E o Nelson Piquet...?
4 posters
Page 1 of 1
E o Nelson Piquet...?
Olá pessoal,
Gostaria da opinião dos colegas sobre o grande piloto brasileiro Nelson Piquet?
O talento de Ayrton Senna era indiscutível, mas pouco se fala do Nelson Piquet, talvez por ele ser aquele cara meio arrogante, mas gostaria de saber das opiniões sobre o talento deste piloto, tanto dirigindo como acertando um Fórmula 1.
O que vocês acham?
Particularmente, acho um piloto muito talentoso e completo. Um grande acertador de carros. O verdadeiro "marginal" da fórmula 1 (pelas maracutaias).
Gostaria da opinião dos colegas sobre o grande piloto brasileiro Nelson Piquet?
O talento de Ayrton Senna era indiscutível, mas pouco se fala do Nelson Piquet, talvez por ele ser aquele cara meio arrogante, mas gostaria de saber das opiniões sobre o talento deste piloto, tanto dirigindo como acertando um Fórmula 1.
O que vocês acham?
Particularmente, acho um piloto muito talentoso e completo. Um grande acertador de carros. O verdadeiro "marginal" da fórmula 1 (pelas maracutaias).
cegchr- Piloto de videogame
Re: E o Nelson Piquet...?
Como piloto era muito bom, mas como personagem no circo era muito melhor... Realmente era um cara que sabia se virar sozinho.
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: E o Nelson Piquet...?
Piquet talvez não tenha sido o piloto mais rápido da sua geração, mas ele fazia muita diferença com o conhecimento técnico dele e a "catimba"....hehehehehe
Ganhar um título com a equipe preferindo que o Mansell fosse campeão não é qualquer coisa não. Tá certo que o Mansell é atrapalhado o quadrado, mas o Piquet teve suas artimanhas pra levar o tri.
Eu gosto bastante do Piquet, principalmente por causa do jeito debochado dele. Ás vezes ele fala algumas besteiras, mas tem horas que ele tem toda a razão!
Ganhar um título com a equipe preferindo que o Mansell fosse campeão não é qualquer coisa não. Tá certo que o Mansell é atrapalhado o quadrado, mas o Piquet teve suas artimanhas pra levar o tri.
Eu gosto bastante do Piquet, principalmente por causa do jeito debochado dele. Ás vezes ele fala algumas besteiras, mas tem horas que ele tem toda a razão!
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: E o Nelson Piquet...?
Concordo com os colegas.
Outra coisa que valorizo no Piquet foi em relação as concorrências que ele tinha nos anos em que foi campeão (81, 83 e 87):
FITIPALDI (não sei se ainda era competitivo na época do Piquet)
GILLES VILLENEUVE
ALAN PROST
NIGEL MANSELL
REUTEMANN
ALAN JONES
JOHN WATSON
KEKE ROSBERG
RENÉ ARNOUX
JACQUES LAFFITE, entre tantos outros....
Nem todos os citados acima chegaram a vencer o mundial, mas eram excelentes pilotos, de modo que muitas vezes o campeão mundial vencia "apenas" 3 ou 4 corridas em função da grande concorrência.
Ainda tem o campeonato de 86 que a equipe do Piquet (willians) ordenou que ele fizesse o pit stop para não correr o risco de estourar o pneu como aconteceu com o Mansel... aí foi-se o campeonato.
É isso ai pessoal!!!
Outra coisa que valorizo no Piquet foi em relação as concorrências que ele tinha nos anos em que foi campeão (81, 83 e 87):
FITIPALDI (não sei se ainda era competitivo na época do Piquet)
GILLES VILLENEUVE
ALAN PROST
NIGEL MANSELL
REUTEMANN
ALAN JONES
JOHN WATSON
KEKE ROSBERG
RENÉ ARNOUX
JACQUES LAFFITE, entre tantos outros....
Nem todos os citados acima chegaram a vencer o mundial, mas eram excelentes pilotos, de modo que muitas vezes o campeão mundial vencia "apenas" 3 ou 4 corridas em função da grande concorrência.
Ainda tem o campeonato de 86 que a equipe do Piquet (willians) ordenou que ele fizesse o pit stop para não correr o risco de estourar o pneu como aconteceu com o Mansel... aí foi-se o campeonato.
É isso ai pessoal!!!
cegchr- Piloto de videogame
Re: E o Nelson Piquet...?
O que eu valorizo no piquet é o Nelson...
Não sou fã dele, nem curto muito a marra que ele ostenta, mas tenho de reconhecer que o cara é foda....
Uma das curiosidades da vida dele é que quando foi contratado logo depois de passar por Ensing e BS, o Bernie Ecclestone judiava dele em questão de salários. Dava pra pagar comida e transporte. Só que como tava sozinho na inglaterra era duro aguentar a barra. Então começou a ir todo dia e toda hora até a sede da Brabham. Tanto que os mecânicos e engenheiros de equipe se chagarama se sentir atrapalhados pela constante presença dele perguntando palpitando pentelhando etc. Sendo obrigado a ficar no max 1 hora com a equipe Nelson precisou buscar alternativas pra encher o bolso.
Dae veio a malandragem do cara... Ele ia aos leilões de carros usados, via os melhores antes de abrir, roubava fusiveis e botoes pra deixar menos atrativos e comprava o carro. Dava um talento, polindo, arrumando motor cambio e freio e vendia por um preço muitas vezes maior do que comprava....
Ligeiro o Piquet, como sempre... hehehe
Não sou fã dele, nem curto muito a marra que ele ostenta, mas tenho de reconhecer que o cara é foda....
Uma das curiosidades da vida dele é que quando foi contratado logo depois de passar por Ensing e BS, o Bernie Ecclestone judiava dele em questão de salários. Dava pra pagar comida e transporte. Só que como tava sozinho na inglaterra era duro aguentar a barra. Então começou a ir todo dia e toda hora até a sede da Brabham. Tanto que os mecânicos e engenheiros de equipe se chagarama se sentir atrapalhados pela constante presença dele perguntando palpitando pentelhando etc. Sendo obrigado a ficar no max 1 hora com a equipe Nelson precisou buscar alternativas pra encher o bolso.
Dae veio a malandragem do cara... Ele ia aos leilões de carros usados, via os melhores antes de abrir, roubava fusiveis e botoes pra deixar menos atrativos e comprava o carro. Dava um talento, polindo, arrumando motor cambio e freio e vendia por um preço muitas vezes maior do que comprava....
Ligeiro o Piquet, como sempre... hehehe
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: E o Nelson Piquet...?
Dessa eu não sabia... ehhee
Então a malandragem do cara não se limitava a F-1 (quando diminuia o peso do carro retirando peças, para ganhar velocidade).
Interessante essa dele!
Então a malandragem do cara não se limitava a F-1 (quando diminuia o peso do carro retirando peças, para ganhar velocidade).
Interessante essa dele!
cegchr- Piloto de videogame
Re: E o Nelson Piquet...?
Tem aquela história da caixa-preta do caro dele no GP do Brasil de 82, se não me engano...
A caixa estava lotada de água, aumentando o peso do carro. Mas segundo o que contam, conforme ele freava, essa água ia soltando aos poucos, diminuindo assim o peso do carro com o passar da corrida.
Mas depois da prova resolveram fazer a pesagem, e descobriram que o carro estava abaixo do peso mínimo obrigatório. Piquet foi desclassificado e a vitória ficou com Prost.
A caixa estava lotada de água, aumentando o peso do carro. Mas segundo o que contam, conforme ele freava, essa água ia soltando aos poucos, diminuindo assim o peso do carro com o passar da corrida.
Mas depois da prova resolveram fazer a pesagem, e descobriram que o carro estava abaixo do peso mínimo obrigatório. Piquet foi desclassificado e a vitória ficou com Prost.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: E o Nelson Piquet...?
Ele era o verdadeiro Dick Vigarista, sempre com um truque na manga.... aiuhiauuai
Cade o Mario, ele deve saber umas historias tb !
Cade o Mario, ele deve saber umas historias tb !
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: E o Nelson Piquet...?
A mais legal dele foi a resposta pra um repórter:
Repórter: "E aí Piquet, vai correr pra vencer hoje?"
Piquet: "Não! Vou correr pra chegar em nono!"
HAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUA
Tá faltando caras desse tipo na F1 de hoje. Acho que só o Raikkonen dá umas respostas desse tipo na F1 atual.
Repórter: "E aí Piquet, vai correr pra vencer hoje?"
Piquet: "Não! Vou correr pra chegar em nono!"
HAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUA
Tá faltando caras desse tipo na F1 de hoje. Acho que só o Raikkonen dá umas respostas desse tipo na F1 atual.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: E o Nelson Piquet...?
Sobre a estória da água...
É assim...Ele sabia que tinha um bom carro, mas fora do regulamento. Naquela época os carros eram pesados após as corridas (como hj) mas podía-se reabastecer os carro com os flúidos que eram perdidos durante a corrida. Assim ele mandou colocar um tanque de 30 litros (acho q é isso) no bico do carro. Então após as corridas eles enchiam aquele tanque d´água e diziam que era para o radiador...logo ele corria a prova sem aquela água toda, para após a competição acrescentar mais 30 kilos ao possante...E foi assim que ele correu muitas provas na F1,hahaha abaixo do peso mínimo.
É assim...Ele sabia que tinha um bom carro, mas fora do regulamento. Naquela época os carros eram pesados após as corridas (como hj) mas podía-se reabastecer os carro com os flúidos que eram perdidos durante a corrida. Assim ele mandou colocar um tanque de 30 litros (acho q é isso) no bico do carro. Então após as corridas eles enchiam aquele tanque d´água e diziam que era para o radiador...logo ele corria a prova sem aquela água toda, para após a competição acrescentar mais 30 kilos ao possante...E foi assim que ele correu muitas provas na F1,hahaha abaixo do peso mínimo.
John White- Piloto de testes
Re: E o Nelson Piquet...?
Tem também algumas placas do retrovisor que ele tirava para diminuir o peso, etc. Muito dessas peças que ele podia, acabava tirando para ganhar velocidade.
Ele mesmo disse recentemente que o carro dele chegava a ficar 12Kmh mais rápido que os outros na reta. hahahaha
Ele mesmo disse recentemente que o carro dele chegava a ficar 12Kmh mais rápido que os outros na reta. hahahaha
cegchr- Piloto de videogame
Re: E o Nelson Piquet...?
O relato do John White está correto. Só que decisoes deste tipo nao vinham do Piquet e sim do genial Gordon Murray. Aliás, as duas Brabham tinham esta solucao, outras equipes tambem. Era uma brecha, que depois foi fechada com uma definicao exata da quantia de liquido a ser reposto para pesagem.
Era o único jeito de se defender contra as equipes com os super-potentes motores turbo. Mas só foram protestados os carros que terminaram a prova na frente. Lembrando que a Tyrrell aplicou um golpe semelhante em 1984 e acabou explso do campeonato na segunda metade do campeonato...
Era o único jeito de se defender contra as equipes com os super-potentes motores turbo. Mas só foram protestados os carros que terminaram a prova na frente. Lembrando que a Tyrrell aplicou um golpe semelhante em 1984 e acabou explso do campeonato na segunda metade do campeonato...
Convidad- Guest
Page 1 of 1
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum