GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

+17
Eduardo Gaensly
Onyas Claudio
tio italo
mrleme
PauloCunha
sergio-henrique
ricaramos
Raoni Frizzo
Max Amaral
Caio Lucci
Born in 67
Oswaldo_Ariede
Fernando Tumushi
Renato Mesa
John White
Alanvr
Thiago Lemos
21 posters

Page 1 of 3 1, 2, 3  Next

Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Thiago Lemos 1/1/2009, 15:57

Há muito tempo fomos percebendo que era preciso de um tutorial de instalação do GPL, e passamos 2008 inteiro lamentando isso.

Resolvi nessas férias, reativar isso, e criar um tutorial, juntando todas as informações relevantes desse tópico e criar um manual único, com o intuito de facilitar a instalação, que tanto dá dor de cabeça a nós, e até afugentam alguns.

Não está 100% concluído, mas está num estágio onde o usuário pode, após seguir os passos, jogar sozinho no próprio PC ou jogar online.

Para visualizar o manual, clique no link abaixo:

http://sites.google.com/site/thlemos/Home/Tutorial_de_Instalacao_GPL_versao2.pdf


se tiverem algumas sugestões, falem aqui.

e POR FAVOR, ALGUÉM TESTE E SIGA OS PASSOS DO TUTORIAL e comente, por favor!

Obrigado!


Last edited by Thiago Lemos on 19/5/2009, 03:40; edited 4 times in total

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Alanvr 1/1/2009, 20:57

Cara , tá de parabens !
Alanvr
Alanvr
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by John White 1/1/2009, 22:04

Parabéns! Fantástico! smiley do caio
John White
John White
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Renato Mesa 1/1/2009, 22:35

Caraca Thiago!

heauheauhea

Muito bom!
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Fernando Tumushi 2/1/2009, 16:32

Da-lhe Lemos, sempre Lemos para presidente !
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Oswaldo_Ariede 2/1/2009, 22:09

Thiago primeiro a usar !!! hehehehe estou reinstalando seguindo o tuto.

Decidi refazer a instalação por causa de alguns bugs, eu tenho um cd original com o jogo original de 2001 que comprei em uma revista da CD Expert, mas por algum motivo os patchs e cars setups estavam com algum tipo de conflito eu não consegui instalar por exemplo o carset do mod 65 corretamente.

De qualquer maneira muito obrigado a todos aqui do forum muitos de vocês mostraram se muito solicitos e pacientes em tentar me ajudar na instalação do jogo, sem demagogia alguma posso dizer que estou muito feliz de poder participar desta comunidade.

Obrigado galera !
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Born in 67 2/1/2009, 22:13

Parabéns pelo Tutorial Thiago...acho q ninguém neste fórum está mais interessado em rodar o GPL de novo do q eu...
Mas ainda não consigo fazer o o jogo rodar...Tentei 2 operações:

1º Tentei o passo-a-passo e instalei o jogo e os patches através dos links...todos baixaram numa boa,mas depois de reiniciar tudo e clicar no ícone,aparece a tela da Sierra bem rápido e o jogo fecha...

2º Como eu tenho o cd do jogo original de 98,desinstalei o q eu havia baixado através dos links e instalei o jogo através do cd e depois baixei novamente os patches(all in one e o cpufix) através dos links..tudo correu bem...reiniciei a máquina e quando cliquei no link para iniciar o jogo,novamente aparece a tela da Sierra bem rápido e o jogo fecha...

Sinceramente depois de tudo isso não sei mais o q fazer...consigo baixar e instalar tudo,mas não consigo fazer o jogo rodar,pois simplesmente ele abre a tela da Sierra e fecha em seguida...

Será q este problema só está acontecendo comigo??
Born in 67
Born in 67
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by John White 3/1/2009, 00:37

Qual o seu win? Vista? tente executar o gem como administrador.
John White
John White
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Thiago Lemos 3/1/2009, 02:45

o problema do Oswaldo ja foi resolvido e o cara já tá correndo!

Born in 67: fala aí qual seu windows e qual a configuração do seu pc!

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Thiago Lemos 3/1/2009, 04:03

Can’t get past the first screen in GPL.
1- Usually you’ve applied the carsound patch but don’t have 7 different
car sounds in the sounds folder, in addition to the sound.dat file.
2- Find links to add-on GPL sounds for all car mods at http://www.gpllinks.org/ > GPL sounds

Fonte: GPL TROUBLESHOOTING FAQ: http://forum.racesimcentral.com/showthread.php?s=&threadid=105748

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Born in 67 3/1/2009, 18:07

negativo


Last edited by Born in 67 on 17/1/2009, 22:27; edited 1 time in total
Born in 67
Born in 67
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Caio Lucci 3/1/2009, 19:30

Aeee chegou meu pc novo negada... esse windows vista me da medo Evil or Very Mad nem msn ele instala.... chega ateh 99% da instalacao e ai para scratch quero soh ver quando for instalar o o GPL....
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Caio Lucci 11/1/2009, 04:35

por favor todos se ajoelhem ao genio que vos fala....



CONSEGUI INSTALAR O GPL NO WINDOWS VISTA DE PRIMA HAHAHAHAHAAHHAAHA

BAIXEI INSTALEI E FUI DIRETAO ANDAR EM WATKINS...


os tempos foram ateh menos piores do que esperado depois de quase 1 ano sem jogar de teclado... em tres voltar 1:09.10 sem nem ver a tela de setup.....


ME aguardem heeheheheheheh
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Max Amaral 11/1/2009, 14:59

Caio,

vista 32b ou 64b?

conseguiu instalar o pribluda?
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Thiago Lemos 11/1/2009, 15:14

legal caio,

poe aqui os passos certinhos da sua instalação pros usuarios do windows vista tentar fazer o mesmo!

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Born in 67 17/1/2009, 22:23

Galera, eu uso um Win XP Prof.2002,Athlon 2.0 com 1GB de RAM e usando o vídeo onboard GeForce 2(minha outra GeForce queimou) com resolução de 800x600 e qualidade máxima de 32 bits...

O pior de tudo é que eu estava usando até Novembro passado,mas esqueci de salvar o jogo com os antigos patches e depois q dei uma geral na máquina foi tudo pro saco!!!

Acho q só falta eu aqui prá resolver o problema...hj eu dei uma conferida e tá tudo instalado...os sons dos carros,as pistas originais de 98 e tudo do cd original q eu instalei com os novos patches q vc recomendou do link...

Só falta o jogo rodar...só vcs podem me ajudar!!!
Born in 67
Born in 67
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Caio Lucci 17/1/2009, 22:30

entao galera... acho que foi sorte mesmo... baixei instalei, instalei o gpl keys e fui jogar.... agora to baixando o tutoria pq to com problemas no gem e mods....
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Raoni Frizzo 17/1/2009, 22:55

Born in 67, o jogo que você tem é qual versão? A 98?

Recomendo que você baixe a 2004 Demo, pois ela já vem com todos os patches instalados. Daí só precisa baixar as pistas originais. Os sons já vem certo na versão 2004. Geralemente as versões que precisam instalar mais coisas são as que dão mais problemas pra fazer rodar.

O link do GPL Demo 2004 é esse: http://www.gamershell.com/download_6101.shtml
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Born in 67 17/1/2009, 23:27

Meu jogo é o original de 98...Eu Ja tinha tentado a instalação através do link da gamershell,mas depois de tudo baixado,acontecia a mesma coisa....quando clico no ícone do jogo,abre uma tela da Sierra bem rápido e depois apaga,voltando para o desktop...Não sei mais o q fazer.... negativo
Born in 67
Born in 67
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Raoni Frizzo 18/1/2009, 01:10

Bom, pelo que entendi então seu problema é o famigerado "Crash to Desktop" (CTD).

No RSC achei algumas coisas relacionadas a esse tipo de problema e as possíveis soluções:

"Crash to desktop (CTD):

General problems. This can happen immediately, after most cars are drawn or after minutes of driving.
- Disable the screen saver, power saving settings or any program that may become active such as e-mail, and virus checkers. Use EndItAll http://www.docsdownloads.com/enditall-1.htm (EndItAll2 does work with Windows XP) or ctrl-alt-del to close all other programs.
- Overheating might happen if you’re running maximum graphical upgrades with a lower powered computer or not getting enough air flow. Dust off components and/or reduce the graphic settings in the GPL graphics menu or the screen resolution or the FSAA to none.
- If you’re using Windows XP or an NTFS file system, make sure that under the Sierra folder > properties > general > advanced, “allow indexing service” is enabled and "Compress" is disabled.
- Click on Start > Run > type in dxdiag to check for video and sound problems.
- Run GPL without car graphic upgrades, then upgrade one car at a time.
- Make sure that GPL has been patched properly. If you’re running XP, patch to v.1.2.0.2 . If you have the Sold-Out Software CD, you can use the patches on the CD in the Patches folder. Apply the patches in the order: 1) patch to v.1.2.0.1, 2), D3D patch, 3) fast CPU fix (v.1.2.0.2).
- Upgrade the video card drivers.
- Upgrade to the latest DirectX version.
- Changing to Windows XP or upgrading your computer helps.
- There’s a bug that causes CTDs when cars are in the mirrors and “car textures” and "driver textures" in the mirrors are NOT enabled. If frame rate is an issue, disable any textures other than car textures and driver textures in the mirrors or try using lite versions of the carsets. This mirror bug happens with the 67 and 65 cars and possibly with all hi-res carsets.
- It might be a problem with the refresh rate when the resolution changes going to the menus (always at 640x480). HZtool might help."

Mas vou mandar o link de onde achei essa informaçoes no RSC, porque algumas palavras são atalhos de links que podem ser úteis...

Link do tópico: http://forum.racesimcentral.com/showthread.php?t=105748
Link do post: http://forum.racesimcentral.com/showpost.php?p=1194732&postcount=1
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Born in 67 18/1/2009, 12:06

Depois de várias tentativas de reinstalar esse jogo de várias formas(tanto pelo meu cd original,com a aplicação dos patches e depois tentar pelo tutorial daqui)os resultados foram os mesmos,ou seja,o jogo nem abre...DESISTO!!!

Se tiver alguém do fórum aqui do RJ que puder me ajudar pessoalmente será mais fácil pois assim poderemos verificar o q esta acontecendo com minha máquina e tentar reconfigurar para o jogo!!! negativo
Born in 67
Born in 67
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Thiago Lemos 18/1/2009, 14:11

Born, se quiser, posso ajuda-lo a configurar sua instalação
me adiciona no msn: thlemos@hotmail.com

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by ricaramos 18/1/2009, 14:51

instala o VNC tambem
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Oswaldo_Ariede 27/1/2009, 19:06

Funciona !!! Parabéns...
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by sergio-henrique 31/1/2009, 15:21

THIAGO, você está de parabéns pelo tutorial!

Hoje reinstalei todo o GPL, e está numa linguagem extremamente fácil de se entender!!

Detalhe: Os gráficos de todos os Mods (!) melhoraram significamente O.o
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 1 of 3 1, 2, 3  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum