Homologação de pistas
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Felipe Gamper
Caio Lucci
medeleta
Eduardo Gaensly
Otavio Silveira
Thiago Lemos
Dener
Raoni Frizzo
tio italo
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Re: Homologação de pistas
Só pra completar, achei a idéia do Felipe legal também. Talvez se fizéssemos campeonatos mais curtos, e talvez separados por "temas", eles ficariam mais equilibrados e animados.
Com um campeonato de 22 corridas, muita gente vai desanimando no meio de caminho, seja por falta de tempo, compromissos. No campeonato do Mod 65 a briga entre os pilotos foi mais equilibrada, talvez pelo número menor de etapas (e também pelo desempenho dos carros).
Com um campeonato de 22 corridas, muita gente vai desanimando no meio de caminho, seja por falta de tempo, compromissos. No campeonato do Mod 65 a briga entre os pilotos foi mais equilibrada, talvez pelo número menor de etapas (e também pelo desempenho dos carros).
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Homologação de pistas
Acho que tem que ter um campeonato longo sim, mais poderiamos fazer outros campeonatos dentro desse e também uma coisa que seria legal seria fazer play offs igual a Nascar. Com 22 etapas da pra fazer umas 15 pra classificar e 7 pra final, classificando os 5 ou 10 melhores sei lá
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Re: Homologação de pistas
acho que o que poderia ser feito aí são uns 3 campeonatos por ano mesmo, fazendo as provas de maneira intercalada: uma corrida do camp 1, depois uma do camp 2, camp 3, e voltamos ao primeiro.
quem quisesse participava de apenas 1 ou 2 e no final cada um teria seu campeão e na soma dos 3 poderíamos nomear um campeão geral.
quem quisesse participava de apenas 1 ou 2 e no final cada um teria seu campeão e na soma dos 3 poderíamos nomear um campeão geral.
Otavio Silveira- 2º Piloto
Re: Homologação de pistas
era isso mesmo q eu tava falando otavio, com um campeoa geral tbm! assim ficaria mais interessante...
Felipe Gamper- Piloto de testes
Re: Homologação de pistas
Volto aqui, para defender minha tese:
Acho que o campeonato devia ter 24 corridas assim dividida (exemplo)
Mod 67: 9 corridas
Mod 69: 5 corridas
Mod 66: 5 corridas
Mod 65: 5 corridas
Assim, poderiamos adaptar cada pista, para um mod.
Pois, correr em Spa ou Le Mans Sarthe com 65 ou 66 é sonolento, mas andar ali de 69 ou 67, uma belezura.
Sinceramente, creio que deveríamos eleger umas 5 pessoas para eles montarem o acmpeonato, e e apresentarem aos outros. Temos que aproveitar que ainda temos uns 8 meses, para fazermos algo bem feito, e organizado - e não essa zona de mudar circuito faltando 2 semanas antes da corrida....
Acho que o campeonato devia ter 24 corridas assim dividida (exemplo)
Mod 67: 9 corridas
Mod 69: 5 corridas
Mod 66: 5 corridas
Mod 65: 5 corridas
Assim, poderiamos adaptar cada pista, para um mod.
Pois, correr em Spa ou Le Mans Sarthe com 65 ou 66 é sonolento, mas andar ali de 69 ou 67, uma belezura.
Sinceramente, creio que deveríamos eleger umas 5 pessoas para eles montarem o acmpeonato, e e apresentarem aos outros. Temos que aproveitar que ainda temos uns 8 meses, para fazermos algo bem feito, e organizado - e não essa zona de mudar circuito faltando 2 semanas antes da corrida....
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
Re: Homologação de pistas
Ae, concordo com o Otávio.
E eu entendo o Raul. ele não tem tempo e pra ser competitivo ele gosta de correr nas pistas que ele gosta. Mas eu gosto de pistas novas também. O que me desanima, geralmente, são as gigantes, que precisa de muito, mas muito treinamento.
Pegar a manha de Dijon é muito mais rapido que Solitude, por exemplo. Acho que umas 5 vezes mais rápido, porque em Solitude cada parcial é praticamente uma volta em Dijon.
Pra não enrolar, eu digo o seguinte. Criemos pistas novas no campeonato, mas utilizemos o bom senso pra que as pistas gigantes sejam menos utilizadas, pois demora pra treinar (de verdade).
Meu tempo tende a zero, mas assim que der volto a correr com vocês!
E eu entendo o Raul. ele não tem tempo e pra ser competitivo ele gosta de correr nas pistas que ele gosta. Mas eu gosto de pistas novas também. O que me desanima, geralmente, são as gigantes, que precisa de muito, mas muito treinamento.
Pegar a manha de Dijon é muito mais rapido que Solitude, por exemplo. Acho que umas 5 vezes mais rápido, porque em Solitude cada parcial é praticamente uma volta em Dijon.
Pra não enrolar, eu digo o seguinte. Criemos pistas novas no campeonato, mas utilizemos o bom senso pra que as pistas gigantes sejam menos utilizadas, pois demora pra treinar (de verdade).
Meu tempo tende a zero, mas assim que der volto a correr com vocês!
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Homologação de pistas
q otimo vcs
eu falo que mosport é sem graça em um outro post e alguem posta uma piadinha... agora eu falo q gosto de correr em zandvoort e vcs acham que eu amo mosport...
vamos la. eu acho as originais legais, nem todas pra correr online, como mosport (q eu ja falei mal por nao ter disputas), monaco (q eu ja pedi pra tirar do campeonato) e mexico (por que eu nao sei fazer a primeira curva ahahah). Vale a pena por o máximo delas dentro do q for razoavel. Todos concordam, ok?
vcs entenderam o q eu falei ne? ninguem vai falar de monaco de novo, vai? pq eu falo pra tirar ela desde o primeiro segundo q a gente correu e vcs acham q eh choradeira (o q foi muito mal educado da parte de quem falou). eu posso ate fazer um search nos topicos aqui e achar isto pra vcs, mas acho q vcs entenderam.
Pistas q dao disputas. acho genial, pra mim so tinha essas. vou ter q buscar o forum pra mostrar q eu falo isso desde sempre?
Vcs acham q eh choradeira tudo q eu falo pra discutir em outros termos. vamos discutir em outros termos as questoes das pistas:
esse ano rolou um grande boom, tivemos 19 pilotos em silverstone. com o tempo, a coisa desanimou e algumas corridas deram uma miada, outras ficaram mais cheias. ficou oscilando, o q eh normal, mas aquem do que ja foi. O que eu acho q esta acontecendo? muita gente tem dificuldade de seguir o campeonato. o q eh normal. Podemos pensar as coisas de um jeito q mais gente possa participar? Pensar pode e na maioria das vezes nao dói. Nao precisa mudar, so pensar a respeito. Talvez nos temos muitas provas em muitos circuitos... talvez. se acham q nao, pronto. acabou. mas nao custa parar pra pensar.
uma coisa interessante, eu conheco gente q joga gpl há quase 10 anos, fazendo 2 ou 3 corridas por semana e q corre em spa com os 65 e se diverte pacaralho. gpl é um jogo q vc aprende coisas o tempo todo, todas provas sao momentos para isso. mas é dificil aprender sem ter uma certa constancia.
É SÓ ISSO QUE EU ESTOU FALANDO. seus pulhas!
agora
sério
por favor
esquece...
eu falo que mosport é sem graça em um outro post e alguem posta uma piadinha... agora eu falo q gosto de correr em zandvoort e vcs acham que eu amo mosport...
vamos la. eu acho as originais legais, nem todas pra correr online, como mosport (q eu ja falei mal por nao ter disputas), monaco (q eu ja pedi pra tirar do campeonato) e mexico (por que eu nao sei fazer a primeira curva ahahah). Vale a pena por o máximo delas dentro do q for razoavel. Todos concordam, ok?
vcs entenderam o q eu falei ne? ninguem vai falar de monaco de novo, vai? pq eu falo pra tirar ela desde o primeiro segundo q a gente correu e vcs acham q eh choradeira (o q foi muito mal educado da parte de quem falou). eu posso ate fazer um search nos topicos aqui e achar isto pra vcs, mas acho q vcs entenderam.
Pistas q dao disputas. acho genial, pra mim so tinha essas. vou ter q buscar o forum pra mostrar q eu falo isso desde sempre?
Vcs acham q eh choradeira tudo q eu falo pra discutir em outros termos. vamos discutir em outros termos as questoes das pistas:
esse ano rolou um grande boom, tivemos 19 pilotos em silverstone. com o tempo, a coisa desanimou e algumas corridas deram uma miada, outras ficaram mais cheias. ficou oscilando, o q eh normal, mas aquem do que ja foi. O que eu acho q esta acontecendo? muita gente tem dificuldade de seguir o campeonato. o q eh normal. Podemos pensar as coisas de um jeito q mais gente possa participar? Pensar pode e na maioria das vezes nao dói. Nao precisa mudar, so pensar a respeito. Talvez nos temos muitas provas em muitos circuitos... talvez. se acham q nao, pronto. acabou. mas nao custa parar pra pensar.
uma coisa interessante, eu conheco gente q joga gpl há quase 10 anos, fazendo 2 ou 3 corridas por semana e q corre em spa com os 65 e se diverte pacaralho. gpl é um jogo q vc aprende coisas o tempo todo, todas provas sao momentos para isso. mas é dificil aprender sem ter uma certa constancia.
É SÓ ISSO QUE EU ESTOU FALANDO. seus pulhas!
agora
sério
por favor
esquece...
medeleta- Campeão Mundial
Re: Homologação de pistas
bom, eu concordo que o campeonato é extenso demais, por mim eu teria feito alterações há mto tempo, tanto de pistas como do formato e extensão do campeonato, mas só de trocar datas e depois trocar uma pista por outra já gerou polêmica. Isso será revisto, certamente, podem deixar.
Portanto, temos que planejar os campeonatos e as datas com bastante antecedência, e é o que faremos.
Sobre o que o que o Raul falou, eu só achei estranho ele reclamar num tópico sobre homologação de pistas. Dá a entender que ele só quer correr nas originais pq poupa o trabalho de conhecer uma pista nova. Se for isso, não há problema, desde a pista seja "corrível", ou seja, que dê pra quem tem menos tempo de pegar rápido as manhas da pista, e sem ser insossa demais pra quem tem mais tempo não enjoar.
Na real, esse tópico tem que servir pra ver qual as sugestões de tipos de pista que o pessoal goste, e avaliarmos cada uma pra ver se dá pra correr. Os critérios de escolha tem que ser: competitividade, qualidade da pista, ver se a písta é pesada ou não e o se a pista está contextualizada no tema do gpl (pistas históricas).
Sobre o que o renato falou, de pistas longas, eu concordo inteiramente... quanto maior a pista, pior pra decorar a pista. É bom ter pista grande e histórica como nurburgring, mas desanima quem não tem tempo mesmo.
Não há mal nenhum em caçar pistas novas, contanto que elas sejam decentes, tenham "clima" de gpl, seja bem feita e principalmente, dê prazer. Sem ser uma missão impossível de decorar.
espero ter sido claro, mas se não fui, podem falar.
Portanto, temos que planejar os campeonatos e as datas com bastante antecedência, e é o que faremos.
Sobre o que o que o Raul falou, eu só achei estranho ele reclamar num tópico sobre homologação de pistas. Dá a entender que ele só quer correr nas originais pq poupa o trabalho de conhecer uma pista nova. Se for isso, não há problema, desde a pista seja "corrível", ou seja, que dê pra quem tem menos tempo de pegar rápido as manhas da pista, e sem ser insossa demais pra quem tem mais tempo não enjoar.
Na real, esse tópico tem que servir pra ver qual as sugestões de tipos de pista que o pessoal goste, e avaliarmos cada uma pra ver se dá pra correr. Os critérios de escolha tem que ser: competitividade, qualidade da pista, ver se a písta é pesada ou não e o se a pista está contextualizada no tema do gpl (pistas históricas).
Sobre o que o renato falou, de pistas longas, eu concordo inteiramente... quanto maior a pista, pior pra decorar a pista. É bom ter pista grande e histórica como nurburgring, mas desanima quem não tem tempo mesmo.
Não há mal nenhum em caçar pistas novas, contanto que elas sejam decentes, tenham "clima" de gpl, seja bem feita e principalmente, dê prazer. Sem ser uma missão impossível de decorar.
espero ter sido claro, mas se não fui, podem falar.
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Homologação de pistas
Concordo com o que você disse Thiago, mas mesmo assim eu defendo fortemente de que temos que ter pelo menos UMA pista de longa extensão no campeonato, como Nurburgring (ou outra qualquer grande).
Afinal, já que queremos o clima de GPL, temos que tentar seguir com fidelidade a F1 daquela época, que tinha exatamente Nurburgring como o "desafio" da temporada. Se "desafio" não for a palavra mais apropriada, podemos dizer que era "diferente do resto" do calendário.
Até mesmo porque, se formos correr só em pistas curtas (voltas abaixo dos 2 minutos), vamos ter que eliminar sumariamente uma porrada de pistas da nossa lista (Spa, Solitude, Interlagos, Rouen, Bathurst, Nurburgring, Le Mans...). Daí deixo como sugestão só corrermos em ovais ou naquelas pistas-clubes da Inglaterra.
Lógico que pistas mais curtas são mais fáceis de aprender e animam mais o pessoal, e eu concordo plenamente que a grande maioria delas devem ser assim no nosso campeonato. Mas também devemos notar que naquela época não tinha o Hermann Tilke, e muito menos Bernie Ecclestone pra assassinar o calendário da temporada.
Afinal, já que queremos o clima de GPL, temos que tentar seguir com fidelidade a F1 daquela época, que tinha exatamente Nurburgring como o "desafio" da temporada. Se "desafio" não for a palavra mais apropriada, podemos dizer que era "diferente do resto" do calendário.
Até mesmo porque, se formos correr só em pistas curtas (voltas abaixo dos 2 minutos), vamos ter que eliminar sumariamente uma porrada de pistas da nossa lista (Spa, Solitude, Interlagos, Rouen, Bathurst, Nurburgring, Le Mans...). Daí deixo como sugestão só corrermos em ovais ou naquelas pistas-clubes da Inglaterra.
Lógico que pistas mais curtas são mais fáceis de aprender e animam mais o pessoal, e eu concordo plenamente que a grande maioria delas devem ser assim no nosso campeonato. Mas também devemos notar que naquela época não tinha o Hermann Tilke, e muito menos Bernie Ecclestone pra assassinar o calendário da temporada.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Homologação de pistas
Hoje à noite, Jops Siffert. (Se eu puder servir...)
tio italo- Vice-campeão mundial
Re: Homologação de pistas
65
Falkenberg
East London (foi usada na vida real naquele ano)
67
Adelaide
Road Atlanta
69
Carla Camurati (com 20 aninhos)
Nastassja Kinski (com qualquer idade)
Falkenberg
East London (foi usada na vida real naquele ano)
67
Adelaide
Road Atlanta
69
Carla Camurati (com 20 aninhos)
Nastassja Kinski (com qualquer idade)
Ico Oliveira- Piloto de GP2
Re: Homologação de pistas
eu mudo minha sugestão de Salzburgring74 pra Donnybrooke...
se bem que salzburgring é bacana tb!
se bem que salzburgring é bacana tb!
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Homologação de pistas
Ico Oliveira wrote:69
Carla Camurati (com 20 aninhos)
Nastassja Kinski (com qualquer idade)
Taça!
tio italo- Vice-campeão mundial
Re: Homologação de pistas
65
lime rock, adelaide e avus
é avus.
deve ser pelo menos interessante.
lime rock, adelaide e avus
é avus.
deve ser pelo menos interessante.
medeleta- Campeão Mundial
Re: Homologação de pistas
Acabei de baixar Anderstorp e pareceu ser bem legal. Ainda não andei, mas vi o replay e pareceu ser boa.
Que tal uma com os 69 por lá?
Que tal uma com os 69 por lá?
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: Homologação de pistas
eu corri nessa anderstorp uma vez e meu pribluda ficou doidao, tipo como ficava em monza20k. mas o novo pribluda funcionou bem em monza... a pista é bem legal mesmo.
alias, monza com oval é uma hein?
e as pistas longas? nurburgring mesmo? ou solitude e clermont ferrand entram?
alias, monza com oval é uma hein?
e as pistas longas? nurburgring mesmo? ou solitude e clermont ferrand entram?
medeleta- Campeão Mundial
Re: Homologação de pistas
Solitude nem é tão longa assim, é quase uma Spa, mas com uns "esses" pra dificultar um pouco. E por mim, clermont-ferrand entra, mas o pessoal das corridas disputadas e com ultrapassagens não vai gostar muito, eu imagino...
E tb não é tão longa assim, só sinuosa...
E tb não é tão longa assim, só sinuosa...
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: Homologação de pistas
Querem pista longa mesmo?
Põem Isle Man!
Mas o foda da pista longa, é que pouquissimos participam.
Da corrida em Nurburgring ano passado, acho que 5 ou 6 terminaram.
Ps: sou a favor de pista longa!
Põem Isle Man!
Mas o foda da pista longa, é que pouquissimos participam.
Da corrida em Nurburgring ano passado, acho que 5 ou 6 terminaram.
Ps: sou a favor de pista longa!
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
Re: Homologação de pistas
precisamos definir o que seria pista longa: eu sugiro que seja qualquer pista com mais de 30 curvas.
Mas concordo com o Sergio nesse ponto, precisamos ter pistas longas no campeonato, nem que seja apenas uma.
Mas concordo com o Sergio nesse ponto, precisamos ter pistas longas no campeonato, nem que seja apenas uma.
Otavio Silveira- 2º Piloto
Re: Homologação de pistas
Caio, sua afirmação foi superficial.
Ímpossível comparar Spa-Francorchamps com Nurburgring.
Acho que Spa é comprida, mas o circuito alemão é extremamente-longo.
Ímpossível comparar Spa-Francorchamps com Nurburgring.
Acho que Spa é comprida, mas o circuito alemão é extremamente-longo.
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
Re: Homologação de pistas
Brno 49.
Longa sem exageros e desafiadora sem parecer quase impossível como Machwerk ou Dundrod.
Longa sem exageros e desafiadora sem parecer quase impossível como Machwerk ou Dundrod.
tio italo- Vice-campeão mundial
Re: Homologação de pistas
concordo que tempo de volta por si só não pode ser usado como único parâmetro para se julgar uma pista como longa ou curta...
Spa é muito técnica, com certeza, mas são até que poucas curvas, o cara em meia hora consegue memorizar a seqüência das curvas, depois só ir conhecendo os segredos dela.
Um bom exemplo é o caso de Spa e Charade, duas pistas com tempos de volta semelhantes. Spa é quase só reta, pela extensão não é uma pista que exija a mesma atenção de Charade, não exige concentração 100% da volta.
Belle Isle Full Circuit tem uns saltos estranhos, mas sem contar isso é uma pista que eu até poderia homologar para corridas.
Onde eu quero chegar é que a fluência do circuito deve tão ou mais importante que o tempo de volta apenas. Não menos importante, deve ser a facilidade ou dificuldade para os novatos de conhecer a pista.
Vejo que vou estar cansadão depois da bandeirada final em nurburgring.
Spa é muito técnica, com certeza, mas são até que poucas curvas, o cara em meia hora consegue memorizar a seqüência das curvas, depois só ir conhecendo os segredos dela.
Um bom exemplo é o caso de Spa e Charade, duas pistas com tempos de volta semelhantes. Spa é quase só reta, pela extensão não é uma pista que exija a mesma atenção de Charade, não exige concentração 100% da volta.
Belle Isle Full Circuit tem uns saltos estranhos, mas sem contar isso é uma pista que eu até poderia homologar para corridas.
Onde eu quero chegar é que a fluência do circuito deve tão ou mais importante que o tempo de volta apenas. Não menos importante, deve ser a facilidade ou dificuldade para os novatos de conhecer a pista.
Vejo que vou estar cansadão depois da bandeirada final em nurburgring.
Otavio Silveira- 2º Piloto
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