GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Simuladores por Luciano Burti

+4
Caio Lucci
Raoni Frizzo
Eduardo Gaensly
Anderson Lopes
8 posters

Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Simuladores por Luciano Burti

Post by Anderson Lopes 22/7/2009, 19:57

Pessoal,

Entrevista com Luciano Burti sobre simuladores de corrida, tudo bem que o Burti não é a pessoa mais indicada, mas...

Já deixei meu recado.

http://colunas.globoesporte.com/globoesportegames/2009/07/22/entrevista-luciano-burti/
Anderson Lopes
Anderson Lopes
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by Eduardo Gaensly 22/7/2009, 20:50

o GPL é bom demais pra ele...
melhor que nem conheça!

Uma vez eu acho que li que o Montoya jogava GPL, faz tempo, é lógico, mas acho que foi o único piloto conhecido que eu vi falar alguma coisa do nosso querido simulador
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by Raoni Frizzo 22/7/2009, 21:18

Tem esse vídeo do Jackie Stewart vendo e comentando uma volta em Monjuich do Mod 69. Esse vídeo é o material completo da emissora que entrevistou ele.

Olha só a partir dos 2:20 do vídeo o Nico Rosberg prestando atenção nas imagens do GPL. Parecia estar com cara de quem tava com vontade de pilotar.....hauhauhauhauha

Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by Raoni Frizzo 22/7/2009, 21:24

E esse é o vídeo editado e finalizado...

Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by Caio Lucci 22/7/2009, 23:22

Perfeita essa parte do Burti

Com relação à dificuldade, pra mim é algo que instiga muito. Na primeira vez que corri de kart meu rendimento foi péssimo, até volta eu levei, mas aquilo me motivou muito, eu não queria correr para fazer papelão, queria realmente ficar bom naquilo, então comecei a treinar e praticar mais. Então eu acho o lance de toda essa dificuldade bacana, não posso dizer se ela está muito elevada, pois não joguei, mas tem que ser difícil mesmo, coisa fácil não é nada legal.
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by tio italo 23/7/2009, 10:07

Quem gosta do GPL e o acha realista devia experimentar o neto dele, o iRacing.

É tão divisor de águas como foi o GPL na sua época, só que absurdamente melhor em termos de realismo.

GPL ainda é o meu favorito, mas é preciso admitir que o mundo já deu muita volta desde 1998.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by Otavio Silveira 23/7/2009, 13:18

Tenho que concordar com essa parte de realismo, apesar de tudo, tempos de volta ainda não são o forte de simuladores...
Em Spa ou Nurburgring, por exemplo, no GPL é possível andar cerca de 15 segundos abaixo dos tempos reais.
Os carros dessa época ainda mau conseguiam atingir os 300km/h
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by Anderson Lopes 23/7/2009, 14:32

Será que nunca vão fazer ou pensaram em fazer uma 2ª versão do GPL?
Anderson Lopes
Anderson Lopes
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by Onyas Claudio 23/7/2009, 15:52

Otavio Silveira wrote:Tenho que concordar com essa parte de realismo, apesar de tudo, tempos de volta ainda não são o forte de simuladores...
Em Spa ou Nurburgring, por exemplo, no GPL é possível andar cerca de 15 segundos abaixo dos tempos reais.
Os carros dessa época ainda mau conseguiam atingir os 300km/h

Concordo. Mas há de se considerar também que no virtual o piloto pode se arriscar mais, pois sua vida não está em jogo como estava a dos pilotos da época. Acho que esse fator sempre vai influenciar - um pouco que seja - nos tempos tirados em simuladores.

gktrainer wrote:Será que nunca vão fazer ou pensaram em fazer uma 2ª versão do GPL?

Parece que a empresa que fez o jogo faliu, ou mudou de ramo, sei lá. Mas seria legal, ao menos, ver um mod para a temporada 72, e poder guiar a John Player Special do Emerson. piloto
Onyas Claudio
Onyas Claudio
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by tio italo 23/7/2009, 16:02

Onyas Claudio wrote:Parece que a empresa que fez o jogo faliu, ou mudou de ramo, sei lá. Mas seria legal, ao menos, ver um mod para a temporada 72, e poder guiar a John Player Special do Emerson. piloto

O iRacing é chefiado pelo Dave Kaemmer, que é o pai do GPL.

O link não abriu aqui, mas acho que é sobre o que você mencionou:

http://www.iracing.com/newsEvents/article.php?id=79
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by Eduardo Gaensly 23/7/2009, 16:09

Sei não Otávio, acho que os carros chegavam fácil aos 300km/h.

Quanto aos tempos, é lógico que as pistas não sao perfeitamente iguais ao que era na época, imagina o quanto de solavancos tinha numa Nurburgring, por exemplo, além, é claro, de que esses tempos muito mais baixos são feitos com setups mais ariscos, acredito eu, e na vida real, com um setup assim, numa época que qualquer erro poderia ser fatal, acho que ninguém ia se arriscar a ficar baixando o tempo num F1 rank real.

Lógico, concordo que a tecnologia mudou muito desde 1998, mas o que eu gosto do gpl é justamente a simplicidade dele. Tentei jogar o Rfactor, GT2 e GT Legends, e todos pareceram ser meio complexos demais. o Rfactor tem 300 mods diferentes, eu não conseguia me con cetrar em um só, e acabava não gostando de nenhum...
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by Onyas Claudio 23/7/2009, 16:23

tio italo wrote:http://www.iracing.com/newsEvents/article.php?id=79

O pessoal fala muito bem desse iRacing, cada vez me deixa mais curioso. Na reportagem (não vi a data) eles falam que estão criando um modelo do Lotus 79, o famoso "carro asa" que ganhou tudo em 78.

O que é animal. Mas eu falava mais especificamente desta belezinha aqui:
Simuladores por Luciano Burti Capa_13
Lotus 72 D


Last edited by Onyas Claudio on 23/7/2009, 16:51; edited 2 times in total
Onyas Claudio
Onyas Claudio
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by Anderson Lopes 23/7/2009, 16:34

Eduardo Gaensly wrote:Sei não Otávio, acho que os carros chegavam fácil aos 300km/h.

Quanto aos tempos, é lógico que as pistas não sao perfeitamente iguais ao que era na época, imagina o quanto de solavancos tinha numa Nurburgring, por exemplo, além, é claro, de que esses tempos muito mais baixos são feitos com setups mais ariscos, acredito eu, e na vida real, com um setup assim, numa época que qualquer erro poderia ser fatal, acho que ninguém ia se arriscar a ficar baixando o tempo num F1 rank real.

Lógico, concordo que a tecnologia mudou muito desde 1998, mas o que eu gosto do gpl é justamente a simplicidade dele. Tentei jogar o Rfactor, GT2 e GT Legends, e todos pareceram ser meio complexos demais. o Rfactor tem 300 mods diferentes, eu não conseguia me con cetrar em um só, e acabava não gostando de nenhum...

Concordo com o Edu, onde assino?
contrato
Anderson Lopes
Anderson Lopes
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by Dener 23/7/2009, 18:17

só joguinhos...

queria ver um piloto de verdade guiando um F1 88 no Rfactor pra ver no que dava.
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Simuladores por Luciano Burti Empty Re: Simuladores por Luciano Burti

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum