldo, mas então no caso de algum acidente ser provocado por alguém, e esse alguém não precisar dar shift-r, e o piloto inocente precise dar shift-r, como é que fica? O cara que bate sai numa boa, sem resetar, nem cumprir stop-and-go, e o coitado que tomou panca por trás joga a corrida no lixo mesmo não tendo culpa? Isso que acho complicado dessa regra.

Nesse caso então, deve haver uma punição mais forte pro causador do acidente, de forma que ele saia ainda mais prejudicado do que quem sofreu o acidente. Senão vira Fórmula Cacá Bueno, entende...
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Thiago Lemos 29/10/2008, 14:39

Aldo Rezende wrote:
Raoni Frizzo wrote:Eu só discordo desse negócio de o piloto que der shift-r cumprir um stop and go no seguinte caso:

Em Monza, por exemplo, o Otávio bateu na minha traseira na Lesmos, e ele até assumiu o erro e pediu desculpas depois da corrida. Mas no acidente eu (que era inocente na manobra) tive que dar shift-r e ele não precisou dar. Quer dizer que, além de ser acertado, ficar com pneus frios e tanque cheio por causa do shift-r, eu ainda tenho que cumprir um stop and go, mesmo sendo inocente no acidente? Acho meio incoerente...

Eu acho que a gente devia era limitar ainda mais o uso do shift-r. Por mim, 1 vez por corrida já é o suficiente, assim o piloto tem apenas uma oportunidade de erro, ou então de quebra no carro.
Raoni, mas aí é coisa de corrida, faz parte. Pior é se não existisse o Shift+R, acabou a corrida. A idéia do uso do Shift+R é de proporcionar diversão a todos. Se diminuir o uso do Shift+R ou até proibir o uso o que vai acontecer é que vai esvaziar o grid. Te falo com propriedade que quem já coordenou e participou de uns 8 campeonatos de Gpl. É muito decepcionante treinar a semana toda e ver sua corrida acabar na 1a curva. O que estou sugerindo é pra dar uma equilibrada nas coisas, pois quem usa o Shift+R tem uma grande vantagem e deve ser "penalizado" por isso. Acho que 2 Shift+R são suficientes por corrida.

Aldo

Mas aí, no caso descrito pelo raoni, aí nao teria de ter punição pra quem causou o acidente e não teve q dar shift R? Seria liberar a porralouquice, nego vai começar a ir de qualquer jeito pra disputar posição. E é isso qe deve ser combatido.


mas concordo q 2 shift R tá otimo mesmo!

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by luizhm0reira 29/10/2008, 15:15

Bom ficaria assim então:

2 shift+r por corrida
O piloto que acertar outro carro por tras (ultrapassem no carro da frente que tiver lento, escapou em curva, ou retardatario), automaticamente, faz uma passagem pelos boxes. Quem foi atingido não precisa,
Se a batida for em decorrencia de disputa de posição, os dois recebem um stop and go.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by medeleta 29/10/2008, 16:12

impossivel julgar culpa de batida durante a corrida. só se tiver comissário de prova vendo os replays. e mesmo assim acho dificil...

a gente ja correu uma corrida inteira de 2 horas sem ter shift R e deu certo, lembram? 1 tambem da, não?

Outra coisa interessante, já fizemos uma regra que dava bonus de pontos no campeonato pra quem nao usava shiftR... eu achei a ideia boa, mas nao continuamos.

Se começarmos a limitar mais os resets, se abriria o espaço para maiores puniçoes aos irresponsáveis, o que é interessante. Se o cara não se responsabiliza pela corrida dos outros (q pode acabar com qualquer vacilo seu) ele não está conseguindo compreender a idéia do nosso campeonato.

Discussões a parte, a regra não deve mudar pra esse champ. Se estivesse no conselho, votaria por limitar os resets a 1 por corrida. sem stop and go, q complica um pouco.

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Fernando Tumushi 29/10/2008, 16:24

Sugestao.... ao inves de stop and go... acresce 10 ou 20 segs do tempo final.... evita entrar e sair do pit e a punicao é aplicada da mesma forma...
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by luizhm0reira 29/10/2008, 16:28

Mas, fernando, no camp, tem uma diferença entre os pilotos, tipo o gamper ate poderia ganhar uma punição de 20 seg, que ficaria na frente de muita gente, so pra exemplo.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Raoni Frizzo 29/10/2008, 16:42

Taí, eu gostei da sugestão do Raul.

Acho legal no próximo campeonato fazermos um esquema de só 1 shift-r permitido. E quem não usá-lo durante a corrida poderia ganhar um bônus de 2 pontos, como foi no campeonato do 65. Isso premiaria a paciência e cautela dos pilotos nas disputas.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Fernando Tumushi 29/10/2008, 16:49

O gamper é um caso a parte Luiz e creio que mesmo fazendo um stop n go ele chegaria na frente ainda...
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by luizhm0reira 29/10/2008, 16:53

Por isso fernando, o melhor é mesmo diminuir ou acabar com o shift+r, então pro próximo camp seria melhor usar o que o usamos no mod 65, como falou o raul, 1 shift+r e mais 2 dois pontos para quem não usar. Mesmo quem anda no fundão é so andar na moral que ganha no minimo 2 pontos.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Dener 29/10/2008, 17:48

eu sou a favor de dimninuir pra 2...
ou se não a gente faz assim: 1 shift R permitido, + 1 extra que vc pode usar perdendo 5 pontos dos que vc eventualmente marcar...

mas isso me traz arrepios lembrando de nords que eu terminei com um triciclo de motor fumaçante haeheheahuu
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Regra do Shift+R Empty Re: Regra do Shift+R

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 1 of 2 1, 2  Next

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum