GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

SPA GPL

+7
Eduardo Gaensly
luizhm0reira
Thiago Lemos
ricardocarta
alex
tio italo
ricaramos
11 posters

Go down

SPA GPL Empty SPA GPL

Post by ricaramos 7/9/2008, 19:11

Não posso deixar de comentar a corrida de F1 de hoje, as 4 últimas voltas foi igual as nossas. Só não entendo por que o Kimi Raikkonen não deu um shift+R e voltou.

Mas pista escorregadia, galera rodando e querendo voltar rápido pra pista, a batida do Nelsinho (já fiz VÁRIAS iguais).

E o trabalho forde do conselho deles, risos.
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by tio italo 7/9/2008, 21:46

Garfaram o negão, po! :P
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by alex 7/9/2008, 22:04

essas areas de escape asfaltadas tb nao da ne?

neguinho acha q e continuacao da pista!!!

banana2 banana2
alex
alex
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by ricaramos 7/9/2008, 23:43

Mas parecia nois pilotando!
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by ricardocarta 8/9/2008, 01:28

então eu sou o button!
ricardocarta
ricardocarta
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by Thiago Lemos 8/9/2008, 04:11

Acreditam q eu acordei 8:00, fiquei panguando na cama e acordei faltando 6 voltas pro final? ahhuahuahuahua

curioso é q eu vi tb as ultimas voltas da F-Indy. (Aliás, igualmente controverso foi o final da Indy, com a TV mostrando Scott Dixon como vencedor da corrida, e o "fotochart" mostrava claramente Helio Castro Neves como vencedor, o q foi logo consertado.

Voltando à F1...pelo q vi (metido a comissário q sou ehhe) lewis claramente corta a chicane pq não queria aliviar pro Kimi, aí corta a chicane, continua acelerando sem aliviar (tá claríssimo no vídeo) e emparelha com o finlandes e menos de 1 segundo depois de ser ultrapassado... ué, que devolução é essa?

Acho que foi correta a punição dada sim. E se foi sem graça o Massa ganhar sem ter ficado em primeiro no pódio, ver um pilantra como Hamilton receber os louros da vitória foi até pior (tá parecendo o schumacher, o q justifica muito schumaquista por aí defende o protegido do Ron Dennis). O Kimi merecia vencer, mas rodou e foi parar no muro, paciencia.

se não me engano é a terceira punição de Lewis no ano (canadá, frança e bélgica) - idioma francês não é com ele!

Acho que a punição foi até branda...depois de 3 punições num mesmo ano, deviam dar DQ e largar dos boxes na corrida seguinte, pra aprender a pilotar de forma decente. O fair play foi substituído pelo resultado a qualquer preço...e faz tempo!

fosse caixa de brita ou um muro ali, queria ver se cortava. Ia voltar pra pista todo torto, cheio de brita...isso se não ficasse atolado de novo.

Agora, teoricamente deve ser Massa X Hamilton, ficou difícil pro Kimi. Mas, num campeonato com um nível técnico tão fraco (mas com equilíbrio de pontos), com os postulantes ao título cometendo vários erros tão bobos (sem controle de tração [to sentindo isso na pele andando de volante]), não duvido que o Kimi seja campeão. Basta que Massa e Hamilton abandone 2 corridas que as previsões dos gatos-mestres deplantão se desfaçam.

Depois da recuperação de Kimi ano passado, e da ruindade desses caras, não duvido de mais nada.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by Thiago Lemos 8/9/2008, 04:20

a propósito, dei uma lida nos blogs da vida, e como tem gente que não entende lhufas de nem de gramática, muito menos de corridas (os famosos autores da irritante frase "iai, quem tá na frente?" e etc) dando "pitaco"...

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by luizhm0reira 8/9/2008, 08:50

acho que o negão mereceu a punição mesmo.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by Eduardo Gaensly 8/9/2008, 18:19

Eu acho que não merecia ser punido não!
Ele chegou a ficar atrás do Kimi! Devolveu posição ué!
E depois, numa briga espetacular (adoro quando os carros dão aquelas "guinadas" rápidas pros lados, fazendo um "X", ganhou a posição na freada!
Se não tivesse cortado a chicane, os dois iam bater!
Cortou, deixou passar e passou denovo!

Também acho que se tivesse sido o Massa que tivesse sido punido, a Globo e um monte de outras pessoas iam tar desesperados, pq teriam roubado o campeonato do Massa

Aliás, alguém lembra quando "roubaram" um cameponato de um outro brasileiro, que também cortou a chicane?
Vale pra um, e não vale pro outro?
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by medeleta 9/9/2008, 01:58

com o senna teve o negocio dos carinhas na pista terem empurrado o carro dele, pra pegar no tranco tb...


mas o prost tinha q ter sido punido por bater daquele jeito no senna... antigamente os comissarios eram mais de boa...

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by Thiago Lemos 9/9/2008, 03:22

naquela época o comissário era único: o Balestre, francês, escroto, com postura ditatorial e facista. (pior que entrou depois o Max Mosley, que era filho de nazista e foi protagonista daquele escandalo bizarro).
.
.
.
quanto ao SE... se tivesse brita, o Hamilton ia perder velocidade, isso se não atolasse de novo. Se tivesse grama, talvez ia rodar pois a grama estaria molhada. Nos dois casos, ia voltar com menos ação do q teve. Mas não, é tudo asfaltado ali - aliás, em um monte de circuitos.

enfim, é culpa do Tilke e do Bernie, que contratou esse arquiteto meia-boca que acaba com circuitos afora.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by luizhm0reira 9/9/2008, 08:36

isso mesmo a culpa é do tilke.
Vamo começar a campanha Tio Italo, na pistas da F1.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by Felipe Gamper 9/9/2008, 10:04

vejam o lance pelo carro do Hamilton:

https://www.youtube.com/watch?v=70rXr2Mkq_M

ele faz a primeira perna da chicane e teria como fazer a segunda perna sem sair da pista ou bater, só que, para isso, teria que fazer mais lento e ficaria mais para trás... reparem quando o video está em 10s: a ferrari ja estava a frente de hamilton e ele "ve" que teria que fazer a segunda perna de um jeito muito ruim, pois nao estava nem perto do tracado ideal. Entao ele decide cortar a chicane para nao perder tanto tempo. achei que o problema foi como ele cortou a chicane e nao o modo como ele devolveu a posicao.

o hamilton nao iria bater com o raikonnen, isso fica claro pela camera da mclaren. o fato do hamilton ter ESCOLHIDO cortar a chicane para nao perder tempo eh muito sujo. por isso acho justa a punicao, esse tipo de atitude nao deve ser permitida em nenhum esporte.
imaginem um carro q esta 5 segundos atras do outro. entao, este carro de tras corta deliberadamente uma chicane a toda velocidade e, com isso, passa o carro da frente. entao ele devolve a posicao na reta seguinte, porem agora ele esta apenas a 1 segundo do carro da frente. muito sujo, nao?

nao sei qual o sentido de colocar asfalto nas areas de escape, com certeza se fosse brita ou grama o hamilton nao teria feito oq fez.

quanto ao senna, acho q ele foi desclassificado porque os comissarios empurraram o carro para pegar no tranco, nao foi por causa da chicane. alias, se ocorreu um erro no passado ele nao deve ser repetido no presente apenas para manter a coerencia das acoes.
Felipe Gamper
Felipe Gamper
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by Fernando Tumushi 9/9/2008, 10:17

Gamper falou tudo na manobra do Hamilton... deliberadamente ele joga pra esquerda pra pra cortar a chicane e ganhar tempo já que ele teria de contornar a segunda perna bem mais lento que o normal...

Pilantragem...
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by Raoni Frizzo 9/9/2008, 11:31

O que o Gamper disse é verdade. A atitude mais suja do Hamilton está em ter cortado a chicane para se aproveitar e ganhar tempo do que a devolução da posição em si.

Agora, eu me pergunto: por que que o Hamilton é tão BURRO????

Acho que todos vocês vão concordar comigo, mas do jeito que estava a corrida naquele momento controverso, faltando ainda 2 voltas, o Hamilton iria passar o Raikonen na hora que quisesse. Se não fosse na La Source, seria na Eau Rouge, ou então ao longo da volta. Não sei porque ele foi idiota e precipitado a esse ponto. Era muito visível que ele era infinitamente mais rápido que o Kimi naquele momento.

Sorte do Massa, que não tem nada a ver com a confusão e usou a cabeça, mesmo pilotando como um "bundão" (como ele mesmo disse), mas sem se envolver em brigas. Só acho que será injusto de começarem com esse papo de que ele foi beneficiado, caso conquiste o título.


PS: E sim, as últimas voltas pareciam a gente correndo de GPL.....huahauhauhauah. Mas pelo menos a gente mantém sempre o espírito esportivo e não corta curvas, até mesmo porque as áreas de escape não são asfaltadas.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by luizhm0reira 9/9/2008, 11:36

O LH foi precipitado mesmo, mas acho que o que falta nele é um pouco mais de controle mental mesmo, o mesmo que faltava pro massa e que nesse ano ele parece ter melhorado bastante, o LH faz umas bobagens piores que as do mansell. Ele pode ter perdido o camp nessa bobagem mesmo, pq passaria o kimi de qualquer maneira. Agora outra coisa essa regra dos pneus é foda. a bridgstone escolhe o pneu e as equipes tem que aceitar, quando saiu a lista das ultimas corridas, todo mundo reclamou menos a mclaren, que se dá bem os os pneus mais duros, todas outras equipes chiaram, deveria ter alguem pra ajudar a decidir e nao so a bridgstone escolher o que ela quiser.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by medeleta 9/9/2008, 11:48

e o jogo da bandeira preta pra gente!

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

SPA GPL Empty Re: SPA GPL

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum