GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Jornal Paddock Online

5 posters

Go down

Jornal Paddock Online Empty Jornal Paddock Online

Post by medeleta 26/11/2008, 13:16

Vocês já viram esse site?

http://www.paddockonline.com.br

Parece que é o primeiro jornal online sobre automobilismo virtual brasileiro. Tava dando uma lida e não tem nada sobre gpl ou sobre o nosso campeonato. Pelo visto, estão abertos a sugestões, quem se habilita? Ia ser legal participar de alguma forma..

vou continuar lendo e ver se acho alguma coisa sobre gpl...

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Fernando Tumushi 26/11/2008, 13:38

Muito bom o site deles, mandei um recado parabenizando-os.... é preciso muita vontade pra gerir um negócio desse!
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by medeleta 26/11/2008, 14:07

eu achei meio chato ser em pdf... podia ser tudo online ne? ou sera q eles vendem copias impressas em lan houses ou coisa do tipo?

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Fernando Tumushi 26/11/2008, 14:16

Hmmmmm, não sei... acho que não.

Talvez deixem em pdf pq podem diagramar pelo corel. Talvez seja isso
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by medeleta 26/11/2008, 14:23

pode ser... não que eles estjam fazendo um trabalho tao bom de design... vai ver é um trabalho de faculdade de alguem... nunca se sabe.

Mas que se fosse online seria melhor, seria. um blog talvez. Mas eles já estao fazendo muito mais q todo mundo só fazendo o q já estao fazendo, nao posso nem falar nada!

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Nóbrega 27/11/2008, 19:33

Olá amigos, desculpa invadir assim o forum de vocês rsrs

Meu nome é João Carlos e sou o editor do Paddock Online. Gostaria de agradecer pelo interesse e elogios ao jornal e tb gostaria de poder explicar as dúvidas levantadas aqui por vocês.

Bom, primeiramente o jornal é em Pdf pq muito gostam de imprimir as edições, principalmente quando estão nas notícias rsrs acredito que o formato já para impressão facilita isso. Outro motivo para ser em pdf é o fato de que a ideia do Padodn é parecer realmente com um jornal impresso, não um site ou um blog e nem uma revista.. é pra parecer realmente um jornal rsrs

Sobre ser online, claro que seria mais fácil para vocês, mas tb isso demandaria uma dedicação de 24hs minha praticamente, já que atualmente a equipe se resume a uma pessoa so.. eu rsrs ele sendo online teria que todos os dias atualizar a página já que ocorrem etapas praticamente todos os dias. Com o jornal sendo lançado em pdf em um único dia, tenho alguns dias de folga rsrs Quem sabe num futuro, com uma equipe grande isso não venha a acontecer né?

Em relação à diagramação do jornal (que sou eu quem faz tb) tentarei melhorar nas próximas edições.

Seria muito bacana ter o campeonato de vocês no jornal, mas isso não depende só de mim. Todas as ligas noticiadas no jornal fizeram uma parceria comigo, onde eu faço a cobertura das etapas da liga e elas, em contrapartida, me divulgam nos seus sites e forum.

Outras regras tb são expostas para que a parceria seja acertada e uma delas é que a liga tenha um site, que seria de onte eu tiraria as informações das etapas. Bom.. será um prazer para o paddon cobrir a GPL, até porque adoro o simulador rsrs já corri muito nele, mas a muuuito tempo, nem sei mais onde ta o cd rsrs

Mas para isso eu preciso que um dos organizadores da liga entre em contato comigo para que possamos conversar melhor rsrs

Bom.. já escrevi demais (mal de um futuro jornalista rsrs), mais uma vez obrigado por prestigiarem o nosso trabalho..

Um abraço.

Nóbrega
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by medeleta 27/11/2008, 22:52

Ae nóbrega

bem legal você vir aqui. Temos um jornalista impubere como parte do conselho, acho q ele poderia entrar em contato com voce e acertar essas coisas. Temos um site, q na verdade é um blog fantasioso q o pessoal usa pra fazer uma onda. Acho q conta, nao conta? tem os resultados no final das contas.

Vamos ver o q acha o nosso jornalista junior

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Renato Mesa 27/11/2008, 23:44

ehauehuah

raoni estagiario

enfim, se precisar de site, a gente faz um porco mesmo. heauheaueha
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Raoni Frizzo 28/11/2008, 00:04

Huahauhauhauha....jornalista júnior foi boa!

Muito legal o teu trabalho, Nóbrega! Ainda mais sendo feito sozinho, como você disse. No momento só temos o fórum e o blog - www.gplbrasil.blogspot.com - mas quem sabe um dia fazemos um site.

Caso você queira, a gente pode divulgar teu site aqui no fórum e também no blog. Sempre creditando e colocando também uma propaganda. Também, se for preciso, a gente detalha ainda mais os relatos das corridas lá no blog, apesar de aqui já ter todos os números das corridas. Só que como eu escrevo lá no blog, faço um resumo dos momentos relevantes, então é legal que quem lê lá tem uma noção de como foi a corrida.

Agora que vou entrar de férias vou ter ainda mais tempo pra melhorar os posts do blog e fazer textos maiores. Cara, eu gostei demais do teu site, é um trabalho realmente de muita dedicação e muito bem feito. Parabéns!
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Nóbrega 28/11/2008, 02:12

Opa galerinha.... obrigado pelos elogios.

Raoni tu é jornalista mesmo?

Vamos trabalhar para que essa parceria saia.. mas tem um porém.. provavelmente a próxima edição do Paddock Online será a última de 2008.. o jornal foi lançado em agosto de 2008 e de lá pra cá acho que em tres ou quatro ocasiões o jornal não saiu pontualmente no dia marcado. Acho que desde agosto que eu não tenho um fim de semana normal rsrsrs Fora os campeonatos que eu participo onde a minha performance ficou prejudicada rsrsrs

Ai em dezembro pretendo fazer um recesso até fevereiro de 2009 para voltar com tudo novo, site novo, programa novo, etc.. então eu gostaria muito de poder fimar essa parceria já para 2009 pq tenho certeza que muita gente vai adorar saber que existe uma liga de GPL funcionando.. como eu gostei..

Bom.. vamos conversando rsrs

Nóbrega
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Raoni Frizzo 28/11/2008, 02:32

Então Nóbrega, eu sou estudante de jornalismo, tô terminado o segundo ano da facu. Tô na metade do caminho....hehehehehe

Seria legal mesmo se essa parceria sair. Realmente deve ser difícil mesmo fazer com que as coisas saiam pontualmente. Eu imagino quão duro deve ser, porque nesse final de semestre tá tudo muito corrido pra mim também, cheio de provas e trabalhos, mais os problemas da vida real.

Acho que seria bacana a gente firmar essa parceria pra 2009. Infelizmente, o GPL acabou esquecido por muitas pessoas, pois simuladores mais novos e avançados foram surgindo no mercado, atraindo a atenção dos fãs. Mas tem muita gente que gosta bastante dessa época da F1 (dos anos 60) e não conhece o GPL, que na minha opinião ainda é imbatível nessa categoria de simulação.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Renato Mesa 28/11/2008, 09:33

Opa

Dei uma olhada no jornal, e realmente está bem legal. Mais legal ainda é que ele compila as principais ligas da galera e dá pra ter uma interação entre o pessoal que anda em um simulador e o pessoal que anda em outro.

Se a GPLBrasil conseguisse um espacinho nele, seria bem legal mesmo!
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Convidad 28/11/2008, 09:42

Conselho de macaco velho, Nóbrega: Melhor garantir o lado comercial com propaganda e tal. Senao voce vai acabar se perguntando, porque está comprometendo a vida pessoal jogando o seu tempo livre - sem remuneracao - em cima de algo que certamente tem audiencia. Mas será tem "mercado"...?

Nao me entenda mal, nao quero ser chato. De fato quero que o teu jornal tenha sucesso. E creio que todos nos aqui desejamos que voce tenha a forca de vontade de publicar todas as edicoes previstas. Mas precisa rolar o "incentivo" (grana), né?

Bom sucesso

Mario Bauer

P.S. Desculpe o teclado gringo...

Convidad
Guest


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Nóbrega 28/11/2008, 11:03

Bom Mauro.. mas já temos retorno financeiro sim rsrs não é lá essas coisas claro, mas já da pra custear algumas coisas no jornal. As propagandas que vc vê no jornal são pagas de acordo com o tamanho do anúncio. Nos classificados eu até pensei em cobrar algo em torno de R$ 2,00 para anunciar, mas vi não daria acerto.. no início até que foi legal.. muita gente anunciando e vendendo lá por causa dos classificados.. mas ai a coisa foi esfriando e já a um bom tempo não tivemos mais anúncios.. ai fiz esse pequeno protesto nas últimas edições hehehe

Raoni, tb estou cursando Jornalismo, estou quase chegando no terceiro ano hehehe Bom.. não sei se vc já viu um anúncio no jornal onde estamos convocando estudantes de jornalismo e/ou jornalistas formados para fazer parte da equipe do jornal. Assim que eu pensei em fazer o Paddock Online já visualizada isso. Eu queria que o paddon tivesse tb outra finalidade e não somente diversão para as outras ligas, gostaria que o Paddon servisse de oficina para que estudantes de jornalismo pudesse praticar o que aprendem na sala de aula e para Jornalistas formados terem a chance de escrever sobre o que gostam, coisa rara nesse meio.

Acho que com isso o Paddon tb passa a ter logo de cara mais credibilidade junto ao seu público leitor. Não que alguém que não esteja cursando Jornalismo (ou não seja jornalista) não possa escrever bem, sabemos que isso não é fator determinante, mas só pelo fato da pessoa trabalhar com isso na sua vida real já transmite mais essa segurança. Etb é mais fácil de se trabalhar com alguém que já entende o que é um LEAD, um chapéu de uma notícia, um subtítulo, um intertítulo, o que é uma matéria correlata, qual a diferença de notícia para reportagem, etc.

Eu só não contava não ter tantos estudantes de jornalismo dentro do AV como eu imaginava hahaha Estamos no ar desde agosto e até agora ninguém se prontificou a fazer parte da equipe.

Fica aqui meu msn para caso você e quem mais se interessar em manter contato:

jcnobrega800@skylinebr.com

Ps: desculpem novamente o post longo rsrsr

Nóbrega
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by medeleta 28/11/2008, 14:47

Dica do raul:

faz onlineeee! lol! lol!

Só enchendo o saco, mas acho q online voces teriam mais chance de fazer a coisa virar. Mas ai exige um pouco mais de investimento ne? o site de voces é pago? tem espaço? garanto q existe um template php pra jornal. Acho que tem um de drupal... Ou faz com wordpress mesmo. Mas só tô aqui sonhando. Quando se faz o negocio na raça, se faz como quiser e nao importa muito a opiniao de aleatorios em foruns da internet!

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Nóbrega 28/11/2008, 16:06

Realmente um jornal online seria o ideal sim.. mas é como falei no primeiro post, demandaria muito tempo de dedicação pois temos corridas praticamente todos os dias.

O site atual fui eu quem fez hauhauha não entendo nada de websites.. fiz esse usando o joomla com auxilio de um tutorial que achei na net hehehehe mas ai pago dominio, hospedagem, etc..

Ano que vem pretendo obter a ajuda de alguém para melhorar o site rsrs

Nóbrega
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Nóbrega 3/12/2008, 01:24

Olá amigos,

Tem edição nova do Paddock Online no ar. Confiram: www.paddockonline.com.br

Nóbrega
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Convidad 3/12/2008, 08:33

Só mais uma dica: Que tal esclarecer a abreviacao colocando O maiúsculo no PaddOn. Ou Padd-On, para público ainda mais daaaaannnnn que eu....

Eu pelo menos fiquei perguntando "quem é esse cara, esse Sr. Paddon...? Rsrs

Convidad
Guest


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Nóbrega 10/12/2008, 03:02

PUBLICADA A 18ª EDIÇÃO DO PADDOCK ONLINE

Acesse a nossa área de Edições/Edição Atual leia a última edição de 2008 do Jornal Eletrônico Paddock Online.

Veja nessa edição:

* Coluna: Ana Luiza diz o que achou sobre o kart;
* Na real: Wellington Cirino é o campeão da Fórmula Truck;
* Ligas: Conheça os últimos campeões do Paddock Online em 2008;
* Leia nosso Editorial e saiba o que vem por ai no Paddock Online;

E muito mais!

Acessem: www.paddockonline.com.br

Não se esqueçam de se cadastrar em nossa Newsletter

Nóbrega
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Jornal Paddock Online Empty Re: Jornal Paddock Online

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum