VOLANTES
+12
Max Amaral
Rui Carneiro
sergio-henrique
Renan Becker
Otavio Silveira
Thiago Lemos
leomenegucci
medeleta
Eddie666
Renato Mesa
Caio Lucci
ricaramos
16 posters
GPL BRASIL :: Instalação do GPL e Recepção de Novatos :: Resolução de Problemas na Instalação do GPL
Page 1 of 2
Page 1 of 2 • 1, 2
VOLANTES
Estou com um volante da Leadership, volante simpático, mas estou tendo um problema, não consigo separar os eixos dos pedais, então se eu acelero e freio ao mesmo tempo é o mesmo que nada. Usei um programa chamado DXTweak2, mas nada, acho que estou com um problema de valores lá. Se alguem souber de algo, eu vou ficar bem mais rapido!
ricaramos- 2º Piloto
Re: VOLANTES
ricaramos wrote:Se alguem souber de algo, eu vou ficar bem mais rapido!
Não sei de nada !!!!!
brincadeira a parte, realmente não tenho a minima idéia pois nunca uso a merda do meu volante !!!!
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Re: VOLANTES
pelo o que eu andei lendo, o volante tem que suportar esse negócio de 2 eixos
no começo eu nem sabia que tinha isso e jogava em um eixo só. Depois descobri que tava pra mexer nisso pelo driver do meu volante.
e ajuda bastante separar!
no começo eu nem sabia que tinha isso e jogava em um eixo só. Depois descobri que tava pra mexer nisso pelo driver do meu volante.
e ajuda bastante separar!
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: VOLANTES
Acho que se o driver do volante não separa, não tem jeito. Mas, não tenho certeza do que tô falando.
Eddie666- Piloto de GP2
Re: VOLANTES
eh bem isso mesmo Edy
Se não separar, fodeu...
coloca o freio num botao, sei la...o acelerador eh bem mais importante
Se não separar, fodeu...
coloca o freio num botao, sei la...o acelerador eh bem mais importante
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: VOLANTES
Os dois são importantes, esses carros vc tem que controlar mesmo no freio e acelerador ao mesmo tempo, mas mesmo assim é bem melhor que o teclado. E ninguem aqui comprou um Leadership?
ricaramos- 2º Piloto
Re: VOLANTES
talvez exista algum hack que separe esses eixos. Teoricamente, é possível. Procure em foruns gringos mais nerds que o nosso q pode aparecer
medeleta- Campeão Mundial
Re: VOLANTES
Sim, existe um programa chamado DXTweak2, ele separa os eixos, mas pra cada volante é de um jeito, e nenhum gringo comprou um leadership.
ricaramos- 2º Piloto
Re: VOLANTES
nao veio driver nesse volante aí nao?
no gpl acelerador eh bem mais importante...prq o freio eh soh antes da curva
no gpl acelerador eh bem mais importante...prq o freio eh soh antes da curva
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: VOLANTES
Renato Mesa wrote:
coloca o freio num botao, sei la...o acelerador eh bem mais importante
Aí e a mesma coisa que andar de teclado, vai ser 0 ou 1 pro freio.
Eddie666- Piloto de GP2
Re: VOLANTES
na verdade vai ser pior, pq vc vai encostar no freio e travar as rodas
medeleta- Campeão Mundial
Re: VOLANTES
É Rica, eu tenho um desse, já aposentado. O driver não da mesmo nenhuma possibilidade de configuração, bem limitado.
Como freio com o pé direito no gpl, nunca senti muito mesmo a falta dessa configuração.
Gostaria de compartilhar com vc algumas experiências que tive com esse volante durante cerca de um ano e meio de uso.
A primeira coisa que percebi ao instalar o bicho é que o pedal do freio é muito leve, não oferecendo a resistência esperada para o controle devido dos freios em uma simulação. O que fiz foi fixar uma bola de borracha do tamanho aproximado de uma bola de tenis atrás do pedal e para completar fixei calços de borracha escolar onde as laterais do pedal encostam. Cortando pedaços da borracha até que o curso do pedal fosse o necessário para iniciar o travamento das rodas deichou a sensação de resistência bem próxima de um pedal de freio de verdade.
Logo com pouco menos de um mês de uso quase que diário, o pedal do acelerador quebrou na base. Após cerca de dez minutos de ira incontrolável, depressão momentânea e amaldiçoar até a quinta geração do fabricante do produto, abri a pedaleira e, separando o pedal, colei as duas partes quebradas primeiro com super bonder, depois para reforçar os pontos mais propensos a novas quebras colei pedaços de plastico junto às rachaduras de forma e espessura que estes não atrapalhassem o funcinamento normal do pedal. Por cima de tudo apliquei adesivo plástico por cima do reparo para dar resistência e flexibilidade. Nunca mais quebrou.
Se você usa a alavanca de câmbio, ela tâmbem pode apresentar problemas após certo tempo de uso. Com o tempo e uso, a borracha que fica entre a alavanca e a placa de circuito não oferece mais resistencia. A alavanca acaba ficando meio solta, não voltando ao centro e como consequência, as veses ao reduzir as marchas, ocorre a redução de mais de uma marcha de uma vez, podendo leavar à perda de controle do carro. O que fiz foi cortar a tampa de uma lata de extrato de tomate de forma circular na medida da borracha e abrir um orifício central para fixação. Colei a lata na borracha e montei o cambio de forma que ficasse alavanca, lata, borracha e placa de circuito nessa sequência. Funciona como novo.
Outro problema crônico desse volante é a folga. Ela aumenta com o tempo até que o volante não funciona mais. Isso ocorre porque o ponto de fixação da mola que oferece a resistência do volante ao movimento, com o tempo se desgasta até um ponto em que a mola se solta. Coloquei um calço de papel dobrado nesse ponto desgastado e após montado, o volante não tem mais a folga. Esse reparo é o mais complicado porque na remontagem o volante tem que estar conectado para se ter certeza que ele esta sendo montado na posição central, se verificando no painel de controle.
Enfim, talvez fosse mais fácil trocar por um novo na garantia, mas esses são problemas crônicos desse volante, que não foi projetado para uso e abuso constante. Como desde criança desmonto e monto as coisas, não pensei duas vezes para abrir o volante sempre que necessário.
Não quero assustar ninguém também com todos esses defeitos, mas pelo preço pago pelo equipamento, é evidente que não é feito para durar muito. Mesmo assim, depois que vc passa do teclado para o volante é difícil voltar. Digo que é até mais difícil coordenar pés e mãos ao mesmo tempo, mas muito mais prazeroso fazer uma derrapagem controlada com as quatro usando um volante. Então Rica, não desista ao primeiro probleminha.
Como freio com o pé direito no gpl, nunca senti muito mesmo a falta dessa configuração.
Gostaria de compartilhar com vc algumas experiências que tive com esse volante durante cerca de um ano e meio de uso.
A primeira coisa que percebi ao instalar o bicho é que o pedal do freio é muito leve, não oferecendo a resistência esperada para o controle devido dos freios em uma simulação. O que fiz foi fixar uma bola de borracha do tamanho aproximado de uma bola de tenis atrás do pedal e para completar fixei calços de borracha escolar onde as laterais do pedal encostam. Cortando pedaços da borracha até que o curso do pedal fosse o necessário para iniciar o travamento das rodas deichou a sensação de resistência bem próxima de um pedal de freio de verdade.
Logo com pouco menos de um mês de uso quase que diário, o pedal do acelerador quebrou na base. Após cerca de dez minutos de ira incontrolável, depressão momentânea e amaldiçoar até a quinta geração do fabricante do produto, abri a pedaleira e, separando o pedal, colei as duas partes quebradas primeiro com super bonder, depois para reforçar os pontos mais propensos a novas quebras colei pedaços de plastico junto às rachaduras de forma e espessura que estes não atrapalhassem o funcinamento normal do pedal. Por cima de tudo apliquei adesivo plástico por cima do reparo para dar resistência e flexibilidade. Nunca mais quebrou.
Se você usa a alavanca de câmbio, ela tâmbem pode apresentar problemas após certo tempo de uso. Com o tempo e uso, a borracha que fica entre a alavanca e a placa de circuito não oferece mais resistencia. A alavanca acaba ficando meio solta, não voltando ao centro e como consequência, as veses ao reduzir as marchas, ocorre a redução de mais de uma marcha de uma vez, podendo leavar à perda de controle do carro. O que fiz foi cortar a tampa de uma lata de extrato de tomate de forma circular na medida da borracha e abrir um orifício central para fixação. Colei a lata na borracha e montei o cambio de forma que ficasse alavanca, lata, borracha e placa de circuito nessa sequência. Funciona como novo.
Outro problema crônico desse volante é a folga. Ela aumenta com o tempo até que o volante não funciona mais. Isso ocorre porque o ponto de fixação da mola que oferece a resistência do volante ao movimento, com o tempo se desgasta até um ponto em que a mola se solta. Coloquei um calço de papel dobrado nesse ponto desgastado e após montado, o volante não tem mais a folga. Esse reparo é o mais complicado porque na remontagem o volante tem que estar conectado para se ter certeza que ele esta sendo montado na posição central, se verificando no painel de controle.
Enfim, talvez fosse mais fácil trocar por um novo na garantia, mas esses são problemas crônicos desse volante, que não foi projetado para uso e abuso constante. Como desde criança desmonto e monto as coisas, não pensei duas vezes para abrir o volante sempre que necessário.
Não quero assustar ninguém também com todos esses defeitos, mas pelo preço pago pelo equipamento, é evidente que não é feito para durar muito. Mesmo assim, depois que vc passa do teclado para o volante é difícil voltar. Digo que é até mais difícil coordenar pés e mãos ao mesmo tempo, mas muito mais prazeroso fazer uma derrapagem controlada com as quatro usando um volante. Então Rica, não desista ao primeiro probleminha.
leomenegucci- Piloto de GP2
Re: VOLANTES
nossa, o cara apelou pra lata de tomate...
euaueahueahueahueahueahueahueah
euaueahueahueahueahueahueahueah
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: VOLANTES
Desistir nunca, render-se ja mais!!!
Realmente, por pior que seja o volante ainda assim é um VOLANTE, mil vezes melhor que qualquer super teclado. No começo foi dificil adaptar, ainda na pista de mônaco, parece que vc esta começando no GPL denovo, mas eu me concentrei muito mais e quando vi estava pilotando. Realmente não dá pra voltar para o teclado agora, só sinto falta de manter a aceleração enquanto freio, ainda mais no mod 65. Valeu Leo pela inspiração, gostei das TUNADAS que vc deu no seu volante.
Realmente, por pior que seja o volante ainda assim é um VOLANTE, mil vezes melhor que qualquer super teclado. No começo foi dificil adaptar, ainda na pista de mônaco, parece que vc esta começando no GPL denovo, mas eu me concentrei muito mais e quando vi estava pilotando. Realmente não dá pra voltar para o teclado agora, só sinto falta de manter a aceleração enquanto freio, ainda mais no mod 65. Valeu Leo pela inspiração, gostei das TUNADAS que vc deu no seu volante.
ricaramos- 2º Piloto
Re: VOLANTES
Tunadas? o cara REFEZ o volante! rs
Leo, manda currículo pra empresa e leva seu protótipo!
Rica: esse volante é o Goldship? (vou ver se consigo foto dele)
eu to com ele aqui (emprestado do meu primo), mas a cada volta, dá mais saudade do teclado e eu volto...
ps: e ele dá esse mesmo problema que você falou
Leo, manda currículo pra empresa e leva seu protótipo!
Rica: esse volante é o Goldship? (vou ver se consigo foto dele)
eu to com ele aqui (emprestado do meu primo), mas a cada volta, dá mais saudade do teclado e eu volto...
ps: e ele dá esse mesmo problema que você falou
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: VOLANTES
É esse!
http://www.dsystem.com.br/loja/images/Image/volante1021.jpg
Esse probleminha é bem pequeno, pois a pilotagem fica bem melhor que no teclado. Claro que seria melhor se os exios se separessem, mas calma com essa adaptação, demora um pouco, tenta pegar um setup bem estável, ajuda bem.
http://www.dsystem.com.br/loja/images/Image/volante1021.jpg
Esse probleminha é bem pequeno, pois a pilotagem fica bem melhor que no teclado. Claro que seria melhor se os exios se separessem, mas calma com essa adaptação, demora um pouco, tenta pegar um setup bem estável, ajuda bem.
ricaramos- 2º Piloto
Re: VOLANTES
esse freio de mao eh massa!
entao, esse negocio dos eixos juntos eh ruim mas nao atrapalha tanto
entao, esse negocio dos eixos juntos eh ruim mas nao atrapalha tanto
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: VOLANTES
nao sei se isso pode te ajudar, mas configura o clutch pra um botao que voce consiga alcançar facilmente durante uma curva...
ai na saida da curva vc aperta o botao do clutch e acelera...o carro vai ganhar giro rapidao e vai sair bem mais rapido da curva do que com a aceleraçao normal (que sera baixa caso voce tenha acabado de freiar)
ai na saida da curva vc aperta o botao do clutch e acelera...o carro vai ganhar giro rapidao e vai sair bem mais rapido da curva do que com a aceleraçao normal (que sera baixa caso voce tenha acabado de freiar)
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: VOLANTES
mesmo com todos esses problemas do Leadership, parece bem melhor que o Clone SpeedRacer, prefiro eternamente teclado a um daqueles volantes, é muito difícil coordenar os movimentos só pela não-linearidade dos comandos.
Otavio Silveira- 2º Piloto
Re: VOLANTES
Vou pedir uma opnião de vocês que tem o 1021 da Leadership, vale apena esse volante?
Para min não seria problema fazer os "reparos" que o Menegucci fez, o que me preocupa é a folga, a zona morta, ela é muito grande?
Para min não seria problema fazer os "reparos" que o Menegucci fez, o que me preocupa é a folga, a zona morta, ela é muito grande?
Renan Becker- 2º Piloto
Re: VOLANTES
estou pensando em comprar um volante, qual vcs recomendam para comprar? prefiro que tenha os 3 pedais e o cambio com alavanca
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
Re: VOLANTES
Logitech G25 !!!!!!!!!!!!!! mais ai $$$$$$....
Ae alguem sabe como separa os pedais no MOMO ???????
Ae alguem sabe como separa os pedais no MOMO ???????
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Page 1 of 2 • 1, 2
GPL BRASIL :: Instalação do GPL e Recepção de Novatos :: Resolução de Problemas na Instalação do GPL
Page 1 of 2
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum
|
|