GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

AJUDA!!!!!

+14
alex
Dener
Max Amaral
Fernando Tumushi
Thiago Lemos
Julio Silva
John White
Raoni Frizzo
Felipe Gamper
medeleta
ricardocarta
tio italo
ricaramos
HMM
18 posters

Page 2 of 5 Previous  1, 2, 3, 4, 5  Next

Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by HMM 17/10/2008, 19:28

Aqui resolveu zerar a aceleração de hardware.

Não sei bem qual é a minha placa de som, mas o sistema é XP.

Só uma coisa que percebi, após instalar os outros mod's, tive que zerar novamente a aceleração.

Daí ficou tudo resolvido.

Abs.
HMM
HMM
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by medeleta 17/10/2008, 23:17

sua placa deve ser onboard ne?

mas se resolveu, resolveu.

é isso ai. tá devendo 10 reais pro pessoal

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Julio Silva 27/10/2008, 21:01

Antes, não funcionava o video nem o audio direito, agora nem tou conseguindo entrar no jogo!

Já desinstalei e reinstalei uma porrada de vezes e nada de solucionar esse problema. Alguém aí podia me ajudar pra instalar esse bendito jogo de novo, tava querendo voltar a correr no campeonato e tudo, mas tá sem condições mesmo...

Agradeço desde já!
Julio Silva
Julio Silva
Piloto de Kart
Piloto de Kart


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by medeleta 28/10/2008, 00:38

ish

explica melhor q a gente tenta!

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Julio Silva 29/10/2008, 20:38

Raul, quando eu ainda conseguia entrar no jogo ele travava vez ou outra. Aí desinstalei e reinstalei pra ver se melhorava, mas daí nem entrar mais no jogo consigo. O mais estranho de tudo é que nem mensagem de erro dá!
Julio Silva
Julio Silva
Piloto de Kart
Piloto de Kart


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by medeleta 29/10/2008, 21:29

isso é problema de video com quase certeza!

o rica sabia de um thread no race sim central com inúmeras soluções de problemas. Ele já postou aqui no fórum, vou procurar.

vc pode procurar tb

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by medeleta 29/10/2008, 21:33

aqui no forum:
https://gplbrasil.forumeiros.com/dicas-e-duvidas-de-instalacao-f19/um-tutorial-nao-seria-bom-t243.htm

no race sim central (em inglês)
http://forum.racesimcentral.com/showthread.php?t=105748

vc instalou o GEM+?

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Julio Silva 30/10/2008, 16:21

Valeu Raul... Nesse tópico que você citou tinha uma dica do Italo que solucionou o problema!
Julio Silva
Julio Silva
Piloto de Kart
Piloto de Kart


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 6/11/2008, 09:27

Galera, tava indeciso onde postar e resolvi colocar o meu grito de desespero por AJUDAAAAAAAAAA aqui.

Como da ulima vez deve ser uma coisinha a toa atrapalhando, pesquisei bastante e consertei algumas coisas devidas ao Vista sozinho até agora.

O que enfrento agora é o seguinte: Querendo acessar o GPL por meio do GEM ele abre o Menu principal do Demo 2004, mas logo en seguida comeca a processar Deus sabe o que (aparece aquele reloginho) e fica assim pra sempre. o soft nao responde a nada, tenho que interromper na marra com ctrl-alt-del...

Entrando no jogo direto (sem GEM) funciona, mas aí o carro parece acelerar muito pouco, nao arranca com deveria. Ou seja: Reacao do volante e troca de marcha normal, mas simplesmente nao acelera. scratch

Assim nao dem nem pra rodar um metro de treino.

Bem que gostaria des participar em UInterlagos, mesmo com um Cooper no fundao. Mas assim nem isso vai dar certo.

Dando uma de Datena: "Ajudaaaeee o"'Suspect

Mas sendo eu, vai o pedido pleeeeaase algum acuda aí, senao nao rola.

Abracos

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by tio italo 6/11/2008, 10:07

Vee8 wrote:Entrando no jogo direto (sem GEM) funciona, mas aí o carro parece acelerar muito pouco, nao arranca com deveria. Ou seja: Reacao do volante e troca de marcha normal, mas simplesmente nao acelera. scratch

Por acaso você não está com o Novice ou Advanced Trainer selecionado? Se for isso, é só trocar pra Grand Prix.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 6/11/2008, 11:55

Nao , nao é isso. o upload trava logo depois deste menu, independente se vor Novice, Advanced ou Grand Prix... :s

Pelo menos solucionei o problema do acelerador. Era um probleminha físico no pedal o que levou a uma calibragem errada no Vista. pelo menos dá pra rodar em Watkins Glen. capacete

Repito: Acuuuudaaaaaaaaaaaam!!!

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by medeleta 6/11/2008, 18:48

o seguinte
O gem sozinho nao avacalha nada, ele é so um launcher né. Deve ter uma configuração do gpl no seu GEM q está te avacalhando. Talvez o rasterizer do video (a opção mais segura é direct x)

o controls e o graphics seguem o core.ini e player.ini?

o "patch carset for carsound" tá com V ou sem V?

Os carsets estão instalados como deviam?
aliás, vc ta com algum outro mod instalado ou so o jogo original?

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 6/11/2008, 19:07

Opa Raul, obrigado pela força!

Por partes:

- Acho que aconteceu algo com o rasterizer do video, pois estava em "software"! Coloquei em 3D e funcionou!!! Tentei isto antes e nao deu resultado diferente. Serááá´?

- Controls e Graphics estao como deveriam

- enquanto ao "patch carset for carsound" fiquei na duvida o que quis dizer em "com V ou sem V". É pra cliquar no quadradinho no menu ou nao?

- No carsets nem escolhi nada ainda, mas creio que devo transferir o 1967 FV para a direita certo?

Agora que consigo entrar no GPL via GEM, o outro probelma vem do VROC. Me vem um aviso pertinente sobre algo de um DLL que nao funfa...

Aiai, porque nao existe GPL plug & play...?


Last edited by Vee8 on 6/11/2008, 19:39; edited 1 time in total

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Felipe Gamper 6/11/2008, 19:26

esse problema do arquivo dll aconteceu comigo também. é só deletar o arquivo. dá uma olhada nesse site:

http://forum.racesimcentral.com/showthread.php?t=105748

a parte sobre o vroc está abaixo:

Multiplayer – VROC, iGOR and the Bandwidth patch

GPL crashes when trying to join a race
1- Files have gone missing from the layout folder relating to multiplayer screens. Copy all the original layout files from the GPL CD into this folder.

Starting VROC, a message about riched20.dll comes up.
1- Simply delete riched20.dll from the winvroc folder.


All red flagged tracks in VROC.
1- Reset the path to GPL. Even if it looks right, direct it to a different folder, then back to sierra\gpl. This is a bug in VROC.

Can I race on VROC with a dial-up connection?
1-Yes. Speed is less important than a stable or consistent connection. Faster connections are better, though. Satellite and wireless connections are not good due to variability of the signal.

Can't see a racelist in iGOR or VROC
1- Make sure that you have the right IP address listed in the related ini file. As of May 2007 (it may change from time to time - ask in the #gpl chat at iGOR or VROC) you should have the following:
In the iGOR.ini it's IP = gplrank.info (as of May 2007)
In the VROC.ini it's Address=racelist.vroc.net (as of May 2007)
2- For VROC, you can also run WinVROC\vrocip.exe to update that address.
3- Use Bernd Nowak's utility for iGOR, a bug fix for people that are not seeing a racelist, at http://forum.rscnet.org/showthread.php?t=240382

Bandwidth mismatch error or can't join a race
1- Get the BWpatch at http://www.xs4all.nl/~westrab/gpl.htm
2- Run bwpatch.exe from inside of the gpl folder and a DOS box comes up
3- Type 1 > enter x > enter so that you have "more cars patch : applied"
4- Put the following values in the core.ini [ communications ] section:
net_mdm_client_send_every = 3
net_mdm_client_send_size = 84
net_mdm_server_send_every = 3
net_mdm_server_send_size = 384

Problem trying to connect to iGOR´s chatroom
In the igor.ini file replace the line
IRCServer = "irc.shadowworld.net"
with
IRCServer = "eu.ShadowWorld.Net" or "us.ShadowWorld.Net" or "b0rk.de.eu.shadowworld.net"



espero q dessa vez de tudo certo...
Felipe Gamper
Felipe Gamper
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 6/11/2008, 19:42

Acho que preciso me benser!!!!!

Po, consegui botar pra funcionar, agora o volante tá invertido no GEM!!! Isso, mesmo. Viro à esquerdo, os pneus apontam pra direita e vice versa! Pode??? É só comigo essas coisas???? cabeçada

Acabei de calibrar tudo no Vista E no GPL direto, fui dar umas voltas em Watkins Glen sem problemas e agora mudo pro GEM e acontece isso???? To achando que o Massa jogou uma praga em mim... affraid

Que raios tá acontecendo agora? Alguem conhece a praga...?

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Felipe Gamper 7/11/2008, 09:49

deve ser alguma configuracao do GEM que está errada. na tela principal do GEM tem um botao do lado direito chamado "controls", do lado esquerdo desse botao tem como voce escolher uma configuracao. no meu está "core.ini settings"... se o seu nao estiver no core.ini tente mudar.

ou tenta entrar pelo GEM e calibrar o seu volante dentro do jogo novamente.
Felipe Gamper
Felipe Gamper
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 7/11/2008, 10:13

Aliás, detalhe, quando entrei com sucesso no GPL pelo GEM, os bracos do piloto estavam quase enroscados, de tanto que o volante estava atravessado e o acelerador em máximo... até explodiu o motor... affraid

Aí calibrei o volante (ainda no GPL via GEM) e os pedais (que também estavam esquisitos) e só depois disso que descobri que a direcao estava invertida.

Das dicas que voce deu, Felipe, infelitzmente nenhuma resolve...negativo

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by John White 7/11/2008, 11:05

Mário, vc tem o driver do volante?

Provavelmente para que vc consiga jogar com conforto, vc deve manter o driver aberto junto com o gem quando for entrar no gpl.

e toda a primeira vez que entrar no gpl pelo gem (no dia) provavelmente vc terá que calibar o volante, mas isso dentro do jogo...

ve lá se é isso...
John White
John White
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by HMM 7/11/2008, 11:21

Vee8,

Verifica no driver do volante se os eixos não estão invertidos.

Qual o seu modelo?

Se for o Lgitech, vem junto o Logitech Profiler que faz todas as configurações nele, depois vc faz a calibragem no jogo e piloto blz!!!

Abs.
HMM
HMM
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 7/11/2008, 11:46

O volante é temporariamente um Trust Formula 1 Racemaster 2. Nao creio que seja problema de driver. 1) Pq o bicho nao tem driver próprio. Parece mais ser algo adaptado a um driver da Microsoft, pois funcionou no modo oplug & play de cara no Vista. 2) Pq calibrei certinho no controle do Vista.

Mas o gozado é que funciona normalmente no GPL Demo 2004. Se entro no GPL pelo GEM é que inverte a direcao do volante... scratch

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by HMM 7/11/2008, 11:56

Bueno,

Então não sei o que é.

Vc já deu uma olhada em controls no GEM? Viu se estava marcado o Enable Steering Hack?

Pode ser por aí o negócio. scratch

Se não, espera o Mestre Dos Magos aparecer e resolver o seu problema.


Espero ter tentato lhe ajudar. Embarassed :} risadinha

Abs.
HMM
HMM
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 7/11/2008, 13:49

Alguem tem o no. do celular do Mestre Dos Magos...?

O "Enable Steering Hack" está marcado sim. Mas isto, pelo jeito, nao tem influencia. 2 dias até Interlagos e nao dei uma volta sequer... cabeçada

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Thiago Lemos 7/11/2008, 13:57

não tem nada a ver com steering hack não.

Mario, recomendo vc baixar e instalar o all-in-one patch, o direct3 patch e o GPL cpufix. Eles ajeitam o jogo pra rodar em pcs mais novos. Eu tenho em casa, mas deve achar fácil no gpllinks.org

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Felipe Gamper 7/11/2008, 14:10

mario,

pelo q eu entendi, o problema é que quando voce vira pra direita o volante, as rodas viram pra esquerda certo?

voce calibrou e selecionou os controles no gpl de modo correto e o volante continua com esse problema. ja tentou selecionar os eixos de forma erronea para que funcione corretamente no jogo? por exemplo, quando voce for selecionar o controle do volante na tela de controls do gpl, o jogo vai pedir pra voce virar o volante para a esquerda. quando aparecer isso escrito na tela, vire o volante para a direita ao inves de esquerda... talvez isso engane o jogo e voce consiga pilotar.

outro jeito seria reinstalar os patches qu o thiago falou. o problema parece estar em uma configuracao do GEM, ja que o jogo funciona normalmente sem rodar pelo GEM
Felipe Gamper
Felipe Gamper
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 7/11/2008, 14:32

Hum, algum motivo porque o all-in-one-patch agora me dá ESTA informacao...?

"You're using Windows 2000/XP/Vista and have installed GPL on a NTFS partition. But the Indexing for the GPL folder is off.
You have to correct this before you try to start GPL !
Otherwise you will only see a black window before returning to the desktop.
For Help look here: FilesGPL
"

NTFS partition? Indexing? For me = bulafas scratch

O GPL tá em C:/programmes/GPL 2004 Demo

o

O GPL Secrets tá em C:GPLsecrets

Era pra o all-in-one-patch estar no folder do GPLsecrets? Ou com folder próprio no C: ...?`scratch

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 2 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 2 of 5 Previous  1, 2, 3, 4, 5  Next

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum