Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
+12
John White
sergio-henrique
ricaramos
Alanvr
Oswaldo_Ariede
Dener
Eduardo Gaensly
Raoni Frizzo
Fernando Tumushi
Renato Mesa
Rodrigo Nascimento
Thiago Lemos
16 posters
Page 1 of 3
Page 1 of 3 • 1, 2, 3
Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Informaçao importante:
assim como em Dijon 81 (no campeonato passado): Não pode cortar totalmente nas partes internas das curvas - o carro tem que ter pelo menos 2 rodas na pista principal e 2 no acostamento. Se caso isso ocorrer e for caraterizado o ganho de tempo, haverá punições.
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Credo velho... outra corrida que vai ser osso...
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Mas vale lembrar que no treino de ontem se fosse oficial a gente teria levado punição certa.....hehehehe...a gente usava o cimento naquela curva antes da subida.
Acho que os tempos devem subir um pouco com essa regra. Eu pelo menos devo perder alguns décimos....
Acho que os tempos devem subir um pouco com essa regra. Eu pelo menos devo perder alguns décimos....
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
eita.., é semana que vem já?
vamos de Lotus mesmo né rodrigo?
vamos de Lotus mesmo né rodrigo?
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
eu fiz 10.4 sem subir em porra nenhuma
ahuahuhuahauuaa
nao falo qual foi o carro...mas é azul e tem uma listrinha branca
ahuhaahuaahuua
ahuahuhuahauuaa
nao falo qual foi o carro...mas é azul e tem uma listrinha branca
ahuhaahuaahuua
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Ferrari NART? hauhauhauahuaah
Tá bom, eu sei que foi BT7! Mas a BT11 também tem um carro azul, o do Jo Siffert!
Tá bom, eu sei que foi BT7! Mas a BT11 também tem um carro azul, o do Jo Siffert!
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Veio... Quando teremos um divisao B ein?
Eu rumo pra lá na hora pra poder ganhar... pq do jeito que tá... ta froid
Eu rumo pra lá na hora pra poder ganhar... pq do jeito que tá... ta froid
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Ferrari - 1:09,139.....parciais pra 1:08,97
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
HUehauehauehauhe
Que blz!
Que blz!
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
1:09.9
\o/
é nóis pertim!
\o/
é nóis pertim!
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
1:09:66 parciais pra 1:08.91 de BRM (mas parciais subindo no concreto)
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
ja disse que eu odeio circuito pequeno e estreito?
1:09.61
Fernando, depois pode me mandar seu setup de BRM?
1:09.61
Fernando, depois pode me mandar seu setup de BRM?
Last edited by Dener on 27/1/2009, 15:20; edited 1 time in total
Dener- 2º Piloto
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Estreito? Mas Dijon Prenois parece uma avenida de tão larga que a pista é.....hauhauahuhau
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Raoni Frizzo wrote:Estreito? Mas Dijon Prenois parece uma avenida de tão larga que a pista é.....hauhauahuhau
até é larga, mas não pode usar o acostamento
Dener- 2º Piloto
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Pois é, Dijon é muito largo!
Não pode usar o acostamento do mesmo jeito que não poderia usar a grama, ou a terra lá em keimola pq tinha um monte de pneu...
Visualize uns penus enterrados ali, logo depois da zebra, aí nem vontade vc passa.
Lembrando que, eventualmente, o acostamento poderá ser usado, por exempnlo, na saída da ultima curva, ou lógico, se o cara passar reto mesmo, afinal, é pra isso que o acostamento tá lá.
Mas que fique bem claro, que se o cara fizer isso o tempo todo, vai ser considerado como cortar caminho!
E aí a punição vai ser de exclusão do campeonato!!!!!
Não pode usar o acostamento do mesmo jeito que não poderia usar a grama, ou a terra lá em keimola pq tinha um monte de pneu...
Visualize uns penus enterrados ali, logo depois da zebra, aí nem vontade vc passa.
Lembrando que, eventualmente, o acostamento poderá ser usado, por exempnlo, na saída da ultima curva, ou lógico, se o cara passar reto mesmo, afinal, é pra isso que o acostamento tá lá.
Mas que fique bem claro, que se o cara fizer isso o tempo todo, vai ser considerado como cortar caminho!
E aí a punição vai ser de exclusão do campeonato!!!!!
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Acho que regra costuma ser - mesmo na vida real - sair da pista até a metade da alrgura do carro. Ou seja, se a borda da pista ralar a bunda do piloto tá dentro, passou disso: Fora.
Certo?
Certo?
Convidad- Guest
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Acho que em Dijon ano passado foi considerado o seguinte: o carro tem que ter no mínimo 2 rodas na pista (zebra conta como pista). Caso o piloto colocar 3 rodas no acostamento, ficará contado como corte, e haverá uma punição de acréscimo de 5 segundos ao tempo final da prova por cada corte.
Lógico que analisaremos os casos e veremos se foi por erro do piloto ou por vontade mesmo. Mas uma dúvida, essa regra vale só pros acostamentos internos ou também para os externos? Sei lá, não vejo ganho nenhum no cara ir lá longe fazer a curva. Eu mesmo treinei vários traçados e quanto mais colado na linha interna fazia a curva, mais rápidas eram as voltas...
Lógico que analisaremos os casos e veremos se foi por erro do piloto ou por vontade mesmo. Mas uma dúvida, essa regra vale só pros acostamentos internos ou também para os externos? Sei lá, não vejo ganho nenhum no cara ir lá longe fazer a curva. Eu mesmo treinei vários traçados e quanto mais colado na linha interna fazia a curva, mais rápidas eram as voltas...
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Sei Raoni...
vc só tá falando isso pq descobrimos o teu segredo, agora não adianta tentar disfarçar
vc só tá falando isso pq descobrimos o teu segredo, agora não adianta tentar disfarçar
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Huahuahuahuahuah
Eu tô usando corretamente a pista, sem usar um centímetro ilegal de acostamento. O esquema é saber atacar as zebras na hora certa, porque se abusar delas o carro roda ou desgoverna.
Eu tô usando corretamente a pista, sem usar um centímetro ilegal de acostamento. O esquema é saber atacar as zebras na hora certa, porque se abusar delas o carro roda ou desgoverna.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
po mas tem que ver a intenção do piloto, porque eu sempre tento usar a pista certo, mas tipo, em 10 voltas o carro da 2 saidinhas de 1cm pra fora da zebra, não tem como evitar ou as vezes fica com 3 rodas pra fora da pista e 1 dentro
Dener- 2º Piloto
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Mas foi como disse antes, se for pra dar uma pequena saída pro lado externo, eu não vejo problema, porque não há ganho de tempo.
Mas pro lado interno a única solução que vejo é a boa e velha cautela. Em Dijon o ritmo é diferente de Keimola, não dá pra ficar andando em ritmo de hotlap o tempo inteiro. Se forçar, uma hora vai acabar errando e cortar. E corte interno da curva, com ou sem intenção, resulta em ganho de tempo. A solução não é outra senão tomar cuidado redobrado.
Mas pro lado interno a única solução que vejo é a boa e velha cautela. Em Dijon o ritmo é diferente de Keimola, não dá pra ficar andando em ritmo de hotlap o tempo inteiro. Se forçar, uma hora vai acabar errando e cortar. E corte interno da curva, com ou sem intenção, resulta em ganho de tempo. A solução não é outra senão tomar cuidado redobrado.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Simples. Errou e o carro dá uma guinada pra dentro, reduza uma marcha e assim ninguem pode acusar ter tirado vantagem.
Convidad- Guest
Re: Dijon Prenois (01/02/2009) - Tempos e análises
Vou parar de postar os meus tempos hahuhahu motivo vergonha 1:13:63
Oswaldo_Ariede- Piloto de testes
Page 1 of 3 • 1, 2, 3
Page 1 of 3
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum