visao externa ou interna?
+9
sergio-henrique
Renan Becker
Eduardo Gaensly
Eddie666
Raoni Frizzo
Felipe Gamper
Thiago Lemos
luizhm0reira
alex
13 posters
GPL BRASIL :: Instalação do GPL e Recepção de Novatos :: Resolução de Problemas na Instalação do GPL
Page 1 of 2
Page 1 of 2 • 1, 2
visao externa ou interna?
pessoal gostaria de saber a opniao de vcs a respeito da visao
eu pessoalmente gosto da visao externa me sinto mais confortavel
jogando assim mas infelizmente sei que isso gera um problema que e a falta de retrovisores
oq implica em acidentes como na ultima corrida q o
Ico queria me matar bem vcs do conselho de seguranca me falem
posso continuar com a visao externa ou e melhor eu apanhar mais um pouco e procurar me acostumar com a visao interna??
ps: nao fiquem aliviados q mesmo se vcs proibirem a visao externa vou
continuar assombrando o campeonato
eu pessoalmente gosto da visao externa me sinto mais confortavel
jogando assim mas infelizmente sei que isso gera um problema que e a falta de retrovisores
oq implica em acidentes como na ultima corrida q o
Ico queria me matar bem vcs do conselho de seguranca me falem
posso continuar com a visao externa ou e melhor eu apanhar mais um pouco e procurar me acostumar com a visao interna??
ps: nao fiquem aliviados q mesmo se vcs proibirem a visao externa vou
continuar assombrando o campeonato
alex- Piloto de testes
Re: visao externa ou interna?
eu tb uso a visão externa, so sei que tem alguem perto de mim, atraves do pribula, será que não tem como colocar retroviso na visão externa. acho a interna muito dificil tb.
luizhm0reira- 1º Piloto
eu jogo de visão externa - mas com pribluda
até que eu não me acidendo muito não rs
sei lá, não acostumei com visão interna
até que eu não me acidendo muito não rs
sei lá, não acostumei com visão interna
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
acho que a maioria que usa teclado usa visão externa.
luizhm0reira- 1º Piloto
eu ja usei as duas. eu comecei com a externa pq tinha os mostradores digitais e, principalmente, pq meu pc em 2001 (sem placa 3d!) era mto ruim pra jogar gpl, a visao interna dava so 10fps...
a visao interna eh mais realista, da a sensacao de pilotar mesmo o carro, porem eu acho incompleta. a sensacao de profundidade da tela do pc eh mto ruim, assim pilotar na visao interna eh mais dificil. falta tb a visao periferica e os movimentos de cabeca do piloto... existem uns programs q resolvem isso, soq nao eh tao simples assim de usar e tb causam outros problemas. mas facilitam a vida.
http://br.youtube.com/watch?v=roJNaCyXSOY
http://br.youtube.com/watch?v=U_RZcNTycf0
http://br.youtube.com/watch?v=siqqCahLhrw
a visao externa pode parecer mais facil, pois consegue-se ver a pista com mais facilidade e para compensar o retrovisor eh so usar o pribluda.
porem, oq eu fazia em casa era tirar os bracos do piloto em options, colocar meu volante na altura do volate do cockpit do gpl na tela do pc, subir um pouco so a visao do cockpit e aumentar o fov... acho q fica mais realista assim... vale lembrar q no gpl a camera externa eh completamente "fixa" com o carro, ao contrario de jogos como gtr e race onde a camera externa faz alguns pequenos movimentos quando o carro faz uma curva. esses movimentos sao mto ruins, pois nao da pra percerber quando o carro comeca a escapar da curva. nesses jogos usem a visao interna.
a verdade eh q vc consegue ser rapido em qualquer visao. eh so questao de se acostumar...
a visao interna eh mais realista, da a sensacao de pilotar mesmo o carro, porem eu acho incompleta. a sensacao de profundidade da tela do pc eh mto ruim, assim pilotar na visao interna eh mais dificil. falta tb a visao periferica e os movimentos de cabeca do piloto... existem uns programs q resolvem isso, soq nao eh tao simples assim de usar e tb causam outros problemas. mas facilitam a vida.
http://br.youtube.com/watch?v=roJNaCyXSOY
http://br.youtube.com/watch?v=U_RZcNTycf0
http://br.youtube.com/watch?v=siqqCahLhrw
a visao externa pode parecer mais facil, pois consegue-se ver a pista com mais facilidade e para compensar o retrovisor eh so usar o pribluda.
porem, oq eu fazia em casa era tirar os bracos do piloto em options, colocar meu volante na altura do volate do cockpit do gpl na tela do pc, subir um pouco so a visao do cockpit e aumentar o fov... acho q fica mais realista assim... vale lembrar q no gpl a camera externa eh completamente "fixa" com o carro, ao contrario de jogos como gtr e race onde a camera externa faz alguns pequenos movimentos quando o carro faz uma curva. esses movimentos sao mto ruins, pois nao da pra percerber quando o carro comeca a escapar da curva. nesses jogos usem a visao interna.
a verdade eh q vc consegue ser rapido em qualquer visao. eh so questao de se acostumar...
Felipe Gamper- Piloto de testes
Eu desde que comecei a correr de gpl uso a visão interna. Há alguns anos eu tentei correr de externa, mas fui um desastre total. Sei lá...achei estranho...deve ser por causa do hábito mesmo.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Sempre usei a interna, mesmo quando jogava de teclado. Não gosto da externa, acho muito NFS.
Eu quero mais 2 monitores, igual ao vídeo de Spa.
Eu quero mais 2 monitores, igual ao vídeo de Spa.
Eddie666- Piloto de GP2
Eu no começo, quando nem conhecia as pistas, usava a visão externa, justamente por ver mais facilmente o que estava vindo pela frente. Com o tempo, à medida que fui decorando as pistas, começei a me forçar a usar a visão interna. Sempre que acabava uma corrida, eu dava uma volta pilotando por dentro do carro.
Lembro que achava impossível conseguir correr uma corrida inteira nessa visão. Mas aí um dia, um amigo meu veio aqi em casa e a primeira coisa que fez, foi jogar pela interna, só pra tirar sarro de mim, aí eu me enfesei e botei na cabeça que ia aprender a pilotar pela visão de dentro.
O que eu recomendo é correr as corridas on-line pela visão que vc mais tiver acostumado, mas com o tempo, tentar passar pra visão interna, é mais realista e tem retrovisores. Eles são importantes, se não fossem, nem existiriam.
Enfim.., o mais importante é sempre se divertir, e vc só vai fazer isso se estiver jogando da melhor maneira pra vc. No meu caso, essa maneira é jogando pela visão interna.
Lembro que achava impossível conseguir correr uma corrida inteira nessa visão. Mas aí um dia, um amigo meu veio aqi em casa e a primeira coisa que fez, foi jogar pela interna, só pra tirar sarro de mim, aí eu me enfesei e botei na cabeça que ia aprender a pilotar pela visão de dentro.
O que eu recomendo é correr as corridas on-line pela visão que vc mais tiver acostumado, mas com o tempo, tentar passar pra visão interna, é mais realista e tem retrovisores. Eles são importantes, se não fossem, nem existiriam.
Enfim.., o mais importante é sempre se divertir, e vc só vai fazer isso se estiver jogando da melhor maneira pra vc. No meu caso, essa maneira é jogando pela visão interna.
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Eu jogo de visão interna desde que voltei a jogar, antes eu nem pensava em joga pela interna mas como fiquei um bom tempo sem jogar gpl, fiquei apreciando outros simuladores e sempre na visão interna e então hoje eu por mais que queira eu iria demorar um bom tempo para voltar a externa alem da falta dos retrovisores que no meu caso só servem para ver quando vou tomar volta
O ideal seria a T-cam do GP4, aquela que fica sobre a cabeça do piloto, pois nela é possível ver onde a roda passa e de quebra dar uma espiada nos retrovisor. Um exemplo:
http://br.youtube.com/watch?v=lg_7fd9KA1I
O ideal seria a T-cam do GP4, aquela que fica sobre a cabeça do piloto, pois nela é possível ver onde a roda passa e de quebra dar uma espiada nos retrovisor. Um exemplo:
http://br.youtube.com/watch?v=lg_7fd9KA1I
Renan Becker- 2º Piloto
renan, da para vc editar a visao do cockpit para ficar como dessa T-cam... use o GPLSA pra isso...
o meu pribluda nao mostra a posicao dos outros pilotos nem a
velocidade quando uso visao interna so as parcias e temperaturas dos pneus estou fazendo algo errado ou a minha
versao q esta desatualizada?
velocidade quando uso visao interna so as parcias e temperaturas dos pneus estou fazendo algo errado ou a minha
versao q esta desatualizada?
alex- Piloto de testes
eu uso a funcao F8 do pribluda pra saber a distancia dos outros pilotos
ok no meu essa funcao nao funciona
sera q a minha versao e desatualizada?
sera q a minha versao e desatualizada?
alex- Piloto de testes
as vezes vc deve ter congigurado pra outro botao do teclado
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
se vc estiver jogando em 800x600, ou outra resoluçao inferior, o F8 nao aparece mesmo.
Tente jogar em 1024x768
Eu sempre jogo na visão interna. Acho um porre jogo de corrida com visão externa, parece que eu to jogando um GTA da vida.
O Problema é que eu sempre gostei das visões por cima do capacete, tanto no GT4 como no F1C, por exemplo, e no GPL foi dificil me adaptar um pouco à visao do cockpit, que realmente possui pouca visibilidade. Por isso não gosto da Lotus, porque é o maior carro e não da pra enxergar nada.
Tente jogar em 1024x768
Eu sempre jogo na visão interna. Acho um porre jogo de corrida com visão externa, parece que eu to jogando um GTA da vida.
O Problema é que eu sempre gostei das visões por cima do capacete, tanto no GT4 como no F1C, por exemplo, e no GPL foi dificil me adaptar um pouco à visao do cockpit, que realmente possui pouca visibilidade. Por isso não gosto da Lotus, porque é o maior carro e não da pra enxergar nada.
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Felipe Gamper wrote:renan, da para vc editar a visao do cockpit para ficar como dessa T-cam... use o GPLSA pra isso...
Da de ver o espelho?
onde eu acho tal programa?
Renan Becker- 2º Piloto
no site http://gplpp.com/ em utilities e depois editing stuff... pega o GPLSA. depois em utilities - lee e stefan, pega o gpl digital modifier pra ver os instrumentos digitais no cockpit.
da para ver o retrovisor, soq para isso vc nao pode subir mto a camera...
da para ver o retrovisor, soq para isso vc nao pode subir mto a camera...
Não funciono, nem um dos dois
Esse segundo programa nem instalo o que era para ser, o que ele instalou mesmo foi o windows media player classic
Esse segundo programa nem instalo o que era para ser, o que ele instalou mesmo foi o windows media player classic
Renan Becker- 2º Piloto
Eu já passei por essa discussão; Eu já corri com a visão interna e a externa em corridas do campeonato.
A questãoi da visibilidade é realmente problematica na visao interna e realmente ela só dá impressão de realismo, por que na verdade ninguem pilota sem mexer a cabeça e enterrado no cockpit.
Nas corridas que eu corro na visão interna eu tendo a bater muito mais, principalmente em ultrapassagens, pq vc realmente não vê o outro carro. São vários pontos cegos, em todos os carros, principalmente nos que você não tem o retrovisor interno, como caminhões, ônibus e carros de formula 1. O leo lembra de osterrichring, não lembra? eu bati nele umas 3 vezes quando ele ia tentar me ultrapassar.
Voltei pra visão externa e estou muito confortável. Dica pra quem quer usar essa visão e não bater em ninguem, usem o pribuluda (com a opção f8!) e fones de ouvido stereo. Pronto. Com o primeiro vc sabe se tem carro perto, com o segundo você sabe de que lado o carro ta vindo.
Eu vou tentar esse programa seu ai Gamper, pode ser uma ótima idéia. Tem um patch, q vc coloca retrovisores tipo internos no GPL, mas só na visão interna. Então você corre com a visão de um carro de passeio. As pessoas usam esse patch quando editam o ponto de vista do piloto, mais ou menos como você disse... Vale uma olhada
Raul
A questãoi da visibilidade é realmente problematica na visao interna e realmente ela só dá impressão de realismo, por que na verdade ninguem pilota sem mexer a cabeça e enterrado no cockpit.
Nas corridas que eu corro na visão interna eu tendo a bater muito mais, principalmente em ultrapassagens, pq vc realmente não vê o outro carro. São vários pontos cegos, em todos os carros, principalmente nos que você não tem o retrovisor interno, como caminhões, ônibus e carros de formula 1. O leo lembra de osterrichring, não lembra? eu bati nele umas 3 vezes quando ele ia tentar me ultrapassar.
Voltei pra visão externa e estou muito confortável. Dica pra quem quer usar essa visão e não bater em ninguem, usem o pribuluda (com a opção f8!) e fones de ouvido stereo. Pronto. Com o primeiro vc sabe se tem carro perto, com o segundo você sabe de que lado o carro ta vindo.
Eu vou tentar esse programa seu ai Gamper, pode ser uma ótima idéia. Tem um patch, q vc coloca retrovisores tipo internos no GPL, mas só na visão interna. Então você corre com a visão de um carro de passeio. As pessoas usam esse patch quando editam o ponto de vista do piloto, mais ou menos como você disse... Vale uma olhada
Raul
medeleta- Campeão Mundial
eu nunca bato quase mesmo jogando na visao interna
o esquema eh sempre olhar no pribluda e usar os botoes de olhar para os lados quando voce achar que o piloto esta ao seu lado.
o esquema eh sempre olhar no pribluda e usar os botoes de olhar para os lados quando voce achar que o piloto esta ao seu lado.
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
isso só é possivel com um botão muito perto dos controles de dirigir...
Utilizando o GPLSA eu configurei a camera interna de um jeito que eu gostei muito, já estou correndo assim.
olha como ficou bonito
olha como ficou bonito
Essa visão parece a visão do Toca 2 ou 3 nao lembro que tem o lotus 49 pra correr é +- assim a visao
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Page 1 of 2 • 1, 2
GPL BRASIL :: Instalação do GPL e Recepção de Novatos :: Resolução de Problemas na Instalação do GPL
Page 1 of 2