GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

AJUDA!!!!!

+14
alex
Dener
Max Amaral
Fernando Tumushi
Thiago Lemos
Julio Silva
John White
Raoni Frizzo
Felipe Gamper
medeleta
ricardocarta
tio italo
ricaramos
HMM
18 posters

Page 3 of 5 Previous  1, 2, 3, 4, 5  Next

Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Thiago Lemos 7/11/2008, 15:04

NTFS é um tipo de sistema de arquivos, assim como o FAT32. Pelo q li, dizem que pode dar problema mesmo com NTFS, mas comigo nunca aconteceu. O problema todo deve ser por isso. Vou ver se tem solução. Mas, em caso extremos de desespero, uma solução é formatar o pc usando FAT32 na partição e instalar windows, gpl, etc (nao é pra tanto, por agora!)

Quando vc roda o all-in-one, vc indica o caminho do GPL (no seu caso, C:/programmes/GPL 2004 Demo, e ele instala nessa pasta.

rodou os outros patches? (direct3 patch e cpufix)

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Fernando Tumushi 7/11/2008, 15:08

Tenta ver as configuracoes avancadas do aplicativo tb Mario, clicando com o botao direito entrando em configurações e clicando em avancado, veja se o arquivo esta indexando com o sistema de indexação...

Se nada surtir efeito.... formata cria uma partição instalando uma o Vista e outra o XP... Como da problema nesse vista hein...
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 7/11/2008, 16:17

Caraca, refletindo e vasculhando costumo achar uma solucao cedo ou tarde. Cheguei a um ponto que estou com receios de mexer. Pq se o maldito Vista travar de vez fico na mao com o meu note e tantas coisas importantíssimas da vida real...

Thiago, vc nao poderia me ajudar como da ulitma vez com remote access?

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Thiago Lemos 7/11/2008, 16:39

posso sim, mas só amanhã, pois estudo à noite e chego tarde em casa.

amanhã eu entro no skype. Acho que ainnda tenho seu contato lá

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 7/11/2008, 16:42

Valeu!!! No Skype é ICONPRO

Vamos combinar um horário? lembre que estou 3 horas na frente...

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Thiago Lemos 7/11/2008, 17:17

amanhã depois do almoço (13 hs daqui) estarei online
mas se der, entro pela manhã!

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 7/11/2008, 17:22

ok, vou ficar ligado entao.

O que devo ter de downloads? Era o Remote Access? É esse o programa?

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Thiago Lemos 7/11/2008, 18:10

o programa é Team Viewer, tem varias versões, na hora eu te passo a minha.

deixa teu email aí que te mando assim que eu entrar na net amanhã

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 7/11/2008, 18:17

Bom, o Thiago resolveu um monte de problemas. Mas agora o jogo nao flui mais de jeito algum. Nem mesmo offline...!

Detalhe: Entro GPL direto, aí funfa direitinho. Entro pelo GEM acaba com os gráficos e vc pode notar, olhando para as laterais, que a velocidade vive mudando.

Tá muito irregular, alternando velocidade, como se estivesse processando o tempo todo. Andar no limite nem pensar. Pior que antes nao fazia isto...?

Acudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaam, pelo amor de Deus... cabeçada

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 12/11/2008, 08:40

Galera, continuo com o jogo no estado descrito acima. Troquei os quatro dll do jogo por aquele atualizado e... nao fez diferenca alguma cabeçada

Continuo sem condicoes de sequer completar uma volta porque nao tem como acelerar ou freiar progressivamente deste jeito.

Alguem tem uma ideia o que pode estar acontecendo?

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Thiago Lemos 12/11/2008, 08:57

Mario, eu falei com o italo e ele sugeriu reduzir a aceleração de hardware do som: faz assim

1-no painel de controle do windows/ sons e dispositívos de áudio. Vai abrir uma janela.

2-na janela, vai na seção "configurações de autofalantes" e clique no botão "Avançadas". Vai abrir uma nova janela.

3- Vai na aba "desempenho". Tem duas barras. A primeira é Aceleração de Hardware. Reduza a aceleração de hardware até o problema não aparecer mais.

se não der, vc vai ter q fazer as pazes com o Massa uahhauh

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Thiago Lemos 12/11/2008, 09:12

achei isso aqui no "FAQ"
clica no link

http://forum.racesimcentral.com/showthread.php?s=&threadid=105748

Procura por: GPL runs incredibly fast, or at variable speeds.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 12/11/2008, 13:51

Bom, nada que eu possa fazer muda o comprtamento. Naquele link que vc passou Thiago, sugere que o problema do stuttering seria do processador Dual core e seu sistema de economia de energia. Ora mudei o gerenciameno de energia pra cima e pra baixo, ficou até pior.

o fix que eles sugerem baixar da Microsoft é só prfa XP e nao achei nada semelhante pra Vista.

A idéia do Ítalo nao consigo testar pq no Vista é diferente, é um soft da Realtek e nao tem "advanced".

To quase voltando jogar Forza Motorsport que isso aqui tá me tirando do sério... cabeçada

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 12/11/2008, 18:24

P.S. Fui até mexer no acelerador de gráficos. NADA. Se alguem enxergar algum detalhe, onde possa estar enterrado o problema, eis a configuracao:

Intel(R) Graphics Media Accelerator Driver for Mobile Report

Report Date: 11/12/2008
Report Time[hr:mm:ss]: 21:20:10
Driver Version: 7.14.10.1268
Operating System: Windows Vista (TM) Home Premium* , Service Pack 1 (6.0.6001)
Default Language: German
DirectX* Version: 10.0
Physical Memory: 2037 MB
Minimum Graphics Memory: 8 MB
Maximum Graphics Memory: 358 MB
Graphics Memory in Use: 154 MB
Processor: x86 family 6 Model 15 Stepping 13
Processor Speed: 1862 MHZ
Vendor ID: 8086
Device ID: 2A02
Device Revision: 0C


* Accelerator Information *

Accelerator in Use: Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family
Video BIOS: 1436
Current Graphics Mode: 1024 by 768 True Color (60 Hz)

* Devices Connected to the Graphics Accelerator *

Active Notebook Displays: 1

* Notebook *

Monitor Name: Generic PnP Monitor
Display Type: Digital
Gamma Value: 2.20
DDC2 Protocol: Supported
Maximum Image Size: Horizontal: Not Available
Vertical: Not Available
Monitor Supported Modes:
1280 by 800 (60 Hz)
Display Power Management Support:
Standby Mode: Not Supported
Suspend Mode: Not Supported
Active Off Mode: Not Supported

Grato pelo retorno.

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by John White 12/11/2008, 18:51

Mário...pode parecer bobo e até estranho.

Também tenho o GPL instalado no meu notebook, tudo igual ao desk de casa. No começo tb tive essas dificuldades descritas acima por você. Não entendia, mas insistia em jogar. De tanto entrar e sair do jogo, ou de reiniciar a máquina parece que o negócio engrenou, ou seja, não tenho mais esse problema...as vees ele quer voltar, mas se reinicio a máquina, ou de simplesmente sair e entrar novamente no game já resolve o pepino!.

Certa vez, instalei no laptop de um colega meu do trampo, e jogamos em rede (não conta pra ninguém...) quiz mostrar pra ele, só que ele tb teve esse problema e eu falava pra ele reiniciar...ai dava certo...

As vezes ele entrava no gerenciador de tarefas e terminava com alguns processos...ai eu já não sei...bixo, força ai insiste que vai!
John White
John White
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by medeleta 12/11/2008, 20:44

bem científico
ehehehehe


mas acaba dando...
eu instalei o gpl no meu note e funcionava quase tudo perfeitamente, tirando o grafico, q ficava meio esticado, pq nao sabia configurar o gpl pra telas 16:9. alias, uma boa referencia na hora de buscar soluções hein. Vc ja viu q naquele topico do race sim central tem um raterizer hack pra configurar o jogo pra qquer resolução de tela? acho q o dener usa ele.

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 13/11/2008, 18:23

Bom galera, toda vez que acredito ter encontrado a solucao, acontece outra m&%§$

Depois de desligar o SpeedStep pelo GEM, o jogo inicialmente rodou normalmente. Yessss. Até chegar no final do retao de Mulsanne. Aí congelou e travou tudo. Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Evil or Very Mad

Segui o conselho anti-científico e dei uma volta bem devagar, pra nao abusar do processador. Na segunda volta piorou ainda mais, as fases de desaceleracao do jogo aumentaram ainda mais, tornou-se impossível de guiar.

Nao adianta instalar o GPLM pq claramente diz que é só pro XP. E mesmo desligando o SpeedStep no GEM (mesmo efeito) nao resolveu nada. Portanto o GPLM tbm nao iria resolver. Nao sei mais o que fazer...

ATUALIZANDO: Tive uma idéia que parece surtir efeito. Tirei a bateria fora, só alimentado o note via tomada e logo o jogo roda normalmente! Entao algum soft de administracao de consumo é responsável pelos problemas.

Maaas, de novo, no final da Mulsanne o jogo congela. Sempre ali!!!!!!

Parece que agora só preciso de uma dica de como resolver isso. Ir pelo OpenGL seria melhor que pelo Direct3? Precisaria baixar algo a mais?

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by tio italo 14/11/2008, 10:35

Lembrei de uma alternativa que pode ser (relativamente) mais fácil e não envolve tanta mexida nas configurações do Vista: um pendrive de boot com Win98 ou ME e GPL instalados.

Não vou explicar passo a passo como fazer isso porque tem farta documentação disponível na internet, mas as etapas seriam mais ou menos essas (obviamente só deve ser tentado por quem tiver alguma experiência na instalação de sistema operacional, VOCÊ FOI AVISADO! vtc ):

-O mais importante: antes de começar, verifique se existem drivers para win98 para seu modelo de placa de vídeo, som, volante, placa de rede etc. Se faltar algum desses, não adianta ir adiante. Verifique também se o BIOS da máquina permite que se carregue o sistema a partir de um pendrive, USB device etc.

- Um pendrive de 512MB pra cima, que caiba o 98 mais o GPL instalados

- CD de boot do Win98 ou ME

- Software de formatação do pendrive, que estão disponíveis nessa página, por exemplo (recomendo o da HP, já usei e funciona bem):

http://www.bootdisk.com/pendrive.htm

- Patuás, velas pro santo, oratório, imagens sacras diversas...


Uma vez que o pendrive esteja "bootable", aí basta "apenas" configurar o windows, instalar os drivers, directx7 ou 8 e, por fim, a Demo 2004. Com bastante sorte, tudo funcionará.

EDIT: para os verdadeiramente corajosos: Tumushi-san sugeriu que a instalação fosse feita com XP ao invés do Win98. Não sei se funciona, mas é outra idéia, que eu particularmente acho meio arriscada e bem mais complexa, até porque alguns dos problemas do Vista também acontecem no XP. E ainda vai exigir um pendrive bem maior.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 14/11/2008, 11:24

Iiiiiiiiiih caramba. Acho que vc entendeu mal, Ítalo. Sou mero jornalista com alguns conhecimentos estruturais referente a portais de internet. Só.

Nao vou arriscar isso. Afinal é um note que uso pra trabalhar...

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by medeleta 14/11/2008, 11:53

ei mario

vc ja tentou usar o modo de compatibilidade? nao sei se funciona, mas nao custa tentar. por pra win xp

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 14/11/2008, 11:55

ahn? Ser o que isso?

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by medeleta 14/11/2008, 12:41

vai na pasta do gpl e clica com o botao direito no gpl.exe. no menu que vai aparecer, vai em propriedade, lá no final.

vai abrir uma janelinha e vc vai na tab "compatibilidade", que é a tereceira tab. Daí, lá tem a opção "executar este programa em modo de compatibilidade". vc seleciona isso e escolhe um windows lá pra ser compatível. Tenta o 98 primeiro e vê no que dá... depois tenta os outros. é só um chute meu, quem sabe funciona, né?

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by tio italo 14/11/2008, 13:25

Vee8 wrote:Nao vou arriscar isso. Afinal é um note que uso pra trabalhar...

Não tem muito o que dar errado DESDE QUE o vivente saiba exatamente o que está fazendo, no máximo da pau (consertável) no pendrive. Mas se você tem dúvidas, melhor mesmo não tentar.

Agora no final de semana, se sobrar um tempinho, vou fazer uma imagem do pendrive pronto depois subo para algum site. Aí é só reformatar o pendrive, baixar nele a imagem e instalar o GPL e acessórios.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Thiago Lemos 14/11/2008, 13:28

me sugeriram abri com dosbox

funcionou com outros jogos de antes de 2000

tipo indianapolis500 auhhuauhhau

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Convidad 14/11/2008, 13:45

O que me irrita no GPL é que tem que ser primeiro fodao em informatica, mais do que piloto, pra botar essa coisa pra funcionar.

Alguem já pilotou uma Ferrari P4 1967 ou Ford GT40 no Forza Motorsport 2? Quaaase compensa nao poder andar de GPL...

Convidad
Guest


Back to top Go down

AJUDA!!!!! - Page 3 Empty Re: AJUDA!!!!!

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 3 of 5 Previous  1, 2, 3, 4, 5  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum