GPL no Mac. É possível?
3 posters
GPL BRASIL :: Instalação do GPL e Recepção de Novatos :: Resolução de Problemas na Instalação do GPL :: Outras Dúvidas
Page 1 of 1
GPL no Mac. É possível?
Salve, colegas!
Como relatei na sala de apresentação, minha dúvida é até que simples, mas não encontrei nenhum tipo de referência, seja aqui no fórum ou no Google:
É possível rodar o GPL em um sistema operacional Mac OS X? Tenho um Macbook Intel com Leopard, que uso para o trabalho. Sei que o Mac é chato para rodar a maioria dos jogos, mas alguns dos mais antigos podem rodar com a ajuda de alguns simuladores de DOS, dentre outros.
Se alguém souber de algo, agradeço muito a ajuda.
abraços!
Como relatei na sala de apresentação, minha dúvida é até que simples, mas não encontrei nenhum tipo de referência, seja aqui no fórum ou no Google:
É possível rodar o GPL em um sistema operacional Mac OS X? Tenho um Macbook Intel com Leopard, que uso para o trabalho. Sei que o Mac é chato para rodar a maioria dos jogos, mas alguns dos mais antigos podem rodar com a ajuda de alguns simuladores de DOS, dentre outros.
Se alguém souber de algo, agradeço muito a ajuda.
abraços!
Bruno Galhardi- Piloto de videogame
Re: GPL no Mac. É possível?
Bruno,
Não tenho experiência com Mac, mas lembro de ter lido que é possível rodar usando o Cider, embora ninguém confirme.
Pesquisando encontrei esse CrossOver Games, mas é um software comercial.
Infelizmente, acho que não consigo ajudar muito mais que isso, mas vai gritando aí que a gente tenta.
Não tenho experiência com Mac, mas lembro de ter lido que é possível rodar usando o Cider, embora ninguém confirme.
Pesquisando encontrei esse CrossOver Games, mas é um software comercial.
Infelizmente, acho que não consigo ajudar muito mais que isso, mas vai gritando aí que a gente tenta.
tio italo- Vice-campeão mundial
Opa, Tio Italo, já deu uma boa pista!
Procurei por GPL for Mac + Cider e achei o seguinte trecho na Wikipedia:
Para rodar alguns jogos mais antigos, tipo os da LucasArts, eu costumo usar o DOSBoxer. Pelo que vi rapidamente, esse Cider permite aos Mac com processador Intel (como o meu) rodar jogos de Windows. Vou me inteirar melhor, e vou postando os avanços aqui.
Quem tiver alguma informação sobre o Cider, também agradeço!
abraços!
Procurei por GPL for Mac + Cider e achei o seguinte trecho na Wikipedia:
fonte: WikipediaIn later years, it became possible to have regularly-patched GPL running not only on Windows, but also on competing operating systems such als Linux and Mac OS X due to improvements in API-emulating programs such as Wine
and Cider. Some configuration modifications have to be made before the
program, despite its apparent lack of 'dirty programming', will run,
however.
Para rodar alguns jogos mais antigos, tipo os da LucasArts, eu costumo usar o DOSBoxer. Pelo que vi rapidamente, esse Cider permite aos Mac com processador Intel (como o meu) rodar jogos de Windows. Vou me inteirar melhor, e vou postando os avanços aqui.
Quem tiver alguma informação sobre o Cider, também agradeço!
abraços!
Bruno Galhardi- Piloto de videogame
Pelo que eu li, o Cider é uma solução pra quem tem software desenvolvido pra Windows fazer com que rode no Mac sem grandes conversões, mas é uma interface de programação e não algo como o DosBox.
Andei experimentando rodar o GPL no Wine pro Linux mas ainda não funcionou muito bem, mesma coisa com máquinas virtuais tipo VirtualPC e VirtualBox, tá dificil.
Andei experimentando rodar o GPL no Wine pro Linux mas ainda não funcionou muito bem, mesma coisa com máquinas virtuais tipo VirtualPC e VirtualBox, tá dificil.
tio italo- Vice-campeão mundial
Uma época eu também tentei rodar o GPL pelo Wine do meu notebook, os resultados não foram muito bons. Chegou a executar, mas dava pau, a tela apagava e eu só conseguia sair do jogo reiniciando a máquina.
Fiquei com medo e desinstalei. Mas existem outras interfaces que emulam o Windows, tem uma muito interessante que um amigo meu usa. Vou procurar me informar com ele, mas é praticamente como se rodasse o XP na máquina, interface e tudo.
Sei que não é para Mac, mas não deixa de ser interessante.
Fiquei com medo e desinstalei. Mas existem outras interfaces que emulam o Windows, tem uma muito interessante que um amigo meu usa. Vou procurar me informar com ele, mas é praticamente como se rodasse o XP na máquina, interface e tudo.
Sei que não é para Mac, mas não deixa de ser interessante.
Onyas Claudio- 2º Piloto
GPL BRASIL :: Instalação do GPL e Recepção de Novatos :: Resolução de Problemas na Instalação do GPL :: Outras Dúvidas
Page 1 of 1