GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500

+15
valtam
nicofontana
SrK
spock_ARG
FMAlchemist
gui_adao
Eduardo Gaensly
Fernando Tumushi
HMM
John White
Dener
Raoni Frizzo
Cabron
Renato Mesa
Thiago Lemos
19 posters

Page 3 of 3 Previous  1, 2, 3

Go down

19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500 - Page 3 Empty Re: 19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500

Post by ricardocarta 20/4/2009, 02:58

HELERSON, me desculpe pelo acidente...assumo total responsabilidade!
lamento muito estragar a sua corrida...

queria sair atrás de vc da curva para ir pegando o vácuo, essa era a minha intenção...meu carro estava muito loose e isso também ajudou no acidente...

espero não te prejudicar da próxima

abraço!
ricardocarta
ricardocarta
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500 - Page 3 Empty Re: 19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500

Post by Thiago Lemos 20/4/2009, 10:37

2ºs

Olha, dei sorte, fiz só a 5ª volta mais rápida
bom, larguei em 6º, atrás do raoni. Larguei bem e fiquei bem posicionado, atras do raoni.

Na volta 2, aconteceu o Oggero escapou e o fernando nao conseguiu desviar, e Fernando e Raoni rodaram. Raoni bateu e saiu, e eu escapei por pouco, assumindo a 4ª posição, atrás de Nico, John e Oggero.

Na volta 3 ou 4, fui atrás do Oggero já tentando passar, e na curva 1 o Oggero escapou e rodou, ficou no traçado e nao teve como desviar. Batemos e depois o Oswaldo tambem. Contei no replay: o carro rodou 13 vezes affraid affraid affraid , fiquei até zonzo.

Controlei o carro e segui com calma pra ver se tava avariado, e vi que estava 100% (pelo menos parecia). Pra minha surpresa, eu estava em 4º, mas com o Sebastian Iglesias (Valtam) na frente em vez do Oggero (que acho que abandonou). Dei muita sorte!!!!

Depois de 2 voltas pra avaliar o carro, fui pra cima do Seba e passei. Era 3º, mas 10 s atrás do Nico. Aos poucos estava tirando diferença - 5 seg - mas aí comecei a errar tambem e eles abriram. Até que o Nico foi ficando e o passei - algumas voltas depois ele abandonou.

Me vi +- relaxado, pq o John parecia que com 20, 30 voltas estava bem à frente e já dava como vencedor, e o Fernando estava 20 s atrás, mas sabia q ele tinha condição pra ser uma ameaça no final da prova. Dito e feito. O fernando tirou 18 s, chegando a estar 3 segundos de diferença no final da prova.

O único retardatário que tive foi o Edu, que é um dos q tem mais noção de espaço no GPL, e não atrapalhou em nenhuma vez - acho que ele tava com problemas no carro.

Bom, considero meu resultado ótimo, visto a minha posição e o tanto de gente mais rápida que eu.

Valeu! Sinto pelos que não completaram, mas acidentes acontecem, tem que ter paciencia pra não causar nem se envolver em nenhum, e sorte pra escapar deles também. É algo inerente ao esporte.

Parabens pra quem terminou - e mais do que isso, parabens para quem se dispôs a correr, independente se terminou ou não. Vocês são corajosos e tem espirito de piloto de verdade!

dados: eu limitei os giros da Honda a 10500 e pus 182 litros, sendo que sobrou 9 L

ps2: uma conclusão: Ficar 1:30 h na frente da tv vendo uma corrida é facil, parece q passa mais rápido. Mas pra correr, parece que é muito mais longo!

Proxima etapa em Le Mans é só no meio do ano. Retão e vácuo pra galera!

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500 - Page 3 Empty Re: 19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500

Post by Thiago Lemos 20/4/2009, 11:24

Replay

http://www.4shared.com/file/100347797/67b460eb/GPLBRASIL_indy66_200904192011.html

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500 - Page 3 Empty Re: 19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500

Post by Thiago Lemos 20/4/2009, 11:36

Track: Ims Sun Apr 19 21:04:21 2009

PRACTICE TIMES

Pos No Driver Team Nat Time Diff Laps
1 48 Nico Fontana Ferr 312 ARG 55.621s 32
2 15 John White BRM P83 BRA 55.634s 00.013s 36
3 17 Andrés Oggero Ferr 312 ARG 55.783s 00.162s 32
4 1 Fernando Tumushi66 Cooper BRA 55.823s 00.202s 25
5 6 Raoni Frizzo 66 Honda BRA 55.927s 00.306s 27
6 7 Thiago Lemos66 Honda BRA 56.280s 00.659s 24
7 38 Oswaldo Ariede 66 BrabBT19 BRA 56.405s 00.784s 32
8 18 Renato Jungle Ferr 312 BRA 56.451s 00.830s 36
9 4 Sebastian Iglesias Ferr 312 ARG 56.624s 01.003s 24
10 3 Ricardo Miron Ferr 312 USA 56.635s 01.014s 24
11 10 Helerson Maciel66 Ferr 312 BRA 56.784s 01.163s 25
12 19 Eduardo Gaensly BRM P83 BRA 57.194s 01.573s 23
13 9 SrK Cooper ARG 58.062s 02.441s 27
14 12 vh spock71 Cooper ARG 58.383s 02.762s 28
15 22 Ricardo Carta Ferr 312 BRA 58.950s 03.329s 22
16 46 GPLBRASIL Cooper USA No time No time 0

All times are official
Generated with GPL Replay Analyser


Track: Ims Sun Apr 19 21:04:21 2009

RACE RESULTS (After 101 laps)

Pos No Driver Team Nat Laps Race Time Diff
1 15 John White BRM P83 BRA 101 97m02.893s
2 7 Thiago Lemos66 Honda BRA 101 97m31.004s 28.111s
3 1 Fernando Tumushi66 Cooper BRA 101 97m34.650s 31.757s
4 4 Sebastian Iglesias Ferr 312 ARG 101 98m17.121s 1m14.228s
5 19 Eduardo Gaensly BRM P83 BRA 95 97m23.126s 6 lap(s)
6 48 Nico Fontana Ferr 312 ARG 44 42m45.463s 57 lap(s)
7 3 Ricardo Miron Ferr 312 USA 23 23m59.846s 78 lap(s)
8 38 Oswaldo Ariede 66 BrabBT19 BRA 23 23m59.885s 78 lap(s)
9 22 Ricardo Carta Ferr 312 BRA 6 6m38.498s 95 lap(s)
10 10 Helerson Maciel66 Ferr 312 BRA 6 6m38.905s 95 lap(s)
11 9 SrK Cooper ARG 6 6m49.577s 95 lap(s)
12 18 Renato Jungle Ferr 312 BRA 4 4m37.401s 97 lap(s)
13 17 Andrés Oggero Ferr 312 ARG 3 3m12.189s 98 lap(s)
14 6 Raoni Frizzo 66 Honda BRA 1 1m15.564s 00 lap(s)
15 12 vh spock71 Cooper ARG 1 1m28.636s 00 lap(s)
16 46 GPLBRASIL Cooper USA 0 DidNotStart 01 lap(s)



Race results are unofficial
(Replay might have been saved before end of race)

RACE FASTEST LAPS

Pos Driver Time Lap
1 John White 56.538s 87
2 Fernando Tumushi66 56.680s 31
3 Nico Fontana 56.913s 28
4 Sebastian Iglesias 56.920s 83
5 Thiago Lemos66 57.145s 11
6 Renato Jungle 57.922s 3
7 Andrés Oggero 58.142s 3
8 Oswaldo Ariede 66 58.166s 2
9 Eduardo Gaensly 58.729s 89
10 Ricardo Miron 58.845s 18
11 Helerson Maciel66 59.650s 3
12 Ricardo Carta 1m00.327s 5
13 SrK 1m00.913s 3
14 Raoni Frizzo 66 1m11.625s 1
15 vh spock71 1m13.597s 1
16 GPLBRASIL No time


LEADERS

Driver Laps
Nico Fontana 1-5
John White 6-11
Nico Fontana 12-18
John White 19-101

Number of lead changes: 3
Number of leaders: 2


LAPS LED

Driver Laps led
John White 89
Nico Fontana 12


HIGHEST CLIMBER

Driver Start Finish Change
Eduardo Gaensly 12 5 7
Ricardo Carta 15 9 6
Sebastian Iglesias 9 4 5
Thiago Lemos66 6 2 4
Ricardo Miron 10 7 3
SrK 13 11 2
Helerson Maciel66 11 10 1
John White 2 1 1
Fernando Tumushi66 4 3 1
GPLBRASIL 16 16 0
vh spock71 14 15 -1
Oswaldo Ariede 66 7 8 -1
Renato Jungle 8 12 -4
Nico Fontana 1 6 -5
Raoni Frizzo 66 5 14 -9
Andrés Oggero 3 13 -10


ON TRACK LAPS

Driver Laps/Total Percent
John White (101/101) 100.00
Thiago Lemos66 (101/101) 100.00
Fernando Tumushi66 (100/101) 99.01
Sebastian Iglesias (99/101) 98.02
Eduardo Gaensly (88/95) 92.63
Nico Fontana (42/44) 95.45
Oswaldo Ariede 66 (22/23) 95.65
Ricardo Miron (18/23) 78.26
Helerson Maciel66 (6/6) 100.00
SrK (5/6) 83.33
Ricardo Carta (5/6) 83.33
Renato Jungle (3/4) 75.00
Andrés Oggero (3/3) 100.00
vh spock71 (1/1) 100.00
Raoni Frizzo 66 (1/1) 100.00


RACE LAPTIME CONSISTENCY
(first lap excluded)

Driver Avg Deviation Std Deviation Avg Laptime Laps
John White 0.308 0.426 57.486s 101
Thiago Lemos66 0.319 1.156 57.752s 101
Andrés Oggero 0.536 0.536 58.678s 3
Sebastian Iglesias 0.576 1.705 58.188s 101
Nico Fontana 0.620 0.989 57.951s 44
Ricardo Carta 0.725 0.948 1m01.207s 6
Fernando Tumushi66 0.762 3.068 57.792s 101
Oswaldo Ariede 66 1.228 3.086 1m01.977s 23
Eduardo Gaensly 2.521 4.881 1m01.274s 95
Ricardo Miron 2.748 4.795 1m01.784s 23
SrK 3.790 4.812 1m04.407s 6
Helerson Maciel66 3.821 3.973 1m03.452s 6
Renato Jungle 9.425 10.088 1m06.649s 4

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500 - Page 3 Empty Re: 19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500

Post by Eduardo Gaensly 20/4/2009, 11:39

Meu respeito por pilotos de ovais aumentou consideravelmente ontem à noite.

Fazia muito tempo que eu não andava no GPL, tava meio sem vontade ultimamente e sempre que pensava em treinar, acabava deixando pro dia seguinte e nem treinava. No Domingo, falando com o Thiago me deu uma vontade de correr, pedi pra ele um setup pra BRM e pra Brabham. No fim das contas resolvi ir de BRM mesmo.
No treino, o carro tava muito na mão, com combustível pra 10 voltas eu conseguia controlar o carro muito bem e virei rasoavelmente bem, visto que era a primeira vez que tava guiando o carro. Faltando 4 minutos pro fim do treino, resolvi treinar com combustível pras 101 voltas, e foi terrível! A traseira do carro saía em todas as curvas de uma maneira muito estranha e imprevisível.
Tarde demais, fui com o carro desse jeito mesmo pra corrida.

A Pace Lap foi ridícula! Na minha visão, deveria ter sido feita pelo menos na metade da velocidade que foi. O pessoal acabou se dispersando em alguns pelotões, mas isso pode até ter sido bom, visto a quantidade de acidentes que tivemos logo no começo, se tivesse todo mundo mais colado, poderia ter sido pior.

Começou a corrida e foi aquele festival de rodadas, batidas e abandonos. Concordo que a corrida era muito, muito, mas muito longa mesmo! Vcs não fazem idéia. Dava pra ter tido um pouco mais de paciência, andar um pouco mais espaçado, trocar vácuo...
Corrida exemplar do Jon e do Nico. Andaram por muto tempo juntos, se respeitando, pegando vácuo mas segurando pra não ultrapassar de qualquer jeito. Incrível, aula de pilotagem em oval.

Quanto à minha corrida, como eu disse, rodei mais que pião. Tentei fazer o máximo pra não atrapalhar ninguém nas minhas rodopiadas, tentava tirar o carro da pista o mais rápido possível e voltar com extrema cautela. Uma vez eu rodei e o carro ficou na pista, o Helerson vinha atrás de mim e não conseguiu desviar, eu deixei o lado interno pra ele, mas foi aquelas confusões de comunicação na pista. Foi mal Helerson. Fiquei feliz em ver que teu carro não ficou avariado e vc pode continuar.

Mantive o meu ritmo, devagar e sempre, levando voltas e ganhando posições do pessoal que foi abandonando. Depois de uma século de corrida, ainda faltavam 72 voltas. Pecebi que a corrida ia ser muito, mas muito, mas muito, mas muito mais longa do que eu tava achando...
A BRM foi tão resistente quanto um Scania. Aguentou umas cassetadas bem, e à medida que o combustível foi baixando, o carro voltou a ficar na mão, aí foi continuar até o fim.
Terminei com combustível pra mais 30 voltas. Se tivesse calculado bem, o carro estaria na mão a corrida toda. Treino realmente faz muito falta.

Parabéns a todos que participaram e principalmente pra quem terminou. Principalmente ainda, pros outros 4 que terminaram na volta do líder, vcs são meus heróis. John foi impecável, Nico também, não terminou, mas foi muito justo na disputa com o John.
Enfim, corrida longa é uma história completamente diferente. Espero que todos tenham aprendido a lição e em Le Mans tenham mais calma.
E se em Indy foi difícil, só quero ver em Mônaco.
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500 - Page 3 Empty Re: 19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500

Post by HMM 20/4/2009, 12:52

Valeu Edu!

Parabéns pela corrida e pela resistencia e paciencia.

Realmente vi vc rodando mas, como vc mesmo disse, o carro de tanque cheio é cruel. Não podia frear com força pq se não, o acidente poderia ser pior. Só me restou mesmo tirar o pé dar toques de le no freio, mesmo assim, a inércia fala mais alto e acabei batendo em vc. Coisas de corrida.

Gostaria de ter chegado com essa turma ao final ou pelo menos, ter andado mais da metade da corrida. Foram somente 5 voltas, mas 5 voltas boas e agradáveis. Pessoal competitivo e um pouco afoito. Minha estratégia foi por água abaixo.

Parabéns a todos os pilotos!

Este simulador realmente é o melhor de todos.

Abs.

piloto
HMM
HMM
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500 - Page 3 Empty Re: 19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500

Post by Oswaldo_Ariede 20/4/2009, 21:12

A primeira vez de GPL em um oval a gente nunca esquece....

Bom não tenho muito a dizer minha corrida desde o principio foi mediana, procurei não atrapalhar ninguém.

No Qualify consegui um ótimo sétimo tempo, no principio havia optado por quase não treinar largar do fundão, mas foram aparecendo carros pela frente e fui pegando vácuo quando percebi já havia feito o sétimo tempo.

Logo no início da corrida fui ganhando posições cheguei a andar em 4º se não me angano até que dois carros que estavam a minha frente uma Honda e uma BRM se tocaram, tentei freiar mas não deu, a Honda bateu no muro e caiu praticamente em cima do meu carro, capotei duas vezes e o carro parou com as 4 rodas no chão aparentemente parecia estar ok, não empenou o motor não mudou o barulho nada de errado, mas ao completar algumas voltas percebi que perdi rendimento estava virando em média 57 alto, após o assidente virava 1:00, mesmo com vácuo, o quinto colocado me ultrapassou, o Miron estava 20 segundos atrás e foi chegando, quando ele estava atrás de mim lá pela volta 20 na reta tentou a ultrapassagem por fora dividi a freiada com ele defendendo lealmente a linha de dentro e ele rodou ganhei 7 segundos de vantagem que logo foram neutralizados.

Infelizmente abusei em uma curva disputando a 6ª posição com o Ricardo Miron a quem devo desculpas, pois aconteceu um acidente tipico do GPL.

O carro dele estava bom de reta e o meu de curva - Ao tentar ultrapassa-lo em uma das curvas por dentro (tinha certeza que havia espaço e eu estava na tangência correta) forcei a ultrapassagem e mesmo com o "espaço" o jogo interpletou como toque, rodamos e fomos os dois para o muro.

Percebi uma grande diferença de acerto nos carros a Brabham não anda muito de reta mas é perfeita nas curvas era o carro perfeito para mim e minhas pretenções.

Tenho experiência em ovais do NASCAR 2003 tentei aplica-la nesta corrida - creio não ter atrapalhado nenhum dos ponteiros se atrapalhei me desculpem.

Parabéns aos que terminaram essa corrida e aos integrantes do pódium.
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500 - Page 3 Empty Re: 19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500

Post by R. Miron 21/4/2009, 18:34

Tive um treino razoável...largando em décimo...mais com um bom tempo.

A corrida foi tranquila....e poderia ter tido sorte melhor se não tivesse rodado sozinho no começo.......depois......consegui me manter em sétimo e conseguia chegar com grande facilidade no Oswaldo que ia na minha frente. Na primeira tentativa de ultrapassar, rodei sozinho e na segunda, como ele bem explicou...batemos.

Acredito que foi acidente normal de corrida, mais o mais é triste é bater em um cara da sua própria equipe. Já conversamos e não vamos mais cometer esse tipo de erro.

O mais estranho foi que meu jogo deu uma travada no meio do jogo (nos treinos) e reiniciou.....e quando visualizava o carro na pista, ele me aparecia todo "torto" e só com tres rodas. Achei estranho e pensei que era fim de corrida e o Thiago ainda me ajudou no treino falando que estava tudo em ordem. Realmente o carro andava normalmente, mais na tela ele ficava torto e com tres rodas apenas (doidera). Isso atrapalhava um pouco, pois perdia referencia das rodas esquerdas

Parabéns a quem terminou e principalmente pro John
R. Miron
R. Miron
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500 - Page 3 Empty Re: 19/04/2009 - Tríplice Coroa - 1ª Etapa - Indy 500

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 3 of 3 Previous  1, 2, 3

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum