GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

+17
Eduardo Gaensly
Onyas Claudio
tio italo
mrleme
PauloCunha
sergio-henrique
ricaramos
Raoni Frizzo
Max Amaral
Caio Lucci
Born in 67
Oswaldo_Ariede
Fernando Tumushi
Renato Mesa
John White
Alanvr
Thiago Lemos
21 posters

Page 2 of 3 Previous  1, 2, 3  Next

Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by PauloCunha 24/3/2009, 11:04

Olá gente,

Como novato, eu usei o Tutorial para Instalar o GPL e o Thiago está de parabéns. Está muito bom.

Eu só tenho algumas observações na introdução e duas sujestões quanto a estrutura. Coloquei tudo em um doc com as alterações realçadas com marcas de revisão (abra a barra de ferramenta de revisão no Word para controlar a visualização - original, final, com ou sem marcas).

É só aceitar ou rejeitar as alterações, e se aceitarem alguma, basta colar no documento original e refazer o pdf.

Doc: http://www.algumlugar.net/paulo/Sugestoes_de_Alteracoes_no_Tutorial_de_Instalacao_do_GPL.doc
PauloCunha
PauloCunha
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Thiago Lemos 24/3/2009, 11:11

to de parabens nada! ehhe

todos nós estamos! eu aprendi tudo com o resto da galera que tinha mais tempo de GPL!

Só juntei todas as informações sobre a instalação.

paulo, no fim de semana lerei com mais calma, pq essa semana vai ser meio complicada. Valeu a ajuda!


Last edited by Thiago Lemos on 27/3/2009, 09:17; edited 1 time in total

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by mrleme 25/3/2009, 16:46

SENSACIONAL ESSE TUTORIAL. PARABENS PELA CRIAÇÃO.

mrleme
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Thiago Lemos 25/3/2009, 16:48

mrleme, qualquer dúvida, pode perguntar smiley do caio

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Thiago Lemos 31/3/2009, 17:06

ATENÇÃO: Versão 1.2 do tutorial

what's new:
-aprendendo a instalar cada mod
-instalando o pribluda

link: http://sites.google.com/site/thlemos/Home/Tutorial_de_Instalacao_GPL_versao2.pdf

(vou colocar na prmieira página deste topico)

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Convidad 1/4/2009, 00:21

Uma pergunta: Alguem teve problemas de lentidão ao rodar o GPL no Vista por Direct X?

Aqui só roda legalpor OpenGL scratch

Convidad
Guest


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by tio italo 1/4/2009, 10:54

TP wrote:Uma pergunta: Alguem teve problemas de lentidão ao rodar o GPL no Vista por Direct X?

Aqui só roda legalpor OpenGL scratch

Aqui de uma hora pra outra o GPL por DX7 parou de funcionar. Solução, por enquanto, foi usar os drivers de vídeo V2 em OpenGL também.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Onyas Claudio 13/4/2009, 16:18

Yo! Sensacional o tutorial do sr. Thiago Lemos. O guia definitivo do GPL para dummies feito eu. smiley do caio

Estava até pensando em me aventurar em corridas online com a galera. Infelizmente vou ter que passar umas três semanas fora de casa, três semanas sem GPL... negativo

Mas o guia + os tópicos deste forum já me ajudaram pra caramba a melhorar o jogo. Valeu pessoal! :}


Last edited by Onyas Claudio on 13/4/2009, 18:39; edited 1 time in total
Onyas Claudio
Onyas Claudio
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Thiago Lemos 13/4/2009, 17:45

valeu onyas!
mas apareça nas salas de chat do vroc/igor pra treinar com o pessoal! smiley do caio

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Oswaldo_Ariede 5/8/2009, 16:32

Raio X Traduzido da Tela de Setup do GPL.



TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Setuptela1


TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Setup2v


Galera se tiver algo errado me avisa que eu arrumo seria bem legal se
fosse colocada uma explicação de como cada item afeta o funcionamento
do carro.

Tinha converssado com o Otávio que tem bastante conhecimento a respeito.

Tradução do Will, Obrigado!

Achei melhor postar aqui mas se quiser mover para um outro lugar blz, eu só não quiz criar outro tópico.


Last edited by Oswaldo_Ariede on 7/8/2009, 14:39; edited 2 times in total
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Caio Lucci 5/8/2009, 16:50

congrats Amazing job banana:
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Onyas Claudio 5/8/2009, 16:59

Uau!! affraid

Show de bola! Parabéns!
Onyas Claudio
Onyas Claudio
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Eduardo Gaensly 5/8/2009, 17:17

Bem legal!
Só acho que faria mais sentido se fosse "Relação" ao invés de "Taxa", já que é assim que se usa mais "relação de marchas, relação de diferencial" etc...
E o Bump Rubbers não é Maciês do Pneu, são umas borrachas que ficam na suspensão, pra evitar que bata metal com metal, ou alguma coisa assim. lembro de ter lido sobre isso, mas não entendi muito bem, e não faço idéia de como que traduza.

Mas ficou ótimo! Bela iniciativa de vcs!
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Fernando Tumushi 5/8/2009, 17:22

Onde está "Macies do Pneu" na verdade não é maciez do pneu e sim o batente da suspensão... São calços de Borracha (rubber) que delimitam o final do curso dos amortecedores.

Eles fazem com que o chassi do seu carro mantenha uma certa distancia do solo. Para uma maior velocidade, o carro deve estar o mais rente do chão possível, porém se o bump rubber estiver muito baixo, o chassi pode pegar no chão e desgovernar o carro...

Então a solução é aumentar até o talo o Bump Rubber pra nao bater no chão ? Não... pois quanto mais alto o numero ali, menor será o curso da suspensão o que vai deixar o carro duro e inguiável. Portanto se vcs tiverem problemas com carro pegando o assoalho no chão aumentem pouco esse item... Testem e se tiverem problemas voltem ao normal... Se for iminente ter de mexer nele para ter mais estabilidade, porém ainda assim não for satisfatório, aumentem ou diminuam um pouco o Static Ride Height, que é a regulagem de altura do chassi...
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Fernando Tumushi 5/8/2009, 17:32

Uma curiosidade que eu li.... Os carros do GPL são dificeis de dirigir pq a maioria dos setups esta em menos de 3.00 no static ride height.

Os carros de 67 foram projetados pra andar entre 3.00 e 4.00.

Portanto façam um teste e alterem essas medidas, mas vale sempre lembrar que a cada alteracao que é feita no seu setup, outra acontecerá sempre, portanto vejam se melhora ou piora.... Se piorar voltem ao set como era...
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Oswaldo_Ariede 5/8/2009, 18:36

Blz vou mudar ainda hoje - se o Thiago e o conselho quiserem podem até colocar esse tipo de informação no tutorial de instalação - que se transformaria em um manual. com dicas de pilotagem e conduta dentro dos servers da GPL Brasil.

Tipo fazendo um capitulo final...
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by tio italo 5/8/2009, 21:28

Deu uns 90% de erro nas traduções lol! , mas vamos tentar:

Pressão dos pneus - OK

Relação rodas - NOK - Relação (ou constante) da mola

Impacto da SuspenÇão (???) - NOK - Compressão do amortecedor

Recuo das rodas (?!?!?) - NOK - Distensão do amortecedor

Cambagem - OK

Batente - OK

Angulação - NOK - Convergência dianteira / traseira

RigideS rodas ou suspensão (???) - NOK - Barra estabilizadora dianteira / traseira

Altura do carro - OK

Freio dianteiro - NOK - Distribuição de freio frente/traseira

Rendimento dos pneus - mezzo-OK - eu traduziria como Temperatura dos pneus

Faltou só o "Asymetrical editing" ou "ajustes assimétricos", o resto tá certinho. :}
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Oswaldo_Ariede 7/8/2009, 13:35

Tudo bem eu arrumo.... pronto desculpem pelos erros de português... espero ter ajudado.
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by tio italo 7/8/2009, 21:30

Valeu, Oswaldo!

Quanto às explicações de cada item, pretendo digitalizar todo o manual original do meu GPL em Português, mas vai demorar.

Por enquanto tem no site, em inglês:
http://www.replacementdocs.com/download.php?view.524

http://www.replacementdocs.com/download.php?view.525
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Oswaldo_Ariede 7/8/2009, 21:50

Certo talvez fosse legal o pessoal que sabe a respeito postar aqui no forum acho que pouparia tempo... tipo o Fernando já explicou sobre o batente da suspensão outro vem e fala das molas por exemplo... sem se prender a este manual... serial algo feito por nós mesmos...

Acho particularmente que ficaria melhor que o
Four-Wheel Drift
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by tio italo 8/8/2009, 21:01

Esse assunto é por demais extenso e complexo e, pra piorar, ninguém aqui tem experiência pra palpitar.

Quem quer se aprofundar no assunto deve pesquisar e ler tudo que puder, tem muita coisa boa disponível na internet, eu mesmo já indiquei diversos aqui no fórum.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Oswaldo_Ariede 9/8/2009, 20:03

Sei disso só não me aprofundo mais po falta de conhecimento - mesmo lendo não entendo muito bem sobre o assunto - meu inglês é pifio e sobre mecânica e engenharia nem se fala.

Quanto ao fato do assunto ser extenso concordo.

Pessoas que possuem conhecimento aqui temos diversos conhecedores a começar por você mesmo, membros do conselho e o Otávio Silveira que estava me dando uma aula outro dia no Vroc.

Bom a idéia está ai se alguém quiser e tiver a boa vontade de contribuir e compartilhar blz, acho que é algo interessante e não é perca de tempo, informações resumidas como a do Fernando sobre o batente da suspensão, viriam bem a calhar.

Mas blz quem sabe encontro algo no google né...
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by tio italo 9/8/2009, 21:51

O que eu tinha pra contribuir já tá tudo naquele meu manjadíssimo PDF com o site traduzido: lol!

http://www.cockpitvirtual.com.br/Escola_de_Pilotagem.pdf

O tradutor de webpage do Google também da uma boa força nos sites gringos:

http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Oswaldo_Ariede 10/8/2009, 07:48

Não sabia deste material... valeu Italo vou tentar condensar as informações e fazer uma espécie de resumo focando apenas as telas de setup do GPL.
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Max Amaral 6/9/2009, 12:59

estou tentando reinstalar tudo a partir do tutorial.
Minha primeira pergunta é: uma vez instalado o jogo - mas não configurado (ainda nem liguei o volante aqui), posso partir para a instalação do Vroc?

O problema aqui é que instalei o vroc seguindo todas as instruções mas, quando clico para entrar em uma pista, ele simplesmente desliga. Alguém mais viu isso?

(uso um Windows Vista 64b, sei que isso dá problema com o pribluda, não sei se pode dar algum problema com outros programas).

A família enlutada antecipa agradecimentos.
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM - Page 2 Empty Re: TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO GRAND PRIX LEGENDS - NOVATOS,LEIAM

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 2 of 3 Previous  1, 2, 3  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum