REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
+9
Fernando Tumushi
Raoni Frizzo
ricardocarta
Eduardo Gaensly
Renato Mesa
Dener
Felipe Gamper
Renan Becker
Thiago Lemos
13 posters
Page 1 of 1
REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
1. Campeonato
O campeonato será baseado no Mod 67 (originais do jogo), durante os domingos à noite, nas datas e horário pré-determinados que serão citados abaixo. O local de encontro e de host para as equipes nas corridas será o programa “VROC”, na sala “gplbrasil”.
Informações e comentários serão feitos no fórum (www.gplbrasil.forumeiros.com) e notícias referentes ao campeonato, no blog (www.gplbrasil.blogspot.com).
Para estipular as regras e manter o bom andamento da liga é designado o “conselho” da liga, até a presente data composto por Thiago Lemos e Caio Lucci na função de administradores e de Eduardo Gaensly, Fernando Tumushi e Raoni Frizzo na função de moderadores. Os membros do conselho serão os comissários de pista, que julgarão os incidentes que porventura ocorrer.
Caso haja nova eleição durante o período da execução do campeonato, os novos membros do conselho MANTERÃO este regulamento, salvo necessidades indispensáveis de alteração e com aprovação da maioria dos pilotos inscritos até o momento da alteração, que serão feitas por enquete no fórum. Entenda-se maioria como 50% 1 voto.
1.1 Etapas
O campeonato tem determinado 14 (quatorze) etapas. Seguem elas no quadro abaixo:
1.2 Duração
A corrida durará cerca de 45 (quarenta e cinco) minutos. O número de voltas citado na figura 1 é um número estimado. O montante de voltas de cada etapa pode ser alterado de acordo com a perfomance e tempos analisados nos treinos livres que ocorrem normalmente durante a(s) semana(s) pré-evento.
1.3 Inscrições
As inscrições para o campeonato deverão ser feitas através do fórum oficial da Liga, no tópico “Definição das equipes mod 67 – 2009”. Os pilotos deverão se inscrever nas equipes que forem criadas.
1.4 Equipes
Serão criadas equipes com no máximo 3 pilotos, sendo 1 capitão de equipe e 2 pilotos regulares.
O piloto interessado em ser capitão de uma equipe informará no fórum e tópico supracitado, a criação de sua respectiva equipe.
O limite mínimo de equipes será de 1 (uma) e no máximo 8 (oito) para este campeonato, salvo caso hajam mais de 24 pilotos inscritos e/ou solicitando inscrição, e será criada, 1 (uma) equipe para acomodar os pilotos que nesta situação solicitarem vaga.
Nenhuma outra equipe será criada até que a 8º equipe estiver com 3 pilotos inscritos e assim por diante.
1.4.1 Escolha dos pilotos
Os capitães de equipe, uma vez com as equipes criadas, selecionarão os pilotos que desejam ter em suas equipes e o farão da maneira que desejarem, sempre mantendo o bom senso e espírito de cordialidade dentro da liga.
Os capitães que desejarem manter suas equipes oriundas do campeonato corrente (mod65) poderão fazê-lo, entretanto, deverão negociar com seus pilotos novamente para mantê-los na equipe.
1.4.2 Escolha dos carros
Cada piloto terá à disposição 7 (sete) carros a serem escolhidos dentre as 14 etapas do campeonato. São eles:
- Lotus 49
- Eagle-Wastlake T1G
- Brabham BT24
- Ferrari 312
- Honda RA300 (Musarama)
- BRM P115
- Cooper T81 (Coventry)
Desta forma, sendo que teremos 14 provas para 7 carros diferentes, cada carro deve ser usado por cada piloto no máximo 2 vezes, com ordem a ser escolhida livremente pelo próprio piloto.
Os carros devem ser originais, sem nenhuma mudança efetuada pelo GEM ou por quaisquer programas que o valham. Em caso de não cumprimento desta regra, as penas a serem aplicadas serão elucidadas no artigo 5, Inciso 5.1.
1.4.3 Trocas de equipes e demissões
O piloto que faltar 2 (duas) corridas consecutivas, será automaticamente desligado da equipe.
Um piloto sem equipe torna-se livre no mercado, e pode negociar com qualquer equipe, inclusive com a equipe anterior.
Para se confirmar uma negociação, tanto o piloto que pede vaga quanto um dos pilotos da equipe devem confirmar a contratação explicitamente no fórum.
Estão proibidas as trocas de pilotos por livre e espontânea vontade.
Um piloto só pode entrar numa vaga de uma equipe se ele estiver livre no mercado.
Um piloto que quiser abandonar o campeonato pode pedir demissão publicamente no fórum, e sua vaga será disponibilizada para contratação de outro piloto.
A equipe que perder os três pilotos não deixa de existir, podendo entrar novos pilotos, sem problemas.
2. Regras
Cada piloto inscrito do grid, automaticamente concorda com as regras definidas a baixo. Sendo assim, em caso de não cumprimento das regras definidas, o piloto terá sua conduta infratora analisada pelos comissários, que decidirá pela punição ou não a ser aplicada.
2.1.1 Sobre o sistema de Pré-qualificação
Se tivermos acima de 20 pilotos: acontecerá a Pre-Qualificação, que será da seguinte forma:
Inicio: 18:30 horas
- São abertos dois servers (ou mais, se tiver muita gente mesmo): metade dos pilotos vão pra um server e a outra metade pro outro. Os conselho fará uma divisão para definir quem vai para qual server.
Duração do PQ: 25 minutos
- Ao final do PQ, os dois pilotos-servers devem salvar o replay do PQ e apresentar os tempos de todos, e esses tempos seriam agregados e ordenados, e postados no forum.
- Com todos os tempos agregados numa tabela de PQ, haveria uma divisão:
-> do 1º ao 17º da Tabela de PQ iriam para o servidor GPLBRASIL 1 (Speedcenter 8), que seria a Corrida 1.
-> do 18º ao último da tabela de PQ, iriam para o server GPLBRASIL 2 (Speedcenter 6) que seria a Corrida 2.
Obs:
- se algum piloto chegou no vroc atrasado , no meio de um PQ, ele entra no meio do PQ, normalmente.
- se ele chegar no vroc atrasado APÓS o término do PQ, a ele só será permitido fazer a corrida 2 (cuja senha será divulgada no forum).
- As duas corridas aconteceriam simultaneamente, logo após a definição da tabela de PQ.
- Para cada evento: Tanto no PQ quanto no qualify e na corrida, cada piloto deve usar o mesmo carro.
Exemplo: Se em Kyalami , você vai de Lotus para o PQ, deve ir de Lotus para o Qualify e a corrida também.
- Ao final das corridas, teriamos a classificação final agregada:
1º geral = 1º da corrida 1 (se completar no mínimo 40 minutos de corrida)
2º geral = 2º da corrida 1 (se completar no mínimo 40 minutos de corrida)
3º geral = 3º da corrida 1 (se completar no mínimo 40 minutos de corrida)
.
.
.
17º geral = 17º da corrida 1 (se completar no mínimo 40 minutos de corrida)
e
18º geral = 1º da corrida 2 (se completar no mínimo 40 minutos de corrida)
19º geral = 2º da corrida 2 (se completar no mínimo 40 minutos de corrida)
20º geral = 3º da corrida 2 (se completar no mínimo 40 minutos de corrida)
...e assim sucessivamente.
(se, por exemplo, o 17º da corrida 1 abandonar na primeira volta, ele não leva pontos, e o 1º da corrrida 2 herdaria a posição dele na classificação geral)
2.1.1.1 Pontuação
Para que a corrida 2 valha pontos, os 20 primeiros pontuam, pois, no caso de acontecer PQ, teríamos pontuando os 17 que participassem da corrida 1:
1º - 30 pontos
2º - 25 pontos
3º - 22 pontos
4º - 20 pontos
5º - 18 pontos
6º - 16 pontos
7º - 14 pontos
8º - 13 pontos
9º - 12 pontos
10º - 11 pontos
11º - 10 pontos
12º - 9 pontos
13º - 8 pontos
14º - 7 pontos
15º - 6 pontos
16º - 5 pontos
17º - 4 pontos
e os 3 primeiros da corrida 2
1º - 3 pontos
3º - 2 pontos
3º - 1 ponto
Formando assim a classificação geral;
OBS: lembrando que ganham pontos apenas quem completar pelo menos 40 minutos de corrida (aproximadamente 90% da corrida).
2.1.1.2 Bonificações
Em caso de não utilização do recurso de reset (shift R) será atribuído 1 (um) ponto.
2.1.1.3 Procedimento no Qualify
Cada piloto terá 20 (vinte) minutos para efetuar sua tentativa de volta qualificatória, sem limite de voltas estipuladas.
O piloto deverá estar atento ao tempo disponível para tentar sua volta rápida. Caso não haja tempo hábil para abrir uma volta válida, não será proibido que o mesmo vá a pista, entretanto caso gere algum incidente durante este tempo que permanecer na pista, será drásticamente punido pelos comissários.
Em caso de empate nos tempos, o próprio jogo decidirá qual dos pilotos será aquele que largará na posição mais a frente.
O piloto que causar um acidente nos treinos, que seja notificado pelos comissários de pista, terá o caso analisado e seu ato poderá resultar em punição.
Pilotos punidos com largada do fim do grid não poderão ir à pista no QUALIFY.
2.2.1 Largada
Os pilotos alinhados no grid no tempo determinado pelo jogo deverão largar, com extrema cautela, mantendo uma distância segura do piloto que segue a sua frente, sem efetuar manobras exacerbadas, brake tests e/ou outros atos que possam vir a prejudicar o procedimento de largada.
Dado e respeitado o parágrafo acima está terminantemente proibida, a ultrapassagem antes da 1º (primeira) curva, com ação normal de corrida no trecho subseqüente a mesma; Salvo exceções onde o trecho subseqüente ainda seja perigoso para a ultrapassagem. Caso esta hipótese aconteça, a ação normal será determinada por decisão conjunta dos pilotos antes do evento.
importante: Se o piloto da frente ficar parado por um tempo considerável, os demais pilotos, para não se prejudicarem, podem ultrapassá-lo. Se o piloto que ficar parado conseguir largar, permanece na posição onde ele está quando conseguiu largar, sem poder voltar à sua posição original. Desde modo, recomenda-se atenção a todos para que larguem no momento certo e se posicionem corretamente o tão logo possível, sem acidentes.
2.2.2 Reset (Shift R)
Todos os pilotos que precisarem dar um reset, só poderão usar no máximo 2 (duas) vezes, nas seguintes situações:
a) 1 (um) por problemas mecânicos (motor estourado ou fumando);
e
b) 1 (um) por qualquer outro motivo (acidente, capotagem, carro desalinhado após batida);
O piloto que usar mais de 2 resets na situação A ou na B, listadas acima, serão desclassificados da corrida.
O piloto que usar reset, não ganha o ponto de bonificação.
3. Incidentes e reclamações
A cada etapa caso aconteçam incidentes relevantes que venham ter necessidade de análise, serão TODAS analisadas e julgadas pelos comissários.
3.1 Incidentes de corrida
Os incidentes de corrida serão reportados no tópico de incidentes a cada etapa. Os pilotos que sentirem-se prejudicados, cujo incidente não foi reportado, pode reportar o fato, de preferência informando a volta e os pilotos envolvidos no caso.
TODOS os casos que os comissários julgar passíveis de analise serão feitos e os envolvidos serão notificados primeiramente por mensagens pessoais, na presença de no mínimo 2 (dois) comissários e posteriormente serão divulgados via fórum.
4. Equipamento
Faz-se necessário, um computador desktop ou (notebook), desde que o piloto consiga executar o jogo de maneira que o desempenho da maquina não influencie de maneira negativa, na pilotagem do mesmo. Ex: Equipamento não suporta determinada pista, causando baixo FPS (frames per second) ou até mesmo travamento, fazendo que a dirigibilidade do carro seja afetada, desta forma correndo risco de causar acidentes.
4.1 conexão
Não serão aceitos pilotos que utilizem em suas máquinas o sistema de conexão “discada” (56kbps).
5. Extras
5.1 Punições
Os incidentes serão analisados pelos comissários, e tendo definido um culpado, deverão punir desta maneira:
Será desclassificado quem:
Artigo 5.1.1 • Bater PROPOSITALMENTE em outro piloto e fazê-lo abandonar a prova.
Artigo 5.1.2 • Condutas anti-desportivas no treino ou na corrida;
Artigo 5.1.3 • Quem, em um mesmo evento, usar carros diferentes no PQ e no Qualify/Corrida.
Artigo 5.1.4 • Outras não definidas que possam vir a surgir.
Será punido com 20 segundos de tempo acrescido no tempo final da corrida quem:
Artigo 5.1.5 •Utilizar-se de atalhos, cortes de pista, defeitos ou quaisquer tipos de vantagens propiciadas pela pista - cada infração, uma punição;
Artigo 5.1.6 • Frear bruscamente sem necessidade e causar acidente com outros pilotos;
Artigo 5.1.7 • A partir da segunda volta, causar acidente com um piloto onde apenas o piloto atingido é prejudicado;
Artigo 5.1.8 • A partir da segunda volta, causar acidente com um piloto onde ambos são prejudicados;
Será punido com 30 (trinta) segundos de tempo acrescido no tempo final da corrida quem:
Artigo 5.1.9 • Fizer ultrapassagem na largada antes de ser liberada;
-
Artigo 5.1.10 • Quem causar acidente na primeira volta, que envolva um ou mais carros,
será punido com 20 segundos punição extra de 5 segundos por carro atingido ou prejudicado. Esse tempo será acrescido no tempo final da corrida;
Será punido com 20 segundos de tempo acrescido no tempo final da corrida + largada no fim do grid na corrida seguinte quem:
Artigo 5.1.11 • Praticar condução perigosa durante a corrida, por imprudência;
Reincidência:
Artigo 5.1.12 • Quem sofrer uma punição será colocado em observação.
-
Artigo 5.1.13 • Quem causar uma infração qualquer estando de observação, além da punição recebida, deverá larga no fim do grid na corrida seguinte (independente se faltar ou não);
Artigo 5.1.14 • Quem causar 3 infrações consecutivas, será suspenso por 1 corrida.
- Será excluído do campeonato e do fórum quem
Artigo 5.1.15 • Alterar o padrão de desempenho do carro nos respectivos mods, ou,
Artigo 5.1.16 • Desrespeitar aos demais pilotos, seja na pista ou no fórum/blog , e estiver em reincidência
Last edited by Thiago Lemos on 20/5/2009, 19:27; edited 9 times in total
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
A que horas serão realizadas as corridas? 19 horas igual o campeonato 65?
Renan Becker- 2º Piloto
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
sim
tres dias antes de cada corrida é aberto um tópico de programação da corrida, com horario de inicio e número de voltas)
tres dias antes de cada corrida é aberto um tópico de programação da corrida, com horario de inicio e número de voltas)
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
Conselho, vou dar uma sugestão pra acabar com discussões devido a acidentes. Vi esse modelo de protesto e regras numa outra liga que eu corri ano passado.
- Apenas os pilotos envolvidos podem fazer protestos. Isso evita que um piloto fique analisando as corridas de seu adversário pelo título em busca de protesto para tentar vencer no tapetão. Por incrível que pareça tem gente que já tentou fazer algo parecido em outras ligas.
- Os acidentes não podem ser discutidos, em hipótese alguma, no chat do jogo, no vroc após a corrida ou no fórum (os pilotos podem dizer que foram prejudicados por um acidente e contar o que aconteceu, mas sem dizer nomes e reclamar). Se algum pilotor reclamar, este será punido na próxima corrida. Se desejar, mande uma MP para o outro piloto raclamando diretamente com ele, mas seja educado.
- Para fazer um protesto: O conselho abrirá um tópico especial para protestos após cada corrida, por exemplo: "Tópico para protestos GP xxx". Todo post que não for de protesto será deletado. O protesto deve ser extremamente educado, qualquer tipo de ofensa será severamente punida. O protesto deve ter o relato do acidente e idealmente o replay anexo (isso facilita avaliar se o acidente foi causado por uma internet ruim). Exemplo de protesto:
"O piloto xxx errou a freada na curva xxx e acertou o meu carro, me jogando para fora da pista. Meu carro ficou muito avariado e tive que usar um shift R. Por conta desse acidente minha corrida foi prejudicada. Acredito que o acidente poderia ter sido evitado. O replay anexo."
Os pilotos que desejarem realizar um protesto têm X dias para isso (na outra liga eram 2 dias). Se o conselho achar necessário, pode pedir maiores explicações ao protestante via MP.
- Após os X dias, o tópico de protestos é fechado. O conselho irá analisar o acidente e divulgará em até Y dias (na outra liga eram 5 dias, eu acho) o "veredicto".
- Somente após o "veredicto" do conselho, o piloto acusado terá direito a apresentar sua defesa. Para isso, ele terá os mesmo X dias que o primeiro piloto teve para apresentar o protesto. Um novo tópico será criado para apresentar as defesas e estas devem seguir o mesmo modelo dos protestos. Após mais uma análise, o conselho decidirá (em Y dias) se a punição deve ser mantida ou não.
- Após (2X + 2Y) dias, o assunto estará encerrado. Apenas lembrando que (2X + 2Y) deve ser menor do que o intervalo entre cada corrida e o resultado final da punição deverá estar no fórum até a véspera da corrida seguinte.
acho que é isso, se eu lembrar de alguma coisa depois eu edito aqui.
- Apenas os pilotos envolvidos podem fazer protestos. Isso evita que um piloto fique analisando as corridas de seu adversário pelo título em busca de protesto para tentar vencer no tapetão. Por incrível que pareça tem gente que já tentou fazer algo parecido em outras ligas.
- Os acidentes não podem ser discutidos, em hipótese alguma, no chat do jogo, no vroc após a corrida ou no fórum (os pilotos podem dizer que foram prejudicados por um acidente e contar o que aconteceu, mas sem dizer nomes e reclamar). Se algum pilotor reclamar, este será punido na próxima corrida. Se desejar, mande uma MP para o outro piloto raclamando diretamente com ele, mas seja educado.
- Para fazer um protesto: O conselho abrirá um tópico especial para protestos após cada corrida, por exemplo: "Tópico para protestos GP xxx". Todo post que não for de protesto será deletado. O protesto deve ser extremamente educado, qualquer tipo de ofensa será severamente punida. O protesto deve ter o relato do acidente e idealmente o replay anexo (isso facilita avaliar se o acidente foi causado por uma internet ruim). Exemplo de protesto:
"O piloto xxx errou a freada na curva xxx e acertou o meu carro, me jogando para fora da pista. Meu carro ficou muito avariado e tive que usar um shift R. Por conta desse acidente minha corrida foi prejudicada. Acredito que o acidente poderia ter sido evitado. O replay anexo."
Os pilotos que desejarem realizar um protesto têm X dias para isso (na outra liga eram 2 dias). Se o conselho achar necessário, pode pedir maiores explicações ao protestante via MP.
- Após os X dias, o tópico de protestos é fechado. O conselho irá analisar o acidente e divulgará em até Y dias (na outra liga eram 5 dias, eu acho) o "veredicto".
- Somente após o "veredicto" do conselho, o piloto acusado terá direito a apresentar sua defesa. Para isso, ele terá os mesmo X dias que o primeiro piloto teve para apresentar o protesto. Um novo tópico será criado para apresentar as defesas e estas devem seguir o mesmo modelo dos protestos. Após mais uma análise, o conselho decidirá (em Y dias) se a punição deve ser mantida ou não.
- Após (2X + 2Y) dias, o assunto estará encerrado. Apenas lembrando que (2X + 2Y) deve ser menor do que o intervalo entre cada corrida e o resultado final da punição deverá estar no fórum até a véspera da corrida seguinte.
acho que é isso, se eu lembrar de alguma coisa depois eu edito aqui.
Felipe Gamper- Piloto de testes
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
tirando a parte de não poder reclamar no vroc....
acho que isso deve ser liberado, mas de forma passiva, conversar sobre alguns acidentes é saudável, assim como eu conversei com o otavio sobre o toque que houve na hora que eu fui ultrapassar ele, e o do Raoni na hora que ele perdeu a freiada... não foi briga, foi só pra escalerecer, só comentários, entende?
acho que isso deve ser liberado, mas de forma passiva, conversar sobre alguns acidentes é saudável, assim como eu conversei com o otavio sobre o toque que houve na hora que eu fui ultrapassar ele, e o do Raoni na hora que ele perdeu a freiada... não foi briga, foi só pra escalerecer, só comentários, entende?
Dener- 2º Piloto
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
entendi, acho saudável mesmo... por isso falei pra falar por MP. O problema de falar no vroc é que outros podem entrar no meio e, então, pode virar confusão. Se quiser pode falar com o cara por msn, email, skype... Nossa liga não tem os problemas de ligas grandes, mas é bom já ir pensando em algumas regras pra quando a GPLBrasil ficar grande já estará bem estruturada.
Só coloquei isso aqui porque na outra liga funcionava bem e lá tinha gente querendo arrumar briga sempre.
Só coloquei isso aqui porque na outra liga funcionava bem e lá tinha gente querendo arrumar briga sempre.
Felipe Gamper- Piloto de testes
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
Eu concordo com o Gamper.
Isso evitaria expor o pessoal a discussões inúteis, e evitaria a repetição de alguns episódios que já ocorreram.
Se for para o bem de todos, as discussões engraçadas no VROC podem ser encerradas.
Isso evitaria expor o pessoal a discussões inúteis, e evitaria a repetição de alguns episódios que já ocorreram.
Se for para o bem de todos, as discussões engraçadas no VROC podem ser encerradas.
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
Bom pessoal, nós do Conselho discutimos muito, e resolvemos mudar a regra da puntuação.
Depois o Thiago vai mudar ali no regulamento.
Agente tava discutindo sobre a pontuação que queriam implantar na Fórmula 1, de quem tiver mais vitórias, ser o campeão e decidimos que, num campeoanto equilibrado, pode até não fazer sentido.
Mas no nosso, as vitórias vão ficar sempre com o Felipe ou com o Raoni, então, será um cameponato paralelo entre eles, em busca do título, como seria de qualquer jeito, e um outro, com a pontuação normal, só para ter uma classificação ao fim do campeonato.
Parece ser ruim, mas pensem um pouco que fará sentido.
Thiago, muda lá pra não dar confusão depois...
(achei melhor comunicar aqui antes)
Depois o Thiago vai mudar ali no regulamento.
Agente tava discutindo sobre a pontuação que queriam implantar na Fórmula 1, de quem tiver mais vitórias, ser o campeão e decidimos que, num campeoanto equilibrado, pode até não fazer sentido.
Mas no nosso, as vitórias vão ficar sempre com o Felipe ou com o Raoni, então, será um cameponato paralelo entre eles, em busca do título, como seria de qualquer jeito, e um outro, com a pontuação normal, só para ter uma classificação ao fim do campeonato.
Parece ser ruim, mas pensem um pouco que fará sentido.
Thiago, muda lá pra não dar confusão depois...
(achei melhor comunicar aqui antes)
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
a.., não enganei ninguém com a minha super pegadinha do 1º de Abril...
vcs são uns palhas!
hehe
vcs são uns palhas!
hehe
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
e ai galera
quanto tempo!
se tudo der certo estarei junto com vcs correndo nas próximas semanas!!
a gplbrasil tá demais como sempre! - abraco a todos!
quanto tempo!
se tudo der certo estarei junto com vcs correndo nas próximas semanas!!
a gplbrasil tá demais como sempre! - abraco a todos!
ricardocarta- Piloto de F-3
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
E ae Carta!!! Opa, que massa que você vai voltar a correr...tava sumido hein cara?
Vai se preparando que em breve vai começar o novo campeonato, que promete bastante!
Abraço
Vai se preparando que em breve vai começar o novo campeonato, que promete bastante!
Abraço
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
Carta??? Alive????
Vish.... mais um rival!!!! Seja bem vindo de volta !
Vish.... mais um rival!!!! Seja bem vindo de volta !
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
O regulamento foi atualizado
tirem um tempo pra ler - uns 20 minutos
tirem um tempo pra ler - uns 20 minutos
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
Thiago,
Muito bom gostei das modificações.
Li em 10 min.
Abs.
Muito bom gostei das modificações.
Li em 10 min.
Abs.
HMM- Piloto de GP2
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
Só um adendo em relação ao uso dos carros no PQ
- Para cada evento: Tanto no PQ quanto no qualify e na corrida, cada piloto deve usar o mesmo carro.
Exemplo: Se em kyalami , vc vai de lotus para o PQ, deve ir de Lotus para o Qualify e a corrida também.
Quem não obedecer esse critério, será desclassificado da corrida.
Em caso de reincidêcia, suspensão de 1 corrida.
Portanto, tomem o cuidado de escolher o carro e o player certo!
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
1. Campeonato
El campeonato sera basado em el Mod 67 (original del juego), durante los domingos a la noche, em las fechas e horarios pre-determinados que seran nombrados abajo. El local de enceuntro y de host para los equipos em las carreras sera el programa “VROC”, en la sala “gplbrasil”.
Informaciones y comentarios seran hechos en el foro (www.gplbrasil.forumeiros.com) y noticias referentes al campeonato, en el blog (www.gplbrasil.blogspot.com).
Para estipular el reglamento y mantener el buen funcionamento de la liga es designado el “consejo” de la liga, hasta la presente fecha compuesto por Thiago Lemos y Caio Lucci en la função de administradores e de Eduardo Gaensly, Fernando Tumushi e Raoni Frizzo na funcion de moderadores. Los miembros del consejo seran los comisarios de pista, que jusgarán los incidentes que porventura vayan a ocurrir.
Caso ocurra uma nueva elección durante el periodo da ejecución del campeonato, los nuevos membros do consejo MANTEDRAN este reglamento, salvo necessidades indispensables de alteración e con aprovación de la mayoria de los pilotos inscritos hasta el momento de la alteración, que seran hechas por encuesta en el foro. Entienda-se mayoria como el 50% + 1 voto.
1.1 Etapas
O campeonato tiene determinado 14 (catorce) etapas. Siguen abajo:
1.2 Duración
La carrera durara cerca de 45 (cuarenta y cinco) minutos. El numero de vueltas nombrado en la figura 1 es un numero estimado. El montante de vueltas de cada etapa puede ser modificado de acuerdo con la performance e tiempos analisados en los entrenamientos livres que ocurren normalmente durante la(s) semana(s) pre-evento.
1.3 Suscripciones
Las suscripciones para el campeonato deveran ser hechas por el forum oficial da Liga, en el topico “Definición de los equipos mod 67 – 2009”. Los pilotos deveran suscribirse em los equipos que son creados.
1.4 Equipos
Seran creados equipos con lo máximo 3 pilotos, siendo 1 capitan del equipo y 2 pilotos regulares.
El piloto interesado en ser capitan de un equipo informará en el forum y tópico nombrado, la creación de su equipo.
El limit mínimo de equipos será de 1 (una) y lo máximo 8 (ocho) para este campeonato, salvo caso hayan mas de 24 pilotos suscripciones y pidiendo , y será creada, 1 (un) equipo para acomodar los pilotos que en esta situación solicitaren un puesto.
Ningún otro equipo sera creada hasta que el 8º equipo estea con 3 pilotos suscriptos y así por delante.
1.4.1 Elección de los pilotos
Los capitanes del equipo, una vez con los equipos creados, seleccionaran los pilotos que desean tenr en sus equipos y harán de la manera que desearen, siempre manteniendo el respeto y espíritu de cordialidad en la liga.
Los capitanes que desearen mantener sus equipos oriundos del campeonato corriente (mod65) poderab hacer-lo, sin enbargo, deveran negociar con sus pilotos otra vez para mantner-los en el equipo.
1.4.2 Elección de los coches
Cada piloto tendrá a disposición 7 (siete) coches para elegir en las 14 etapas del campeonato. Son :
- Lotus 49
- Eagle-Wastlake T1G
- Brabham BT24
- Ferrari 312
- Honda RA300 (Musarama)
- BRM P115
- Cooper T81 (Coventry)
siendo que tenemos 14 pruebas para 7 coches diferentes, cada coche debe ser usado por cada piloto 2 veces, con orden a ser elegida libremente por el piloto.
Los coches debeb ser originales, sin cambiar nada por el GEM o por qualquier programa que lo haga. En caso de no estar en conformidad de esta regla, las penalidades que serán aplicadas seran dilucidadas no artículo 5, Inciso 5.1.
1.4.3 Cambios de equipo y despidos
El piloto que haga presencia 2 (dos) carreras consecutivas, estará automaticamente fuera del equipo.
Un piloto sin equipo se conviente en libre en el mercado, y puede negociar con qualquier equipo, incluido con el equipe anterior.
Para se confirmar una negociación, tanto el piloto que pide el puesto cuánto uno de los pilotos del equipo deben confirmar la contratación explicitamente en el foro.
Estan prohibidos los cambios de pilotos por libre y espontánea voluntad.
Un piloto solo puede entrar en un puesto de un equipo si el es libre en el mercado.
Un piloto que quiere abandonar el campeonato puede pedir el despido publicamente en el foro, y su puesto será disponible para contrataçión de otro piloto.
El equipo que pierda los tres pilotos no deja de existir, podiendo entrar nuevos pilotos, sin problemas.
2. Reglas
Cada piloto suscripto em el grid, automaticamente esta de acuerdo con las reglas definidas a bajo. Siendo así, en caso de no cumplimiento de las reglas definidas, el piloto tendrá su mala conducta examinada por los comisários, que decidirá por la punición o no a ser aplicada.
2.1.1 Sobre el sistema de Pré-Calificación
Si tenemos más de 20 pilotos: ocurrirá la Pre-Calificación, que será de la seguinte forma:
Inicio: 18:30 horas
- Son abiertos dos servers (o mas, si tenemos mucha gente ): mitad de los pilotos van para un server y la otra mitad para el otro. El consejo hará una división para definir quien va para cuál server.
Duración del PQ: 25 minutos
- Al final del PQ, los dos pilotos-servers deben salvar el replay del PQ y apresentar los tiempos de todos, y estos tiempos serian agregados y ordenados, y postados en el foro.
- Con todos los tiempos agregados em una tabla de PQ, habrá una división:
-> del 1º al 17º de la Tabla de PQ irán para el server GPLBRASIL 1 (Speedcenter 8), que será la Carrera 1.
-> del 18º al último de la tabla de PQ, irán para el server GPLBRASIL 2 (Speedcenter 6) que será la Carrera 2.
Obs:
- Si algun piloto llego en el vroc tarde , en el medio del PQ, el entra en el medio del PQ, normalmente.
- Si el llega em el vroc tarde DESPUÉS DEL final del PQ, a el solo será permitido hacer la carrera 2 (cuya contraseña será divulgada en el foro).
- Las dos carreras ocurrirán simultaneamente, despues de la definición de la tabla de PQ.
- Para cada evento: Tanto en el PQ cuanto em el qualify y em la carrera, cada piloto debe usar el mismo coche.
Ejemplo: Si en Kyalami , andás de Lotus para el PQ, debe ir de Lotus para el Qualify y la carrera tambien.
- Al final de las carreras, tenemos la calificación final agregada:
1º general = 1º de la carrera 1 (si completa lo mínimo 40 minutos de carrera)
2º general = 2º de la carrera 1 (si completa lo mínimo 40 minutos de carrera)
3º general = 3º de la carrera 1 (si completa lo mínimo 40 minutos de carrera)
.
.
.
17º general = 17º de la carrera 1 (si completa lo mínimo 40 minutos de carrera)
18º geral = 1º de la carrera 2 (si completa lo mínimo 40 minutos de carrera)
19º geral = 2º de la carrera 2 (si completa lo mínimo 40 minutos de carrera)
20º geral = 3º de la carrera 2 (si completa lo mínimo 40 minutos de carrera)
...y así sucesivamente.
(si, por ejemplo, el 17º de la carrera 1 salir em la primera vuelta, el no lleva puntos, y el 1º da carrera 2 herdará la posición del en la calificación general)
2.1.1.1 Pontuación
Para que la carrera 2 valga puntos, los 20 primeros pontúan, porque, si ocurre el PQ, tendríamos haciendo puntos los 17 que participen de la carrera 1:
1º - 30 puntos
2º - 25 puntos
3º - 22 puntos
4º - 20 puntos
5º - 18 puntos
6º - 16 puntos
7º - 14 puntos
8º - 13 puntos
9º - 12 puntos
10º - 11 puntos
11º - 10 puntos
12º - 9 puntos
13º - 8 puntos
14º - 7 puntos
15º - 6 puntos
16º - 5 puntos
17º - 4 puntos
y los 3 primeros de la carrera 2
1º - 3 puntos
3º - 2 puntos
3º - 1 punto
Formando así la calificación general;
OBS:Ganan puntos apenas quién complete por lo menos 40 minutos de carrera (aproximadamente 90% de la carrera).
2.1.1.2 Puntos Extra
En caso de no utilización del recurso de reset (shift R) será asignado 1 (un) punto.
2.1.1.3 Procedimiento en el Qualify
Cada piloto tendrá 20 (veinte) minutos para efetuar su intento de vuelta calificatória, sin limite de vueltas .
El piloto deberá estar atento al tiempo disponible para intentar su vuelta rápida. Caso no tenga tiempo hábil para abrir una vuelta válida, no será proibido que el mismo vá a la pista, perp caso genere algun incidente durante este teimpo que permanecezca en la pista, será drásticamente penalizado por los comisários.
En caso de empate em los tiempos, el próprio juego decidirá cuál de los pilotos será aquel que largará en lá posición mas a delante.
El piloto que causa un accidente em los entrenamientos, que sea notificado por los comisários de pista, tendrá el caso sobre análisis y su acto podrá resultar en penalización.
Pilotos penalizados con salida em el ultimo puestro no podra ir a la pista.
2.2.1 Largada
Los pilotos em el grid en tiempo determinado por el juego deberán largar, con extremo cuidado, manteniendo una distancia segura com el piloto que sigue a su frente, sin hacer maniobras exacerbadas, brake tests y/o otros actos que pueden prejudicar el procedimiento de largada.
Respetado el párrafo de arriba está terminantemente prohibida, la el adelantamiento antes de la 1º (primera) curva, con acción normal de la carrera no despues ; Salvo excepciones donde el tramo posterior todavia sea peligroso para el adelantamiento. Caso esta hipótesis ocurra, la acción normal será determinada por decisión conjunta de los pilotos antes del evento.
importante: Si el piloto de adelante queda parado por un tiempo considerable, los demas pilotos, para que no se prejudiquen, pueden adelantar. Si el piloto que queda parado consigue largar, sigue em la posición donde el está cuando consigue largar, sin poder volver a su posición original. Así, recomenda-se atención a todos para que larguen en el momento correcto y se posicionen correctamente y tan pront possibke, sin accidentes.
2.2.2 Reset (Shift R)
Todos los pilotos que necesiten dar um reset, solo podrán usar 2 (dos) veces, em las siguientes situaciones:
a) 1 (un) por problemas mecanicos (motor roto o con humo);
y
b) 1 (un) por qualquier otra razón (accidente, vuelco, coche dañado);
El piloto que use mas de 2 resets, o se enquadre 2 vezes en la situación A o en la B, nombrada arriba, seran descalificados en la carrera.
El piloto que use reset, no gana el punto extra.
3. Incidentes e reclamaciones
A cada etapa caso ocurran incidentes pertinentes que vengan a tener la necessidad de análisis, seran TODAS analisadas e juzgadas por los comisários.
3.1 Incidentes de corrida
Los incidentes de la carrera seran reportados em el topico de incidentes a cada etapa. Los pilotos que se sientan prejudicados, cuyo incidente no fue reportado, puede reportar el facto, de preferencia informando la vuelta y los pilotos implicados en el caso.
TODOS los casos que los comisários juzguen passibles de analisis seran hechos y los implicados seran notificados primeramente por mensajes personales, en la presencia de lo mínimo 2 (dos) comisários y posteriormente seran divulgados via foro.
4. Equipamiento
Es necessario, un computador desktop o (notebook), desde que el piloto pueda ejecutar el juego de manera que el rendimiento del computador no influencie de manera negativa, en el pilotaje del mismo. Ex: Equipamiento no soporta determinada pista, causando bajo FPS (frames per second) o hasta mismo bloqueo, haciendo que el manejo del coche sea afectada, desta forma corriendo el riesgo de causar accidentes.
4.1 Conexión
No seran aceptos pilotos que useb em sus máquinas el sistema de conexión “discada” (56kbps).
5. Extras
5.1 Penalizaciones
Los incidentes seran analisados por los comisários, y teniendo definido un culpable, deberán punir de esta manera:
Será descalificado quien:
Articulo 5.1.1 • Chocar PROPOSITALMENTE en otro piloto y hacerlo abandonar la carrera.
Articulo 5.1.2 • Condutas anti-deportivas em el entrenamient o carrera;
Articulo 5.1.3 • Quien, en un mismo evento, use coches diferentes en el PQ y en el Qualify/Carrera.
Articulo 5.1.4 • Otras no definidas que vengan a surgir.
Será penalizado con 20 segundos de tiempo a puesto em el tiempo final de la carrera quien:
Articulo 5.1.5 •Utilizar-se de cortes de pista, defectos o qualquier tipo de
ventaja propiciada por la pista - cada infracción, uma penalización;
Articulo 5.1.6 • Frenar bruscamente sin necessidad y causar accidente com otros pilotos;
Articulo 5.1.7 • Desde la segunda vuelta, causar accidente con un piloto donde apenas el outro piloto es prejudicado;
Articulo 5.1.8 • Desde la segunda vuelta, causar accidente con un piloto donde ambos son prejudicados;
Será penalizado con 30 (treinta) segundos de tiempo más em el tiempo final de la carrera quien:
Articulo 5.1.9 • Adelante em la largada antes que sea liberada;
-
Articulo 5.1.10 • Quien cause cacidente em la primera vuelta, que tenga la parcticipación de mas de un coche,
será penalizado con 20 segundos + penalización extra de 5 segundos por coche
prejudicado. Ese tiempo será sumado em el tiempo final de la
carrera;
Será penalizado con 20 segundos de tiempo sumado en el tiempo final de la carrera + largada en el final del grid en la carrera siguiente quien:
Articulo 5.1.11 • Practicar conducción peligrosa durante la carrera, por imprudencia;
Si pasa otra vez con el mismo piloto:
Articulo 5.1.12 • Quien sofre una penalización será colocado en observación.
-
Articulo 5.1.13 • Quien cause una infracción qualquiera estando en observación, aparte de la penalización recibida, deberá largar en el final del grid en la carrera seguiente
(independuente si falta o no);
Articulo 5.1.14 • Quien haga 3 infracciones seguidas, será suspendido por 1 carrera.
- Estará fuera Del campeonato y del foro quien:
Articulo 5.1.15 • Cambie el padron de rendimiento del coche en los respectivos mods, o,
Articulo 5.1.16 • Desrespete los demas pilotos, sea en la pista o en el foro/blog , y no sea la primera vez que pasa.
Regulamento traduzido para o espanhol, gentilmente transcrito pelo nosso "hermano" Alan Lopez.
Muito grato Alan, por sua contribuição para facilitar a vida do pessoal de fora. É esse espirito de camaradagem e gentileza que a liga precisa e está tendo novamente !
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
Gracias nuevamente por pensar en nosotros(victor y yo)
nicofontana- Piloto de Kart
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
Tenho uma dúvida. Depois de shift+r não é necessário parar nas boxes, fazer "pit stop"?
Flávio Imperial- Piloto de videogame
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
Flávio Imperial wrote:Tenho uma dúvida. Depois de shift+r não é necessário parar nas boxes, fazer "pit stop"?
não, não é necessário
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD67 - 2009 (Quinta Temporada)
Muito boa a iniciativa de traduzir o regulamento, parabéns ao Alan!
tio italo- Vice-campeão mundial
Similar topics
» INSCRIÇÕES - CAMPEONATO MOD67 2009 (QUINTA TEMPORADA)
» REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)
» REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD69 - 2009 (Sexta Temporada)
» Videos- campeonato mod67 2009 5ª Temporada
» 07/06/2009 - GP DE ROOSEVELT - Campeonato Mod67
» REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)
» REGULAMENTO DO CAMPEONATO MOD69 - 2009 (Sexta Temporada)
» Videos- campeonato mod67 2009 5ª Temporada
» 07/06/2009 - GP DE ROOSEVELT - Campeonato Mod67
Page 1 of 1
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum