GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Setups mod67

+2
ricardocarta
Thiago Lemos
6 posters

Go down

Setups mod67 Empty Setups mod67

Post by Thiago Lemos 24/3/2009, 11:24

Área para postarem links de setups de mod 67


começo eu postando!

pra quem tá começando, alguns setups a se destacar são:

Alison Hine : Site dela: http://eaglewoman.rscsites.org/gpl/downloads.htm
ela é mulher, mas nada de preconceito - ela foi uma das testadoras do GPL (aparece nos créditos do jogo!). São os mais estáveis, na minha opinião, mas nem por isso são lentos.


Andreas Wilke: http://www.sim-replays.de//
Outro que tem setups rápidos e confiáveis. Tem replays de voltas tb.


GPL Addicts: http://www.gpladdicts.speedgeezers.net/
Nesse site, encontram-se setups de Steve Cloyd (recordista mundial de Nurburgring) , Paul Jackson, Rich Delong, Michiel e Barty. A maioria dos setups deles são para volante.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by ricardocarta 25/4/2009, 15:40

"ela é mulher, mas nada de preconceito" rolando
ricardocarta
ricardocarta
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Thiago Lemos 21/5/2009, 02:00

Mais uma coleção de setups para o povo!

dessa vez é do Keypad - ou Duncan Scheltens.
O mago dos teclados - até a ascenção de Otavio Silveira e Raoni Frizzo - é um dos maiores pilotos de GPL. E possui essa excepcional coleção de setups. Ideal pra tecladistas experientes, e volantistas novatos.

clique abaixo para baixar

Setups Keypad

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Eric 2/6/2009, 11:03

O Raoni Frizzo pilota no teclado não é? É o novo rei do teclado, quebrando recorde atrás de recorde não é verdade?

Então Raoni, responde uma coisa pra gente, você usa quais setups? Você mesmo faz/altera? Você disponibilizaria esses setups ou são segredos de mercado? pensando
Eric
Eric
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Raoni Frizzo 2/6/2009, 11:19

Eric, eu uso os setups do Duncan Scheltens, esses que oi Thiago pasou acima. Geralmente eu não altero nada, muito raramente eu mexo no steering ratio.

Eu não faço meus setups porque sou uma negação no assunto...huhuahuahua

Como alternativa para os setups do Duncan para as pistas originais, tem os do Dark, que ficam disponíveis no Track Database. Embora ele seja volantista, os setups dele são na sua maioria bem estáveis, e fazem frente aos do Duncan.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Eric 2/6/2009, 11:27

Aproveitando a experiência de vocês, para fazer uma volta rápida normalmente são necessárias quantas voltas para se aquecer os pneus, ou então olhando no pribluda qual a temperatura ideal para fazer voltas rápidas?
Eric
Eric
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Thiago Lemos 2/6/2009, 11:39

perto de 100 graus, creio

numero de voltas pra alcançar essa temperatura, varia de pista pra pista

em uma com tempo por volta de 1:30min, demora umas 3 a 5 voltas...depende se vc tá de volante ou teclado

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Raoni Frizzo 2/6/2009, 11:46

Depende muito da pista tambem. Em Watkins, por exemplo, eu começava a virar tempos bons a partir da quinta volta dos pneus.

Geralmente a partir de 85 graus já é uma temperatura que o carro começa a passar mais segurança e desempenho.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Eric 2/6/2009, 11:49

Raoni, como você consegue entrar nas curvas daquele jeito sem rodar?
Eric
Eric
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Otavio Silveira 2/6/2009, 15:40

entrar mais "agressivo" no teclado acho mais fácil, é possível virar e freiar ao mesmo tempo. No volante também dá para fazer a mesma coisa, mas depende de uma habilidade do piloto em saber dosar o volante, movimentos bem suaves.

Eu ainda não domino tanto o volante (sou "tecladista em processo de transição para volante") mas uma coisa que tem praticamente (95%) o mesmo efeito é entrar na curva e soltar os pedais, e deixar o carro perder velocidade até uma velocidade conveniente para aquela curva.

No volante o importante é uma transição frenagem-tomada bem feita e usar um pouquinho de acelerador durante a freiada ajuda a efetuar essa transição muito mais suave, só precisa se acostumar com ela.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Eric 2/6/2009, 16:12

O que eu achei interessante nos vídeos do Raoni é como o carro entra de lado nas curvas, é muito de lado, parece drifting, e o cara não roda, impressionante. Eu queria saber como ele se faz para manter o carro assim, se ele fica acelerando ao entrar na curva, se fica freiando, sei lá, só sei que eu não consigo fazer isso, hehehe
Uso setups com teclado nos quais o carro fica mais no chão e faz a curva de uma maneira mais realista, mas também bem mais LENTA, hehehe.
O cara entra de lado mesmo!!! affraid

Ainda não vi vídeos de você Otávio, você faz assim também?
Eric
Eric
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by tio italo 2/6/2009, 16:31

Eric wrote:Aproveitando a experiência de vocês, para fazer uma volta rápida normalmente são necessárias quantas voltas para se aquecer os pneus, ou então olhando no pribluda qual a temperatura ideal para fazer voltas rápidas?

Fique de olho nas cores que os indicadores de temperatura dos pneus vão mostrando: azul escuro (frio), azul claro, verde (ideal, em torno de 110-115 graus) e vermelho (superaquecimento).

Se você ainda estiver com a versão antiga do Pribluda, atualize para a última ( 1.1 ? ) que vale a pena.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Raoni Frizzo 2/6/2009, 17:20

No teclado o macete pra entrar de lado nas curvas é prever o comportamento do carro, e claro, tem um setup bem confiável em mãos.

Um carro que escapa bastante de traseira deixa esse tipo de manobra bem mais difícil, pois é bem fácil rodar. Só que se ele for muito dianteiro, você pode ter problemas quando os pneus começarem a esquentar, pois ele pode sair ainda mais de frente. então o certo é ter os dois bem equilibrados.

Quanto a entrar de lado, fui pegando prática com o tempo, depois de muito treino. Assim que você começa a perceber que o carro pode rodar, já comece a fazer as correções que o estabilize. São leves toques na "direção". Como pode perceber no vídeo, eu trabalho o tempo inteiro dando 'toquinhos', pra deixar os movimentos mais sutis e precisos.

Outra coisa que ajuda demais é deixar a barra de steering linearity totalmente pro non-linear. Deixa os movimentos mais lentos e você tem mais domínio sobre o carro.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Raoni Frizzo 2/6/2009, 17:23

Esqueci de uma coisa, sempre é bom entrar um pouco tracionado nas curvas. Eu pelo menos não gosto de entrar numa curva e frear ao mesmo tempo. A partir do momento que já to mergulhando na curva penso que o trabalho de freio do carro deve ser feito pela traseira do mesmo, que ao escorregar faz o carro perder velocidade. Daí no momento em que estiver confiante você já pode voltar a trabalhar com o acelerador pra não deixar o carro muito solto.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Eric 3/6/2009, 00:20

Raoni, você usa a barra totalmente em Non-Linear??? Sério? Achei que fosse melhor o contrário, com respostas mais rápidas aos comandos... Shocked
Eric
Eric
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Raoni Frizzo 3/6/2009, 00:33

Sim, totalmente non-linear. Eu prefiro com os movimentos mais lentos, pelo menos sinto mais o carro na mão. Com os muito rápidos o carro às vezes fica meio inguiável, difícil de sair rápido nas curvas.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Otavio Silveira 3/6/2009, 01:24

é, muitas vezes é algo que parece não intuitivo... respostas mais rápidas atambém te fazem perder um pouco o controle do carro, ou ele fica mais sujeito a rodar numa entrada de curva. Essa agilidade pode custar bem caro na hora de travar o cronômetro.

Muitas vezes eu uso o próprio groove para ter uma idéia de como abordar uma curva e saber quando ser mais agressivo e quando mais conservador. Uma curva de 180 graus em 2ª marcha, por exemplo, requer uma entrada mais agressiva, 2 pontos de tangência e um meio lento para um bom contorno de teclado. O loop é um exemplo clássico disso, freiada tardia, tangência, espalha e acelera cedo.

A última curva exige uma tomada mais conservadora, então para mim ao menos a forma como faço as curvas pode variar bastante. É sempre uma questão de experimentar. Veja como algumas vezes num ritmo mais calmo teu tempo melhora.


Existe um trio formada pelo freio, pela direção e pela alta rotação. Se estiverem todos juntos, você roda. Apenas um deles e o limite do carro não deve aparecer. Ideal é sempre trabalhar com dois deles ao mesmo tempo.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Eric 3/6/2009, 09:45

Percebi mesmo que com tudo em Non-Linear o carro no teclado tem mais tração nas saídas de curva aliviando um pouco o efeito negativo do controle de tração obrigatório. Interessante.
Eric
Eric
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Setups mod67 Empty Re: Setups mod67

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum