GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Configurando GEM e iGOR para jogar online

2 posters

Go down

Configurando GEM e iGOR para jogar online Empty Configurando GEM e iGOR para jogar online

Post by Thiago Lemos 30/12/2007, 20:07

Saiu o novo GEM
http://gem.ebi-service.de/GEM/GPLS_0504.zip

e pra jogar os vários mods diferentes (principalmente o mod66), eu percebi que é melhor usar o iGOR do que o VROC. Como alguns já instalaram, mas houve alguma dificuldade, resolvi fazer um minitutorial pra explicar como usar o GEM novo + iGOR pra jogar online.

Instalando o GEM:

instalação normal, como todo GEM. Ele copia por cima, mantendo as configurações.

Configurando o iGOR:

1) vai em C:\arquivos de programas\gplsecrets\igor e abra o arquivo igor.ini. Verifique as linhas a seguir, pra verificar o servidor de jogos.

[ RaceListServers ]
IP = gplrank.info


2) Em seguida, no mesmo arquivo, procure a linha:

IRCServer = "irc.shadowworld.net"


Subistitua "irc.shadowworld.net" por: "eu.ShadowWorld.net"

obs: pode ser tb "us.ShadowWorld.Net"

ou ainda "b0rk.de.eu.shadowworld.net"

3) abra o iGOR

de resto, é a mesma coisa q no VROC... porém alguns servidores tem, outros não...

4) pra adicionar a sala gplbrasil:

a) Clica no botão CHANNELS / Add Channel
channel name: gplbrasil
senha: gplbr
(peça pra salvar a senha!)

pra entrar num jogo, mesma coisa... dá dois cliques no server q voce quer, escolhe o carro, capacete, etc, e vai pro jogo, normalmente

pontos a considerar:

- no VROC, a maioria dos servidores é pra mod67. No iGOR, tem mais jogos prontos pra mod65 e 66 (principalmente agora)

- No VROC, pode-se definir o númedo de voltas que nós quisermos. No iGOR não - apenas os definidos por cada corrida (int short, int long, novice, etc)

- Pra mods 65, 66 e 69, é melhor o iGOR, pois não há tanta confusão de qual-equipe-é-qual como no VROC.

- Algumas pessoas como o Raoni e o Renan, tiveram problemas com o som do carro, que segundo eles, ficou esquisito. O Raoni me falou que a melhor forma de resolver isso é instalando novos sons. Quem souber de algum arquivo de sons, poste aqui.

O que acham?


Last edited by Thiago Lemos on 12/4/2009, 19:33; edited 1 time in total

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Configurando GEM e iGOR para jogar online Empty Re: Configurando GEM e iGOR para jogar online

Post by leomenegucci 31/12/2007, 10:06

Boa Thiago! Acho que isso ressolve os problemas que a maioria tem encontrado.


Eu uso esses sons nos mod 65 e 69. Se alguém for testar, não esqueça de faser um backup da pasta de sons.



http://forum.rscnet.org/attachment.php?attachmentid=336223&d=1134918747
leomenegucci
leomenegucci
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Configurando GEM e iGOR para jogar online Empty Re: Configurando GEM e iGOR para jogar online

Post by Thiago Lemos 15/4/2009, 12:20

Bom, criei um instalador que configura o igor.ini para funcionar. Cliquem no link abaixo.

http://sites.google.com/site/thlemos/Home/iGOR_PATCH.zip?attredirects=0

qualquer duvida, avisem!

ps: mudem o nick, claro!

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Configurando GEM e iGOR para jogar online Empty Re: Configurando GEM e iGOR para jogar online

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum