Histórias , As 84 horas de Nurburgring 1969
+2
medeleta
Alanvr
6 posters
Page 1 of 1
Histórias , As 84 horas de Nurburgring 1969
Decidi contar um relato , que meu pai sempre me contou, ele é Argentino ,e sempre falou sobre as 84 horas de Nurburgring 1969 ,. E Sobre este Carro:
Renault Torino , Desenhado por Pininfarina , e feito na Argentina
Nakele Ano de 1969 , Juan Manuel Fangio , 5 vezes campeão do mundo de F1,e Oreste Berta o mago , preparador de motores encabeçavam uma equipe que levou o Torino para correr essa prova de longa duração de 84hrs (3,5) dias , Por 3 dias , esse carrão fez frente a todos os melhores carros , com todo o povo Argentino , (inclusive meu pai) acompanhando pelo rádio .
Nakela empreitada , 3 Desses carros foram pra Nurburgring Nordschleife , com seus 6 cilindros 3.8 , com 3 (!) carburadores horizontais Weber 45 (o0), e alcançando 250 cv , que na época , era quase um disco voador esse motor .. , aki o carro na sua versão de rua ..
Embarcando : Destino , Alemanha :
A corrida começou a 1 Da manhã , e ao amanhecer , a corrida ja tinha um Torino como Líder , na frente de todos os carros europeus .
Aqui o Torino fazendo o Carrousel ...
Esse carro podia ter ganhado as 84 horas de Nurburgring , só não ganhou porque no último dia uma quebra do escapamento o obrigou a parar e trocar o mesmo , senão sería desclassificado . Chegou Quarto , más , no coração de todos os Argentinos , Foi o grande campeão .
Ele percorreu 9448 Km pelo Nordschleife , Liderou 67 horas .
Aqui na carreata realizada ao voltar da Alemanha
E assim , com a sensação de dever cumprido , esse valente carro , voltou ao seu pais e ficou na memória para sempre como um mito , adorado por todos até os dias de hoje , espero que tenham gostado , ALAN .
Quem Quiser Ler Mais sobre este carro : http://www2.uol.com.br/bestcars/ph/151a.htm
Renault Torino , Desenhado por Pininfarina , e feito na Argentina
Nakele Ano de 1969 , Juan Manuel Fangio , 5 vezes campeão do mundo de F1,e Oreste Berta o mago , preparador de motores encabeçavam uma equipe que levou o Torino para correr essa prova de longa duração de 84hrs (3,5) dias , Por 3 dias , esse carrão fez frente a todos os melhores carros , com todo o povo Argentino , (inclusive meu pai) acompanhando pelo rádio .
Nakela empreitada , 3 Desses carros foram pra Nurburgring Nordschleife , com seus 6 cilindros 3.8 , com 3 (!) carburadores horizontais Weber 45 (o0), e alcançando 250 cv , que na época , era quase um disco voador esse motor .. , aki o carro na sua versão de rua ..
Embarcando : Destino , Alemanha :
A corrida começou a 1 Da manhã , e ao amanhecer , a corrida ja tinha um Torino como Líder , na frente de todos os carros europeus .
Aqui o Torino fazendo o Carrousel ...
Esse carro podia ter ganhado as 84 horas de Nurburgring , só não ganhou porque no último dia uma quebra do escapamento o obrigou a parar e trocar o mesmo , senão sería desclassificado . Chegou Quarto , más , no coração de todos os Argentinos , Foi o grande campeão .
Ele percorreu 9448 Km pelo Nordschleife , Liderou 67 horas .
Aqui na carreata realizada ao voltar da Alemanha
E assim , com a sensação de dever cumprido , esse valente carro , voltou ao seu pais e ficou na memória para sempre como um mito , adorado por todos até os dias de hoje , espero que tenham gostado , ALAN .
Quem Quiser Ler Mais sobre este carro : http://www2.uol.com.br/bestcars/ph/151a.htm
Alanvr- Piloto de F-3
Re: Histórias , As 84 horas de Nurburgring 1969
Muito legal alan!
o carro é muito bonito, gostei da pintura do de corrida também!
isso me lembra que ainda estamos devendo uma visita ao gpl argentina!
o carro é muito bonito, gostei da pintura do de corrida também!
isso me lembra que ainda estamos devendo uma visita ao gpl argentina!
medeleta- Campeão Mundial
Sensacional Alan!!
Esse carro me trás a lembrança do Democrata, projeto brasileiro que não foi pra frente por fraude.
Esse carro me trás a lembrança do Democrata, projeto brasileiro que não foi pra frente por fraude.
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
Que historia legal Alan, muito legal a foto do carro no carrousel.
Precisamos visitar nossos hermanos.
Precisamos visitar nossos hermanos.
ricaramos- 2º Piloto
Parabens Alan !!!!
muito bom
muito bom
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Aproveitando o tópico, um trecho de comentário lá do Blog do Flávio Gomes:
Descobri dias atrás uma página com a história do Nordschleife. Meio que um sonho ou devaneio megalomaníaco da Alemanha que engatinhava suas idéias de poderio nazista, Nurburgring, alem de aos poucos ter sido a mais longa pista permanente do mundo, contou com avanços inimagináveis para época como a primeira torre que mostrava de forma digital as posições dos pilotos em cada volta. Fiquei surpreso também em saber da denominação dada ao Karussell. A princípio, a parte encimentada servia apenas ao propósito de escoar água de chuva. Rudolph Caracciola descobriu que usando a parte inclinada de cimento, conseguia melhora significativa no tempo de volta. Depois disso, a famosa curva passou a ser chamada Caracciola - Karussell.
tio italo- Vice-campeão mundial
Page 1 of 1