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GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009)

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Fabio Ferelli
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Anderson Lopes
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Post by Anderson Lopes 27/9/2009, 19:57

Track: Rafaela Sun Sep 27 23:50:15 2009

PRACTICE TIMES

Pos No Driver Team Nat Time Diff Laps
1 17 Fabio Ferelli 69 Honda BRA 58.710s 16
2 3 Raoni Frizzo 69 Brabham BRA 59.742s 01.032s 14
3 2 Oswaldo Ariede 69 Honda BRA 1m00.087s 01.377s 14
4 11 Renato Jungle Lotus BRA 1m00.515s 01.805s 10
5 9 Ricardo Miron Honda USA 1m00.746s 02.036s 13
6 18 Thiago Lemos69 Lotus BRA 1m00.845s 02.135s 12
7 16 Otavio Silveira69 Brabham BRA 1m01.141s 02.431s 12
8 10 Anderson Lopes 69 Honda BRA 1m02.292s 03.582s 11
9 8 luiz covisi Ferrari BRA 1m03.397s 04.687s 14
10 15 Renato Jungle Lotus BRA No time No time 0
11 4 GPLBRASIL 1 Lotus USA No time No time 0
12 14 Anderson Lopes 69 Lotus BRA No time No time 0

RACE RESULTS (After 45 laps)

Pos No Driver Team Nat Laps Race Time Diff
1 18 Thiago Lemos69 Lotus BRA 45 46m28.699s
2 17 Fabio Ferelli 69 Honda BRA 45 47m18.770s 50.071s
3 11 Renato Jungle Lotus BRA 45 47m46.754s 1m18.055s
4 9 Ricardo Miron Honda USA 45 47m50.874s 1m22.175s
5 10 Anderson Lopes 69 Honda BRA 44 46m40.152s 1 lap(s)
6 8 luiz covisi Ferrari BRA 42 47m03.463s 3 lap(s)
7 2 Oswaldo Ariede 69 Honda BRA 41 42m50.983s 4 lap(s)
8 16 Otavio Silveira69 Brabham BRA 10 12m29.117s 35 lap(s)
9 3 Raoni Frizzo 69 Brabham BRA 5 5m30.145s 40 lap(s)
10 15 Renato Jungle Lotus BRA 0 DidNotStart 45 lap(s)
11 14 Anderson Lopes 69 Lotus BRA 0 DidNotStart 45 lap(s)
12 4 GPLBRASIL 1 Lotus USA 0 DidNotStart 45 lap(s)


Race results are unofficial
(Replay might have been saved before end of race)

RACE FASTEST LAPS

Pos Driver Time Lap
1 Fabio Ferelli 69 59.624s 33
2 Renato Jungle 1m00.219s 40
3 Ricardo Miron 1m00.468s 41
4 Thiago Lemos69 1m00.596s 39
5 Oswaldo Ariede 69 1m00.597s 29
6 Raoni Frizzo 69 1m01.326s 4
7 Otavio Silveira69 1m01.527s 3
8 Anderson Lopes 69 1m01.617s 4
9 luiz covisi 1m04.565s 2
10 Renato Jungle No time
11 GPLBRASIL 1 No time
12 Anderson Lopes 69 No time


LEADERS

Driver Laps
Fabio Ferelli 69 1
Oswaldo Ariede 69 2-21
Thiago Lemos69 22-45

Number of lead changes: 2
Number of leaders: 3


LAPS LED

Driver Laps led
Thiago Lemos69 24
Oswaldo Ariede 69 20
Fabio Ferelli 69 1


HIGHEST CLIMBER

Driver Start Finish Change
Thiago Lemos69 6 1 5
Anderson Lopes 69 8 5 3
luiz covisi 9 6 3
Anderson Lopes 69 12 11 1
Ricardo Miron 5 4 1
Renato Jungle 4 3 1
Renato Jungle 10 10 0
Fabio Ferelli 69 1 2 -1
GPLBRASIL 1 11 12 -1
Otavio Silveira69 7 8 -1
Oswaldo Ariede 69 3 7 -4
Raoni Frizzo 69 2 9 -7


ON TRACK LAPS

Driver Laps/Total Percent
Anderson Lopes 69 (43/44) 97.73
Ricardo Miron (43/45) 95.56
Thiago Lemos69 (43/45) 95.56
Fabio Ferelli 69 (41/45) 91.11
Renato Jungle (39/45) 86.67
luiz covisi (37/42) 88.10
Oswaldo Ariede 69 (35/41) 85.37
Otavio Silveira69 (6/10) 60.00
Raoni Frizzo 69 (4/5) 80.00


RACE LAPTIME CONSISTENCY
(first lap excluded)

Driver Avg Deviation Std Deviation Avg Laptime Laps
Thiago Lemos69 0.300 0.389 1m01.531s 45
Anderson Lopes 69 0.569 0.694 1m03.170s 44
luiz covisi 1.712 4.250 1m06.827s 42
Oswaldo Ariede 69 1.752 3.035 1m02.333s 41
Raoni Frizzo 69 1.783 2.100 1m03.179s 5
Ricardo Miron 2.335 5.402 1m03.437s 45
Fabio Ferelli 69 2.737 4.879 1m02.759s 45
Renato Jungle 3.294 6.054 1m03.371s 45
Otavio Silveira69 16.020 19.162 1m14.437s 10


All times are unofficial
(Replay might have been saved before end of race)

Summary of Shift-R (for detection method B):
GPLBRASIL 1 - 0
Otavio Silveira69 - 1
Renato Jungle - 0
Fabio Ferelli 69 - 1
Ricardo Miron - 1
Raoni Frizzo 69 - 1
Anderson Lopes 69 - 0
luiz covisi - 1
Oswaldo Ariede 69 - 1
Renato Jungle - 2
Thiago Lemos69 - 0
Anderson Lopes 69 - 0

http://www.4shared.com/file/135863835/3bdbb2c0/OvalCup_Rafaela.html
Anderson Lopes
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Post by Oswaldo_Ariede 27/9/2009, 20:39

Sindrome de Barrichello: é uma doença que ataca pilotos de meia idade que quando vão conseguir um bom resultado, o carro quebra, ou estranhamente com o volante ou joypad reto resolve ter uma atração sobrenatural ao guard rail.

Minha corrida estava indo bem, comecei em terceiro, após a largada passei o segundo e colei no Raoni, para minha surpresa consegui ultrapassa-lo andei um bom tempo em primeiro o carro estava rendendo muito bem, até que em certo momento veio o primeiro ataque da Sindrome de Barrichello, o carro resolveu que o amarelo do guard rail era bonito e foi para o muro, o Thiago se aproximou um pouco, mas eu estava conseguindo manter a vantagem sempre defendendo a linha de dentro na reta para dificultar o vácuo para o Thiago.

O segundo ataque foi mais forte a sindrome de Barrichello atacou novamente e em uma guinada no meio da curva agora para a esquerda sem condições não consegui controlar o carro rodou e o Thiago passou.

Comecei a tirar a diferença quando estava quase me aproximando a 4 voltas do fim BUM, o motor não aguentou, engraçado é que não deu sinal nenhum de pane estava em 90ºC nem vermelho estava, paciência fim de corrida era para eu chegar em segundo, fica para um outro dia se Deus quiser e a sindrome de Barrichelo não atacar. vomito

Mas valeu pela primeira parte da corrida consegui andar junto com o Raoni e senti como é andar em primeiro mesmo que por algumas voltas em uma corrida oficial.

Valeu galera agora vamos pro champ de mod 69.
Oswaldo_Ariede
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Piloto de testes
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GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009) Empty Re: GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009)

Post by Anderson Lopes 27/9/2009, 21:38

Minha corrida foi contra o pneu dianteiro esquerdo, para ver qto tempo ele demorava para chegar a 180º. Nem disputei posição, para não atrapalhar quem era bem mais rápido.

Só uma coisa a falar, tem uma galera que tem que ter mais paciência na hora de ultrapassar, podem acabar com a sua corrida que com a do amigo, e isso é divertimento.

Parabéns ao Lemos, bela vitória. E pena pelo Ariede, vencedor moral dessa prova, mas com a sindrome do Barrichello, fica difícil.
Anderson Lopes
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Vice-campeão mundial
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Post by Fabio Ferelli 27/9/2009, 22:14

Bom galera, devo ter me excedido no chat e quero me desculpar.
Realmente eu vinha com reais chances de vitória q eu vi indo embora antes da corrida começar, qdo anunciaram no chat q não poderia ultrapassar em curva, bom nunca vi isso no oval e acredito q seja impossível de acontecer, certo é perigoso, mais se tudo rolar certinho o trem anda. Meu carro estava andando muito em curva isso seria um problema para mim.
Qualify: Vi q meu carro estava bem durante a semana, depois q o Tumushi me deu uma dica de pilotagem para essa pista (muito obrigado cara, foi excencial), e uns ajustes nos setup, estava virando 58 baixo com outros carros na pista, fiz uma corrida em off, marquei um 57 e fiquei em 5º na corrida. Nisso percebi que poderia fazer a pole facilmente, vendo os tempos do pessoal durante a semana e repetir o resultado de Milano. Que tb não foi loteria como disseram no chat, e sim uma volta bem pensada como essa de hoje.
Para virar o 58 eu só precisava abrir volta com um carro rápido a 4segs na minha frente, era o tempo deu pegar o vacuo na reta e fazer livre a curva a 320km/h. Fui trabalhando os ultimos minutos do treino a banho-maria e deixei dois pilotos mais o Raoni passar, q era o pole do momento, fui mantendo a distância e na ultima volta do treino, ele abriu a volta exatamente na distância q eu precisava, emplaquei mais de 1segs no segundo colocado, q era nd mais nd menos q o Raoni, um excelente resultado para um novato, todos podem concordar. Eu tenho vários anos de Nascar, isso com certeza ajuda.
Corrida: O Pace lap foi tranquilo, percebi q só tinha o Raoni perto de mim, pensei em tirar o pé, mais ele tava perto mesmo...rss
Seguimos com a primeira volta, logo o pelotão encostou, eu estava muito preocupado em n acertar alguém, vinha tocando na ponta dos dedos, n oferencendo riscos a ninguem, acho q antes de fechar a segunda volta já estava em quinto, no começo da corrida eu só tinha planos de ficar no primeiro pelotão, pra decidir no final, como tem q ser no oval.
Logo nas primeiras voltas o Raoni me acerta por tráz, nessa hora a corrida acabou para mim, sabia q sem o vácuo eu n chegaria. Dei o shift+r, caí pro fim da fila, acho q devo ter ficado em último. O bom é q meu carro estava muito bem e vim buscando, cheguei no Jungle, andamos juntos, entramos perto na curva, eu atropelei ele, vinha forte, mais cuidando, só não contava com q ele reduzisse para quarta naquele momento, assim n teve jeito, se ele tocasse em quinta faríamos a curva tranquilamente. Mesmo assim devo desculpas.
Agora enrolou, atrás do pelotão com o carro meio desalinhado, mesmo assim n desisti e toquei pra cima, até q consegui andar bem com ele. Cheguei no Miron, no pribluda estavamos sozinhos, contornando a curva, ja do meio pra frente, do nd apareceu o Covisi do meu lado, n teve culpa nenhuma, com certeza era lag ou algum erro do GPL, mais foi suficiente para eu dar uma puxadinha de lado, desequilibrar, tentar consertar e atingir o Miron, devo desculpas.
O Miron ja deu umas broncas em mim no chat, mais vi no replay q ele acertou o Jungle por tráz tb. Então Miron, acidentes são acidentes...rss. Como diz o grande sábio oriental Fernando Tumushi: "Apelou perdeu a razão". Hauhauha. Brincadeira Miron, me desculpa.
Sem shift+R, carro torto, to na minha tocada tranquilo, vejo q no final da curva tem dois carros batidos, tinha espaço para passar, o Jungle entra na minha trajetória devagarzinho tentando voltar pra corrida, ele era um dos envolvidos n acidente. Bati de novo.
Coloquei o carro na pista e não desisi, estava bem colocado já a essa hora em terceiro lugar, o Ariede e o Thiago a mais de 20 segs na minha frente, até consegui forçar algumas voltas e tirar um pouco, mais n adiantava mais. O segundo lugar caiu no meu colo com a quebra do motor do Ariede.
De novo foi uma excelente corrida sai de tráz e busquei uma boa colocação, achei q tinha sido pior minha participação, até com uma possível desclassificação, mais acompanhei o replay e analisei q houve vários erros parecidos, mais n estou livre de punição eu sei, assim como o Raoni, o Jungle e o Miron (que mesmo devolvendo a posição deve ser punido com os 20sgs tb, afinal, fair play não está no regulamento, kkkkkkkkkk).
Então vamos esperar o resultado oficial.
Abraços a todos, espero não ter feito inimizade aqui, me desculpem por talvez ter dado uma de babaca no chat, estava de cabeça quente, mais realmente eu acho q meu carro era o melhor do grid...hauahuah
Se alguém quiser depois eu posso mandar o setup para testes e alguém me confirma.
Falou pessoal, até Zeltweg.
Fabio Ferelli
Fabio Ferelli
Piloto de testes
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GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009) Empty Re: GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009)

Post by R. Miron 28/9/2009, 12:35

Oswaldo:- Sensacional a sua corrida e o seu setup estava ótimo. Pena o azar. Desiste não

Jungle: Desculpe o meu erro na última volta, sabia que era a minha última chance de te passar e acelerei demais. Como você deu uma errada na curva, pensei em sair o mais colado possível mais calculei mal e não considerei o vácuo naquele local. Espero não ter ficado chateado e esperei vc cruzar em terceiro porque achei o certo a fazer naquele momento.

Quanto a corrida, pelo grid pequeno achei que era o dia de chegar entre os primeiros. Peguei o setup do Oswaldo sem nenhum treino e consegui um bom quinto lugar, que de tanque cheio foi um achado. Na largada tentei manter o controle sobre o Thiago, mais acabei errando na segunda volta (acho) e dei uma raspada no muro. Perdi a posição e tentei acompanhar, mais acredito que a raspada no muro tenha prejudicado um pouco o carro e não conseguia baixar de 1:02. Fui levando o carro assim e com as pancadas a frente fui ganhando as posições até chegar em terceiro.A partir dai acho que foram umas 15 voltas sozinho e acompanhando os tempos no pribluda do pessoal que vinha atrás tirando a diferença. Como sabia que era questão de tempo até o pessoal encostar, fui na boa até que o Ferelli me acertou. O que era uma corrida calma e tranquila virou uma loucura. Fui pro final do pelotão, puto da vida. Voltei entre o Jungle e Anderson e consegui acompanhar o Jungle. O carro, depois do shift r melhorou (mesmo pesado) e tentei bastante passar com segurança, mais errei na última volta.

O chato mesmo é ter que ouvir que fair play não esta no regulamento. Realmente, esta no bom senso das pessoas.
R. Miron
R. Miron
Piloto de F-3
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GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009) Empty Re: GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009)

Post by Fabio Ferelli 28/9/2009, 15:56

Miron, n falei por maldade, se vc analisar os tempos vai perceber q não vou ganhar nd com isso e nem vc perder, vou ter duas puniçoes e vou para o fundão, falei pelo regulamento mesmo, e outra, eu n decido nd, quem decide são os fiscais de pista. Por bom senso talvez eu n deveria ser desclassificado em Monza, fui atingido por outro carro, dei meu shift+r na primeira volta não tive vantagem nenhuma, parei certo na pista, usei a restauração por precaução, n sabia q n podia dar outra vez pelo mesmo motivo.
Eu sou a favor do fair play, mais sou a favor de seguir o regulamento a risca, até sugiro constar no regulamento.
Eu tb fiquei puto a corrida toda, o Raoni me acertou nas primeiras voltas e depois o Jungle descontou o toque q eu tinha dado nele, nem por isso questionei a pilotagem deles, acho q erros acontecem, ninguem vai pra pista com intenção de acertar o outro, como vc tb n teve em acertar o Jungle.
Miron, como eu disse, fiquei nervoso tb, n quero criar inimizades com ninguém aqui. Espero ter passado uma borracha nesse assunto agora. Estamos levando muito a sério. rss
Desculpa ae cara.
Fabio Ferelli
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Piloto de testes
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Post by Raoni Frizzo 28/9/2009, 16:15

Mas o fair play não é item obrigatório em nenhum regulamento, nem da Oval, nem do 67, nem do 69, nem do Mod Fiat Spazio.

O que tem nos regulamentos é a palavra RECOMENDA-SE. Aí é uma questão de consciência e bom senso por parte do piloto causador do acidente. Por exemplo, o fair play pode livrar o piloto de uma punição, dependendo do acidente.

Agora, se o cara quiser dar uma de 'deixa-pra-lá' e quiser sumir na frente sem esperar o outro, pode se sentir À vontade para fazê-lo. Só que vai arcar com uma punição certa no pós-corrida.
Raoni Frizzo
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Bi-campeão mundial
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Post by Anderson Lopes 28/9/2009, 16:16

Complementando o Raoni.

Só para esclarecer, "fair play" vem de jogo limpo, que provêm de amizade, companheirismo, amor ao próximo, seja ele companheiro de equipe, trabalho, pista. Vem com a pessoa e não deve ser previsto em regulamentos e afins, se fosse assim, tava na constituição, e não seria cumprido.

No futebol, exemplo mais clássico, não está previsto em regras do jogo e regulamentos de campeonatos, mas é praticado no mundo todo.

O problema é que estamos nos preocupando muito com o depois, ao invés de se preocupar com o antes, em se preocupar em não fazer com que o incidente aconteça. Há incidentes de corrida, mas hoje na liga, a grande maioria dos mesmos são evitáveis.
Anderson Lopes
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Vice-campeão mundial
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Post by R. Miron 28/9/2009, 17:55

Ferelli

Relaxa......no stress

Sem crise
R. Miron
R. Miron
Piloto de F-3
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GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009) Empty Re: GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009)

Post by Onyas Claudio 28/9/2009, 19:02

Anderson Lopes wrote:Há incidentes de corrida, mas hoje na liga, a grande maioria dos mesmos são evitáveis.

São evitáveis sim. Só que, desde a saída do Botelho, não houve nenhum acidente que mostrasse alguma má fé ou inconseqüência. O que acontece é que a gente erra mesmo. Eu, em Monza, errei porque me empolguei por estar numa boa posição, acabei prejudicando o Caio e fui punido justamente. Como todo erro que eu cometi desde que entrei na liga, foi por pura falta de perícia. Porque a gente é gente e erra mesmo.

Até entendo o pessoal ficar bravo no momento, mas tem que ter em mente que erros acontecem, como o motor pode quebrar, como a conexão pode cair, etc...

Aconteceu, tá acontecido, não pode ficar arrependido. E bola pra frente! GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009) 38973
Onyas Claudio
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GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009) Empty Re: GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009)

Post by Onyas Claudio 28/9/2009, 19:05

Até porque senão este fórum vai ficar parecendo o programa da Márcia Goldschimt. GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009) 76457 GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009) 951751 GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009) 76457 GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009) 91933 GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009) 326434


Não queremos isso, né? GP de Rafaela - Resultado não-oficial - 6ª etapa (27/09/2009) 631663
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Post by Raoni Frizzo 28/9/2009, 19:20

Foi como me ensinaram nas aulas do CFC pra tirar carta (algo que prestou delas!).

QUALQUER acidente é evitável. Se ocorreu, é porque alguma falha foi cometida antes, seja ela humana, mecânica e etc.

Mas acidentes fazem parte de qualquer competição de velocidade. Se os pilotos de verdade se acidentam, por que que nós, meros iniciantes de corridas de 'brincadeirinha', não podemos errar também.

O que serve pra aprendizado é perceber os erros e tentar não cometê-los mais, ainda que mesmo assim fiquemos sujeitos a repetí-los.

O que é inadmissível, como o Onyas disse, são as confusões criadas por má fé, porque aí já não engloba apenas a questão da inexperiência, falha técnica do piloto...aí entra em jogo a falta de caráter.

Então a gente no calor da discussão ou do acidente acaba ficando bravo, puto da vida, assim por diante. Mas no final todo mundo acaba entendendo que ninguém fez aquilo de propósito e depois as coisas voltam ao normal. Simples assim, simples como fazemos deste espaço um local bem organizado e com corridas acirradas, sem tirar o espírito de amizade da roda.
Raoni Frizzo
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Post by Thiago Lemos 28/9/2009, 19:30

http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Lebre_e_a_Tartaruga

lol!


Last edited by Thiago Lemos on 29/9/2009, 02:39; edited 1 time in total

Thiago Lemos
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Post by Fabio Ferelli 29/9/2009, 01:17

Jungle, revi o replay e devo mais desculpas a vc, pelo acidente e pelas palavras, sua pilotagem estava correta, mesmo reduzindo estava na linha, eu q entrei errado na curva, fui na grama e subi em vc, foi mal, me desculpe.
Fabio Ferelli
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Piloto de testes
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Post by Anderson Lopes 29/9/2009, 08:13

Belas colocações Onyas e Raoni, afinal, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?
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Post by Renato Jungle 29/9/2009, 10:20

Sem problemas Ferelli e Miron.
Renato Jungle
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