Setups mod67
+2
ricardocarta
Thiago Lemos
6 posters
Page 1 of 1
Setups mod67
Área para postarem links de setups de mod 67
começo eu postando!
pra quem tá começando, alguns setups a se destacar são:
Alison Hine : Site dela: http://eaglewoman.rscsites.org/gpl/downloads.htm
ela é mulher, mas nada de preconceito - ela foi uma das testadoras do GPL (aparece nos créditos do jogo!). São os mais estáveis, na minha opinião, mas nem por isso são lentos.
Andreas Wilke: http://www.sim-replays.de//
Outro que tem setups rápidos e confiáveis. Tem replays de voltas tb.
GPL Addicts: http://www.gpladdicts.speedgeezers.net/
Nesse site, encontram-se setups de Steve Cloyd (recordista mundial de Nurburgring) , Paul Jackson, Rich Delong, Michiel e Barty. A maioria dos setups deles são para volante.
começo eu postando!
pra quem tá começando, alguns setups a se destacar são:
Alison Hine : Site dela: http://eaglewoman.rscsites.org/gpl/downloads.htm
ela é mulher, mas nada de preconceito - ela foi uma das testadoras do GPL (aparece nos créditos do jogo!). São os mais estáveis, na minha opinião, mas nem por isso são lentos.
Andreas Wilke: http://www.sim-replays.de//
Outro que tem setups rápidos e confiáveis. Tem replays de voltas tb.
GPL Addicts: http://www.gpladdicts.speedgeezers.net/
Nesse site, encontram-se setups de Steve Cloyd (recordista mundial de Nurburgring) , Paul Jackson, Rich Delong, Michiel e Barty. A maioria dos setups deles são para volante.
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Setups mod67
Mais uma coleção de setups para o povo!
dessa vez é do Keypad - ou Duncan Scheltens.
O mago dos teclados - até a ascenção de Otavio Silveira e Raoni Frizzo - é um dos maiores pilotos de GPL. E possui essa excepcional coleção de setups. Ideal pra tecladistas experientes, e volantistas novatos.
clique abaixo para baixar
Setups Keypad
dessa vez é do Keypad - ou Duncan Scheltens.
O mago dos teclados - até a ascenção de Otavio Silveira e Raoni Frizzo - é um dos maiores pilotos de GPL. E possui essa excepcional coleção de setups. Ideal pra tecladistas experientes, e volantistas novatos.
clique abaixo para baixar
Setups Keypad
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Setups mod67
O Raoni Frizzo pilota no teclado não é? É o novo rei do teclado, quebrando recorde atrás de recorde não é verdade?
Então Raoni, responde uma coisa pra gente, você usa quais setups? Você mesmo faz/altera? Você disponibilizaria esses setups ou são segredos de mercado?
Então Raoni, responde uma coisa pra gente, você usa quais setups? Você mesmo faz/altera? Você disponibilizaria esses setups ou são segredos de mercado?
Eric- Piloto de videogame
Re: Setups mod67
Eric, eu uso os setups do Duncan Scheltens, esses que oi Thiago pasou acima. Geralmente eu não altero nada, muito raramente eu mexo no steering ratio.
Eu não faço meus setups porque sou uma negação no assunto...huhuahuahua
Como alternativa para os setups do Duncan para as pistas originais, tem os do Dark, que ficam disponíveis no Track Database. Embora ele seja volantista, os setups dele são na sua maioria bem estáveis, e fazem frente aos do Duncan.
Eu não faço meus setups porque sou uma negação no assunto...huhuahuahua
Como alternativa para os setups do Duncan para as pistas originais, tem os do Dark, que ficam disponíveis no Track Database. Embora ele seja volantista, os setups dele são na sua maioria bem estáveis, e fazem frente aos do Duncan.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Setups mod67
Aproveitando a experiência de vocês, para fazer uma volta rápida normalmente são necessárias quantas voltas para se aquecer os pneus, ou então olhando no pribluda qual a temperatura ideal para fazer voltas rápidas?
Eric- Piloto de videogame
Re: Setups mod67
perto de 100 graus, creio
numero de voltas pra alcançar essa temperatura, varia de pista pra pista
em uma com tempo por volta de 1:30min, demora umas 3 a 5 voltas...depende se vc tá de volante ou teclado
numero de voltas pra alcançar essa temperatura, varia de pista pra pista
em uma com tempo por volta de 1:30min, demora umas 3 a 5 voltas...depende se vc tá de volante ou teclado
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Setups mod67
Depende muito da pista tambem. Em Watkins, por exemplo, eu começava a virar tempos bons a partir da quinta volta dos pneus.
Geralmente a partir de 85 graus já é uma temperatura que o carro começa a passar mais segurança e desempenho.
Geralmente a partir de 85 graus já é uma temperatura que o carro começa a passar mais segurança e desempenho.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Setups mod67
Raoni, como você consegue entrar nas curvas daquele jeito sem rodar?
Eric- Piloto de videogame
Re: Setups mod67
entrar mais "agressivo" no teclado acho mais fácil, é possível virar e freiar ao mesmo tempo. No volante também dá para fazer a mesma coisa, mas depende de uma habilidade do piloto em saber dosar o volante, movimentos bem suaves.
Eu ainda não domino tanto o volante (sou "tecladista em processo de transição para volante") mas uma coisa que tem praticamente (95%) o mesmo efeito é entrar na curva e soltar os pedais, e deixar o carro perder velocidade até uma velocidade conveniente para aquela curva.
No volante o importante é uma transição frenagem-tomada bem feita e usar um pouquinho de acelerador durante a freiada ajuda a efetuar essa transição muito mais suave, só precisa se acostumar com ela.
Eu ainda não domino tanto o volante (sou "tecladista em processo de transição para volante") mas uma coisa que tem praticamente (95%) o mesmo efeito é entrar na curva e soltar os pedais, e deixar o carro perder velocidade até uma velocidade conveniente para aquela curva.
No volante o importante é uma transição frenagem-tomada bem feita e usar um pouquinho de acelerador durante a freiada ajuda a efetuar essa transição muito mais suave, só precisa se acostumar com ela.
Otavio Silveira- 2º Piloto
Re: Setups mod67
O que eu achei interessante nos vídeos do Raoni é como o carro entra de lado nas curvas, é muito de lado, parece drifting, e o cara não roda, impressionante. Eu queria saber como ele se faz para manter o carro assim, se ele fica acelerando ao entrar na curva, se fica freiando, sei lá, só sei que eu não consigo fazer isso, hehehe
Uso setups com teclado nos quais o carro fica mais no chão e faz a curva de uma maneira mais realista, mas também bem mais LENTA, hehehe.
O cara entra de lado mesmo!!!
Ainda não vi vídeos de você Otávio, você faz assim também?
Uso setups com teclado nos quais o carro fica mais no chão e faz a curva de uma maneira mais realista, mas também bem mais LENTA, hehehe.
O cara entra de lado mesmo!!!
Ainda não vi vídeos de você Otávio, você faz assim também?
Eric- Piloto de videogame
Re: Setups mod67
Eric wrote:Aproveitando a experiência de vocês, para fazer uma volta rápida normalmente são necessárias quantas voltas para se aquecer os pneus, ou então olhando no pribluda qual a temperatura ideal para fazer voltas rápidas?
Fique de olho nas cores que os indicadores de temperatura dos pneus vão mostrando: azul escuro (frio), azul claro, verde (ideal, em torno de 110-115 graus) e vermelho (superaquecimento).
Se você ainda estiver com a versão antiga do Pribluda, atualize para a última ( 1.1 ? ) que vale a pena.
tio italo- Vice-campeão mundial
Re: Setups mod67
No teclado o macete pra entrar de lado nas curvas é prever o comportamento do carro, e claro, tem um setup bem confiável em mãos.
Um carro que escapa bastante de traseira deixa esse tipo de manobra bem mais difícil, pois é bem fácil rodar. Só que se ele for muito dianteiro, você pode ter problemas quando os pneus começarem a esquentar, pois ele pode sair ainda mais de frente. então o certo é ter os dois bem equilibrados.
Quanto a entrar de lado, fui pegando prática com o tempo, depois de muito treino. Assim que você começa a perceber que o carro pode rodar, já comece a fazer as correções que o estabilize. São leves toques na "direção". Como pode perceber no vídeo, eu trabalho o tempo inteiro dando 'toquinhos', pra deixar os movimentos mais sutis e precisos.
Outra coisa que ajuda demais é deixar a barra de steering linearity totalmente pro non-linear. Deixa os movimentos mais lentos e você tem mais domínio sobre o carro.
Um carro que escapa bastante de traseira deixa esse tipo de manobra bem mais difícil, pois é bem fácil rodar. Só que se ele for muito dianteiro, você pode ter problemas quando os pneus começarem a esquentar, pois ele pode sair ainda mais de frente. então o certo é ter os dois bem equilibrados.
Quanto a entrar de lado, fui pegando prática com o tempo, depois de muito treino. Assim que você começa a perceber que o carro pode rodar, já comece a fazer as correções que o estabilize. São leves toques na "direção". Como pode perceber no vídeo, eu trabalho o tempo inteiro dando 'toquinhos', pra deixar os movimentos mais sutis e precisos.
Outra coisa que ajuda demais é deixar a barra de steering linearity totalmente pro non-linear. Deixa os movimentos mais lentos e você tem mais domínio sobre o carro.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Setups mod67
Esqueci de uma coisa, sempre é bom entrar um pouco tracionado nas curvas. Eu pelo menos não gosto de entrar numa curva e frear ao mesmo tempo. A partir do momento que já to mergulhando na curva penso que o trabalho de freio do carro deve ser feito pela traseira do mesmo, que ao escorregar faz o carro perder velocidade. Daí no momento em que estiver confiante você já pode voltar a trabalhar com o acelerador pra não deixar o carro muito solto.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Setups mod67
Raoni, você usa a barra totalmente em Non-Linear??? Sério? Achei que fosse melhor o contrário, com respostas mais rápidas aos comandos...
Eric- Piloto de videogame
Re: Setups mod67
Sim, totalmente non-linear. Eu prefiro com os movimentos mais lentos, pelo menos sinto mais o carro na mão. Com os muito rápidos o carro às vezes fica meio inguiável, difícil de sair rápido nas curvas.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Setups mod67
é, muitas vezes é algo que parece não intuitivo... respostas mais rápidas atambém te fazem perder um pouco o controle do carro, ou ele fica mais sujeito a rodar numa entrada de curva. Essa agilidade pode custar bem caro na hora de travar o cronômetro.
Muitas vezes eu uso o próprio groove para ter uma idéia de como abordar uma curva e saber quando ser mais agressivo e quando mais conservador. Uma curva de 180 graus em 2ª marcha, por exemplo, requer uma entrada mais agressiva, 2 pontos de tangência e um meio lento para um bom contorno de teclado. O loop é um exemplo clássico disso, freiada tardia, tangência, espalha e acelera cedo.
A última curva exige uma tomada mais conservadora, então para mim ao menos a forma como faço as curvas pode variar bastante. É sempre uma questão de experimentar. Veja como algumas vezes num ritmo mais calmo teu tempo melhora.
Existe um trio formada pelo freio, pela direção e pela alta rotação. Se estiverem todos juntos, você roda. Apenas um deles e o limite do carro não deve aparecer. Ideal é sempre trabalhar com dois deles ao mesmo tempo.
Muitas vezes eu uso o próprio groove para ter uma idéia de como abordar uma curva e saber quando ser mais agressivo e quando mais conservador. Uma curva de 180 graus em 2ª marcha, por exemplo, requer uma entrada mais agressiva, 2 pontos de tangência e um meio lento para um bom contorno de teclado. O loop é um exemplo clássico disso, freiada tardia, tangência, espalha e acelera cedo.
A última curva exige uma tomada mais conservadora, então para mim ao menos a forma como faço as curvas pode variar bastante. É sempre uma questão de experimentar. Veja como algumas vezes num ritmo mais calmo teu tempo melhora.
Existe um trio formada pelo freio, pela direção e pela alta rotação. Se estiverem todos juntos, você roda. Apenas um deles e o limite do carro não deve aparecer. Ideal é sempre trabalhar com dois deles ao mesmo tempo.
Otavio Silveira- 2º Piloto
Re: Setups mod67
Percebi mesmo que com tudo em Non-Linear o carro no teclado tem mais tração nas saídas de curva aliviando um pouco o efeito negativo do controle de tração obrigatório. Interessante.
Eric- Piloto de videogame
Page 1 of 1
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum
|
|