Mais uma vez estou preciso de ajuda
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Thiago Lemos
Renato Mesa
luizhm0reira
Saleh Freitas
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Mais uma vez estou preciso de ajuda
Após algumas tentativas, todas frustadas, de guiar qualquer carro me pergunto esses charutinhos não possuem freios?
Existe alguma configuração no carro que eu possa efetuar para conseguir parar os carros?
Vejam a minha situação:
1º Estou acelerando
2º Deixo de acelerar e a velocidade abaixa numa velocidade constante
3º Aperto o freio e a desaceleração não aumenta significativamente
Conclusão:
O Carro não freia!!!!
Isso procede?
A eficácia dos freios no GPL é pequena, muuuito pequena?
Existe alguma configuração no carro que eu possa efetuar para conseguir parar os carros?
Vejam a minha situação:
1º Estou acelerando
2º Deixo de acelerar e a velocidade abaixa numa velocidade constante
3º Aperto o freio e a desaceleração não aumenta significativamente
Conclusão:
O Carro não freia!!!!
Isso procede?
A eficácia dos freios no GPL é pequena, muuuito pequena?
Saleh Freitas- Piloto de videogame
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
é saleh no inicio tb vi isso, mas com tempo vc acostuma, eu geralmente coloco o freio com 60 a 65% de freio na dianteira e melhorour
luizhm0reira- 1º Piloto
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
eu aconselho voce a usar o cambio como freio...use cambio manual, e va baixando as marchas
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
Renato, isso não faz o motor estourar não?
(idem pra passar marcha com giro mto alto)
ps: eu corro com marcha automatica...ainda
(idem pra passar marcha com giro mto alto)
ps: eu corro com marcha automatica...ainda
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
Se vc usa ajuda de freio (break help) se acostuma porque não freia mesmo.
No GPL, diferentemente de outros simuladores, quanto mais auxílios vc usar mais lento o carro fica, não tem jeito.
Se vc não usa auxílios, então tem que mexer no setup do carro e tem que ter consciência que naquela época os freios não eram bons mesmo.
Então o negócio é tentar achar uma configuração ou setup que seja adequado ao seu jeito de pilotar.
No GPL, diferentemente de outros simuladores, quanto mais auxílios vc usar mais lento o carro fica, não tem jeito.
Se vc não usa auxílios, então tem que mexer no setup do carro e tem que ter consciência que naquela época os freios não eram bons mesmo.
Então o negócio é tentar achar uma configuração ou setup que seja adequado ao seu jeito de pilotar.
leomenegucci- Piloto de GP2
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
Leo Menegucci wrote:Se vc usa ajuda de freio (break help) se acostuma porque não freia mesmo.
No GPL, diferentemente de outros simuladores, quanto mais auxílios vc usar mais lento o carro fica, não tem jeito.
Se vc não usa auxílios, então tem que mexer no setup do carro e tem que ter consciência que naquela época os freios não eram bons mesmo.
Então o negócio é tentar achar uma configuração ou setup que seja adequado ao seu jeito de pilotar.
hm...bom saber, leo
vou então testar andar sem ajuda nenhuma
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
sem ajuda nenhuma vc conseguem melhores tempos.
tirando o raoni, q corre de automatico...
tirando o raoni, q corre de automatico...
medeleta- Campeão Mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
Hehehehehehe..mas tem um negócio curioso no meu GPL: eu já tentei e até tenho intenção de correr sem os auxílios mas, tirando o câmbio, mesmo que eu desligue as ajudas de aceleração e freio, elas inexplicavelmente continuam funcionando, não sei porquê!
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
Olha lá Raoni... acho que vamos ter que fazer uma inspeção técnica no seu GPL
leomenegucci- Piloto de GP2
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
Hauhauahuah....pode crer Leo, meu GPL deve ser igual a McLaren!
Mas é curioso mesmo, já vi meu amigo correndo com o freio sem ajuda do jogo, e realmente é melhor o desempenho. Só que aqui no meu pc é tudo bugado, não tem nada que funcione direito....hauhauahuaha
Mas é curioso mesmo, já vi meu amigo correndo com o freio sem ajuda do jogo, e realmente é melhor o desempenho. Só que aqui no meu pc é tudo bugado, não tem nada que funcione direito....hauhauahuaha
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
thiago, nunca estourou o motor não
eh soh vc reduzir freiando, o giro não vai estourar seu motor
eh soh vc reduzir freiando, o giro não vai estourar seu motor
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
Renato Mesa wrote:thiago, nunca estourou o motor não
eh soh vc reduzir freiando, o giro não vai estourar seu motor
entendi
mas acho q to reduzindo rápido demais... tá até rodando sozinho, mesmo sem eu mexer em nada na direção
medo
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
deixa o camber em 0 que isso para de acontecer e não freia em cima da faixa branca
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
tem a ver com camber então, com certeza...pq não freio em cima da faixa branca
o ruim é q ficarei mais lento nas curvas, né
o ruim é q ficarei mais lento nas curvas, né
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
é mais prefiro perder 2 nas curvas do que 20 na brita
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
nao tem nada a ver com camber thiago... to correndo com o camber com -85 e -45 nas rodas dianteiras e isso nao ta acontecendo.
Quando você baixa as marchas rápido demais, as revoluções vao la em cima e isso transmite muita força pras rodas de tras, que rodam em falso. assim elas perdem aderencia e vc roda aonde estiver...
tira os driving aids, freia e vai baixando as marchas devagar. não tem segredo.
Quando você baixa as marchas rápido demais, as revoluções vao la em cima e isso transmite muita força pras rodas de tras, que rodam em falso. assim elas perdem aderencia e vc roda aonde estiver...
tira os driving aids, freia e vai baixando as marchas devagar. não tem segredo.
medeleta- Campeão Mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
eu tirei os driving aids sim. Deve ser redução de marcha mto rápida.
raul, a proposito, é normal usar cambagem assimétrica como a sua?
eu uso simétrico
raul, a proposito, é normal usar cambagem assimétrica como a sua?
eu uso simétrico
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
cambagem tem a ver com os pneus, nada a ver com marcha
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda
depende muito thiago.
tem quem goste e quem nao goste e tem pista q cabe e pista q nao cabe.
O edu corre com um setup parecido com o meu, mas simetrico, pq ele nao gosta da assimetria.
Como por um carro assimetrico pra correr sem sofrimento é um negócio dificil as vezes. Vou testando grau por grau.
Em dijon, só 3 curvas pra esquerda e todas são meio simples, então fiz uma cambagem pra ter mais aderencia virando pra direita, especialmente na primeira e na ultima curva
tem quem goste e quem nao goste e tem pista q cabe e pista q nao cabe.
O edu corre com um setup parecido com o meu, mas simetrico, pq ele nao gosta da assimetria.
Como por um carro assimetrico pra correr sem sofrimento é um negócio dificil as vezes. Vou testando grau por grau.
Em dijon, só 3 curvas pra esquerda e todas são meio simples, então fiz uma cambagem pra ter mais aderencia virando pra direita, especialmente na primeira e na ultima curva
medeleta- Campeão Mundial
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