GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

VOLANTES

+12
Max Amaral
Rui Carneiro
sergio-henrique
Renan Becker
Otavio Silveira
Thiago Lemos
leomenegucci
medeleta
Eddie666
Renato Mesa
Caio Lucci
ricaramos
16 posters

Page 1 of 2 1, 2  Next

Go down

VOLANTES Empty VOLANTES

Post by ricaramos 26/11/2007, 18:51

Estou com um volante da Leadership, volante simpático, mas estou tendo um problema, não consigo separar os eixos dos pedais, então se eu acelero e freio ao mesmo tempo é o mesmo que nada. Usei um programa chamado DXTweak2, mas nada, acho que estou com um problema de valores lá. Se alguem souber de algo, eu vou ficar bem mais rapido! piloto
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Caio Lucci 26/11/2007, 18:54

ricaramos wrote:Se alguem souber de algo, eu vou ficar bem mais rapido! piloto

Não sei de nada !!!!! banana: banana: banana: banana:


brincadeira a parte, realmente não tenho a minima idéia pois nunca uso a merda do meu volante !!!!
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Renato Mesa 26/11/2007, 18:54

pelo o que eu andei lendo, o volante tem que suportar esse negócio de 2 eixos

no começo eu nem sabia que tinha isso e jogava em um eixo só. Depois descobri que tava pra mexer nisso pelo driver do meu volante.

e ajuda bastante separar!
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by ricaramos 26/11/2007, 19:23

O Drive não separa, foi ai que começou a merda...
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Eddie666 26/11/2007, 19:46

Acho que se o driver do volante não separa, não tem jeito. Mas, não tenho certeza do que tô falando.

Eddie666
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Renato Mesa 26/11/2007, 23:56

eh bem isso mesmo Edy

Se não separar, fodeu...

coloca o freio num botao, sei la...o acelerador eh bem mais importante
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by ricaramos 27/11/2007, 12:00

Os dois são importantes, esses carros vc tem que controlar mesmo no freio e acelerador ao mesmo tempo, mas mesmo assim é bem melhor que o teclado. E ninguem aqui comprou um Leadership?
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by medeleta 27/11/2007, 13:00

talvez exista algum hack que separe esses eixos. Teoricamente, é possível. Procure em foruns gringos mais nerds que o nosso q pode aparecer

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by ricaramos 27/11/2007, 13:25

Sim, existe um programa chamado DXTweak2, ele separa os eixos, mas pra cada volante é de um jeito, e nenhum gringo comprou um leadership.
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Renato Mesa 27/11/2007, 16:35

nao veio driver nesse volante aí nao?

no gpl acelerador eh bem mais importante...prq o freio eh soh antes da curva
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by ricaramos 27/11/2007, 19:32

Veio Drive sim, mas não tem a opção lá.
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Eddie666 27/11/2007, 21:43

Renato Mesa wrote:
coloca o freio num botao, sei la...o acelerador eh bem mais importante

Aí e a mesma coisa que andar de teclado, vai ser 0 ou 1 pro freio.

Eddie666
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by medeleta 28/11/2007, 03:15

na verdade vai ser pior, pq vc vai encostar no freio e travar as rodas

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by leomenegucci 28/11/2007, 10:05

É Rica, eu tenho um desse, já aposentado. O driver não da mesmo nenhuma possibilidade de configuração, bem limitado.

Como freio com o pé direito no gpl, nunca senti muito mesmo a falta dessa configuração.

Gostaria de compartilhar com vc algumas experiências que tive com esse volante durante cerca de um ano e meio de uso.

A primeira coisa que percebi ao instalar o bicho é que o pedal do freio é muito leve, não oferecendo a resistência esperada para o controle devido dos freios em uma simulação. O que fiz foi fixar uma bola de borracha do tamanho aproximado de uma bola de tenis atrás do pedal e para completar fixei calços de borracha escolar onde as laterais do pedal encostam. Cortando pedaços da borracha até que o curso do pedal fosse o necessário para iniciar o travamento das rodas deichou a sensação de resistência bem próxima de um pedal de freio de verdade.

Logo com pouco menos de um mês de uso quase que diário, o pedal do acelerador quebrou na base. Após cerca de dez minutos de ira incontrolável, depressão momentânea e amaldiçoar até a quinta geração do fabricante do produto, abri a pedaleira e, separando o pedal, colei as duas partes quebradas primeiro com super bonder, depois para reforçar os pontos mais propensos a novas quebras colei pedaços de plastico junto às rachaduras de forma e espessura que estes não atrapalhassem o funcinamento normal do pedal. Por cima de tudo apliquei adesivo plástico por cima do reparo para dar resistência e flexibilidade. Nunca mais quebrou.

Se você usa a alavanca de câmbio, ela tâmbem pode apresentar problemas após certo tempo de uso. Com o tempo e uso, a borracha que fica entre a alavanca e a placa de circuito não oferece mais resistencia. A alavanca acaba ficando meio solta, não voltando ao centro e como consequência, as veses ao reduzir as marchas, ocorre a redução de mais de uma marcha de uma vez, podendo leavar à perda de controle do carro. O que fiz foi cortar a tampa de uma lata de extrato de tomate de forma circular na medida da borracha e abrir um orifício central para fixação. Colei a lata na borracha e montei o cambio de forma que ficasse alavanca, lata, borracha e placa de circuito nessa sequência. Funciona como novo.

Outro problema crônico desse volante é a folga. Ela aumenta com o tempo até que o volante não funciona mais. Isso ocorre porque o ponto de fixação da mola que oferece a resistência do volante ao movimento, com o tempo se desgasta até um ponto em que a mola se solta. Coloquei um calço de papel dobrado nesse ponto desgastado e após montado, o volante não tem mais a folga. Esse reparo é o mais complicado porque na remontagem o volante tem que estar conectado para se ter certeza que ele esta sendo montado na posição central, se verificando no painel de controle.

Enfim, talvez fosse mais fácil trocar por um novo na garantia, mas esses são problemas crônicos desse volante, que não foi projetado para uso e abuso constante. Como desde criança desmonto e monto as coisas, não pensei duas vezes para abrir o volante sempre que necessário.

Não quero assustar ninguém também com todos esses defeitos, mas pelo preço pago pelo equipamento, é evidente que não é feito para durar muito. Mesmo assim, depois que vc passa do teclado para o volante é difícil voltar. Digo que é até mais difícil coordenar pés e mãos ao mesmo tempo, mas muito mais prazeroso fazer uma derrapagem controlada com as quatro usando um volante. Então Rica, não desista ao primeiro probleminha.
leomenegucci
leomenegucci
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Renato Mesa 28/11/2007, 11:39

nossa, o cara apelou pra lata de tomate...

euaueahueahueahueahueahueahueah
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by ricaramos 28/11/2007, 12:12

Desistir nunca, render-se ja mais!!!
Realmente, por pior que seja o volante ainda assim é um VOLANTE, mil vezes melhor que qualquer super teclado. No começo foi dificil adaptar, ainda na pista de mônaco, parece que vc esta começando no GPL denovo, mas eu me concentrei muito mais e quando vi estava pilotando. Realmente não dá pra voltar para o teclado agora, só sinto falta de manter a aceleração enquanto freio, ainda mais no mod 65. Valeu Leo pela inspiração, gostei das TUNADAS que vc deu no seu volante.
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Thiago Lemos 28/11/2007, 12:51

Tunadas? o cara REFEZ o volante! rs
Leo, manda currículo pra empresa e leva seu protótipo!

Rica: esse volante é o Goldship? (vou ver se consigo foto dele)

eu to com ele aqui (emprestado do meu primo), mas a cada volta, dá mais saudade do teclado e eu volto...

ps: e ele dá esse mesmo problema que você falou

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by ricaramos 28/11/2007, 13:08

É esse!

http://www.dsystem.com.br/loja/images/Image/volante1021.jpg

Esse probleminha é bem pequeno, pois a pilotagem fica bem melhor que no teclado. Claro que seria melhor se os exios se separessem, mas calma com essa adaptação, demora um pouco, tenta pegar um setup bem estável, ajuda bem.
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Renato Mesa 28/11/2007, 14:19

esse freio de mao eh massa!

entao, esse negocio dos eixos juntos eh ruim mas nao atrapalha tanto
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Renato Mesa 28/11/2007, 14:20

nao sei se isso pode te ajudar, mas configura o clutch pra um botao que voce consiga alcançar facilmente durante uma curva...

ai na saida da curva vc aperta o botao do clutch e acelera...o carro vai ganhar giro rapidao e vai sair bem mais rapido da curva do que com a aceleraçao normal (que sera baixa caso voce tenha acabado de freiar)
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Renato Mesa 28/11/2007, 14:20

aperta o clutch, acelera e ja solta...
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Otavio Silveira 28/1/2008, 13:14

mesmo com todos esses problemas do Leadership, parece bem melhor que o Clone SpeedRacer, prefiro eternamente teclado a um daqueles volantes, é muito difícil coordenar os movimentos só pela não-linearidade dos comandos.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Renan Becker 28/1/2008, 14:41

Vou pedir uma opnião de vocês que tem o 1021 da Leadership, vale apena esse volante?

Para min não seria problema fazer os "reparos" que o Menegucci fez, o que me preocupa é a folga, a zona morta, ela é muito grande?
Renan Becker
Renan Becker
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by sergio-henrique 30/5/2008, 22:54

estou pensando em comprar um volante, qual vcs recomendam para comprar? prefiro que tenha os 3 pedais e o cambio com alavanca
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Caio Lucci 30/5/2008, 23:14

Logitech G25 !!!!!!!!!!!!!! mais ai $$$$$$....


Ae alguem sabe como separa os pedais no MOMO ???????
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES Empty Re: VOLANTES

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 1 of 2 1, 2  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum