GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Diversos

+5
Fernando Tumushi
medeleta
luizhm0reira
Eduardo Gaensly
tio italo
9 posters

Go down

Diversos Empty Diversos

Post by tio italo 13/8/2008, 13:21

Começando um tópico "genérico", ou um balaio se preferirem...

Interessante essa Lotus com pedal de freio que permitia frear com o pé esquerdo ou direito, dependendo da situação:


http://forum.racesimcentral.com/showthread.php?t=325874


Aproveitem para observar também o quanto o piloto viajava "protegido" no carro, na foto do Ronnie Peterson sentado no cockpit sem carenagem. What a Face

Aliás, para quem tem volante, a curva da ponte no final do retão de Nürburgring é um bom lugar para tentar um left-foot braking.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Diversos Empty Re: Diversos

Post by Eduardo Gaensly 13/8/2008, 15:22

Acho que em 98, a McLaren tinha um esquema de um pedal de freio que atuava só nas rodas traseiras, e usavam nas saídas de curva, pra aumentar a tração (não sei como, vai ver impedia as rodas de patinarem).

Já quanto ao "left foot braking" em Nurburgring, acho que em todas as curvas dá pra fazer, na verdade, não só em nurburgring, em todas as pistas!
O problema é ter capacidade de fazer isso... Eu, por exemplo, nem tento, minha perna esquerda serve só pra eu não cair pro lado, acho que é a coisa mais desengonçada que existe.
O Gamper deve fazer esse tipo de coisa em quase todas as curvas..., e tem um pessoal de volante que sempe usou o pé esquerdo pra freiar...
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Diversos Empty Re: Diversos

Post by luizhm0reira 13/8/2008, 15:48

essa parada de freiar com o pé esquerdo enquanto acelera, não acho muito difícil, pelo menos andando no meu carro, é só um pouco de prática pra aprender a dosar o peso sobre o pedal.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Diversos Empty Re: Diversos

Post by medeleta 13/8/2008, 16:35

foda q muito volante q vc compra tem os pedais muito pertos um do outro, o q dificulta um pouco.

o steve cloyd q é o alien q é, sempre freia com o esquerdo

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Diversos Empty Re: Diversos

Post by luizhm0reira 13/8/2008, 16:37

fora que os volante mais baratos tem um problema ao freiar e acelerar ao mesmo tempo né?
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Diversos Empty Re: Diversos

Post by Fernando Tumushi 13/8/2008, 16:48

Eu freio com o esquerdo, mas ainda assim é complicado, to vendo principalmente em nurb
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Diversos Empty Re: Diversos

Post by Renato Mesa 13/8/2008, 17:23

eu tambem sempre freiei com o pé esquerdo, tenho muita dificuldade em freiar com o pé direito no gpl
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Diversos Empty Re: Diversos

Post by tio italo 16/8/2008, 15:41

Eu havia comentado do abandono do Jim Clark Memorial nas ruínas do antigo traçado, mas agora vejam o memorial devidamente restaurado e reinaugurado:

http://forum.racesimcentral.com/showpost.php?p=3864096&postcount=3
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Diversos Empty Re: Diversos

Post by Dener 18/8/2008, 21:17

só consigo frear com o pé esquerdo se colocar o freio no pedal da embreagem... ja fiz isso pra andar de kart no Rfactor, mas no GPL, sem chances.
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Diversos Empty Re: Diversos

Post by Felipe Gamper 20/8/2008, 00:11

eu sempre freava com o pe direito, mas desde q voltei a jogar to freando com o pe esquerdo tambem. Com o esquerdo vc tem um melhor controle do carro quando se freia em curva, como no hairpin de rouen. Na verdade esse esquema de frear o tempo td com o pe esquerdo e muitas vezes sem tirar o pe do acelerador nao eh tao realista assim, numa corrida isso causaria problemas nos freios, mas numa classificacao pode ate ser possivel.

eh legal trocar de pe de vez em quando, parece q fica mais desafiador... alias, eu acho q pra andar rapido vc tem q primeiro saber frear bem, sao as freadas q vao determinar como vc vai fazer uma curva, eh ode se ganha mais tempo.
Felipe Gamper
Felipe Gamper
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Diversos Empty Re: Diversos

Post by tio italo 21/10/2008, 22:20

Ainda bem que vou sair da Honda ainda em 1967. What a Face


http://colunas.sportv.com.br/amilporhora/2008/10/21/unica-apresentacao-17-2/
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Diversos Empty Re: Diversos

Post by alex 22/10/2008, 02:03

Felipe Gamper wrote:
eh legal trocar de pe de vez em quando, parece q fica mais desafiador... alias, eu acho q pra andar rapido vc tem q primeiro saber frear bem, sao as freadas q vao determinar como vc vai fazer uma curva, eh ode se ganha mais tempo.

esta ai oq ate hj eu nao aprendi a fazer direito...
aproveitando a deixa, alguma dica?
alex
alex
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Diversos Empty Re: Diversos

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum