GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

GPL no Mac. É possível?

3 posters

Go down

GPL no Mac. É possível? Empty GPL no Mac. É possível?

Post by Bruno Galhardi 30/11/2009, 22:18

Salve, colegas!

Como relatei na sala de apresentação, minha dúvida é até que simples, mas não encontrei nenhum tipo de referência, seja aqui no fórum ou no Google:

É possível rodar o GPL em um sistema operacional Mac OS X? Tenho um Macbook Intel com Leopard, que uso para o trabalho. Sei que o Mac é chato para rodar a maioria dos jogos, mas alguns dos mais antigos podem rodar com a ajuda de alguns simuladores de DOS, dentre outros.

Se alguém souber de algo, agradeço muito a ajuda.

abraços!

Bruno Galhardi
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

GPL no Mac. É possível? Empty Re: GPL no Mac. É possível?

Post by tio italo 1/12/2009, 10:55

Bruno,

Não tenho experiência com Mac, mas lembro de ter lido que é possível rodar usando o Cider, embora ninguém confirme.

Pesquisando encontrei esse CrossOver Games, mas é um software comercial.

Infelizmente, acho que não consigo ajudar muito mais que isso, mas vai gritando aí que a gente tenta.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

GPL no Mac. É possível? Empty Re: GPL no Mac. É possível?

Post by Bruno Galhardi 1/12/2009, 14:59

Opa, Tio Italo, já deu uma boa pista!

Procurei por GPL for Mac + Cider e achei o seguinte trecho na Wikipedia:

In later years, it became possible to have regularly-patched GPL running not only on Windows, but also on competing operating systems such als Linux and Mac OS X due to improvements in API-emulating programs such as Wine
and Cider. Some configuration modifications have to be made before the
program, despite its apparent lack of 'dirty programming', will run,
however.
fonte: Wikipedia