Diversos
+5
Fernando Tumushi
medeleta
luizhm0reira
Eduardo Gaensly
tio italo
9 posters
Page 1 of 1
Diversos
Começando um tópico "genérico", ou um balaio se preferirem...
Interessante essa Lotus com pedal de freio que permitia frear com o pé esquerdo ou direito, dependendo da situação:
http://forum.racesimcentral.com/showthread.php?t=325874
Aproveitem para observar também o quanto o piloto viajava "protegido" no carro, na foto do Ronnie Peterson sentado no cockpit sem carenagem.
Aliás, para quem tem volante, a curva da ponte no final do retão de Nürburgring é um bom lugar para tentar um left-foot braking.
Interessante essa Lotus com pedal de freio que permitia frear com o pé esquerdo ou direito, dependendo da situação:
http://forum.racesimcentral.com/showthread.php?t=325874
Aproveitem para observar também o quanto o piloto viajava "protegido" no carro, na foto do Ronnie Peterson sentado no cockpit sem carenagem.
Aliás, para quem tem volante, a curva da ponte no final do retão de Nürburgring é um bom lugar para tentar um left-foot braking.
tio italo- Vice-campeão mundial
Re: Diversos
Acho que em 98, a McLaren tinha um esquema de um pedal de freio que atuava só nas rodas traseiras, e usavam nas saídas de curva, pra aumentar a tração (não sei como, vai ver impedia as rodas de patinarem).
Já quanto ao "left foot braking" em Nurburgring, acho que em todas as curvas dá pra fazer, na verdade, não só em nurburgring, em todas as pistas!
O problema é ter capacidade de fazer isso... Eu, por exemplo, nem tento, minha perna esquerda serve só pra eu não cair pro lado, acho que é a coisa mais desengonçada que existe.
O Gamper deve fazer esse tipo de coisa em quase todas as curvas..., e tem um pessoal de volante que sempe usou o pé esquerdo pra freiar...
Já quanto ao "left foot braking" em Nurburgring, acho que em todas as curvas dá pra fazer, na verdade, não só em nurburgring, em todas as pistas!
O problema é ter capacidade de fazer isso... Eu, por exemplo, nem tento, minha perna esquerda serve só pra eu não cair pro lado, acho que é a coisa mais desengonçada que existe.
O Gamper deve fazer esse tipo de coisa em quase todas as curvas..., e tem um pessoal de volante que sempe usou o pé esquerdo pra freiar...
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: Diversos
essa parada de freiar com o pé esquerdo enquanto acelera, não acho muito difícil, pelo menos andando no meu carro, é só um pouco de prática pra aprender a dosar o peso sobre o pedal.
luizhm0reira- 1º Piloto
Re: Diversos
foda q muito volante q vc compra tem os pedais muito pertos um do outro, o q dificulta um pouco.
o steve cloyd q é o alien q é, sempre freia com o esquerdo
o steve cloyd q é o alien q é, sempre freia com o esquerdo
medeleta- Campeão Mundial
Re: Diversos
fora que os volante mais baratos tem um problema ao freiar e acelerar ao mesmo tempo né?
luizhm0reira- 1º Piloto
Re: Diversos
Eu freio com o esquerdo, mas ainda assim é complicado, to vendo principalmente em nurb
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: Diversos
eu tambem sempre freiei com o pé esquerdo, tenho muita dificuldade em freiar com o pé direito no gpl
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Diversos
Eu havia comentado do abandono do Jim Clark Memorial nas ruínas do antigo traçado, mas agora vejam o memorial devidamente restaurado e reinaugurado:
http://forum.racesimcentral.com/showpost.php?p=3864096&postcount=3
http://forum.racesimcentral.com/showpost.php?p=3864096&postcount=3
tio italo- Vice-campeão mundial
Re: Diversos
só consigo frear com o pé esquerdo se colocar o freio no pedal da embreagem... ja fiz isso pra andar de kart no Rfactor, mas no GPL, sem chances.
Dener- 2º Piloto
Re: Diversos
eu sempre freava com o pe direito, mas desde q voltei a jogar to freando com o pe esquerdo tambem. Com o esquerdo vc tem um melhor controle do carro quando se freia em curva, como no hairpin de rouen. Na verdade esse esquema de frear o tempo td com o pe esquerdo e muitas vezes sem tirar o pe do acelerador nao eh tao realista assim, numa corrida isso causaria problemas nos freios, mas numa classificacao pode ate ser possivel.
eh legal trocar de pe de vez em quando, parece q fica mais desafiador... alias, eu acho q pra andar rapido vc tem q primeiro saber frear bem, sao as freadas q vao determinar como vc vai fazer uma curva, eh ode se ganha mais tempo.
eh legal trocar de pe de vez em quando, parece q fica mais desafiador... alias, eu acho q pra andar rapido vc tem q primeiro saber frear bem, sao as freadas q vao determinar como vc vai fazer uma curva, eh ode se ganha mais tempo.
Felipe Gamper- Piloto de testes
Re: Diversos
Ainda bem que vou sair da Honda ainda em 1967.
http://colunas.sportv.com.br/amilporhora/2008/10/21/unica-apresentacao-17-2/
http://colunas.sportv.com.br/amilporhora/2008/10/21/unica-apresentacao-17-2/
tio italo- Vice-campeão mundial
Re: Diversos
Felipe Gamper wrote:
eh legal trocar de pe de vez em quando, parece q fica mais desafiador... alias, eu acho q pra andar rapido vc tem q primeiro saber frear bem, sao as freadas q vao determinar como vc vai fazer uma curva, eh ode se ganha mais tempo.
esta ai oq ate hj eu nao aprendi a fazer direito...
aproveitando a deixa, alguma dica?
alex- Piloto de testes
Page 1 of 1
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum