GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

GPL no Mac. É possível?

3 posters

Go down

GPL no Mac. É possível? Empty GPL no Mac. É possível?

Post by Bruno Galhardi 30/11/2009, 22:18

Salve, colegas!

Como relatei na sala de apresentação, minha dúvida é até que simples, mas não encontrei nenhum tipo de referência, seja aqui no fórum ou no Google:

É possível rodar o GPL em um sistema operacional Mac OS X? Tenho um Macbook Intel com Leopard, que uso para o trabalho. Sei que o Mac é chato para rodar a maioria dos jogos, mas alguns dos mais antigos podem rodar com a ajuda de alguns simuladores de DOS, dentre outros.

Se alguém souber de algo, agradeço muito a ajuda.

abraços!

Bruno Galhardi
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

GPL no Mac. É possível? Empty Re: GPL no Mac. É possível?

Post by tio italo 1/12/2009, 10:55

Bruno,

Não tenho experiência com Mac, mas lembro de ter lido que é possível rodar usando o Cider, embora ninguém confirme.

Pesquisando encontrei esse CrossOver Games, mas é um software comercial.

Infelizmente, acho que não consigo ajudar muito mais que isso, mas vai gritando aí que a gente tenta.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

GPL no Mac. É possível? Empty Re: GPL no Mac. É possível?

Post by Bruno Galhardi 1/12/2009, 14:59

Opa, Tio Italo, já deu uma boa pista!

Procurei por GPL for Mac + Cider e achei o seguinte trecho na Wikipedia:

In later years, it became possible to have regularly-patched GPL running not only on Windows, but also on competing operating systems such als Linux and Mac OS X due to improvements in API-emulating programs such as Wine
and Cider. Some configuration modifications have to be made before the
program, despite its apparent lack of 'dirty programming', will run,
however.
fonte: Wikipedia

Para rodar alguns jogos mais antigos, tipo os da LucasArts, eu costumo usar o DOSBoxer. Pelo que vi rapidamente, esse Cider permite aos Mac com processador Intel (como o meu) rodar jogos de Windows. Vou me inteirar melhor, e vou postando os avanços aqui.

Quem tiver alguma informação sobre o Cider, também agradeço!

abraços!

Bruno Galhardi
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

GPL no Mac. É possível? Empty Re: GPL no Mac. É possível?

Post by tio italo 1/12/2009, 19:00

Pelo que eu li, o Cider é uma solução pra quem tem software desenvolvido pra Windows fazer com que rode no Mac sem grandes conversões, mas é uma interface de programação e não algo como o DosBox.

Andei experimentando rodar o GPL no Wine pro Linux mas ainda não funcionou muito bem, mesma coisa com máquinas virtuais tipo VirtualPC e VirtualBox, tá dificil. GPL no Mac. É possível? Icon_scratch
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

GPL no Mac. É possível? Empty Re: GPL no Mac. É possível?

Post by Onyas Claudio 1/12/2009, 19:45

Uma época eu também tentei rodar o GPL pelo Wine do meu notebook, os resultados não foram muito bons. Chegou a executar, mas dava pau, a tela apagava e eu só conseguia sair do jogo reiniciando a máquina.

Fiquei com medo e desinstalei. Mas existem outras interfaces que emulam o Windows, tem uma muito interessante que um amigo meu usa. Vou procurar me informar com ele, mas é praticamente como se rodasse o XP na máquina, interface e tudo.

Sei que não é para Mac, mas não deixa de ser interessante.
Onyas Claudio
Onyas Claudio
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

GPL no Mac. É possível? Empty Re: GPL no Mac. É possível?

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum