GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Incidentes - GP de Dijon

+3
Renato Mesa
John White
Thiago Lemos
7 posters

Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Incidentes - GP de Dijon

Post by Thiago Lemos 1/2/2009, 23:54

Quem tiver alguma queixa em algun incidente, poste.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by John White 7/2/2009, 22:59

ow to sendo crucificado porque andei chorando no vroc...estranho, será que eu deveria ter dado passagem? Mesmo largando em terceiro e sem ter treinado?...será que eu fechei a porta como andei escutando? (sempre andei no canto externo da pista...e jamais defendi posição sempre que participei em todos os eventos, mas não é por isso q me passar seja tarefa fácil, claro é era possível...mas agora...vou dificultar ao máximo, estranho sim é ver gente querer te assutar quando vc abre pra passar na reta jogando a carroça em cima) Olha sinceramente e definiticamente não é nada pessoal, mas oq acontece é que eu NUNCA NUNCA NUNCA E JAMAIS causei acidente em uma corrida oficial...estranho eu reclamar? o lance é que me sinto humilhado quando batem em mim, claro que acidentes podem ocorrer, não sou nenhum débio mental...mas fico chateado quando o acidente poderia ter sido evitado...cansei...a verdade é essa. acho q cautela e canja de galinha não faz mau a ninguém...poxa não é pq vc chegou atráz q vc vai passar...será q já não somos grandes o suficiente para sabermos disso.

E o pior é que eu tinha potencial para chegar bem...mas com a batida perdi toda a concentração e o ânimo de seguir na prova. (e campeonato) ( desculpa de pai fresco)...

agora eis a grande questão será que devo mesmo abrir uma reclamação formal? ( não sou santo não, não sei se eu me auto puniria, claro) mas...fica ai um pequeno desabafo, de um piloto muito limpo, honesto e cuidadoso. Será que é esse o perfil de pilotos que a GPLBrasil quer?...coitado do Bauer que teve paciência em ficar me escutando chorar...mas que eu perdi o tesão, isso é verdade.
Desculpe-me se alguém se sentio ofendido, mas tenho certeza de que mesmo que eu tenha ofendido alguém, não chega nem perto do que eu me senti na última corrida.
John White
John White
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by Renato Mesa 7/2/2009, 23:33

Eu falei que a culpa foi sua? Eu só falei que eu tava mais rápido que voce, e que o Otávio colou e eu senti a pressão mesmo, ia acabar batendo uma hora ou outra. Você não me deixou passar, o que é absolutamente corretíssimo, e eu não tava afim de deixar o Otávio passar também. Acabei forçando um pouco, rodei e bati em vc na saída da curva.

Quanto a postura em pista, eu sempre faço de tudo pra evitar os acidentes. Pode ler os relatos do pessoal nas corridas e ver quem reclama que se chocou comigo...É difícil encontrar alguém.

Você tem todo o direito de pedir punição pra mim, e o conselho de julgar e ver se mereço ou não largar em último. Eu vou acatar qualquer decisão que for tomada, e a vida segue.
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by John White 7/2/2009, 23:49

Não vou pedir punição pra ninguém Renato, muito menos pra vc que é um piloto extremamente rápido e correto me pediu desculpas logo após a corrida...mas como disse estava sendo crucificado pelo chororô (apezar de que se pensar friamente eu fui anti-ético em ficar chorando no vroc)

Foi apenas um desabafo sabe, e acho meio complicado ficar pedindo punição...acho que pode-se comprometer por um curto espaço de tempo a amizade entre os pilotos da liga,(e não é isso que eu quero) e ficar discutindo não leva a nada...é só blablabla e blabla e larga e último e dai...deixa pra lá, correr com um rival a menos perde a graça...hehe

Serviu mais de alerta, e não para vc, mas para todos.
John White
John White
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by Convidad 8/2/2009, 00:57

Acho essa ultima frase importantíssima !

Eu, por outro lado, bati sem querer no Renato do jeito que ele bateu no John: Perdendo o controle do carro na freada...

Embora engatei a marcha e segui rumo, me senti péssimo, sabia que o Renato deve estar com uma raiva daquelas. Ou se sentido como o John descreveu os seus próprios sentimentos acima.

Depois alguem bateu em mim e eu perdi 1 ponto por causa disto. Claro nao se compara bem, mas também foi chato, foi um shift+R sem necessidade e achei chato. Mas acho que alinhando no grid o pensamento de cada um de nós tem que ser: "Vou evitar confusao, fazer uma corrida sem erros, mesmo se posso ser vitima do erro de alguem outro." pois isso faz parte também.

Acho que assim a gente já combate a decepcao quando as coisas nao dao certo. Vi o replay, a situacao que os tres bateram, e nao vejo - desculpe John - intencao do Renato. Ele tava tentando frear tarde e rodou antes do toque. Eu nem rodei, só dei uma balancada... e nessa acertei o Renato.

Logo depois pedi desculpas ainda no VROC, o Renato logo aceitou e - até me surprendi com isso - encerrou-se o assunto alí. Isto foi generoso da parte do Renato. Nao acham?

Veja do lado dele também, John. Claro que ele atrapalhou a sua corrida, mas nao dúvido que ele nao teve intencao disto. Talvez tenha sido uma declaracao maio infeliz, ao dizer "ia acabar batendo uma hora ou outra." Pois o objetivo tem que ser NAO bater em ninguem, nem cedo, nem tarde.

Mas mesmo assim, nao vejo má fé nisso. Vamos dar um pouco de crédito também ao Renato. Creio que ele quis dizer, que em um combate no limite no limite por várias voltas, a gente está mais sujeito á erros. E nisto nao há quem nao venha concordar, nao é?

A coisa já era. Foi infeliz? Foi. Alguem tirou vantagem ao bater? Nao. Entao, John, sei que é duro ter que engolir essa perda de - potencialmente - 6 ou até 8 pontos. Mas agora dá pra imaginar como se sente um piloto de F1 na vida real, quando todo o esforco e trabalho de uma 6a-feira e de uma sábado viram perda de tempo porque alguem bateu no teu carro durantge a corrida e acabou com as suas chances.

Eu gostaria que voces entendessem da parte do John, que ele é simplesmente um cara competitivo, focado em mercar pontos e "montar" o seu campeonato. Ele nao soube - e talvez nao quis - esconder a sua decepcao logo depois da corrida no VROC. Mas até eu, como companheiro de equipe, sou obrigado lembrar: That's racing, my friend. Tem esse lado do jogo também.

Mas vamos TODOS tentar aprender algo com isto e levar mais este aprendizado à bordo. Havia, pelo que escutei, muitas reclamacoes sobre batidas na primeira curva e o comportamento dos retardatários antes de Dijon. Mas nessa ultima corrida todo mundo ficou feliz, pois a galera aprendeu e foi exemplar.

Assim sendo, vejo que chegaremos ao ponto em que batalhas de tres ou mais carros acabam acontecendo com mestria e sem acidentes. É só focar nesse objetivo tao intensamente, como no desejo de derrotar o concorrente.

Convidad
Guest


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by Otavio Silveira 8/2/2009, 01:41

Gente, vamos deixar para lá essa discussão, certamente foi o John, o renato e eu os maiores prejudicados, sem querer julgar os méritos de qualquer incidente, mesmo que tenha perdido as chances de pódio e quase tenha perdido os 2 pontos de Shift+R com o toque com o Eduardo.

acho que é partir para a próxima, afinal essa já foi e o negócio é continuar a diversão, e se for o caso, também ir buscar bons resultados novamente.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by Eduardo Gaensly 8/2/2009, 10:55

O importante é aprender com o ocorrido.
A ultrapassagem no GPL só deveria ser feita quando for extremamente segura, quando na reta vc estiver lado a lado com o oponente, e lógico, quem for ser ultrapassado não pode fechar a porta deslealmente. Muda o traçado uma vez só, e pronto.

Com o tempo agente vai pegando o jeito. Em Clermont vai ser muito mais complicado ultrapassar, por isso teremos que ter muito mais paciencia. Se for tentar dividir aquelas curvas de alta, alguém vai acabar no guard-rail, nas de baixe, é bem possível que haja algum toque...

O esquema é ter bom senso e correr como se fosse de verdade. Um acidente e vc podia morrer fácil fácil, ou então matar o outro.
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by Renato Mesa 8/2/2009, 11:10

Vee8 wrote:Acho essa ultima frase importantíssima !

Eu, por outro lado, bati sem querer no Renato do jeito que ele bateu no John: Perdendo o controle do carro na freada...

Embora engatei a marcha e segui rumo, me senti péssimo, sabia que o Renato deve estar com uma raiva daquelas. Ou se sentido como o John descreveu os seus próprios sentimentos acima.

Depois alguem bateu em mim e eu perdi 1 ponto por causa disto. Claro nao se compara bem, mas também foi chato, foi um shift+R sem necessidade e achei chato. Mas acho que alinhando no grid o pensamento de cada um de nós tem que ser: "Vou evitar confusao, fazer uma corrida sem erros, mesmo se posso ser vitima do erro de alguem outro." pois isso faz parte também.

Acho que assim a gente já combate a decepcao quando as coisas nao dao certo. Vi o replay, a situacao que os tres bateram, e nao vejo - desculpe John - intencao do Renato. Ele tava tentando frear tarde e rodou antes do toque. Eu nem rodei, só dei uma balancada... e nessa acertei o Renato.

Logo depois pedi desculpas ainda no VROC, o Renato logo aceitou e - até me surprendi com isso - encerrou-se o assunto alí. Isto foi generoso da parte do Renato. Nao acham?

Veja do lado dele também, John. Claro que ele atrapalhou a sua corrida, mas nao dúvido que ele nao teve intencao disto. Talvez tenha sido uma declaracao maio infeliz, ao dizer "ia acabar batendo uma hora ou outra." Pois o objetivo tem que ser NAO bater em ninguem, nem cedo, nem tarde.

Mas mesmo assim, nao vejo má fé nisso. Vamos dar um pouco de crédito também ao Renato. Creio que ele quis dizer, que em um combate no limite no limite por várias voltas, a gente está mais sujeito á erros. E nisto nao há quem nao venha concordar, nao é?

A coisa já era. Foi infeliz? Foi. Alguem tirou vantagem ao bater? Nao. Entao, John, sei que é duro ter que engolir essa perda de - potencialmente - 6 ou até 8 pontos. Mas agora dá pra imaginar como se sente um piloto de F1 na vida real, quando todo o esforco e trabalho de uma 6a-feira e de uma sábado viram perda de tempo porque alguem bateu no teu carro durantge a corrida e acabou com as suas chances.

Eu gostaria que voces entendessem da parte do John, que ele é simplesmente um cara competitivo, focado em mercar pontos e "montar" o seu campeonato. Ele nao soube - e talvez nao quis - esconder a sua decepcao logo depois da corrida no VROC. Mas até eu, como companheiro de equipe, sou obrigado lembrar: That's racing, my friend. Tem esse lado do jogo também.

Mas vamos TODOS tentar aprender algo com isto e levar mais este aprendizado à bordo. Havia, pelo que escutei, muitas reclamacoes sobre batidas na primeira curva e o comportamento dos retardatários antes de Dijon. Mas nessa ultima corrida todo mundo ficou feliz, pois a galera aprendeu e foi exemplar.

Assim sendo, vejo que chegaremos ao ponto em que batalhas de tres ou mais carros acabam acontecendo com mestria e sem acidentes. É só focar nesse objetivo tao intensamente, como no desejo de derrotar o concorrente.

Mário, onde eu assino?
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by ricaramos 8/2/2009, 12:07

Muito bom ver essa discussão aqui, no começo do GPL Brasil as discussões eram dos Strikes das largadas, finalmente uma discussão verdadeira de conduta, e de boas intenções. Conheço o Renato desde o começo aqui e ele é um excelente piloto e o John também, entrou na liga no pelotão da frente. Esse post aqui prova a conduta dos dois, dois GENTLEMAN DRIVERS, sei que não vão facilitar nunca uma ultrapassagem numa disputa por posição, e sei que nunca vão jogar o carro em cima de ninguem. Tipo a disputa do Ico e do Maha em Kayalami 2008, onde esses dois disputaram por 3 curvas a posição lado a lado.
Parabéns a todos pela conduta

https://www.youtube.com/watch?v=l7ja0PcH2zA
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by Eduardo Gaensly 8/2/2009, 12:12

ricaramos wrote:Esse post aqui prova a conduta dos dois, dois GENTLEMAN DRIVERS...
https://www.youtube.com/watch?v=l7ja0PcH2zA

Ei!
Como assim? Vão ter que pagar direitos por usar o nome da minha equipe!!!
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by Convidad 8/2/2009, 12:26

Ou esse, que já postei em outro lugar:

https://www.youtube.com/watch?v=Y8u6oElXj04&feature=related

Convidad
Guest


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by Convidad 8/2/2009, 12:28

ricaramos wrote:a disputa do Ico e do Maha em Kayalami 2008, onde esses dois disputaram por 3 curvas a posição lado a lado.

Ou estas cenas que já postei em outro lugar:

https://www.youtube.com/watch?v=Y8u6oElXj04&feature=related

Convidad
Guest


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by Raoni Frizzo 8/2/2009, 12:30

Heheheheheh....nossa, lembrei desse vídeo, Mário.

Foi ano passado, num treino pra corrida de Dijon 1981 com os 67. Foi massa mesmo. Eu, Thiago e o Carta ficamos um baita tempo disputando posição sem bater. Final eletrizante!

Essa disputa do Maha com o Ico foi coisa profissa! Show de pilotagem. Um exemplo de como devem ser as disputas no GPL. Um tentando lutar mais que o outro pela posição, mas sempre jogando limpo e com cuidado!
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by Thiago Lemos 8/2/2009, 13:01

A frase do mario foi "that's racing"

uma coisa é um acidente de corrida numa disputa, onde estamos todos sucetiveis a erros, outra coisa é agir de forma imprudente

o renato não agiu de má fé, tentou uma ultrapassagem, rodou e bateu no john.

O Conselho votou e não vai punir o renato, mas vai deixa-lo sob observação.

e estamos vendo o replay, pra ver se vai rolar punição a outros

é isso

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - GP de Dijon Empty Re: Incidentes - GP de Dijon

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum