Dijon 73 - 11/11/2007
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Dijon 73 - 11/11/2007
A corrida se iniciará às 19 horas do dia 11 de novembro, domingo. Todos os pilotos deverão comparecer à sala gplbrasil do VROC neste horário.
Caso seja necessário a Pré-qualificação, todos já estão cientes das regras envolvidas.
A corrida terá 20 voltas.
Ao piloto-server, caberá salvar o replay da corrida e postar NESTE TÓPICO os resultados oficiais e um link para download do arquivo do replay.
A todos outros pilotos fica aberto este espaço para contar como foi a sua participação e pedir investigações a respeito de incidentes de corrida.
Caso seja necessário a Pré-qualificação, todos já estão cientes das regras envolvidas.
A corrida terá 20 voltas.
Ao piloto-server, caberá salvar o replay da corrida e postar NESTE TÓPICO os resultados oficiais e um link para download do arquivo do replay.
A todos outros pilotos fica aberto este espaço para contar como foi a sua participação e pedir investigações a respeito de incidentes de corrida.
medeleta- Campeão Mundial
Re: Dijon 73 - 11/11/2007
Vou me repetir no tópico para postar em linhas gerais o que todos nós do GPL Brasil queremos para as nossas corridas.
A coisa mais importante deste campeonato é se divertir e isto nunca pode ser esquecido! Para que todos se divirtam na mais completa paz, devemos seguir algumas regras e respeitar a etiqueta do automobilismo.
A regra mais importante é ter respeito e cavalherismo com seus colegas de corrida. Todos nós queremos correr de forma limpa e não ser prejudicados pela imprudência alheia. Não se esqueçam disto jamais!
Eu até gostaria de falar aqui que estou postando isto por que temos muitos pilotos novatos, que ainda não conhecem as corridas online. Infelizmente, temos muitos pilotos veteranos aqui e ainda temos diversos incidentes de corrida que poderiam ser evitados, caso todos tivessem um pouco mais de prudência.
A largada:
Não saia zigue-zagueando! Siga a sua linha até a primeira curva! Se o piloto da frente não parar ou não abrir um espaço muito grande e vazio do seu lado, não existe desculpa para sair da sua linha! NÃO SAIA DA SUA LINHA! entendeu? Vá reto até a primeira curva e tome muito cuidado com o ponto de freada e da sua aproximação ao carro da frente.
A primeira cuva:
A primeira curva da primeira volta é o momento mais delicado de toda a corrida. Me corrijam se estiver errado, mas ainda não houve no nosso campeonato uma primeira curva sem incidentes. ISSO TEM QUE ACABAR!
Para tal, vamos investigar a fundo todo e qualquer incidente neste momento.
Como evitar estes problemas? Na primeira volta, nossos pneus estão frios e o carro tem MUITO menos aderência, por isso, devemos ter muito mais cuidado e freiar antes do normal. NÃO SE ESQUEÇAM DISSO. A corrida não é ganha na primeira curva, aliás, muitas vezes ela é perdida na primeira curva!
(um exemplo interessante foi a corrida de mosport, em que os 6 pilotos da frente não entraram em nenhum incidente durante a primeira curva e por isso foram disputando a ponta durante toda a corrida! Essa corrida teve 4 ou 5 líderes diferentes e todos tiveram chances! Quem bateu na primeira curva, por outro lado, viu a corrida de longe e brigou pela 6ª posição pra trás)
Ultrapassagens:
Ultrapassar no GPL é muito perigoso. É mais seguro esperar o piloto da frente errar e rodar do que tentar uma ultrapassagem. Mas como o mod 65 dá mais tranquilidade aos pilotos, as ultrapassagens provavelmente serão mais comuns.
Uma ultrapassagem limpa é responsabilidade dos DOIS pilotos envolvidos. Não vale a pena fechar a porta e brigar numa corrida online, vocês vão bater e um outro piloto que vem atrás vai ganhar as 2 posições!
No momento da ultrapassagem, fique na sua linha, não saia dela por nenhum motivo! É permitido a mudança de linha UMA VEZ, para defender a posição, nada mais! A maioria das pistas cabem 2 carros lado a lado e isso deve ser respeitado, nada de correr no meio da pista para impedir ultrapassagens!
Ao ultrapassar numa freada, todo cuidado é pouco. Se o carro do pilto de trás não estiver com pelo menos meio carro emparelhado, ele deve frear e não tentar a ultrapassagem. Esse tipo de manobra SEMPRE vai causar acidentes. Só divida uma curva se vocês dividiram a reta, nada de retardar a freada pra tentar a sorte no meio da curva! Isto não é need for speed nem Burnout!
Se você está sendo ultrapassado e o carro de trás já tem meio carro de vantagem sobre você (quer dizer, ele já não está mais atrás) você deve freiar e deixar ele passar, dividir a curva não é vantagem pra ninguém. Vale mais a pena fazer a curva bem, adiantando a frenagem, para colar no outro piloto na reta seguinte e pegar o vácuo.
No mais, tenham paciência e respeito pelo outro piloto, acima de tudo!
Ao levar volta:
Se você vai levar volta de um lider, é de sua inteira responsabilidade caso aconteça um acidente. Não é necessário que você saia da pista no meio de uma curva, isso normalmente é pior, você roda e bate no líder. Na primeira reta em que for possível, coloque o carro de um lado e FREIA! isso, freio. pisa nele e deixa o líder passar. Não é nada dificil, quanto mais rápido o líder te passar, melhor pra você e seu tempo de corrida.
Acho que não é necessário lembrar vocês que sem o pribluda, sua corrida tem muito mais chances de dar errado. Quem não tiver o programa instalado, deve fazer o mais rápido possível. (http://www.rugpl.simulators.ru/cgi-bin/view.cgi?docs/34418210503)
Rodou, cuidado na hora de voltar pra pista!
Muitos acidentes são causados por que os pilotos não sabem como voltar para pista com segurança depois de um acidente. Rodou? dá uma olhada no pribluda, se tiver alguem chegando, a menos de 15 segundos, é muito provável que ele vá bater em você se você voltar pra pista sem cuidado! O mesmo vale para o shift-R! Cuidado com o reset, por favor! É muito difícil de desviar de um carro que aparece no meio da pista do nada! Esse é um dos maiores problemas com o reset, se ainda não limitamos o seu uso é por que sabemos que nem todo mundo consegue acertar todas as voltas, mas se os acidentes continuarem a acontecer por resets imprudentes isto vai ter que mudar!
Chat na corrida:
EU NÃO QUERO REPETIR. NÃO SE USA O CHAT DURANTE A CORRIDA! DE FORMA NENHUMA! SE ALGUEM RODA, PARA PRA ESCREVER "Q MERD" NO CHAT, ALÉM DE SER IDIOTA E PERDER TEMPO, ATRAPALHA TODO OS OUTROS PILOTOS!
Punições:
Aos pilotos que cometerem grandes imprudências durante a corrida ou causarem acidentes na primeira curva, proponho pequenas punições. A mais leve é um puxão de orelha no forum e seguido de um sincero pedido de desculpas de quem errou. Outra punição possível é a proibição de participar do qualifying da próxima corrida, (mas não do PQ) obrigando o piloto a largar da última posição. Em caso de repetição de imprudências, sugiro perda de pontos gradual ou desqualificação. Espero que nenhuma dessas punições seja utilizada, mas por favor, não caga a corrida dos seus amigos, por que eles só querem competir e se divertir sem idiotas por perto, ok?
Existe alguma objeção ao que eu falei? Outras recomendações dos pilotos, principalmente os veteranos? Ico? Edu?
Obrigado
A coisa mais importante deste campeonato é se divertir e isto nunca pode ser esquecido! Para que todos se divirtam na mais completa paz, devemos seguir algumas regras e respeitar a etiqueta do automobilismo.
A regra mais importante é ter respeito e cavalherismo com seus colegas de corrida. Todos nós queremos correr de forma limpa e não ser prejudicados pela imprudência alheia. Não se esqueçam disto jamais!
Eu até gostaria de falar aqui que estou postando isto por que temos muitos pilotos novatos, que ainda não conhecem as corridas online. Infelizmente, temos muitos pilotos veteranos aqui e ainda temos diversos incidentes de corrida que poderiam ser evitados, caso todos tivessem um pouco mais de prudência.
A largada:
Não saia zigue-zagueando! Siga a sua linha até a primeira curva! Se o piloto da frente não parar ou não abrir um espaço muito grande e vazio do seu lado, não existe desculpa para sair da sua linha! NÃO SAIA DA SUA LINHA! entendeu? Vá reto até a primeira curva e tome muito cuidado com o ponto de freada e da sua aproximação ao carro da frente.
A primeira cuva:
A primeira curva da primeira volta é o momento mais delicado de toda a corrida. Me corrijam se estiver errado, mas ainda não houve no nosso campeonato uma primeira curva sem incidentes. ISSO TEM QUE ACABAR!
Para tal, vamos investigar a fundo todo e qualquer incidente neste momento.
Como evitar estes problemas? Na primeira volta, nossos pneus estão frios e o carro tem MUITO menos aderência, por isso, devemos ter muito mais cuidado e freiar antes do normal. NÃO SE ESQUEÇAM DISSO. A corrida não é ganha na primeira curva, aliás, muitas vezes ela é perdida na primeira curva!
(um exemplo interessante foi a corrida de mosport, em que os 6 pilotos da frente não entraram em nenhum incidente durante a primeira curva e por isso foram disputando a ponta durante toda a corrida! Essa corrida teve 4 ou 5 líderes diferentes e todos tiveram chances! Quem bateu na primeira curva, por outro lado, viu a corrida de longe e brigou pela 6ª posição pra trás)
Ultrapassagens:
Ultrapassar no GPL é muito perigoso. É mais seguro esperar o piloto da frente errar e rodar do que tentar uma ultrapassagem. Mas como o mod 65 dá mais tranquilidade aos pilotos, as ultrapassagens provavelmente serão mais comuns.
Uma ultrapassagem limpa é responsabilidade dos DOIS pilotos envolvidos. Não vale a pena fechar a porta e brigar numa corrida online, vocês vão bater e um outro piloto que vem atrás vai ganhar as 2 posições!
No momento da ultrapassagem, fique na sua linha, não saia dela por nenhum motivo! É permitido a mudança de linha UMA VEZ, para defender a posição, nada mais! A maioria das pistas cabem 2 carros lado a lado e isso deve ser respeitado, nada de correr no meio da pista para impedir ultrapassagens!
Ao ultrapassar numa freada, todo cuidado é pouco. Se o carro do pilto de trás não estiver com pelo menos meio carro emparelhado, ele deve frear e não tentar a ultrapassagem. Esse tipo de manobra SEMPRE vai causar acidentes. Só divida uma curva se vocês dividiram a reta, nada de retardar a freada pra tentar a sorte no meio da curva! Isto não é need for speed nem Burnout!
Se você está sendo ultrapassado e o carro de trás já tem meio carro de vantagem sobre você (quer dizer, ele já não está mais atrás) você deve freiar e deixar ele passar, dividir a curva não é vantagem pra ninguém. Vale mais a pena fazer a curva bem, adiantando a frenagem, para colar no outro piloto na reta seguinte e pegar o vácuo.
No mais, tenham paciência e respeito pelo outro piloto, acima de tudo!
Ao levar volta:
Se você vai levar volta de um lider, é de sua inteira responsabilidade caso aconteça um acidente. Não é necessário que você saia da pista no meio de uma curva, isso normalmente é pior, você roda e bate no líder. Na primeira reta em que for possível, coloque o carro de um lado e FREIA! isso, freio. pisa nele e deixa o líder passar. Não é nada dificil, quanto mais rápido o líder te passar, melhor pra você e seu tempo de corrida.
Acho que não é necessário lembrar vocês que sem o pribluda, sua corrida tem muito mais chances de dar errado. Quem não tiver o programa instalado, deve fazer o mais rápido possível. (http://www.rugpl.simulators.ru/cgi-bin/view.cgi?docs/34418210503)
Rodou, cuidado na hora de voltar pra pista!
Muitos acidentes são causados por que os pilotos não sabem como voltar para pista com segurança depois de um acidente. Rodou? dá uma olhada no pribluda, se tiver alguem chegando, a menos de 15 segundos, é muito provável que ele vá bater em você se você voltar pra pista sem cuidado! O mesmo vale para o shift-R! Cuidado com o reset, por favor! É muito difícil de desviar de um carro que aparece no meio da pista do nada! Esse é um dos maiores problemas com o reset, se ainda não limitamos o seu uso é por que sabemos que nem todo mundo consegue acertar todas as voltas, mas se os acidentes continuarem a acontecer por resets imprudentes isto vai ter que mudar!
Chat na corrida:
EU NÃO QUERO REPETIR. NÃO SE USA O CHAT DURANTE A CORRIDA! DE FORMA NENHUMA! SE ALGUEM RODA, PARA PRA ESCREVER "Q MERD" NO CHAT, ALÉM DE SER IDIOTA E PERDER TEMPO, ATRAPALHA TODO OS OUTROS PILOTOS!
Punições:
Aos pilotos que cometerem grandes imprudências durante a corrida ou causarem acidentes na primeira curva, proponho pequenas punições. A mais leve é um puxão de orelha no forum e seguido de um sincero pedido de desculpas de quem errou. Outra punição possível é a proibição de participar do qualifying da próxima corrida, (mas não do PQ) obrigando o piloto a largar da última posição. Em caso de repetição de imprudências, sugiro perda de pontos gradual ou desqualificação. Espero que nenhuma dessas punições seja utilizada, mas por favor, não caga a corrida dos seus amigos, por que eles só querem competir e se divertir sem idiotas por perto, ok?
Existe alguma objeção ao que eu falei? Outras recomendações dos pilotos, principalmente os veteranos? Ico? Edu?
Obrigado
medeleta- Campeão Mundial
Re: Dijon 73 - 11/11/2007
Concordo quase que completamente.
A parte de levar volta, acho que talvez seja melhor não freiar, só tirar o pé mesmo. Uma freiada pode pegar alguem de surpresa.
Outra coisa é a regra básica em acidentes. Se vc bateu atrás, vc é o culpado. Não interessa se o cara freiou no meio da reta, era obrigação tua ficar a uma distância segura o bastante pra poder desviar.
É questão de etiqueta mesmo, temos que ser cavalhieros com os outros e fazer de conta que se agente batesse, agente poderia morrer de verdade.
Por mais chato que possa parecer, essas dicas, caso forem obedecidas só vão deixar a corrida mais dinâmica e menos frustrante. Lembrando sempre, quem não usar o shift-r ganha 2 pontos!!!
A parte de levar volta, acho que talvez seja melhor não freiar, só tirar o pé mesmo. Uma freiada pode pegar alguem de surpresa.
Outra coisa é a regra básica em acidentes. Se vc bateu atrás, vc é o culpado. Não interessa se o cara freiou no meio da reta, era obrigação tua ficar a uma distância segura o bastante pra poder desviar.
É questão de etiqueta mesmo, temos que ser cavalhieros com os outros e fazer de conta que se agente batesse, agente poderia morrer de verdade.
Por mais chato que possa parecer, essas dicas, caso forem obedecidas só vão deixar a corrida mais dinâmica e menos frustrante. Lembrando sempre, quem não usar o shift-r ganha 2 pontos!!!
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: Dijon 73 - 11/11/2007
É bom lembrar que quer for ser ultrapassado ou tiver levando uma volta, e ver que o cara de traz da pagando o seu vacuo pra passar, não freie bruscamente ou tire o pé no meio da reta, pois ele estando no vacuo vai quase que com certeza entrar na tua caixa de cambio e ambos vao se ferrar. Então só tirem o pé ou freiem se o outro piloto estiver em um traçado diferente.
E por favor não mudem de trilho no meio da reta pra deixar alguem passar, vc não consegue ver oque o cara atras está fazendo então deixe ele desviar de vc. Muitas vezes o cara tenta ajudar abrindo caminho, mas não ve que o cara que estava atrás ja ta do teu lado e ai acerta ele (Trois who ???)
E por favor não mudem de trilho no meio da reta pra deixar alguem passar, vc não consegue ver oque o cara atras está fazendo então deixe ele desviar de vc. Muitas vezes o cara tenta ajudar abrindo caminho, mas não ve que o cara que estava atrás ja ta do teu lado e ai acerta ele (Trois who ???)
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Re: Dijon 73 - 11/11/2007
Boas regras! Acima de tudo, o espírito esportivo deve prevalecer!
Desejo boa sorte a todos (não muita, vai) e nos vemos na hora da corrida. Essa prova tem tudo pra ser fantástica!!!!
Desejo boa sorte a todos (não muita, vai) e nos vemos na hora da corrida. Essa prova tem tudo pra ser fantástica!!!!
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Dijon 73 - 11/11/2007
dica:
Se estiver perseguindo um carro logo a sua frente e em condições de ultrapassa-lo, procure observar seu traçado e pontos de freiada antes de tentar a ultrapassagem.
Veja onde vc é mais rápido ou freia mais dentro da curva para na próxima volta ultrapassa-lo.
Os acidentes normalmente ocorrem por impaciência do piloto mais rápido, então calma. Se o cara da frente não rodar logo, espere a melhor oportunidade.
Para quem for tomar uma volta, o melhor é ser o mais previsível o possível. Faça as curvas por fora, freie um pouco antes. Quem for dar a volta tem que ter um mínimo de paciência também, não deve ser tolerado jogar alguém pra fora nessas situações.
Lembrem-se que bandeira amarela/branca serve pra alguma coisa. Quem rodou e está voltando à pista tem que ter cuidado, mas vc que vem atrás e viu a bandeira também tem obrigação de cuidar, o que quer dizer tirar o pé.
Boa sorte a todos.
Se estiver perseguindo um carro logo a sua frente e em condições de ultrapassa-lo, procure observar seu traçado e pontos de freiada antes de tentar a ultrapassagem.
Veja onde vc é mais rápido ou freia mais dentro da curva para na próxima volta ultrapassa-lo.
Os acidentes normalmente ocorrem por impaciência do piloto mais rápido, então calma. Se o cara da frente não rodar logo, espere a melhor oportunidade.
Para quem for tomar uma volta, o melhor é ser o mais previsível o possível. Faça as curvas por fora, freie um pouco antes. Quem for dar a volta tem que ter um mínimo de paciência também, não deve ser tolerado jogar alguém pra fora nessas situações.
Lembrem-se que bandeira amarela/branca serve pra alguma coisa. Quem rodou e está voltando à pista tem que ter cuidado, mas vc que vem atrás e viu a bandeira também tem obrigação de cuidar, o que quer dizer tirar o pé.
Boa sorte a todos.
leomenegucci- Piloto de GP2
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