GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Mais uma vez estou preciso de ajuda

+4
Thiago Lemos
Renato Mesa
luizhm0reira
Saleh Freitas
8 posters

Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Saleh Freitas 7/11/2007, 16:34

Após algumas tentativas, todas frustadas, de guiar qualquer carro me pergunto esses charutinhos não possuem freios? scratch

Existe alguma configuração no carro que eu possa efetuar para conseguir parar os carros?

Vejam a minha situação:
1º Estou acelerando
2º Deixo de acelerar e a velocidade abaixa numa velocidade constante
3º Aperto o freio e a desaceleração não aumenta significativamente

Conclusão:

O Carro não freia!!!! affraid

Isso procede?

A eficácia dos freios no GPL é pequena, muuuito pequena?
Saleh Freitas
Saleh Freitas
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by luizhm0reira 7/11/2007, 16:42

é saleh no inicio tb vi isso, mas com tempo vc acostuma, eu geralmente coloco o freio com 60 a 65% de freio na dianteira e melhorour
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Renato Mesa 7/11/2007, 17:06

eu aconselho voce a usar o cambio como freio...use cambio manual, e va baixando as marchas
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Thiago Lemos 7/11/2007, 17:58

Renato, isso não faz o motor estourar não?
(idem pra passar marcha com giro mto alto)

ps: eu corro com marcha automatica...ainda

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by leomenegucci 7/11/2007, 18:11

Se vc usa ajuda de freio (break help) se acostuma porque não freia mesmo.

No GPL, diferentemente de outros simuladores, quanto mais auxílios vc usar mais lento o carro fica, não tem jeito.

Se vc não usa auxílios, então tem que mexer no setup do carro e tem que ter consciência que naquela época os freios não eram bons mesmo.

Então o negócio é tentar achar uma configuração ou setup que seja adequado ao seu jeito de pilotar.
leomenegucci
leomenegucci
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Thiago Lemos 7/11/2007, 18:14

Leo Menegucci wrote:Se vc usa ajuda de freio (break help) se acostuma porque não freia mesmo.

No GPL, diferentemente de outros simuladores, quanto mais auxílios vc usar mais lento o carro fica, não tem jeito.

Se vc não usa auxílios, então tem que mexer no setup do carro e tem que ter consciência que naquela época os freios não eram bons mesmo.

Então o negócio é tentar achar uma configuração ou setup que seja adequado ao seu jeito de pilotar.

hm...bom saber, leo
vou então testar andar sem ajuda nenhuma smiley do caio

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by medeleta 8/11/2007, 00:03

sem ajuda nenhuma vc conseguem melhores tempos.

tirando o raoni, q corre de automatico...

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Raoni Frizzo 8/11/2007, 00:14

Hehehehehehe..mas tem um negócio curioso no meu GPL: eu já tentei e até tenho intenção de correr sem os auxílios mas, tirando o câmbio, mesmo que eu desligue as ajudas de aceleração e freio, elas inexplicavelmente continuam funcionando, não sei porquê!
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by leomenegucci 8/11/2007, 08:17

scratch

Olha lá Raoni... acho que vamos ter que fazer uma inspeção técnica no seu GPL contrato

risadinha
leomenegucci
leomenegucci
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Raoni Frizzo 8/11/2007, 11:05

Hauhauahuah....pode crer Leo, meu GPL deve ser igual a McLaren!

Mas é curioso mesmo, já vi meu amigo correndo com o freio sem ajuda do jogo, e realmente é melhor o desempenho. Só que aqui no meu pc é tudo bugado, não tem nada que funcione direito....hauhauahuaha
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Renato Mesa 8/11/2007, 12:03

thiago, nunca estourou o motor não

eh soh vc reduzir freiando, o giro não vai estourar seu motor
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Thiago Lemos 8/11/2007, 15:22

Renato Mesa wrote:thiago, nunca estourou o motor não

eh soh vc reduzir freiando, o giro não vai estourar seu motor

entendi
mas acho q to reduzindo rápido demais... tá até rodando sozinho, mesmo sem eu mexer em nada na direção


medo Shocked

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Caio Lucci 8/11/2007, 16:05

deixa o camber em 0 que isso para de acontecer smiley do caio e não freia em cima da faixa branca
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Thiago Lemos 8/11/2007, 16:08

tem a ver com camber então, com certeza...pq não freio em cima da faixa branca

o ruim é q ficarei mais lento nas curvas, né

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Caio Lucci 8/11/2007, 16:16

é mais prefiro perder 2 nas curvas do que 20 na brita
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by medeleta 8/11/2007, 16:22

nao tem nada a ver com camber thiago... to correndo com o camber com -85 e -45 nas rodas dianteiras e isso nao ta acontecendo.

Quando você baixa as marchas rápido demais, as revoluções vao la em cima e isso transmite muita força pras rodas de tras, que rodam em falso. assim elas perdem aderencia e vc roda aonde estiver...

tira os driving aids, freia e vai baixando as marchas devagar. não tem segredo.

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Thiago Lemos 8/11/2007, 16:32

eu tirei os driving aids sim. Deve ser redução de marcha mto rápida.

raul, a proposito, é normal usar cambagem assimétrica como a sua?

eu uso simétrico

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Renato Mesa 8/11/2007, 16:46

cambagem tem a ver com os pneus, nada a ver com marcha
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by medeleta 8/11/2007, 17:03

depende muito thiago.

tem quem goste e quem nao goste e tem pista q cabe e pista q nao cabe.

O edu corre com um setup parecido com o meu, mas simetrico, pq ele nao gosta da assimetria.

Como por um carro assimetrico pra correr sem sofrimento é um negócio dificil as vezes. Vou testando grau por grau.

Em dijon, só 3 curvas pra esquerda e todas são meio simples, então fiz uma cambagem pra ter mais aderencia virando pra direita, especialmente na primeira e na ultima curva

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Mais uma vez estou preciso de ajuda Empty Re: Mais uma vez estou preciso de ajuda

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum