GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

+8
Thiago Lemos
medeleta
Max Amaral
Renato Mesa
Caio Lucci
tio italo
Eduardo Gaensly
Raoni Frizzo
12 posters

Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Raoni Frizzo 18/4/2008, 03:13

Eu tava conversando com o Thiago e dei uma olhada no Track Database. Eis que nos screenshots de uma pista chamada Gyral Trophy (muito bonita por sinal) aparece a imagem a seguir:

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Gyralxp3

E nos screenshots de Edmonton outra imagem animal!:

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Edmontonxq9

E o mais interessante é a parte "Comments" de Edmonton:

"This track comes with setups for CanAm's (a mod not yet released) so make sure you have some sort of alternative setups for your cars."

Será que esse Mod Can-Am poderá ser lançado em breve? Se for seria muito animal! Imagina só a física como seria e a visão interna do cockpit!!!

Outra coisa intrigante está no site do GPL Rank. Ao irem em "Rankings", procurem pelas opções de rankings na caixa de opçoes. O que seria esse "1972 Total Rank"? Será um futuro Mod encaminhado? Estranho!
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Eduardo Gaensly 18/4/2008, 10:58

Putz., esse Can-Am acho que vai ser o meu Mod preferido! Sou louco por esses carros!
Quem sabe esteja aí o meu "prazer sexual".

Já o 72 total rank é daquele mod Thunder Cars.
Pelo menos eu sempre acreditei que é, pois esse mod é como se fosse uma Indy do começo dos anos 70...

Melhor eu parar de olhar essas fotos aí, senão...
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by tio italo 18/4/2008, 13:13

É mais um dos mods prometidos e nunca finalizados que se perderam pelo tempo. Tem também (na promessa) a temporada de 1955, 1937, Lotus Cortina e outros.

Mais informação do CanAm:

http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=314770
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Caio Lucci 18/4/2008, 15:35

Mais esses carros ai são totalmente diferentes dos das fotos do Raoni !!!!

esses ai sim são os canAm. Os do Raoni mais parece os carros de Le Mans smiley do caio
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Eduardo Gaensly 18/4/2008, 16:21

pior que é mesmo...
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Renato Mesa 18/4/2008, 16:24

manooo

que da hora!!!

heuaheuaheuah

fiquei loco pra pilotar esses carros...esse ford GT aí é um dos meus carros favoritos!
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Caio Lucci 18/4/2008, 16:59

E aquela Ferrari P4 ali heim !!!!!!!

babei

se conseguirmos esse mod teria que rolar uma corrida em Le Mans com umas 2horas e 40 minutosh ehhhhhehe a noite
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Max Amaral 18/4/2008, 17:39

opa!!
eu quero a porsche 917 branca e vermelha do filme do Steve McQueen!!
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by medeleta 18/4/2008, 18:25

eu acho que cheguei a ler sobre um sports car mod mas que seria somente grafico, com a mesma fisica do 69, me parece

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by medeleta 18/4/2008, 18:30

achei a resposta aqui:
http://forum.racesimcentral.com/showthread.php?t=141611

e é só grafico.


alias, o can-am mod ta feio demais!

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Thiago Lemos 29/9/2009, 03:17

saiu targa florio (assunto de outra pasta) e junto saiu a "casca" da Ferrari Dino - coloquei no mod65

ó

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Dino1e

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Dino2y

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by rpenacho 24/10/2009, 23:12

E esse daqui? É menos feio que os CanAm's?

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Ogaaag5evcg702x8xujcbx9Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Ogaaag5evcg702x8xujcbx9.th

Esse mod (WSC 1970) eu comecei, junto com um suiço (bob_hund, do racesimcentral), há uns 5 ou 6 anos atrás. Tinha também um francês, Gilles Maltais, trabalhando junto. Ele fez os primórdios da física dos carros.

Ao mesmo tempo estava nascendo também o mod da primeira foto (o
chamado "sports cars legends") com o GT 40 do RGibson (também do
racesimcentral).

Bem, eu fui ficando sem tempo, o bob_hund e o Gilles também, e o nosso "le mans legends" babou. Enquanto isso uma tropa trabalhava (e ainda trabalha) no outro mod. É a vida :(

Em paralelo aos 2 projetos nasceram os mod's CanAm e Cortina. O que os 4 têm em comum é o fato de terem as rodas cobertas. Ao contrário dos outros jogos, cobrir as rodas em GPL foi um parto em fórceps! Nas primeiras tentativas dava para ver as rodas através da carenagem. Mas, perdendo muitas noites e trocando muitas figurinhas, conseguiu-se cobrir as rodas dos carros (e com orgulho participei desse barato ativamente).

Bem, é isso. Que sabe um dia, se eu e o bob_hund conseguirmos alguns escravos zumbis sem família nem emprego para ajudar, possamos terminar esse treco.

Abraços.
rpenacho
rpenacho
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by rpenacho 24/10/2009, 23:34

Mais duas:

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Rodriguezx.th

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Vanlennep.th
rpenacho
rpenacho
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Raoni Frizzo 24/10/2009, 23:55

Caraca Rafael....sensacional cara!!!

Imagino que animal deve ser pilotar esses Porsche no GPL. Eles já tem física própria ou usam de algum mod?
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by rpenacho 25/10/2009, 00:05

Tem física própria, mas versão alfa. O mais legal não é ele, é o 917lh (que não tem "casca"). Ele chega a 390Km em Le Mans.

Vou tentar empolgar os dois "estranjas" de novo.

Se alguém aqui estiver a fim de colaborar, a ajuda será muito bem vinda. Mas já aviso que da minha parte a coisa irá a passos de tartaruga, porque sou um homem casado e com um filho de 3 anos Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Icon_wink

Abraços
rpenacho
rpenacho
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by HMM 25/10/2009, 00:26

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? 445105 Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? 707633 Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? 445105

Ajudo!!!

Sou pitaqueiro de plantão.

Abs.
HMM
HMM
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Fabio Ferelli 25/10/2009, 00:57

Q massa Rafael, parabéns ae pelo trampo, eu n sei como poderia ajudar, mais trabalho com computação gráfica, 3D e tals, nunca fiz nd pra game mais talvez de pra ajudar, da um alo ae, mais detalhes.
Fabio Ferelli
Fabio Ferelli
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Anderson Lopes 25/10/2009, 13:56

rpenacho wrote:E esse daqui? É menos feio que os CanAm's?

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Ogaaag5evcg702x8xujcbx9Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Ogaaag5evcg702x8xujcbx9.th

Esse mod (WSC 1970) eu comecei, junto com um suiço (bob_hund, do racesimcentral), há uns 5 ou 6 anos atrás. Tinha também um francês, Gilles Maltais, trabalhando junto. Ele fez os primórdios da física dos carros.

Ao mesmo tempo estava nascendo também o mod da primeira foto (o
chamado "sports cars legends") com o GT 40 do RGibson (também do
racesimcentral).

Bem, eu fui ficando sem tempo, o bob_hund e o Gilles também, e o nosso "le mans legends" babou. Enquanto isso uma tropa trabalhava (e ainda trabalha) no outro mod. É a vida :(

Em paralelo aos 2 projetos nasceram os mod's CanAm e Cortina. O que os 4 têm em comum é o fato de terem as rodas cobertas. Ao contrário dos outros jogos, cobrir as rodas em GPL foi um parto em fórceps! Nas primeiras tentativas dava para ver as rodas através da carenagem. Mas, perdendo muitas noites e trocando muitas figurinhas, conseguiu-se cobrir as rodas dos carros (e com orgulho participei desse barato ativamente).

Bem, é isso. Que sabe um dia, se eu e o bob_hund conseguirmos alguns escravos zumbis sem família nem emprego para ajudar, possamos terminar esse treco.

Abraços.

Rafael, por curiosidade, quais as tecnologias empregadas para confecção de um MOD? Ah, seja bem vindo, precisando, grite!

vomito
Anderson Lopes
Anderson Lopes
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by rpenacho 25/10/2009, 14:22

Anderson,

Basicamente, são os seguintes (método utilizado há 4 anos):

* Um editor 3D de sua preferência (Catia, 3DSMax, AutoCAD...);
* Um software para converter o formato proprietário do seu editor 3D para o formato ASE;
* O programa ASE23DO (converte ASE para o formato 3DO, que é o formato proprietário da Papyrus);
* O programa GPL Track Editor (por incrível que parível, ele é o único software decente para editar 3DO, mesmo não sendo pistas!) + um editor hexadecimal de sua preferência. Com ele você vai "depenar" algum carro original (esse 917, por exemplo, foi feito sobre o "chassis 3D" do Lotus). Depois, você vai agregar a "casca" do seu carro. Esse é o trampo de corno. Se você olhar esse tutorial criado pelo Stefan do racesimcentral para colocar capacetes 3D (http://gplpp.com/GPLmenuhowtocars.htm) você vai ter uma idéia de como se faz;
* Contudo, colocando-se como se fôsse um capacete você será capaz de ver as rodas através da carenagem. Aí vem uma série de "alacazans", principalmente com polígonos redundantes, para cobrir as rodas;

Ou seja, ao contrário da maioria dos jogos não existe um meio indolor de se fazer um carro para GPL. Agora, imagine que a idéia fôsse fazer um Porsche 917K, um 917LH, um Ferrari 512S... Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? 705362

Para a parte da física, bem, eu não tenho a menor idéia do que se utiliza porque eu nunca mexi.

Abraços
rpenacho
rpenacho
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Anderson Lopes 25/10/2009, 14:32

Valeu pelo esclarecimento, como trabalho com tecnologia (eu e a torcida do flamengo do fórum), tinha curiosidade para saber disso.
Anderson Lopes
Anderson Lopes
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank? Empty Re: Mistérios do GPL: Can-Am Mod? 1972 TotalRank?

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum