GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Autódromo de Santa Cruz "open source"

4 posters

Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by tio italo 4/4/2008, 23:23

Acredito que só o Otávio e eu, no Brasil, sabemos como criar pistas pro GPL, embora nenhum dos dois tenha ainda conseguido completar nenhum projeto.

Sendo assim, e pensando em quem mais possa ter interesse nisso, resolvi fazer algo que "nunca na história desse país" foi feito: estou liberando um pacote com os principais programinhas de edição de pista do GPL e o projeto da pista de Santa Cruz parcialmente desenvolvido, que comecei e deixei de lado pra tentar concluir Tarumã.

O arquivo está disponível por 7 dias aqui:

http://download.yousendit.com/AF44DFD17D0DAB6A

Minha idéia é que a gente vá discutindo aqui no fórum, aos poucos, se tiver quem queira chafurdar nesse lamaçal. lol!

Tudo começa por aqui, seguindo o roteiro pra criar o ovalzinho mytrack: http://home.online.no/~bi-knu/editing/default.htm
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Re: Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by ricaramos 5/4/2008, 00:09

Bom, eu estou muito no começo, fazendo o tutorial ainda. Mas sou um photoshopeiro e estou a disposição pra quem precisar de qualquer textura e afins.

Não exitem em pedir.
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Re: Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by Otavio Silveira 5/4/2008, 23:08

só um comentário sobre o tutorial, ele já é meio antigo (não que ainda não funcione) mas no final ele fala sobre edição de alturas. Esqueçam planilhas de Excel.
Nesse meio tempo já houve o desenvolvimento de programas que podem desempenhar essa função, e ainda de uma forma mais visual, mostrando conforme você edita como tua pista está ficando.

Duas opções são o GracED, com interface DOS ainda, mas que permite um bom resultado, embora ainda exija alguns comandos pelo teclado.
Outra opção que eu sugiro tentar é o HeightED, cuja a proposta é ser uma evolução do GracED, em ambiente Windows e algumas funções e informações a mais que ajudam obter um resultado mais preciso. Pode exigir algumas bibliotecas VBRUN 5.0
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Re: Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by tio italo 6/4/2008, 17:17

Otávio, gostaria de saber melhor como funciona aquele recurso do HeightED de criar as altitudes a partir de uma seqüência de pontos pré-definidos.

Desconfio que passei um trabalhão desnecessário por desconhecer essa possibilidade. :P
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Re: Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by Otavio Silveira 6/4/2008, 17:39

aquele recurso não funciona muito bem, pelo menos até hoje, na verdade ele tenta estimar o real relevo da pista, pelos pontos. Problema que às vezes ele sai muito do ideal, não sei bem porque, especialmente em pontos com um perfil transversal "acidentado". A maior utilidade no momento é já te permitir ter uma primeira aproximação, sem a necessidade de tentar editar alguma coisa com o mínimo de zoom. Na prática, pouco ajuda. Pode ver que ele deve ficar bem diferente, caso você aplique esse comando em Tarumã.

imagine Pescara, que eu puxava pontos a 180 metros da referência, aplicando esse recurso do HeightED esse ajuste talvez se limite a uns 20 metros. Nesse caso especial, pelo menos, eu ainda recomendo o GracED, mesmo no caso de pistas brasileiras não existir todo esse extremo.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Re: Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by Otavio Silveira 22/6/2008, 17:14

vamos fazer uma análise aqui. Qual a situação de criação das pistas brasileiras?

Santa Cruz do Sul: layout finalizado. Faltam texturas, objetos e AI
Tarumã: layout finalizado. Faltam texturas, objetos e AI. Recomendável que o Ítalo confirme o status da pista
Guaporé:
Curitiba: layout 3D completo. Falta definir cenário, largura da pista, texturas, objetos e AI
Londrina:
Cascavel:
Interlagos moderna:
Jacarepaguá: em progresso
Vitória: iniciada
Campo Grande:
Goiânia:
Brasília:
Caruaru:
Fortaleza:


qualquer atualização, favor postar aqui smiley do caio
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Re: Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by tio italo 22/6/2008, 20:11

Qual traçado de Jacarepaguá? Eu tenho a torre atual, boxes, arquibancadas desde a reforma pra acrescentar o oval já feitos.

Mas já que é pra GPL, minha sugestão seria fazer o traçado antigo original, acho que conseguimos bastante informação com gente que correu lá.

Tarumã falta basicamente "acabamento" e criar uns AI decentes.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Re: Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by Renato Mesa 23/6/2008, 19:06

dei uma voltinha em taruma!!

ficou muito legal!!!
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Re: Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by Otavio Silveira 25/6/2008, 21:54

agora há pouco comecei a me preparar para o desenvolver o layout 2D de Brasília


Layout 2D: apenas a seqüência de curvas e retas da pista
Layout 3D: Layout 2D acrescido do relevo da pista
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Re: Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by tio italo 26/6/2008, 10:31

Otavio Silveira wrote:Layout 3D: Layout 2D acrescido do relevo da pista

Que relevo, cara pálida? A não ser que sejam os barrancos em torno da pista, pq Brasilia é uma chapa plana. hehehe
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Re: Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by ricaramos 26/6/2008, 11:37

Não tem nem um bumpzinho na pista?
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Re: Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by tio italo 26/6/2008, 12:58

Tem vários, mas no GPL não tem muito jeito de reproduzir.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Autódromo de Santa Cruz "open source" Empty Re: Autódromo de Santa Cruz "open source"

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum