Acidentes em Snetterton - Considerações
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tio italo
Thiago Lemos
alex
ricaramos
Ha Maha
Renato Mesa
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Acidentes em Snetterton - Considerações
Então, olhei o replay das 4 primeiras voltas meio por cima. Vou dar minhas impressões sobre os acidentes.
Na largada o Otávio e o Thiago se tocaram. Não entendi o porquê. Só vi que o Thiago deu uma pequena desviada pra esquerda, mas não foi digno de um toque. Eu acho que foi problema do GPL
No hairpin:
- O Caio fez uma coisa bizarra, ele saiu rodando de trás do eduardo, passou voando e acertou o Ricardo. Só não fui junto por intervenções divinas do Jack Brabham.
- O Hamilton atropela o Maha. MAS o Maha freiou muito muito cedo. Dá pra ver que o Hamilton freia no groove corretamente, e no meio do caminho o Maha ta com o carro muito lento, já em 2a marcha. Creio que foi cautela por parte dele, mas o Hamilton não tinha como prever aquilo. Se ele tentasse desviar ele ia sair da pista e ia bater, com certeza, porque freiar e virar ao mesmo tempo naquele lugar não dá.
O Thiago forçou pra cima de uma Eagle e esta levou a pior, saindo pra fora da pista ainda na primeira volta. E umas voltas depois se chocou com o Hamilton.
Na largada o Otávio e o Thiago se tocaram. Não entendi o porquê. Só vi que o Thiago deu uma pequena desviada pra esquerda, mas não foi digno de um toque. Eu acho que foi problema do GPL
No hairpin:
- O Caio fez uma coisa bizarra, ele saiu rodando de trás do eduardo, passou voando e acertou o Ricardo. Só não fui junto por intervenções divinas do Jack Brabham.
- O Hamilton atropela o Maha. MAS o Maha freiou muito muito cedo. Dá pra ver que o Hamilton freia no groove corretamente, e no meio do caminho o Maha ta com o carro muito lento, já em 2a marcha. Creio que foi cautela por parte dele, mas o Hamilton não tinha como prever aquilo. Se ele tentasse desviar ele ia sair da pista e ia bater, com certeza, porque freiar e virar ao mesmo tempo naquele lugar não dá.
O Thiago forçou pra cima de uma Eagle e esta levou a pior, saindo pra fora da pista ainda na primeira volta. E umas voltas depois se chocou com o Hamilton.
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
Renato eu freie mais cedo ok...acontece que havia batida na frente tive que tirar um pouco o pé...outra coisa na freada posicionei bem mais para o lado d dentro deixando bom espaço para ele ir por fora prevendo que ele poderia bater...eu comecei a tirar pé pouco depois da placa de 200mts pra pneu frio primeira volta etc...sem ser chato mas acho que agente tem que prever tudo inclusive a freada antecipada e erros dos outros...
Ha Maha- Piloto de F-BMW
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
eu concordo com voce Maha, tanto que eu freiei mais cedo também. depois vou ver mais vezes o lance
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
Exatamente isso...se o Renato freiou mais cedo e eu que estava atraz cosegui segurar o carro, é assim que tem que correr, a atenção nesse começo esta muito maior para o carro da frente do que para fazer a curva o mais rapido possivel. A eagle que o Thiago bateu na curva depois de Hairpin era eu, ele entrou muito chutado na curva, e se fosse futebol seria jogo de corpo, hehehe. Eu acho que a galera confia muito no shift+R pra fazer essa loucuras na pista. Aliais, eu tambem fiz as minhas, né BP, né Gui? Eu não bati em vcs? Tambem acho que errei, mas acho que temos que ir com muito mais cuidado galera.
E Caio Evil knievel, mira em outro ...HEHEHEHE
E Caio Evil knievel, mira em outro ...HEHEHEHE
ricaramos- 2º Piloto
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
ok !! ninguem ta contente com o resultado
muito menos eu!!!
vamos correr mais uma, se o pessoal nao ficar
contente de novo ai vamos pra melhor de tres!!!
muito menos eu!!!
vamos correr mais uma, se o pessoal nao ficar
contente de novo ai vamos pra melhor de tres!!!
alex- Piloto de testes
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
vamos la:
Caio x Rica: Caio perde a freada, e acerta o Rica, que fazia o contorno do hairpin ja.
Thiago (eu) x Rica: entrei muito forte na curva (daria pra controlar) e levei o Rica para a grama (coitado, levou 2 batidas em 1 reta...). Fui afoito e bati nele.
Hamilton x Maha. Concordo com a visão do Maha. Alem disso, o Hamilton se beneficiou do acidente pois nada aconteceu com ele, e o Maha saiu capotando.
Thiago (eu) x Hamilton: entrei colado no hamilton no hairpin e acelerei forte para tentar sair junto com ele, e acabei tocando, sem querer na eagle. Hamilton roda, eu sigo em frente.
Caio x Edu: não foi uma batida, mas uma atitude anti-desportiva: caio , que era retardatário, abre para o raoni e não abre para o Edu. Caio interferiu na disputa.
Raoni x Sergio: Sergio rodou e ficou na curva 1, parado. Raoni nada pôde fazer e bateram. Interferiu no resultado, mas pra mim, foi normal.
por mim, eu, caio e hamilton podemos ser punidos largando do fim do grid.
Caio x Rica: Caio perde a freada, e acerta o Rica, que fazia o contorno do hairpin ja.
Thiago (eu) x Rica: entrei muito forte na curva (daria pra controlar) e levei o Rica para a grama (coitado, levou 2 batidas em 1 reta...). Fui afoito e bati nele.
Hamilton x Maha. Concordo com a visão do Maha. Alem disso, o Hamilton se beneficiou do acidente pois nada aconteceu com ele, e o Maha saiu capotando.
Thiago (eu) x Hamilton: entrei colado no hamilton no hairpin e acelerei forte para tentar sair junto com ele, e acabei tocando, sem querer na eagle. Hamilton roda, eu sigo em frente.
Caio x Edu: não foi uma batida, mas uma atitude anti-desportiva: caio , que era retardatário, abre para o raoni e não abre para o Edu. Caio interferiu na disputa.
Raoni x Sergio: Sergio rodou e ficou na curva 1, parado. Raoni nada pôde fazer e bateram. Interferiu no resultado, mas pra mim, foi normal.
por mim, eu, caio e hamilton podemos ser punidos largando do fim do grid.
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
Ha Maha wrote:sem ser chato mas acho que agente tem que prever tudo inclusive a freada antecipada e erros dos outros...
Tem toda razão o Maha: a presença de um carro à frente deve fazer com que o piloto que vem logo atrás antecipe suas ações, sempre presumindo que algo estranho possa acontecer com o da frente: defeito no carro, conexão instável, lag etc.
Se normalmente o cara costuma frear no começo do groove e chega rezando pra todos os santos pra não abraçar os fardos de feno do hairpin, deveria frear lá pela placa dos 200m ou antes se houver alguém à frente.
Uma outra deficiência histórica do GPL: em jogos online, andar muito próximo de outro carro geralmente termina em acidentes bizarros com carros saindo voando pra todos os lados. Em geral basta um lagzinho qualquer e isso acontece. Logo, tentem visualizar um "retângulo imáginário" mais longo e mais largo que o carro que vocês vêem por perto pra ter uma margem de segurança.
tio italo- Vice-campeão mundial
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
Exatamente...
Em Silverstone, o meu carro não chegou a tocar no do Hamilton, mas o jogo viu uma batida. E aconteceu justamente pq eu tava perto demais, e ele freiou num ponto que eu não tava esperando.
Quando ao episódio do Caio x eu, não acho que seja passível de punição. Acontece, ele não me viu.
Não sei se é com todo mundo assim, mas aqui no meu só aparece um carro no retrovisor. Acho que dá pra mudar isso, mas aí eu não sei se não dá problema.
Tanto que depois que ele viu que eu tava vindo atrás, ele me abriu pra eu passar. E além do mais, eu não ia conseguir alcançar o Raoni, até tinha deixado ele passar pq sabia que ele tava muito mais rápido.
Falei sobre isso no depoimento só pra encher o saco mesmo, não era pra dar punição pra ninguem.
Em Silverstone, o meu carro não chegou a tocar no do Hamilton, mas o jogo viu uma batida. E aconteceu justamente pq eu tava perto demais, e ele freiou num ponto que eu não tava esperando.
Quando ao episódio do Caio x eu, não acho que seja passível de punição. Acontece, ele não me viu.
Não sei se é com todo mundo assim, mas aqui no meu só aparece um carro no retrovisor. Acho que dá pra mudar isso, mas aí eu não sei se não dá problema.
Tanto que depois que ele viu que eu tava vindo atrás, ele me abriu pra eu passar. E além do mais, eu não ia conseguir alcançar o Raoni, até tinha deixado ele passar pq sabia que ele tava muito mais rápido.
Falei sobre isso no depoimento só pra encher o saco mesmo, não era pra dar punição pra ninguem.
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
bom, no pribluda, com o F8 ligado, avisa qdo tem alguem te dando volta (acho q fica verde ou vermelho), e a distancia dele. Dava pra ele ter visto e tirado o pé. o F8 ajuda muito nesse sentido.
mas no caso do caio, o que é mais passível de punição é o erro na freada e bateu no rica.
mas no caso do caio, o que é mais passível de punição é o erro na freada e bateu no rica.
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
eh, o problema do caio eh que ele passou que nem um foguete no hairpin
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
Eu vinha fazendo a freada do hairpin de forma normal, no entanto houve um enrosco lá na curva, o que acabou adiantando a freada do Maha, à minha frente. Daí eu freei mais forte e as rodas travaram, daí não há mais nada a fazer.
Vejam bem no replay, o Cooper reduziu um pouco antes devido à confusão à frente e estava no meio da pista, não consegui nem desviar. É óbvio, se eu estivesse mais à frente eu poderia enxergar melhor o que estava ocorrendo no haipin e me adiantado, mas não foi o caso, me surpreendi porque não tive esta visão. Incidente semelhante ao que houve entre eu e o Edu em Silverstone, quando eu reduzi devido à bandeira amarela, no retorno do Raoni à pista, o Edu não teve como segurar.
Desculpas ao Maha, os incidentes aqui são comuns, porque todos somos humanos e passíveis de erro (ainda bem que ninguém morre); e aceito a punição se o conselho achar justa.
Bom, agora vou ao médico, e espero que ele não erre!
Vejam bem no replay, o Cooper reduziu um pouco antes devido à confusão à frente e estava no meio da pista, não consegui nem desviar. É óbvio, se eu estivesse mais à frente eu poderia enxergar melhor o que estava ocorrendo no haipin e me adiantado, mas não foi o caso, me surpreendi porque não tive esta visão. Incidente semelhante ao que houve entre eu e o Edu em Silverstone, quando eu reduzi devido à bandeira amarela, no retorno do Raoni à pista, o Edu não teve como segurar.
Desculpas ao Maha, os incidentes aqui são comuns, porque todos somos humanos e passíveis de erro (ainda bem que ninguém morre); e aceito a punição se o conselho achar justa.
Bom, agora vou ao médico, e espero que ele não erre!
Hamilton Amorim- Piloto de F-BMW
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
falando serio agora...
infelizmente acho q batida na traseira e
coisa comum de corrida na maioria dos casos,
eu nao sou tao velho aqui e ja vimos esse tipo
de discussao... mas concordo que em primeira
volta o cuidado tem q ser dobrado.
acidentes aconteceram e nao vai ser a ultima
vez...
infelizmente acho q batida na traseira e
coisa comum de corrida na maioria dos casos,
eu nao sou tao velho aqui e ja vimos esse tipo
de discussao... mas concordo que em primeira
volta o cuidado tem q ser dobrado.
acidentes aconteceram e nao vai ser a ultima
vez...
alex- Piloto de testes
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
em monza nao aconteceram acidentes na largada ne... e na lesmos rola uma tensão parecida com a desse hairpin...
medeleta- Campeão Mundial
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
nem compara a primeira lesmo com esse hairpin...a frenagem eh muito mais forte
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
acho q compara sim mesa
não é identica, mas é semelhante.
voce vem de aceleração em ultima marcha e baixa muitas... no hairpin de snetterton a reta deve ser ate mais larga
não é identica, mas é semelhante.
voce vem de aceleração em ultima marcha e baixa muitas... no hairpin de snetterton a reta deve ser ate mais larga
medeleta- Campeão Mundial
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
em primeiro lugar obrigado por todos que se manifestaram...fico impressionado com o quanto a galera aquí entende desse jogo.. demais...tá valendo muito a discução a respeito desses lances do gpl as vzs bizarros como disse o Tio Ìtalo, e acho que é assim que agente se entende a partir desse depoimentos...pô Halmilton nobre vc pedir desculpas e acho que na sua última resposta vc deixa claro a sua boa intenção e interpretação do lance... nem acho tão necessário esse pedido ... aceite vc tbm minhas desculpas pela polêmica...ponto positivo para a democracia sem mágoas...da mesma forma que se eu fizer merd...s tbm tô pronto pra ser advertido ou punido...grande abraço a todos..
Ha Maha- Piloto de F-BMW
Re: Acidentes em Snetterton - Considerações
É meu volante fazendo história !!!!!!
Acho que nessa eu fiz cagadas duplas sim !!!!!!
Acho que nessa eu fiz cagadas duplas sim !!!!!!
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
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