GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Homologação de pistas

+9
Felipe Gamper
Caio Lucci
medeleta
Eduardo Gaensly
Otavio Silveira
Thiago Lemos
Dener
Raoni Frizzo
tio italo
13 posters

Page 2 of 3 Previous  1, 2, 3  Next

Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Raoni Frizzo 3/8/2008, 11:43

Só pra completar, achei a idéia do Felipe legal também. Talvez se fizéssemos campeonatos mais curtos, e talvez separados por "temas", eles ficariam mais equilibrados e animados.

Com um campeonato de 22 corridas, muita gente vai desanimando no meio de caminho, seja por falta de tempo, compromissos. No campeonato do Mod 65 a briga entre os pilotos foi mais equilibrada, talvez pelo número menor de etapas (e também pelo desempenho dos carros).
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Caio Lucci 3/8/2008, 14:00

Acho que tem que ter um campeonato longo sim, mais poderiamos fazer outros campeonatos dentro desse e também uma coisa que seria legal seria fazer play offs igual a Nascar. Com 22 etapas da pra fazer umas 15 pra classificar e 7 pra final, classificando os 5 ou 10 melhores sei lá
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Otavio Silveira 3/8/2008, 15:41

acho que o que poderia ser feito aí são uns 3 campeonatos por ano mesmo, fazendo as provas de maneira intercalada: uma corrida do camp 1, depois uma do camp 2, camp 3, e voltamos ao primeiro.

quem quisesse participava de apenas 1 ou 2 e no final cada um teria seu campeão e na soma dos 3 poderíamos nomear um campeão geral.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Felipe Gamper 3/8/2008, 16:13

era isso mesmo q eu tava falando otavio, com um campeoa geral tbm! assim ficaria mais interessante...
Felipe Gamper
Felipe Gamper
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by sergio-henrique 3/8/2008, 19:19

Volto aqui, para defender minha tese:

Acho que o campeonato devia ter 24 corridas assim dividida (exemplo)

Mod 67: 9 corridas
Mod 69: 5 corridas
Mod 66: 5 corridas
Mod 65: 5 corridas

Assim, poderiamos adaptar cada pista, para um mod.

Pois, correr em Spa ou Le Mans Sarthe com 65 ou 66 é sonolento, mas andar ali de 69 ou 67, uma belezura.

Sinceramente, creio que deveríamos eleger umas 5 pessoas para eles montarem o acmpeonato, e e apresentarem aos outros. Temos que aproveitar que ainda temos uns 8 meses, para fazermos algo bem feito, e organizado - e não essa zona de mudar circuito faltando 2 semanas antes da corrida....
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Caio Lucci 3/8/2008, 20:14

Good news are coming soon.

The Moderation
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Renato Mesa 4/8/2008, 15:56

Ae, concordo com o Otávio.

E eu entendo o Raul. ele não tem tempo e pra ser competitivo ele gosta de correr nas pistas que ele gosta. Mas eu gosto de pistas novas também. O que me desanima, geralmente, são as gigantes, que precisa de muito, mas muito treinamento.

Pegar a manha de Dijon é muito mais rapido que Solitude, por exemplo. Acho que umas 5 vezes mais rápido, porque em Solitude cada parcial é praticamente uma volta em Dijon.

Pra não enrolar, eu digo o seguinte. Criemos pistas novas no campeonato, mas utilizemos o bom senso pra que as pistas gigantes sejam menos utilizadas, pois demora pra treinar (de verdade).

Meu tempo tende a zero, mas assim que der volto a correr com vocês!
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by medeleta 4/8/2008, 16:44

q otimo vcs

eu falo que mosport é sem graça em um outro post e alguem posta uma piadinha... agora eu falo q gosto de correr em zandvoort e vcs acham que eu amo mosport...

vamos la. eu acho as originais legais, nem todas pra correr online, como mosport (q eu ja falei mal por nao ter disputas), monaco (q eu ja pedi pra tirar do campeonato) e mexico (por que eu nao sei fazer a primeira curva ahahah). Vale a pena por o máximo delas dentro do q for razoavel. Todos concordam, ok?

vcs entenderam o q eu falei ne? ninguem vai falar de monaco de novo, vai? pq eu falo pra tirar ela desde o primeiro segundo q a gente correu e vcs acham q eh choradeira (o q foi muito mal educado da parte de quem falou). eu posso ate fazer um search nos topicos aqui e achar isto pra vcs, mas acho q vcs entenderam.

Pistas q dao disputas. acho genial, pra mim so tinha essas. vou ter q buscar o forum pra mostrar q eu falo isso desde sempre?

Vcs acham q eh choradeira tudo q eu falo pra discutir em outros termos. vamos discutir em outros termos as questoes das pistas:

esse ano rolou um grande boom, tivemos 19 pilotos em silverstone. com o tempo, a coisa desanimou e algumas corridas deram uma miada, outras ficaram mais cheias. ficou oscilando, o q eh normal, mas aquem do que ja foi. O que eu acho q esta acontecendo? muita gente tem dificuldade de seguir o campeonato. o q eh normal. Podemos pensar as coisas de um jeito q mais gente possa participar? Pensar pode e na maioria das vezes nao dói. Nao precisa mudar, so pensar a respeito. Talvez nos temos muitas provas em muitos circuitos... talvez. se acham q nao, pronto. acabou. mas nao custa parar pra pensar.

uma coisa interessante, eu conheco gente q joga gpl há quase 10 anos, fazendo 2 ou 3 corridas por semana e q corre em spa com os 65 e se diverte pacaralho. gpl é um jogo q vc aprende coisas o tempo todo, todas provas sao momentos para isso. mas é dificil aprender sem ter uma certa constancia.

É SÓ ISSO QUE EU ESTOU FALANDO. seus pulhas!

agora

sério

por favor



esquece...

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Thiago Lemos 4/8/2008, 22:39

bom, eu concordo que o campeonato é extenso demais, por mim eu teria feito alterações há mto tempo, tanto de pistas como do formato e extensão do campeonato, mas só de trocar datas e depois trocar uma pista por outra já gerou polêmica. Isso será revisto, certamente, podem deixar.

Portanto, temos que planejar os campeonatos e as datas com bastante antecedência, e é o que faremos.

Sobre o que o que o Raul falou, eu só achei estranho ele reclamar num tópico sobre homologação de pistas. Dá a entender que ele só quer correr nas originais pq poupa o trabalho de conhecer uma pista nova. Se for isso, não há problema, desde a pista seja "corrível", ou seja, que dê pra quem tem menos tempo de pegar rápido as manhas da pista, e sem ser insossa demais pra quem tem mais tempo não enjoar.

Na real, esse tópico tem que servir pra ver qual as sugestões de tipos de pista que o pessoal goste, e avaliarmos cada uma pra ver se dá pra correr. Os critérios de escolha tem que ser: competitividade, qualidade da pista, ver se a písta é pesada ou não e o se a pista está contextualizada no tema do gpl (pistas históricas).

Sobre o que o renato falou, de pistas longas, eu concordo inteiramente... quanto maior a pista, pior pra decorar a pista. É bom ter pista grande e histórica como nurburgring, mas desanima quem não tem tempo mesmo.

Não há mal nenhum em caçar pistas novas, contanto que elas sejam decentes, tenham "clima" de gpl, seja bem feita e principalmente, dê prazer. Sem ser uma missão impossível de decorar.

espero ter sido claro, mas se não fui, podem falar.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Raoni Frizzo 5/8/2008, 00:19

Concordo com o que você disse Thiago, mas mesmo assim eu defendo fortemente de que temos que ter pelo menos UMA pista de longa extensão no campeonato, como Nurburgring (ou outra qualquer grande).

Afinal, já que queremos o clima de GPL, temos que tentar seguir com fidelidade a F1 daquela época, que tinha exatamente Nurburgring como o "desafio" da temporada. Se "desafio" não for a palavra mais apropriada, podemos dizer que era "diferente do resto" do calendário.

Até mesmo porque, se formos correr só em pistas curtas (voltas abaixo dos 2 minutos), vamos ter que eliminar sumariamente uma porrada de pistas da nossa lista (Spa, Solitude, Interlagos, Rouen, Bathurst, Nurburgring, Le Mans...). Daí deixo como sugestão só corrermos em ovais ou naquelas pistas-clubes da Inglaterra.

Lógico que pistas mais curtas são mais fáceis de aprender e animam mais o pessoal, e eu concordo plenamente que a grande maioria delas devem ser assim no nosso campeonato. Mas também devemos notar que naquela época não tinha o Hermann Tilke, e muito menos Bernie Ecclestone pra assassinar o calendário da temporada.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by tio italo 5/8/2008, 10:22

Hoje à noite, Jops Siffert. (Se eu puder servir...)
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Ico Oliveira 5/8/2008, 11:49

65
Falkenberg
East London (foi usada na vida real naquele ano)

67
Adelaide
Road Atlanta

69
Carla Camurati (com 20 aninhos)
Nastassja Kinski (com qualquer idade)
Ico Oliveira
Ico Oliveira
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Ico Oliveira 5/8/2008, 11:51

Tá bom, a sério agora...

69
Reims
Sepang
Ico Oliveira
Ico Oliveira
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Thiago Lemos 5/8/2008, 13:29

eu mudo minha sugestão de Salzburgring74 pra Donnybrooke...

se bem que salzburgring é bacana tb!

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by tio italo 5/8/2008, 13:33

Ico Oliveira wrote:69
Carla Camurati (com 20 aninhos)
Nastassja Kinski (com qualquer idade)


Taça! 1ºs


risada
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by medeleta 5/8/2008, 16:49

65
lime rock, adelaide e avus

é avus.
deve ser pelo menos interessante.

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Eduardo Gaensly 6/8/2008, 14:33

Acabei de baixar Anderstorp e pareceu ser bem legal. Ainda não andei, mas vi o replay e pareceu ser boa.
Que tal uma com os 69 por lá?
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by medeleta 6/8/2008, 22:02

eu corri nessa anderstorp uma vez e meu pribluda ficou doidao, tipo como ficava em monza20k. mas o novo pribluda funcionou bem em monza... a pista é bem legal mesmo.

alias, monza com oval é uma hein?

e as pistas longas? nurburgring mesmo? ou solitude e clermont ferrand entram?

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Eduardo Gaensly 6/8/2008, 23:39

Solitude nem é tão longa assim, é quase uma Spa, mas com uns "esses" pra dificultar um pouco. E por mim, clermont-ferrand entra, mas o pessoal das corridas disputadas e com ultrapassagens não vai gostar muito, eu imagino...
E tb não é tão longa assim, só sinuosa...
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by sergio-henrique 7/8/2008, 12:16

Querem pista longa mesmo?

Põem Isle Man!

Mas o foda da pista longa, é que pouquissimos participam.

Da corrida em Nurburgring ano passado, acho que 5 ou 6 terminaram.

Ps: sou a favor de pista longa!
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Otavio Silveira 7/8/2008, 19:19

precisamos definir o que seria pista longa: eu sugiro que seja qualquer pista com mais de 30 curvas.

Mas concordo com o Sergio nesse ponto, precisamos ter pistas longas no campeonato, nem que seja apenas uma.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Caio Lucci 7/8/2008, 19:42

qualquer pista que a volta leve + de 3min
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by sergio-henrique 7/8/2008, 21:25

Caio, sua afirmação foi superficial.

Ímpossível comparar Spa-Francorchamps com Nurburgring.

Acho que Spa é comprida, mas o circuito alemão é extremamente-longo.
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by tio italo 7/8/2008, 22:44

Brno 49.

Longa sem exageros e desafiadora sem parecer quase impossível como Machwerk ou Dundrod.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Otavio Silveira 8/8/2008, 21:35

concordo que tempo de volta por si só não pode ser usado como único parâmetro para se julgar uma pista como longa ou curta...
Spa é muito técnica, com certeza, mas são até que poucas curvas, o cara em meia hora consegue memorizar a seqüência das curvas, depois só ir conhecendo os segredos dela.

Um bom exemplo é o caso de Spa e Charade, duas pistas com tempos de volta semelhantes. Spa é quase só reta, pela extensão não é uma pista que exija a mesma atenção de Charade, não exige concentração 100% da volta.

Belle Isle Full Circuit tem uns saltos estranhos, mas sem contar isso é uma pista que eu até poderia homologar para corridas.

Onde eu quero chegar é que a fluência do circuito deve tão ou mais importante que o tempo de volta apenas. Não menos importante, deve ser a facilidade ou dificuldade para os novatos de conhecer a pista.
Vejo que vou estar cansadão depois da bandeirada final em nurburgring.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Homologação de pistas - Page 2 Empty Re: Homologação de pistas

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 2 of 3 Previous  1, 2, 3  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum