GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

+10
John White
Fabio Ferelli
R. Miron
Anderson Lopes
Thiago Lemos
Max Amaral
tio italo
Caio Lucci
Onyas Claudio
Eduardo Gaensly
14 posters

Page 1 of 2 1, 2  Next

Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Eduardo Gaensly 10/9/2009, 15:40

E aí galera? Que que achamos dessa atitude? Nelsinho foi pilantra, Dick Vigarista, só fez o que mandaram pra ficar na equipe, o que vcs acham?

Eu não vejo isso como sendo coisa muito séria não viu?
Senna e Prost ganharam campeonatos batendo um no outro e são considerados heróis e deuses. O Schumacher é o maior campeão de todos os tempos mesmo depois de ter batido em Hill e Villenueve, e depois de ter estacionado em Mônaco no fim do treino.
O Piquet pode não ser tão bom quanto os outros, mas o que ele fez é parte do esporte, não bateu em ninguém, e a equipe simplesmente aproveitou a pista de rua e o safety-car que com certeza seria acionado.

Sinceramente, não vejo pq tanta gente crucificando o filho do Piquezão.


Last edited by Eduardo Gaensly on 10/9/2009, 16:23; edited 1 time in total
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Onyas Claudio 10/9/2009, 16:18

Na verdade, todos esses acontecimentos que você citou, Edu, são condenáveis. Ou, no mínimo, antiéticos. Mas como tratava-se de grandes ídolos as pessoas reconsideram. A velha história de dois pesos e duas medidas.

Eu não concordo com o que o Nelsinho fez, se fez. Essas coisas estragam a F-1 assim como as marmeladas já destruíram com o boxe faz tempos.

Mas, pelo fato do Piquet Jr. não ser um ídolo como os supracitados, vocês podem ter certeza que ele vai ser massacrado pela mídia e pelos fãs. O que também não deixa de ser injusto, já que foi um erro menor do que os já citados e foi cometido na sua primeira temporada, por ordem da equipe.

De qualquer jeito, a F-1 está cada vez mais podre...
Onyas Claudio
Onyas Claudio
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Caio Lucci 10/9/2009, 16:19

concordo com o Edu, se nao tinha nada no regulamento que proibia esse tipo de estrategia entao nao tem porque fezer todo esse drama
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by tio italo 10/9/2009, 16:20

Achei totalmente escroto, e só piorou ao abrir a boca só quando foi demitido.

Por mim não corria mais nem de carrinho de rolemã.

A F1 deixou de ser esporte e virou business há muito tempo, a gente só acompanha ainda porque gosta de ver os carros na pista, mesmo sabendo que por trás tudo é armado previamente conforme o interesse de quem injetou mais grana no teatrinho.

Quando eu quero ver automobilismo de verdade, competição, assisto as corridinhas do regional de turismo em Tarumã: mais de 40 carros no grid e pauleira pura do início ao fim da bateria.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Max Amaral 10/9/2009, 18:35

nelsinho se fudeu de verde amarelo. Periga não entrar em autódromo que tenha corrida de Fórmula 1 nem se comprar ingresso.

Agora, no blog do Capelli tem uma discussão interessante: cau'z'di quê ele fez isso? ter raiva do Briatore por ter sido despedido é uma coisa, mas se auto-imolar só para levar o cabra junto é exagero. Tem mais coisa aí...
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Thiago Lemos 10/9/2009, 19:35

ele tá negociando com 2 equipes

eu sei, mas não digo. Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito 4199

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Anderson Lopes 10/9/2009, 20:12

Eu tb sei, mas não vou dizer tb...

E até em outra categoria ele está tentando. Enfim, a F1 é só tem sem mãe!!!

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito 145760
Anderson Lopes
Anderson Lopes
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by R. Miron 10/9/2009, 20:40

Italo falou tudo

Ele é Pilantra.....não precisamos de pessoas assim na F1, no esporte e na sociedade
R. Miron
R. Miron
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Fabio Ferelli 10/9/2009, 20:42

Eu acho o seguinte, ele foi pior q o esses dick's vigaristas citados, os caras fizeram o q fizeram para beneficiar a si próprio, o Nelsinho foi o Klunk, rss( http://3.bp.blogspot.com/_havEyIV9FCU/RtxwMAjUYpI/AAAAAAAAAlg/q8manRCIki4/s320/Klunk.jpg ) q é capacho do Dick Vigarista, o Nelsinho aprontou pra beneficiar outro piloto. Ele não teve ética e foi burro, pq agora corre o risco de nunca mais pilotar outro carro.
Fabio Ferelli
Fabio Ferelli
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by John White 11/9/2009, 08:44

Bom, é difícil julgar de fora, mas pelos acontecimentos...mesmo se colocando no lugar do Nelsinho, sendo pressionado, com medo de não renovar o contrato...é difícil compreender como ele pôde aceitar fazer isso; deu um tiro de doze no pé...1° pq fica a imagem de que ele só bate, 2° pq um piloto que quer ser campeão jamais se sujeitaria a isso...3° pq, abrindo a boca só agora, decreta sua morte na categoria...quem vai querer ter um bebê chorão como piloto?

O Edu, citou outras batidas...mas foram em circunstâncias diferentes...as batidas entre Senna e Prost, decidiram o campeonato (claro que não concordo com os acidentes, não deveriam ter ocorrido)...mas ficou entre eles, e quem acompanhou toda a novela da briga acaba entendendo oq levou Prost fazer isso e oq levou Senna a fazer isso...depois com o Dick mor, ele cagou várias vezes; Hill, Jacques, Áustria e Mônaco...mas sempre era ele quem estava em jogo...

Já pensou se falam pro Prost bater pro Senna vencer oq acontecia? e vice e versa...mas tem gente falando que se isso for provado, o rapaz não é digno de estar na F1 (Barrichello) - ué não foi ele quem abriu na Áustria? os motivos são bem parecidos...Gosto do Nubino, mas acho que como tem mágoa do Piquetzão aproveitou a brexa pra falar que é o piloto mais certinho do mundo...

Bom falei demais...só pra concluir, a frase que descrevo agora, é muito bonita e fácil de ser dita de fora, mas: Eu não me sujeitaria a isso...Piquetzinho cusão e cagüeta atrasado!
John White
John White
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Raoni Frizzo 11/9/2009, 09:35

Falou tudo, John!

As batidas de Prost, Senna, Schumacher e etc foram lamentáveis também. Só que ali o que estava em jogo era apenas eles mesmo. Não foi nenhum esquema armado mirabolantemente por todo um grupo de pessoas. Por exemplo o Prost em Suzuka 89. Ele pode até antes já ter na cabeça que caso o Senna fosse passar ele jogaria o carro em cima pra evitar a ultrapassagem, mas foi um ato impulsivo no momento, sem interferência da equipe, nem de niguém. Foi uma decisão única e exclusivamente dele, Alain Prost. Assim como o Senna fez em 90.

Além disso, pode até parecer um argumento vago, mas todos esses caras (Senna, Schumacher, Prost...) quando fizeram suas 'cagadas' já eram amparados pelas inúmeras conquistas. Prost já era um bicampeão, Senna, um campeão com muitas vitórias no currículo, e Schumacher, um recordista nos números. Por masi qeu seja até injusto, eles acabaram sendo perdoados pela relevância deles na F1. Já o Nelsinho é o quê? Um cara que só abte, andava atrás do companheiro, sem vitórias, desempenho pífio....ainda vai lá e dá uma dessa.

Além disso, ele podia muito bem até ter executado o plano, mas se fosse mais honesto, logo nos dias após a corrida teria aberto o jogo, contado tudo. Por que foi falar só agora??

Acho que tanto a Renault como o Nelsinho merecem uma punição extremamente rigorosa. Ambos estão errados e são uma vergonha para a F1. Esse Flávio Briatore é de longe o sujeito mais sem vergonha que tem na F1. Desde 1994 ele vem roubando e só agora foram perceber que é um otário.

Mas apesar de tudo, ainda acho que, nesse mundo mercenário da F1, o Nelsinho tem chance de voltar. Mas pra isso vai ter que reconstruir a imagem dele, que tá muito arranhada.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Raoni Frizzo 11/9/2009, 09:38

Caio Lucci wrote:concordo com o Edu, se nao tinha nada no regulamento que proibia esse tipo de estrategia entao nao tem porque fezer todo esse drama
O regulamento também não diz que eu sou proibido de dirigir um F1 munido de uma bazuca para explodir todos os adversários. Mas e aí? Eu posso fazer isso?

Ética é a base de uma competição sadia e honesta...se formos partir pra esse lado de que tudo que não tá escrito no regulamento é permitido, então começa a virar várzea...
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Fabio Ferelli 11/9/2009, 09:53

Com certeza deve ter no regulamente algo que proiba conduta ou ação antidesportiva.
Fabio Ferelli
Fabio Ferelli
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by tio italo 11/9/2009, 10:54

E numa escala menor de gravidade, também o total desrespeito ao trabalho dos mecânicos da equipe, que viram a madrugada ralando pesado pra entregar o carro pronto pela manhã pra ser destruído na parede daquele jeito.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Raoni Frizzo 11/9/2009, 11:38

Bem lembrado! Muita sacanagem isso com os mecânicos!
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Onyas Claudio 11/9/2009, 12:43

A despeito de eu achar que não devemos julgar e crucificar o Nelsinho, a FIA, esta sim, vai ter que tomar uma atitude exemplar.

Quando o goleiro da seleção chilena, Rojas, simulou ter sido atingido por um rojão no Maracanã, em 1989 pelas eliminatórias da copa, a FIFA sumariamente o baniu do futebol. Talvez as proporções não sejam as mesmas por serem esportes muito diferentes, mas a conduta antiética é praticamente a mesma.

Algo tem que ser feito, a piloto, equipe e envolvidos, para preservar o pouco de credibilidade que a categoria tem. Sé é que ainda tem...
Onyas Claudio
Onyas Claudio
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Eduardo Gaensly 11/9/2009, 14:13

Não to falando que não foi um mal comportamento. Completamente anti-esportivo e anti-ético e tudo mais, igual os outros foram.

Só acho que, como sempre, a imprensa tá fazendo disso um escândalo gigantesco, pra ter audiência, lógico.
Bteu de propósito? Paciencia, fechou. Dá uma multa ou suspende a licença dele por um ano e pronto.
Querer ficar culpando o cara por tudo de sujo que existe no esporte é meio exagerado.
Mas enfim, pelo jeito os Piquet se fuderam llegal agora. Vão tomar processo de Briatore e da Renault...Vão perder uma bela grana.
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Raoni Frizzo 11/9/2009, 14:22

Ah sim, isso é verdade mesmo. O que tão espetacularizando todo esse episódio realmente tá demais! Desnecessário. Daqui a pouco vão comparar o Nelsinho com grandes vilões da história da humanidade.

É simples....ele errou. Errou feio. Ponto! Que receba a punição que merece e a cumpra. Mas daí ninguém mais vai poder ficar crucificando gratuitamente o cara, igual muitos gostam de fazer.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Eduardo Gaensly 11/9/2009, 14:58

E também fica feio pra quem sempre disse que os pilotos brasileiros sofrem, que o mundo conspira contra o Brasil na F1, que são todos apenas uns brasileirinhos, enfim.., coisa típica de Galvão e Globo.
Agora, o "vilão" é um brasileiro.
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Thiago Lemos 11/9/2009, 15:35

http://colunas.sportv.globo.com/amilporhora/2009/09/10/para-se-pensar/

Ao chegar nesta quinta-feira em Monza, onde acontece neste fim de semana o GP da Itália, Rubens Barrichello foi taxativo. Abre aspas.

Se alguém tiver a capacidade de fazer isso é porque não merece estar no esporte.

Fecha aspas.

Uma resposta dura e direta à imprensa brasileira, que provavelmente o questionou acerca do “Cingapuragate”, envolvendo Nelson Ângelo Piquet, Flavio Briatore e Pat Symmonds - embora até aqui muitos dos leitores deste e de outros blogues tenham certeza que Fernando Alonso está envolvido até o pescoço na história. E que sabia de tudo.

Um dos meus seguidores de Twitter, José Eduardo Soares, lá conhecido como @jeduardoms, levantou a lebre: “Imagine se Rubens Barrichello atendesse no GP do Brasil aos apelos de quem pedia a ele que batesse de propósito no Lewis Hamilton?”

É para se pensar, de fato. Eu estava lá em Interlagos e toda vez que Rubens aparecia no paddock, os gritos de “Bate nele, Rubinho!” eram frequentes. Mesmo com uma autêntica carroça nas mãos, o brasileiro foi extremamente profissional e não atendeu aos insistentes apelos. Hamilton, tratado como autêntico vilão, foi vaiado, espiaçado, demolido pelos torcedores. Sem merecer. E depois, foi campeão.

Já há quem culpe o episódio de Cingapura como o principal responsável pela derrota de Felipe Massa ante o inglês. Discordo. E outros eventos, como as rodadas do brasileiro na Malásia e em Mônaco, além da quebra de motor na Hungria? Não tiveram influência direta nisto?

Agora, se o Barrichello tivesse a capacidade de propositalmente tirar Hamilton da pista, como Alan Jones fez com Nelson Piquet em Montreal-80; como Alain Prost e Ayrton Senna fizeram um com o outro em Suzuka por dois anos consecutivos; como Schumacher fez com Damon Hill em Adelaide-94 e tentou fazer com Jacques Villeneuve em Jerez-97, o que o brasileiro seria? Herói ou vilão?

Pensem nisso.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Eduardo Gaensly 11/9/2009, 16:05

E agora o Briatore falou que o Nelsinho tinha um "amigo" mais velho.
Ahahahaha
Virou putaria essa coisa!
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Thiago Lemos 11/9/2009, 16:11

sabe qual vai ser o resultado!?

Briatore vai cair fora da F1 porque isso é politicamente interessante para o Mosley, que é inimigo do chefe da Renault (que acho que abandona a F1 também, já que sujou seu nome na história), e Nelsinho pode ter uma chance na F1 ainda com a ajuda do Mosley e acho ainda que não vai acontecer nada de sanção ao Nelsinho mesmo. A Renault disse que vai processar os Piquet. E isso é o de menos pros Piquet, sinceramente.

Quem tá moralmente certo nessa historia? Ninguem. Cada está um atrás só do seu interesse. Interesses políticos sempre estarão no esporte, ainda mais nos que movem milhões de dolares em carros, marcas de patrocinadores, egos, etc etc. Esse é o mundo real. Quem quiser ver esportividade pura, vá ver briga de cabeçadas de cabritos montanheses.

mas o mais importante disso tudo é: eis um dilema ético:

Essa atitude do Briatore com o Nelsinho é de tanta falta de ética quanto um chefe seu mandar vc fazer algo pra sonegar impostos. O que você faria? Você tem dois caminhos: ou pensa na carreira e segue ordens, sem pensar, ou não segue ordens, é demitido e vai seguir sua vida em outro lugar. Foi exatamente o mesmo dilema que viveu o Barrichello na Ferrari, com a esperança de um dia o Schumacher sair e ele ser o numero 1. O Mika Salo poderia ter ganho o GP da Alemanha de 99, mas deixou o Irvine passar. Seguiu ordens do time e acatou (e até o que eu sei, ele nao refutou). Resultado: O Salo corre até hoje de Ferrari na America Le Mans Series.

O politicamente correto diz que é errado você fazer algo anti-ético para beneficiar seu time/empresa. Mas também diz que jogar o carro em cima dos outros, como citei no texto do Rodrigo Mattar acima, é igualmente imoral, e isso circulou por email pra todo mundo, e todo mundo repassava porque era engraçadinho, pq o Brasil ia perdoar o Barrichello. Aquele email não tinha graça nenhuma, só mostrava que quem encaminhava tinha a mesma falta de noção de esportividade que os exemplos que citei.

O Fangio mesmo ganhou corridas onde ele abandonava, mas o regulamento nos anos 50 dizia que, se o primeiro piloto abandonou, o segundo piloto poderia parar nos boxes e ceder o carro ao primeiro piloto. E assim aconteceu, com vários pilotos. É jogo de equipe. Mas é ridículo do ponto de vista ético.

Se for assim, quem foi conivente com aquele email, é no mínimo, tão anti-ético como quem jogou o carro na parede, nos outros. E muitos dos que encaminharam aquele email estão aí bradando "os Piquet tem que se dar mal". Hipocrisia barata. A maioria faz um monte de falcatrua de toda espécie e quer se dar bem, sair ileso. É algo natural do ser humano, mas não é HUMANO.

Que esse lance sirva de lição ética e moral para todos nós. Pelo menos isso.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by tio italo 11/9/2009, 16:44

Thiago Lemos wrote:A Renault disse que vai processar os Piquet. E isso é o de menos pros Piquet, sinceramente.

Se os Piquet não conseguirem umas provas muito claras contra o Briatore o bicho vai pegar pra eles, imagina as cifras que a Renault e o Briatore vão pedir de indenização. Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Fresse
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Max Amaral 11/9/2009, 17:10

cara, os Piquet tão é fudidos.

como é que se prova isso? como é que o Nelsinho vai conseguir provar que o Briatore mandou ele bater o carro?
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by tio italo 11/9/2009, 17:46

E já começaram a se armar, isso que o nanico da Renault é brasileiro :





10/09/2009 | 17h34min
Presidente da Renault chama Briatore e cogita processar Nelsinho


Após escândalo, montadora francesa pode deixar a Fórmula-1




O brasileiro Carlos Ghosn, presidente da Renault, chamou Flavio Briatore a Paris nesta quinta para que o chefe da equipe francesa explique o caso de Nelsinho Piquet. De acordo com o site da TV norte-americana Speed, a direção da montadora vai apoiar o dirigente do time e cogita até processar o piloto brasileiro.
Desde que o escândalo veio à público, por meio do comentarista Reginaldo Leme no GP da Bélgica, boatos dizem que a Renault poderia deixar a Fórmula-1. A montadora francesa poderia também acabar a parceria com Briatore, que teve seu primeiro capítulo em 1995, quando a Benetton assinou um contrato para receber motores.
A Renault sofreu um grande dano em sua imagem nos últimos 11 dias, desde que a história foi divulgada pela primeira vez. A posição de Briatore parecia ser insustentável para a direção da montadora, principalmente após o depoimento de Nelsinho vir à tona. No entanto, de acordo com a Speed, o encontro de Briatore pode ter sido bem sucedido. O dirigente teria o apoio dos principais comandantes da montadora.
Briatore teria convencido os chefes da montadora de que Nelsinho não é uma testemunha confiável. A Renault estuda processar o piloto brasileiro por danos à sua imagem. No entanto, ainda não está claro se a ação judicial seria tomada antes ou depois da reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no dia 21 de setembro. O chefe da equipe voltou à Inglaterra após a reunião em Paris e deverá estar em Monza neste fim de semana, em sua primeira aparição pública após o escândalo.

Fonte: ClicRBS
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito Empty Re: Nelsinho Piquet admite que bateu de propósito

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 1 of 2 1, 2  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum