GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

+13
ricardocarta
Raoni Frizzo
luizhm0reira
Ico Oliveira
Eduardo Gaensly
Caio Lucci
John White
ricaramos
medeleta
Fernando Tumushi
tio italo
Dener
Thiago Lemos
17 posters

Page 2 of 2 Previous  1, 2

Go down

você prefere a corrida de Brands Hatch em que dia?

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Vote_lcap39%ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Vote_rcap 39% 
[ 7 ]
ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Vote_lcap50%ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Vote_rcap 50% 
[ 9 ]
ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Vote_lcap6%ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Vote_lcap5%ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Vote_rcap 5% 
[ 1 ]
 
Total Votes : 18
 
 
Poll closed

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by luizhm0reira 3/10/2008, 15:34

Só treino, ou treino com corrida. se for treino com corrida, acho que nao seria bom. Seria quase uma corrida de verdade, faltando somente algumas pessoas.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by Thiago Lemos 3/10/2008, 16:01

se é treino livre, q seja um treino livre

poe o server pra 2 horas e a galera quebra o pau, treina, bate papo, simula gp...

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by ricardocarta 3/10/2008, 16:01

concordo com o Eduardo hehehe
ricardocarta
ricardocarta
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by medeleta 4/10/2008, 11:34

Italo... todo mundo que joga GPL é bem esperto. Só pra conseguir instalar ele o VROC/IGOR funcionar já da pra ver que o cara nao tem problema com banda ou com conhecimentos basicos de windows.

nao vamos limitar o nosso jogo em prol de pessoas q mal existem...

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by Eduardo Gaensly 4/10/2008, 11:58

RaulCosta wrote:
nao vamos limitar o nosso jogo em prol de pessoas q mal existem...

Raul e suas frases de efeito...
Essa foi ótima. Eu concordo. Os F2 são legais, mas dá pra ter a mesma diversão andando com os 65.
E se o cara tiver começando no GPL (não começando online, começando no GPL mesmo) acho que não vale muito a pena andar de F2 se depois que pegar o F1 vai ter que aprender tudo denovo!
Se quiser aprender a nadar, tem que entrar na água direto, não ficar treinando no seco!

E acho que hoje, temos só o Helerson que tá mais ativo no forum e que demonstra interesse em correr com agente. O resto é tudo macaco velho!
Amanhã, dia 5, vamos fazer um treinão em Brands então, e o Helerson, se puder, corre com os 67, e aí agente vê se ele tá muito atrapalhado ou não!
E os mods são tudo fácil de instalar, é só baixar e pronto!
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by tio italo 4/10/2008, 17:05

RaulCosta wrote:nao vamos limitar o nosso jogo em prol de pessoas q mal existem...

Com essa simpatia toda por eventuais novatos que estejam tomando contato com a liga, aí vai ser difícil de crescer mesmo. Suspect
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by medeleta 4/10/2008, 18:05

italo

acho meio boba essa polemica. se vc quiser realmente entrar nela, entremos.

gostaria de te lembrar q eu levantei e organizei o primeiro champ de 65 com a mesma ideia, ninguem teve problemas em instalar nem em jogar. te falo isso com conhecimento de causa.

Talvez nao pareça agora, mas eu fui muito presente nesse campeonato há alguns meses atras e muitas das coisas q temos hoje aconteceram com meu apoio total no conselho e as vezes ate com minha intervenção direta como este forum, o campeonato do mod65 e o grand prix de monza.

Conheco bastante da dinamica do jogo, de corrida e principalmente de comunidades virtuais. Todos nos e inclusive eu ja fomos novatos e todos queremos campeonatos cheios. Eu só acho que um campeonato de F2 não contribui com isso. Além dos motivos que eu já falei, temos o fato dos carros serem identicos, o que tira um pouco da graça e impossibilita o sistema de handicaps, forçando os melhores a correr com bt7 no mod65, como o felipe fez.

Para incentivar novatos, sugiro outras ações, como propagandear por ai, foruns, orkuts e tal. Criar tutoriais para a instalação dos programas e dar todo o apoio, como já fazemos, vide o Rica e as configurações de teclado para os novatos.

Outra coisa que facilita a vida dos novatos sao regras bem claras. Como proibir as ultrapassagens ate a T1. pedir cuidado na t1 é so uma tentativa, um novato q nunca fez uma t1 online nunca vai entender ate fazer a cagada. com a proibição fica BEM claro como se deve portar. alias, esse é o unico motivo das regras em qquer sistema social civilizado. fazer com q todos saibam como agir, independente de idade, escolaridade e tudo mais.

Mais uma ideia, vamos correr nas pistas faceis, PORRA! mais monza, mais silverstone, mais adelaide.... mesmo repetindo, q problema tem? como acontece de um piloto com um carro médio, sem talento e com gpl rank100 chegar em 4 numa corrida aqui? pq ele conhece a pista, ele ja correu muito lá. Se isso nao for uma coisa legal no GPL, eu nao sei o q é? Imagina pilotos médios correndo perto dos prós... como isso acontece? em pistas fáceis! tirar as pistas dificeis? logico q não, mas pista fácil é legal q da chance pra todo mundo. inclusive novatos...

Sei que você é um cara muito empolgado com GPL e esta sempre ativo no forum e principalmente na comunidade internacional do GPL, fazendo pistas e tudo mais. Tudo q diz é para buscar o melhor para todos. Mas lembre que este também é o que motiva todas as pessoas aqui também.

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by Renato Mesa 4/10/2008, 18:23

Eaee galera!!

Amanhã tenho um aniversário...nao vo poder correr!

Ah, e no caso F2 X Mod 65, eu estou com o Raul.
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by HMM 4/10/2008, 19:54

Caros amigos;

Como um dos novos inscritos neste excelente fórum dos aficcionados por GPL gostaria de dar a minha opinião.

Todos que se inscrevem e se interessam em correr junto com os pilotos aqui da liga sempre vão ter uma extrema dificuldade em se adaptar aos carros do MOD 67.

São carros extremamente "nervosos" e com atidudes totalmente diferentes de outros simuladores de corrida. Me refiro aos que simulam competições mais atuais, onde o tipo de pilotagem é mais "limpa" e o carro se "agarra mais ao asfalto.

É complicado até mesmo para um piloto da F1 atual, pilotar (não preciso ir muito longe) um F1 da década de 80. Eles também sentem a dificuladade e maneira de como tem que lidar com a máquina para tirarem o seu máximo de rendimento.

Outra questão, por mais que se treine contra a máquina, ela não corresponde o que vai se encontrar em uma corrida com outros jogadores on-line. As situações de largada são diferentes, o comportamento do piloto a frente na hora de uma ultrapassagem é muito mais agressiva que a da máquina. Até mesmo as ultrapassagens sobre os retardatários é outra.

Então, como o GPL se trata de um simulador, pq não ter uma categoria de acesso onde os novatos possam aprender a correr contra outros pilotos novatos e experientes? Todos começaram de baixo, os super campeões que tanto adoramos e os excelentes pilotos aqui da liga.

Não tiro o mérito daqueles que aprenderam na marra e começaram direto na F1 do GPL, alguém teria um dia de tomar a iniciativa e parabenizo a todos que se envolveram neste projeto.

O que todos buscam aqui no campeonato de GPL?

Eu diria que um grid cheio, corridas emocionantes e o mais importante; o prazer de pilotar e se divertir.

Quais os benefícios da divisão de acesso?

Ensinar os novatos a pilotar para num futuro próximo, termos uma liga com etapas de F1 onde todos os pilotos vão passar dias e dias aqui no fórum, comentando o qto foi necessário se esforçar para ganhar uma posição, pois a competição estava muito parelha , hein?

Acredito que é o que todos querem e eu também.

Para uma liga forte e de grandes brigas a cada etapa, precisamos construir os degraus para os futuros pilotos que adentrarem aqui na liga, pois nada é mais frustrante que começar e parar pq nunca se para sobre a pista. E se podemos ajudar e nos ajudar, pq não?

Façam uma comparação bem básica. Quase todos aqui já dirigem certo? E com certeza todos sabem bem como proceder com o seu veículo de passeio na estrada, cidade ou até mesmo em um rachinha clandestino porém pergunto, se vc sentar direto no cockpit de um F1 atual, sem passar pelas categorias de acesso, sejam sinceros, vc acha que iria conseguir voltas rápidas perto das estabelecidas pelos pilotos integrantes da F1 atual sem nunca ter sentado dentro de um carro de fórmula?

Não quero criar confusão, longe disso. Estou aqui apenas expondo o meu ponto de vista com relação ao que todos buscam aqui; UM DOMINGO DE DIVERSÃO E PRAZER AO VOLANTE DE SEU F1 GPL.

Abs.
HMM
HMM
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by medeleta 5/10/2008, 01:12

helerson

relaxa... é mais fácil q vc imagina.


até eu já ganhei corrida nessa birosca

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by alex 5/10/2008, 11:27

polemica...

mas nao vou dar pitaco... deixa pro conselho.

banana: banana: banana: banana: banana:
alex
alex
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by Thiago Lemos 5/10/2008, 11:38

Seguinte,

Teve uma certa resistência ao Helerson devido ao tanto de dúvidas que ele tinha. Mas, eu não sei porque, essa resistência não teve tanto contra o Fernando, o John... mas depois do Dener, sim.

Acho que o único jeito de permitir de alguém corra é;
1- Saber se ele instalou tudo;
2- Fazer com que ele interaja com a gente antes;

na minha visão as soluções dessas duas questões são:

1- fazer com que a instalação seja mais bem explicada - em bom português: que se faça um tutorial.

2- Fazer com que o piloto pelo menos 1 vez iteraja com o máximo de pilotos possível. Corridas no meio de semana, e nos fins de semana livres

O Helerson perguntou bastante - acho que muito por insegurança...e iteragiu com a gente e se mostra MUITO interessado... então, qual o problema?

O que a gente tem que fazer é dar condiçoes pra que eles se animem e se preparem pra que estreem sem problemas.

sobre a briga mod65 x F2... tanto faz, se equivalem. Mas acho o mod65 mais fácil, e melhor pra quem quer começar. Já a F2 é uma boa introdução para a F1 (obvio), e ajuda a começar a pegar a mão do carro.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by Thiago Lemos 5/10/2008, 11:51

ah, voltando ao tema real deste tópico:

A CORRIDA SERÁ DIA 12/10, SEMANA QUE VEM!

Hoje, façamos uma corrida treino.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by sergio-henrique 5/10/2008, 13:17

Voces fazem polêmica à toa!

Até parece que ganhamos alguma coisa com esse joguinho, que serve para nos divertimos e descontrairmos um pouco.
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by ricardocarta 6/10/2008, 00:02

cara, eu acho que o sergio-henrique tá brabo só pq eu passei ele no gpl rank piloto
ricardocarta
ricardocarta
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by Fernando Tumushi 6/10/2008, 00:21

Polemico...
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by Caio Lucci 6/10/2008, 01:03

para de frescura negada !!!!! vai pra pista e acelera

se o retardatario te acertar na chicane sai do carro e mete porrada nele banana2
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by HMM 6/10/2008, 08:45

Blz pessoal!

Como foi o treino em Brands???

Não participei pq estava realmente moído. Passei o dia todo trabalhando nas eleições e a noite, fui gastar o meu "salário" que eles pagam pra gente. Um vale de 15 pilas affraid affraid
Deu pra tomar umas cevas risadinha risadinha metal metal

Qto a polêmica, não quero criar nenhuma, só dei a minha visão de novato.

Em relação ao tuto, concordo plenamente.

Algo como um tópico fixo, com indicações do que instalar e onde instalar, sem muita frescura.

Qto a resistência a minha participação, acho que é normal. Vcs já tiveram outras experiências com novatos anteriormente. "Gato escaldado, tem medo de água fria." risadinha vtc risadinha vtc

E fiz bastante perguntas. Acho que alguns novos tem até vergonha, mas é necessário qdo vc quer participar de algo onde já tem um grupo organizado que já sabe tudo o que fazer. Nada mais justo.

Era isso.

piloto VAMOS CORRER!!!! piloto

Abs.
HMM
HMM
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by medeleta 6/10/2008, 13:33

helerson ja ganhou o premio de novato do ano!

o novato padrao! se todos se preocupassem com algumas coisas antes de começarem as corridas, tudo ficaria mais facil!

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by HMM 6/10/2008, 14:09

RaulCosta wrote:helerson ja ganhou o premio de novato do ano!

o novato padrao! se todos se preocupassem com algumas coisas antes de começarem as corridas, tudo ficaria mais facil!

Obrigado.

Mas é verdade Raul. Não podia simplesmente entrar na festa sem ao menos conhecer as regras e os acordos da casa. risadinha risadinha risadinha

Mas essa foi boa, novato do ano. risadinha 1ºs

"The Oscar goes to....."

risadinha risadinha risadinha

Abs.
HMM
HMM
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by ricardocarta 6/10/2008, 15:20

mas só de pensar em fazer um tutorial sobre tudo....dá uma preguiça :}
ricardocarta
ricardocarta
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by medeleta 6/10/2008, 21:38

se garimpar no forum, acho q ja fizemos quase tudo, tem so q organizar num topico sticky

ou entao o thiago dá uma louca aí e faz tudo com fotos, videos e tudo mais

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by Thiago Lemos 9/10/2008, 11:20

I will
o dia q eu tiver a toa e morgado, na frente do pc, eu faço
:p

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

ELEIÇÕES X BRANDS HATCH - Page 2 Empty Re: ELEIÇÕES X BRANDS HATCH

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 2 of 2 Previous  1, 2

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum