GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

+6
tio italo
Onyas Claudio
Fernando Tumushi
Raoni Frizzo
Thiago Lemos
Toni_Andrade
10 posters

Page 1 of 2 1, 2  Next

Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Toni_Andrade 9/5/2009, 15:00

Ola turma...esse tópico foi criado no intuito de promover o compartilhamento de informação,
cultura geral, entretenimento e mais uma forma de integração para GPLBrasil.


Eu já sabia

Para iniciar mando essa.
Pergunta:
Qual o carro, isto é, 1 motor montado sobre 1 chassi e 4 rodas, cuja aceleração vai de 0km/h à 100km/h
em menos de 1 segundo? considerado a maior aceleração do mundo...
Toni_Andrade
Toni_Andrade
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Thiago Lemos 9/5/2009, 15:08

BRM? bobo

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Raoni Frizzo 9/5/2009, 15:12

Achei esse link aqui que diz que esses carros vão de 0 a 100 em menos de 1 segundo.

http://www.cronospeed.com.br/modules/news/article.php?storyid=26935

É essa a resposta certa?
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Toni_Andrade 9/5/2009, 15:23

Viram só....essa eu não sabia, vai ser legal essa brincadeira.....vamos aprender mto mais.....
vamos esperar mais sugestões.
porém o carro a que me refiro é um que ando as vezes aqui na minha sala..... Wink
Toni_Andrade
Toni_Andrade
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Thiago Lemos 9/5/2009, 15:35

tem os dragster...serve?

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Toni_Andrade 9/5/2009, 15:38

claro q serve
Toni_Andrade
Toni_Andrade
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Toni_Andrade 9/5/2009, 15:49

esse tambem serve ó
Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Autorama
Toni_Andrade
Toni_Andrade
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Fernando Tumushi 9/5/2009, 17:33

Brm foi pra acabar... aiuhiuahia
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Onyas Claudio 9/5/2009, 18:35

Toni_Andrade wrote:esse tambem serve ó
Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Autorama

Orra! Eu quero um desses pra mim! affraid
Onyas Claudio
Onyas Claudio
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by tio italo 9/5/2009, 21:09

Tentei não sacanear, mas não consigo... :}

https://www.youtube.com/watch?v=UPKUD_WVTT4
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Otavio Silveira 9/5/2009, 22:21

nunca pensei ser possível, mas o cara é bom também, hehe

https://www.youtube.com/watch?v=2J4KdQQIzW4&NR=1
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Toni_Andrade 10/5/2009, 20:07

Italo..essa kombi é hilária..vc estava ali?

Otávio....o cavalo virou brinquedo na mão do cara.....mto bom

Mas vamos a mais uma pergunta....se ninguém tiver eu mando outra.
Toni_Andrade
Toni_Andrade
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Toni_Andrade 15/5/2009, 19:10

Bem vejo que ninguém quiz trocar de assunto, então continuo...heheh

Como todos sabem, depois da esgrima o esporte que mais requer bons reflexos é
o autorama, automobilismo de fenda ou Slot Car como é conhecido.
A imagem a baixo mostra uma "Blue King" , um dos traçados mais usados pelos profissionais.
Algumas com 48m outras com 54m o percurso total.
Os carros de hoje em dia chegam a atingir 340km/h ao final da reta principal.
Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Blue%20King%20BH%202
Pergunta:
Sabendo-se a velocidade inicial (Vo=0), a velocidade final (Vf = 340km/h) e o percurso (P=0,054km) ache o tempo da volta.
Obs: Pra quem já esqueceu a equação não esqueça de achar a velocidade média (Vm) antes.


Aqui pra ter uma noção do que é a reta...não pode esquecer a mão e nem objeto em cima da pista
se não é grande o acidente.
Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Daytona

Saudosismo:
Lançamento do Autorama Estrela em São Paulo 1974, em uma Blue King. Ao centro de terno branco a fera que deu inicio
ao que se refere automobilismo nacional.
Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Todo-Emerson-comeca-em-pis3



Tempo bom.............até hoje. A primeira tampa do kit Emerson.Observem o slogan.
Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Ad7


Link interessante, veja porque os carros voam.
http://daniel.engenheiro.vilabol.uol.com.br/autorama.htm
Toni_Andrade
Toni_Andrade
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Thiago Lemos 16/5/2009, 13:39

FODA!

eu quero um desse pra mim!

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Dener 22/5/2009, 16:01

lembro uma vez fui em um lugar em criciúma que tinha uma pista dessa eu fiquei doidão mas faz TEEEMPO!


primeiro aplica torricelli
acha a velocidade em m/s:
340/3,6 = 94,4
então:
V²=Vo²+2aAs
94,4²=0²+2a54
8911,36=0²2a54
165=2a
a=82,5m/s²

Depois a função horária da velocidade
V=Vo+aT
340=0+82,5.T
T=340/82,5
T=4,1212s

nem precisou de VM Cool
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Toni_Andrade 22/5/2009, 17:42

era no shopping della dener, era nossa...hehehe o "Fórmula A"
mas vc nao me respondeu ainda sobre o indoor ai em tb...me passa as informações
o0......demoro
obs: parabéns pelo calculo eh isso mesmo
Toni_Andrade
Toni_Andrade
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Dener 22/5/2009, 18:38

Toni_Andrade wrote:era no shopping della dener, era nossa...hehehe o "Fórmula A"
mas vc nao me respondeu ainda sobre o indoor ai em tb...me passa as informações
o0......demoro
obs: parabéns pelo calculo eh isso mesmo

valeu, eh que eu gosto de fisica hehehe...

então, tem dois, tem o do Farol (shopping), e o outro... eu prefiro o do Shopping pq vc sai e vai fazer um rango na praça, mas os dois tem traçados legais...

a gente podia marcar um dia, chamava o Onyas também, já que ele é de tubarão... Twisted Evil
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Onyas Claudio 22/5/2009, 18:57

Opa! Me chama que eu vou!

Sempre tive curiosidade pra ir num negócio desses. piloto

Mas eu pensava que só tinha no shopping, onde fica o outro?
Onyas Claudio
Onyas Claudio
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Dener 22/5/2009, 20:29

Onyas Claudio wrote:Opa! Me chama que eu vou!

Sempre tive curiosidade pra ir num negócio desses. piloto

Mas eu pensava que só tinha no shopping, onde fica o outro?

o outro fica ali perto da unisul, pelo outro lado do rio, só atravessar a ponte de arame, ae vc vai pra direita e anda um pouco... é o grand prix kart, da pra ver pela pintura onde é... é onde ficava a antiga metalúrgica souza.
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Toni_Andrade 23/5/2009, 10:55

to dentro
Toni_Andrade
Toni_Andrade
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Toni_Andrade 26/5/2009, 11:17

Pessoal......ao entrar no Vroc ouvimos uma voz gravada.
Quem saberia dizer o que é dito ?
pra mim parece ser isto ó:
" Por onde que vae" heheheh....que viajem
Toni_Andrade
Toni_Andrade
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Fernando Tumushi 26/5/2009, 11:34

É algo como "Hold on your butt", que por sua vez seria "Se segura" (claro que numa tradução mais branda do que se apresenta a fala em inglês)...
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Onyas Claudio 26/5/2009, 12:15

"Hold on your butt!"

Tradução livre:

"Segure esse seu traseiro gordo!"

Huhahauhauahahua rolando
Onyas Claudio
Onyas Claudio
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Caio Lucci 27/5/2009, 02:16

po Onyas ai seria "Hold on your fat ass"
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Onyas Claudio 27/5/2009, 08:41

Hehehe, estava brincando. De qualquer forma é uma frase estranha...

Aliás, o inglês é cheio de expressões estranhas, como "brake your legs" (quebre suas pernas Shocked ) que, na verdade, é o mesmo que desejar "boa sorte".
Onyas Claudio
Onyas Claudio
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas Empty Re: Você sabia?...Curiosidades e conhecimentos gerais....deixem suas respostas

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 1 of 2 1, 2  Next

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum