GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Ajuda urgente!

4 posters

Go down

Ajuda urgente! Empty Ajuda urgente!

Post by Ico Oliveira 27/7/2008, 10:59

Sei que esta nao é a pasta ideal para pedir uma ajuda técnica, mas o tempo urge, quero tudo em ordem para a corrida de hoje e sei que esta parte do fórum é mais acessada.

Vamos ao ponto: por causa desse lixo do Windows Vista, todos os USBs do meu laptop nao funcionam mais - o que significa que o volante nao funciona...

Pelo que eu andei pesquisando na Internet, a única solucao seria substituir uma determinada pasta do Windows que a coisa voltaria a funcionar.

Entao, gostaria de pedir para alguma alma caridosa que tenha Windows Vista (e os USBs funcionando) para zipar a pasta INF (c://windows/inf) e colocar num rapidshare da vida para eu baixar por aqui para substituir a do meu micro. A pasta tem um pouco menos que 100MB.

Coloque o link aqui e MUITISSIMO OBRIGADO! brinde
Ico Oliveira
Ico Oliveira
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Ajuda urgente! Empty Re: Ajuda urgente!

Post by Thiago Lemos 27/7/2008, 11:39

nossa, q estranho
infelizmente não tenho essa pasta pois meu windows é xp

mas achei isso aqui (retirado do site da Microsoft, em bom portugues lusitano), vê se dá certo.




"O meu dispositivo USB não está a funcionar.


Uma vez que os dispositivos USB são dispositivos Plug and Play, não poderá fazer muito para os controlar ou configurar. Normalmente, o Windows detecta os dispositivos quando são ligados e, se for necessário, instala os controladores. Se tiver problemas com um dispositivo depois de o ligar:

Poderá existir algum problema no dispositivo. Se estiver disponível outro computador que saiba que está a funcionar correctamente, experimente ligar o dispositivo nesse computador para verificar se ocorre o mesmo problema. Se ocorrer o mesmo problema, o problema poderá residir no dispositivo. Contacte o fabricante do dispositivo para obter mais informações.

Também poderá verificar o estado do dispositivo no Windows.

Para verificar o estado de um dispositivo


Tem de ter sessão iniciada como administrador para executar estes passos.


1. Abrir o Gestor de Dispositivos clicando no botão Iniciar do botão Iniciar, clicando em Painel de Controlo, clicando em Sistema e Manutenção e, em seguida, clicando em Gestor de Dispositivos. São necessárias credenciais de administrador. Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.

2. Faça duplo clique na categoria de dispositivos adequada e, em seguida, procure uma entrada relativa ao dispositivo com o qual está a ter o problema.

3. Clique com o botão direito do rato na entrada relativa ao dispositivo USB e, em seguida, clique em Propriedades.


4. Clique no separador Geral e, em seguida, consulte a caixa Estado do dispositivo para verificar se menciona algum problema com o dispositivo.







As portas USB 2.0 não parecem estar a funcionar.


Os motivos para as portas USB 2.0 de alta velocidade não funcionarem são os mesmos que podem levar uma porta USB mais lenta a não funcionar. Poderá não ter o controlador correcto instalado para as portas do computador, ou as portas poderão estar defeituosas. Se estiver a utilizar um hub USB externo ligado ao computador, este poderá também estar defeituoso ou não dispor dos controladores adequados. Verifique no Gestor de Dispositivos se as portas ou hubs USB estão a funcionar correctamente.


1. Abrir o Gestor de Dispositivos clicando no botão Iniciar do botão Iniciar, clicando em Painel de Controlo, clicando em Sistema e Manutenção e, em seguida, clicando em Gestor de Dispositivos.‌ São necessárias credenciais de administrador Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.

2. Faça duplo clique em Controladores USB (Universal Serial Bus) e verifique se todas as portas, hubs e controladores USB estão a funcionar correctamente. Encontrará um ponto de exclamação amarelo em frente a todos os dispositivos que não estejam a funcionar.

3. Se o Gestor de Dispositivos mostrar portas, hubs ou controladores USB que não estejam a funcionar, procure controladores actualizados. Para mais informações, consulte Reparar ou actualizar um controlador.





Para actualizar manualmente controladores

Tem de ter sessão iniciada como administrador para executar estes passos.

1. Abrir o Gestor de Dispositivos clicando no botão IniciarImagem do botão Iniciar, clicando em Painel de Controlo, clicando em Sistema e Manutenção e, em seguida, clicando em Gestor de Dispositivos.‌ São necessárias credenciais de administrador Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.

2. No Gestor de Dispositivos, localize o dispositivo que pretende actualizar e, em seguida, faça duplo clique no nome do dispositivo.

3. Clique no separador Controlador e, em seguida, clique em Actualizar controlador.

Nota: O Gestor de Dispositivos não inclui informações sobre impressoras. Para verificar se uma impressora está instalada, ou para actualizar manualmente controladores de impressora, é necessário abrir Impressoras no Painel de Controlo. Para mais informações, consulte Adicionar ou remover uma impressora.

retirado de http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-PT/Help/c39bd203-f729-47a4-8351-83291e13c8a82070.mspx

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Ajuda urgente! Empty Re: Ajuda urgente!

Post by Ico Oliveira 27/7/2008, 13:12

Valeu Thiago, já tentei algumas destas solucoes, mas infelizmente nao funcionaram. Se alguém tem Vista, ainda preciso desta ajudinha, ok?

Brigadu!
Ico Oliveira
Ico Oliveira
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Ajuda urgente! Empty Re: Ajuda urgente!

Post by John White 27/7/2008, 13:34

Aê Ico, compactei a pasta pra vc!

http://rapidshare.com/files/132870258/inf.rar.html

espero que funcione!
John White
John White
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Ajuda urgente! Empty Re: Ajuda urgente!

Post by Ico Oliveira 27/7/2008, 14:07

Grande John, era justamente isso que eu precisava... mas infelizmente essa tentativa tb nao funcionou. Essa Microsoft é uma grande piada, pelo que eu entendi, é uma atualizacao do Vista que fode os USBs... e a própria empresa ainda nao arrumou uma solucao para isso. FDPs!

Mas vamos manter a calma e tentar achar uma outra solucao... Tenho um laptop antigo, com XP ainda. Mas ainda precisaria instalar tudo para ver se funciona... Vamos ao checklist:
1) Instalar GPL
2) Instalar VROC
3) Instalar B+W Patch
4) Instalar driver do volante
5) Instalar pista de Hockenheim

Faltou algo?
Ico Oliveira
Ico Oliveira
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Ajuda urgente! Empty Re: Ajuda urgente!

Post by Thiago Lemos 27/7/2008, 14:11

backup dos setups
:p

faltam os patches - cpu fix e all-in-one

e tem o pribluda também (não sei se usa)

é isso

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Ajuda urgente! Empty Re: Ajuda urgente!

Post by Otavio Silveira 27/7/2008, 17:02

Windows Vista foi a pior jogada da Microsoft dos últimos tempos.
Os poucos que o possuem tem problemas.
Negócio é voltar para o XP e ver o que dá. E ainda me indigna saber que a Microsoft não vai mais vender o XP, para forçar a venda do Vista. Até vejo a pirataria do Windows aumentando ainda mais no país por conta disso.

Ico, o melhor a fazer é formatar esse HD e ficar só no XP mesmo.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Ajuda urgente! Empty Re: Ajuda urgente!

Post by Ico Oliveira 27/7/2008, 18:24

Otavio, estou seriamente inclinado a fazer isto mesmo... Deixa só passar o GP da Hungria e a F-1 entrar em recesso que eu vou fazer todo esse processo de formatacao e instalacao de programas. Vista realmente nao dá pé.

E nao vai dar mesmo para participar da corrida de hoje, culpa dessa maldita Microsoft!!! Fico P da vida, treinei direitinho e acho até que dava para brigar por um lugar entre os top 5. Melhor, na próxima etapa voltarei ainda mais animado...

Boa diversao proceis!
Ico Oliveira
Ico Oliveira
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Ajuda urgente! Empty Re: Ajuda urgente!

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum