GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

VOLANTES

+12
Max Amaral
Rui Carneiro
sergio-henrique
Renan Becker
Otavio Silveira
Thiago Lemos
leomenegucci
medeleta
Eddie666
Renato Mesa
Caio Lucci
ricaramos
16 posters

Page 2 of 2 Previous  1, 2

Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by Rui Carneiro 31/5/2008, 07:19

Caio Lucci wrote:Logitech G25 !!!!!!!!!!!!!! mais ai $$$$$$....


Ae alguem sabe como separa os pedais no MOMO ???????

Caio, vais a: game controllers/settings/ e onde tem a opção "combined", tiras o visto.

Rui Carneiro
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by Max Amaral 31/8/2008, 21:37

estava discutindo isso em outro tópico, mas acho que aqui é o lugar mais indicado:

estou querendo comprar um novo volante e, finalmente, voltar a jogar.

Fiquei pesquisando o Logitech G25 que, por tudo o que andei lendo, é o melhor do mercado. Só que também é o mais caro. Aqui nos EUA eu o achei apenas em uma rede de lojas (BestBuy) por US$ 299,99.

Bão, vamos ao segundo colocado na lista dos pesquisados: Logitech MOMO. Na mesma loja, está por US$ 99,99 - uma diferença considerável. E ainda achei na internet por US$ 79,99 (tem que colocar aí o preço do envio, deve sair mais ou menos a mesma coisa).

só que, no mesmo site, alguém escreveu o seguinte sobre esse volante:


People who know MOMO's know that the pedals fail and will only go to 90% throttle after a short time. There is a patch, but it doesn't work very long. They don't have a fix, but to send you another set of peddles. I'm in a racing league and we have to have a time for MOMO users to recalibrate everytime we reset. Do a search ''black MOMO pedal fix'' and you'll see all the problems - great wheel - bad pedals!!!!!

Quem tem por aí esse volante: essa reclamação procede?! Vale a pena mesmo comprar esse bichinho?

Desculpem se estou sendo chato sobre isso mas é que, no final das contas, estou tentando me convencer a NÃO comprar o G25 (porra, US$ 300 pratas por um brinquedinho?!!?). Só que não estou conseguindo me dobrar... não estou sendo muito convincente...
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by Felipe Gamper 31/8/2008, 23:31

esse problema no MOMO existe sim. tem uns sites que ensinam como acabar de vez com isso, conheco gente q arrumou e nunca mais precisou recalibrar.

eu sempre calibro os pedais antes de jogar. o meu comecou a dar esse problema uns 4 meses depois da compra, mas nunca me atrapalhou muito.

se vc nao for jogar muito compra o momo, agora, se vc for jogar serio e 300 nao pesar mto no seu bolso, compra o G25 q he muito melhor.
Felipe Gamper
Felipe Gamper
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by alex 31/8/2008, 23:42

Max, eu tenho o momo a quase um ano e nao tive nenhum problema ate agora... infelizmente nao tenho muito tempo
para treino e por isso o uso nao e constante.

acredito q vc consiga achar o g25 mais em conta, eu comprei
o meu momo por 20 dolares na internet, logico usado mas tinha
sido usado uma vez...

va no craiglist.com selecione sua regiao, va na busca e tente
encontrar algum, nao custa tentar...
alex
alex
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by Max Amaral 1/9/2008, 01:02

minha consciência é que está pesando - minha mulher me prometeu um volante de presente, e estou mirando no mais caro.
enfim, essa semana eu decido o que faço.
De todo jeito, obrigado pelas dicas Felipe e Alex.

e, Felipe, quando é que vc vai escrever um manual ensinando como é que se pilota de verdade? Ainda não entendi como é que vc pega um BRM e ganha corridas com ele...
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by tio italo 1/9/2008, 09:59

Max, o problema do Momo existe mesmo, mas tem várias receitas pra contornar o problema quando aparece. No site do Jorge tem uma:

http://www.cockpitvirtual.com.br

Meu palpite (não tenho Momo) é que esse problema aparece porque o piloto, na empolgação, força o pedal quando já está em fim de curso. Eu uso um Logitech Formula Force, que é muito mais vagabundo que o Momo, há uns 3 anos e nada de problema nos pedais até agora, mas sempre tive esse cuidado de não forçar os mancais.

Aliás, vou pedir que o próprio Jorge passe aqui pra dar uma luz.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by Jorge 1/9/2008, 10:20

O Tio Italo já explicou o porque do problema com os pedais do Momo, o difícil é conseguir não espremer eles no chão no meio de uma disputa... Rolling Eyes

Por pouco mais que um Momo é possível comprar um DFP, acho 3 vezes melhor, mais botões, 900º, etc, mas o pedal vai pelo mesmo caminho, depende de quem usa.

Do G25 (tenho um) não tenho do que falar, na minha opinião vale cada centavo: smiley do caio
- a "pega" é de volante de carro;
- o ff é nota dez;
- preciso;
- os pedais são bons;
- o cambio é que é meio fiat 147, mas se usar como um 147 vai durar a vida toda, se achar que aquilo é cambio de Fenemê deve estragar rápido.
- o meu está exatamente como saiu da caixa a mais de um ano, se durar mais quatro vai ter me custado um cafezinho por dia. banana:

[]'s
Jorge

Jorge
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by Max Amaral 24/9/2008, 23:08

alguém usa a alavanca de marchas no GPL? Ao invés das borboletas atrás do volante?

Não estou sabendo como instalar. Afinal, as opções lá nas options são "marcha para cima" e "marcha para baixo" (dois botões). Quando eu tendo configurar a alavanca, cada posição de marchas da alavanca (1a., 2a., Ré) é lida como se fosse um botão independente.

Tô fazendo besteira?
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by medeleta 25/9/2008, 12:52

ae max

desiste do volante e vamos jogar assim ó:
https://www.youtube.com/watch?v=Us6Hc_d9Aqw&feature=related

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by Max Amaral 25/9/2008, 13:45

pensei que vc ia me dizer para jogar assim:

https://www.youtube.com/watch?v=SSLmRZn06Ug
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by Thiago Lemos 25/9/2008, 14:05

opa

now we're talking!!!

eu vou de leadership mesmo :p

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by tio italo 25/9/2008, 14:36

Max Amaral wrote:alguém usa a alavanca de marchas no GPL? Ao invés das borboletas atrás do volante?

Enjoy:

http://www.gplshift.dk/GPLshift/index.htm
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by medeleta 25/9/2008, 15:22

dirigir com maracas me parece muito mais legal do que com volantes



ainda vou tentar dirigir o gpl com a guitarrinha do guitar hero

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

VOLANTES - Page 2 Empty Re: VOLANTES

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 2 of 2 Previous  1, 2

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum