PROGRAMAÇÃO - INDIANÁPOLIS
+5
alex
medeleta
Raoni Frizzo
Felipe Gamper
Thiago Lemos
9 posters
Page 1 of 1
PROGRAMAÇÃO - INDIANÁPOLIS
Quem for participar da corrida, deve ir no VROC, no canal gplbrasil (caso o canal peça senha, a senha da sala é: gplbr)
Inicio do server: às 19:00 EM PONTO;
Treino de 20min;
Corrida: 50 voltas
Nome do Server: GPLBRASIL
Senha do jogo: será dada no canal gplbrasil e depois colocada neste tópico
PUNIÇÕES:
Bruno Saboia - Devido aos acidentes que causou em Brands Hatch, larga do fim do grid na corrida seguinte (sem direito a fazer qualify).
Felipe Gamper: Ultrapassou em largada lançada. larga do fim do grid na corrida seguinte (sem direito a fazer qualify).
Lembrar que a idéia da punição é de dar maior conscientização e prudência a todos na hora da largada, onde todos estão muito perto.
O Conselho.
Boa sorte a todos.
Inicio do server: às 19:00 EM PONTO;
Treino de 20min;
Corrida: 50 voltas
Nome do Server: GPLBRASIL
Senha do jogo: será dada no canal gplbrasil e depois colocada neste tópico
PUNIÇÕES:
Bruno Saboia - Devido aos acidentes que causou em Brands Hatch, larga do fim do grid na corrida seguinte (sem direito a fazer qualify).
Felipe Gamper: Ultrapassou em largada lançada. larga do fim do grid na corrida seguinte (sem direito a fazer qualify).
Lembrar que a idéia da punição é de dar maior conscientização e prudência a todos na hora da largada, onde todos estão muito perto.
O Conselho.
Boa sorte a todos.
Last edited by Thiago Lemos on 20/10/2008, 09:30; edited 1 time in total
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: PROGRAMAÇÃO - INDIANÁPOLIS
Proteto contra minha punicao.
nao larguei rapido. dei uma quimada de pneu na largada para colocar o carro em movimento e tirei o pe quando estava a uns 35 km/h (da para percerber isso no replay). depois, quando ja estava em movimento, acelerei devagar ate a curva 2. fiz a curva 1 mto tranquilo, reduzi bem antes, sem pisar mto no freio e fiz ela inteira por dentro, em um tracado q dava espaco mais doq suficiente para me passarem por fora. a segunda curva tbm fiz tranquilo, mantendo minha linha e reduzindo bem antes.
largar, assim como ultrapassar, faz parte da corrida. nao acho q devemos mais fazer largadas lancadas ou nao permitir ultrapassagens, como se fosse de brincadeira. essa foi a 17a largada da temporada (7 meses de campeonato!), ja tava na hora de td mundo saber largar. se fizer besteira na largada eh desclassificado, como na copa do mundo.
para quem chegou agora, eh so fazer como em outros campeonatos por ai. o conselho deve exigir uma certa nocao do piloto antes desse pilotar em corridas oficiais. por exemplo, o piloto deveria enviar umas 20 largadas sem acidentes com AI para o conselho para ser aprovado.
quem quer ganhar corrida e se tornar um bom piloto (ps: um bom piloto nao eh um piloto rapido, eh um piloto q sabe oq faz) treina mto. e treina por completo: ultrapassagens, largada, qualify e corrida... tentem andar atras de um AI mais lento, beeem colado, so acompanhando o ritmo dele, sem ultrapasar, por varias voltas. isso pode ser mais dificil doq fazer uma hotlap.
nao larguei rapido. dei uma quimada de pneu na largada para colocar o carro em movimento e tirei o pe quando estava a uns 35 km/h (da para percerber isso no replay). depois, quando ja estava em movimento, acelerei devagar ate a curva 2. fiz a curva 1 mto tranquilo, reduzi bem antes, sem pisar mto no freio e fiz ela inteira por dentro, em um tracado q dava espaco mais doq suficiente para me passarem por fora. a segunda curva tbm fiz tranquilo, mantendo minha linha e reduzindo bem antes.
largar, assim como ultrapassar, faz parte da corrida. nao acho q devemos mais fazer largadas lancadas ou nao permitir ultrapassagens, como se fosse de brincadeira. essa foi a 17a largada da temporada (7 meses de campeonato!), ja tava na hora de td mundo saber largar. se fizer besteira na largada eh desclassificado, como na copa do mundo.
para quem chegou agora, eh so fazer como em outros campeonatos por ai. o conselho deve exigir uma certa nocao do piloto antes desse pilotar em corridas oficiais. por exemplo, o piloto deveria enviar umas 20 largadas sem acidentes com AI para o conselho para ser aprovado.
quem quer ganhar corrida e se tornar um bom piloto (ps: um bom piloto nao eh um piloto rapido, eh um piloto q sabe oq faz) treina mto. e treina por completo: ultrapassagens, largada, qualify e corrida... tentem andar atras de um AI mais lento, beeem colado, so acompanhando o ritmo dele, sem ultrapasar, por varias voltas. isso pode ser mais dificil doq fazer uma hotlap.
Felipe Gamper- Piloto de testes
Re: PROGRAMAÇÃO - INDIANÁPOLIS
Eu acho válido o protesto do Gamper.
Eu expliquei depois da corrida que minha rodada não foi por culpa dele. E na curva 1 ele percebeu que havia me passado e que tinha de devolver a posição, então ele tirou o pé pra deixar eu passar.
Sendo assim, não acho que ele tenha tido culpa em nada. Por mim, anulamos a punição!
Eu expliquei depois da corrida que minha rodada não foi por culpa dele. E na curva 1 ele percebeu que havia me passado e que tinha de devolver a posição, então ele tirou o pé pra deixar eu passar.
Sendo assim, não acho que ele tenha tido culpa em nada. Por mim, anulamos a punição!
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: PROGRAMAÇÃO - INDIANÁPOLIS
Ei felipe
não vi a corrida, pelo q li, achei q realmente nao foi sua culpa. Eu corro numa liga com largadas controladas e na saída é sempre assim, um sempre da essa queimadinha na frente, mas tudo fica certo. O negócio é fazer a primeira curva na posição em que largou. E acho q foi isso q vc fez, né? A punição é do conselho e discuta com eles. Não sei nada sobre isso.
Mas sobre as largadas controladas, eu acho que devemos adotá-la mais vezes. Diversas ligas se utilizam dessa regra e ela trás bons resultados. AS nossas largadas são uma completa lástima e depois de 2 anos e umas 50 corridas, fica claro q vai demorar muito pra conseguirmos.
Sei que você está num nível completamente diferente de nós, e que essa regra te atrapalha, mas pro bom andamento do campeonato, essa regra deve (e vai) ser usada novamente
não vi a corrida, pelo q li, achei q realmente nao foi sua culpa. Eu corro numa liga com largadas controladas e na saída é sempre assim, um sempre da essa queimadinha na frente, mas tudo fica certo. O negócio é fazer a primeira curva na posição em que largou. E acho q foi isso q vc fez, né? A punição é do conselho e discuta com eles. Não sei nada sobre isso.
Mas sobre as largadas controladas, eu acho que devemos adotá-la mais vezes. Diversas ligas se utilizam dessa regra e ela trás bons resultados. AS nossas largadas são uma completa lástima e depois de 2 anos e umas 50 corridas, fica claro q vai demorar muito pra conseguirmos.
Sei que você está num nível completamente diferente de nós, e que essa regra te atrapalha, mas pro bom andamento do campeonato, essa regra deve (e vai) ser usada novamente
medeleta- Campeão Mundial
Re: PROGRAMAÇÃO - INDIANÁPOLIS
sou a favor do que o gamper disse.
largada tem q ser parada e ponto final.
largada controlada e pra litle girls!!!
mas se for decidido esse tipo de coisa tem q haver uma votacao.
largada tem q ser parada e ponto final.
largada controlada e pra litle girls!!!
mas se for decidido esse tipo de coisa tem q haver uma votacao.
alex- Piloto de testes
Re: PROGRAMAÇÃO - INDIANÁPOLIS
não me pareceu também que o Gamper tivesse qualquer intenção de tirar algum benefício... ainda mais que logo depois ele voltou para a posição dele. Como foi a primeira vez que largamos assim, acho que o máximo que me parece cabível é uma advertência, e caso decidam que seja ilegal, deixar clara a regra para ser aplicada a partir da próxima largada nessas condições.
Otavio Silveira- 2º Piloto
Re: PROGRAMAÇÃO - INDIANÁPOLIS
tipo
se nao fizermos nada pra mudar essa largada, vai ser assim pra sempre. Tem a largada, um monte de gente bate, um monte de gente leva a punição e vamos pra outra.
E acontece tudo de novo. Ainda mais que vai ter gente rápida largando atrás, por causa das punições.
Alguém tem uma outra solução?
"falar com o povo ter mais noção" não é solução, é tapar sol com a peneira, enxugar gêlo, enrolar o riscado, esconder debaixo do tapete, não encarar de frente, fingir que tá bonito...
se nao fizermos nada pra mudar essa largada, vai ser assim pra sempre. Tem a largada, um monte de gente bate, um monte de gente leva a punição e vamos pra outra.
E acontece tudo de novo. Ainda mais que vai ter gente rápida largando atrás, por causa das punições.
Alguém tem uma outra solução?
"falar com o povo ter mais noção" não é solução, é tapar sol com a peneira, enxugar gêlo, enrolar o riscado, esconder debaixo do tapete, não encarar de frente, fingir que tá bonito...
medeleta- Campeão Mundial
Re: PROGRAMAÇÃO - INDIANÁPOLIS
Foi a primeira vez que agente usou essa regra.
Na minha visão, seria apenas proibida a ultrapassagem até a primeira curva, e não uma largada lenta e lançada apartir de uma certa curva.
E lógico, não foi intencional, assim como eu acredito que a batida do Bruno no Italo também não tenha sido.
Acho que ninguém aqui nunca teve a intenção de bater no outro, mas acontece, e as punições servem jsutamente pra fazer com que todo mundo se respeite mais na pista e tenha mais cuidado, evitando assim, serem punidos.
O Raoni, por jogar com teclado, larga mais lento. Eu acredito que hoje, todo mundo saiba disso.
Então se foi decidido que a largada seria controlada, não faria mal esperar um pouco.
Eu concordo plenamente com o Felipe quando ele diz que agente já deveria conseguir largar normalmente sem ter esse monte de batida que dá de vez em quando, e também sobre o que ele falou sobre ficar andando atrás de um AI mais lento, o Beltoise, por exemplo. Dá nos nervos! Mas é uma forma de aprender a respeitar o cara que tá na frente, se antecipar aos pontos de freada dele, que serão mais cedo, e depois de algum tempo, tentar uma ultrapassagem num lugar seguro.
Eu não corri em Brands, sei que o Felipe não tentou tirar vantagem, e nem tirou, pois travou o jogo dele e o Raoni acabou ganhando a corrida de qualquer jeito, mas tinha sido decidido que, seria proibido ultrapssar até certo ponto, e o Felipe, infelismente, se adiantou.
Faltou um esclarecimento da regra? Faltou mais reta até a primeira curva pro Felipe voltar a ficar atrás do Raoni? Essa regra é idiota e nunca mais deve ser usada?
Sei lá..., vamos discutir aqui pra tentar deixar as corridas cada vez melhores e sem acidentes monstruosos e broxantes na primeira curva.
Na minha visão, seria apenas proibida a ultrapassagem até a primeira curva, e não uma largada lenta e lançada apartir de uma certa curva.
E lógico, não foi intencional, assim como eu acredito que a batida do Bruno no Italo também não tenha sido.
Acho que ninguém aqui nunca teve a intenção de bater no outro, mas acontece, e as punições servem jsutamente pra fazer com que todo mundo se respeite mais na pista e tenha mais cuidado, evitando assim, serem punidos.
O Raoni, por jogar com teclado, larga mais lento. Eu acredito que hoje, todo mundo saiba disso.
Então se foi decidido que a largada seria controlada, não faria mal esperar um pouco.
Eu concordo plenamente com o Felipe quando ele diz que agente já deveria conseguir largar normalmente sem ter esse monte de batida que dá de vez em quando, e também sobre o que ele falou sobre ficar andando atrás de um AI mais lento, o Beltoise, por exemplo. Dá nos nervos! Mas é uma forma de aprender a respeitar o cara que tá na frente, se antecipar aos pontos de freada dele, que serão mais cedo, e depois de algum tempo, tentar uma ultrapassagem num lugar seguro.
Eu não corri em Brands, sei que o Felipe não tentou tirar vantagem, e nem tirou, pois travou o jogo dele e o Raoni acabou ganhando a corrida de qualquer jeito, mas tinha sido decidido que, seria proibido ultrapssar até certo ponto, e o Felipe, infelismente, se adiantou.
Faltou um esclarecimento da regra? Faltou mais reta até a primeira curva pro Felipe voltar a ficar atrás do Raoni? Essa regra é idiota e nunca mais deve ser usada?
Sei lá..., vamos discutir aqui pra tentar deixar as corridas cada vez melhores e sem acidentes monstruosos e broxantes na primeira curva.
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: PROGRAMAÇÃO - INDIANÁPOLIS
Eduardo Gaensly wrote:...Acho que ninguém aqui nunca teve a intenção de bater no outro...
lembra de Interlagos ano passado..... TP e Sabaralho......
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Re: PROGRAMAÇÃO - INDIANÁPOLIS
Caio Lucci wrote:Eduardo Gaensly wrote:...Acho que ninguém aqui nunca teve a intenção de bater no outro...
lembra de Interlagos ano passado..... TP e Sabaralho......
Esses não contam!
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: PROGRAMAÇÃO - INDIANÁPOLIS
OK, minha batida no Ítalo foi totalmente não-intencional, claro. Ele 'parou' na minha frente na tela (creio que por lag), e eu tentei frear sem sucesso. Esse netcode do GPL é meio chato, estraga muito as corridas (quem tiver a oportunidade de testar o iRacing, teste, nesse quesito ele é muito superior à concorrência).
Aceito a punição.
Quanto à última corrida, eu queria ir, já estava treinando pra prova, porém a energia dos servidores do meu trabalho caiu e eu precisei ir lá.
Aceito a punição.
Quanto à última corrida, eu queria ir, já estava treinando pra prova, porém a energia dos servidores do meu trabalho caiu e eu precisei ir lá.
Bruno Saboia- Piloto de Kart
Similar topics
» PROGRAMAÇÃO - INTERLAGOS
» Indianápolis - Tempos e análises
» GP DE INDIANÁPOLIS - RESULTADO OFICIAL
» Foto do Fato - Indianápolis (19/10/2008)
» PROGRAMAÇÃO - ZANDVOORT
» Indianápolis - Tempos e análises
» GP DE INDIANÁPOLIS - RESULTADO OFICIAL
» Foto do Fato - Indianápolis (19/10/2008)
» PROGRAMAÇÃO - ZANDVOORT
Page 1 of 1
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum