GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Referendo ao poder violento do Estado

+6
luizhm0reira
Renato Mesa
Thiago Lemos
Renan Becker
Hamilton Amorim
medeleta
10 posters

Page 2 of 3 Previous  1, 2, 3  Next

Go down

Você é a favor ou contra as punições dos pilotos que causam acidentes?

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Vote_lcap13%Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Vote_rcap 13% 
[ 2 ]
Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Vote_lcap0%Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Vote_lcap75%Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Vote_rcap 75% 
[ 12 ]
Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Vote_lcap12%Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Vote_rcap 12% 
[ 2 ]
 
Total Votes : 16
 
 

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by luizhm0reira 13/12/2007, 14:00

Tem duas opções pra um server dedicado, uma ter um pc que ficaria como servidor, ficando ligado 24hs ou alugar um.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Renan Becker 13/12/2007, 14:19

Server dedicado é um server onde não tem jogador, ele fica lá sozinho, apenas com o GPL funcionando.
Ai a gente pode acessar ele com os nossos computadores.
Renan Becker
Renan Becker
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by luizhm0reira 13/12/2007, 14:22

Isso mesmo, não precisa ser um pc tp de linha, mas tem que ter uma conexão boa (4megas no minimo) e não ser roteado.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Renan Becker 13/12/2007, 14:25

É o principarl é não ser roteado, eu acho quem ums 2 mega são suficientes vendo que o jogo é bem leve. Um processador de 2.8ghz 1gb de ram e 128mb de video são suficientes, sendo que nesse computador só teria o sistema operacional e o GPL, nenhum programa a mais.

O principar fator que complica é que isso gera custos! R$
Renan Becker
Renan Becker
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by luizhm0reira 13/12/2007, 14:27

Renan Becker wrote:É o principarl é não ser roteado, eu acho quem ums 2 mega são suficientes vendo que o jogo é bem leve. Um processador de 2.8ghz 1gb de ram e 128mb de video são suficientes, sendo que nesse computador só teria o sistema operacional e o GPL, nenhum programa a mais.

O principar fator que complica é que isso gera custos! R$

Renan, não precisa de placa de vídeo, pois o server só aloca a corrida, os dados gerados pra video fica por conta de cada computador conectado
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Renato Mesa 13/12/2007, 14:30

server dedicado

precisa de uma conexão razoavel (2mb ta de bom tamanho), memoria e processador razoaveis e ele precisa ser server exclusivo, ou seja, nao tem jogadores naquele pc


e obviamente nao precisa de placa de video
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by luizhm0reira 13/12/2007, 14:32

montar um pc, pra ficar dedicado talvez eu que conseguiria, o problema seria a net e a conta de energia.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Renan Becker 13/12/2007, 14:34

É né! Rolling Eyes
Hehe nisso eu nem pensei direito.
Mais a idéia de um server dedicado é boa.
Renan Becker
Renan Becker
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by luizhm0reira 13/12/2007, 14:36

Muito boa, pois poderiamos fazer corridas com mais pilotos e ter um espaço pra gente treinar. Acho que esse é um passo pra melhorar muito o nosso campeonato.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Thiago Lemos 13/12/2007, 14:44

luizhm0reira wrote:Precisa de um server com conexão acima de 2 mega, que é a do thiago, mas o bom mesmo seria um servidor dedicado

opa, minha conexão é 400k!!!

quem dera fosse 2Mega! rs

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by luizhm0reira 13/12/2007, 14:47

Puxa, pensei que a sua fosse de 2 megas, thiago, acho que 1 mega então dá pra jogar com 20 pessoas.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Thiago Lemos 13/12/2007, 14:53

td bem luiz.. mas ontem jogamos e não deu problema

a do Renato q é a maior daqui... 1 MB, acho...

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by luizhm0reira 13/12/2007, 14:58

já tentaram jogar com a do renato com 20 pessoas, pq ontem jogando o server ta como se estivesse local.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by leomenegucci 13/12/2007, 15:22

Pessoal, eu sei que em cidades grandes existe esse serviço de server pra ser contratado.

Que tal o pessoal que mora em São Paulo, Campinas, Curitiba entre outros dar uma pesquisada nisso só pra termo uma idéia do custo e então por em discussão.
leomenegucci
leomenegucci
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by luizhm0reira 13/12/2007, 15:23

Acho que seria uma boa mesmo, ou então procurar com uma amigo dono de lan-house pra alugar um computador.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Renato Mesa 13/12/2007, 15:43

minha net eh 2 mb

agora acho q vo por uma de 4mb...com upload bom...

Caso confirme isso, a gente faz um teste
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by luizhm0reira 13/12/2007, 15:53

Mesmo assim renato, o bom seria um server dedicado mesmo, dai não precisariamos ficar te amolando pra ser o server, e ficaria mais fcail de treinarmos juntos.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Renato Mesa 13/12/2007, 16:00

eu acho inviavel um server dedicado

a nao ser que alguem monte um
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Thiago Lemos 13/12/2007, 16:04

façamos um teste com mais jogadores... de preferencia com 20.. mas mesmo q seja 14 ou 15, seria bom

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by luizhm0reira 13/12/2007, 16:04

vc acha que fica muito caro???? ou é outro motivo?
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Renato Mesa 13/12/2007, 16:06

fica caro

alias, eu nao sei como poderiamos fazer isso. Teria que ser um server que só funcionasse no horario das corridas, e tal. Ia ter que ter alguém tomando conta, porque pagar um servidor 24 horas eh disperdicio
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Convidad 13/12/2007, 21:15

Olha, eu sou a favor de a gente ter um server, se a gente tivesse um server dedicado poderíamos ter mais gente jogando, inclusive poderíamos ter 1ª e 2ª divisão com 20 jogadores cada, talvez até uma 3ª divisão, conheço várias pessoas que desistiram do campeonato e outras que não participam por não serem tão bons pilotos. Sem falar que o pessoal poderia combinar um treino a qualquer hora sem precisar se preocupar com o hoster

Aqui no Brasil é meio raro achar um server para o GPL, só como o Leo falou mesmo, arrumar um conhecido para fazer isso.

Fora do Brasil tem esses dois sites que oferecem esse serviço, o valor não é tão caro, só não sei se o ping seria muito alto.

http://www.racingservers.com/site/shtml/games.shtml


http://www.bdrhosting.com/yabbse/index.php?page=main

Convidad
Guest


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Renan Becker 13/12/2007, 21:45

Isso é uma boa, ai poderiamos fazer mais corridas, mais divisões, tipo uma no sabado e outro no Domingo, alem dos treinos.
Renan Becker
Renan Becker
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Renato Mesa 13/12/2007, 23:51

eh sempre bom manter os pés no chão.

Não é querendo ser chato, mas eu entrei no campeonato em julho, e desde lá já mudou tanto os pilotos que eu perdi a conta.

Caso fossemos alocar um servidor dedicado, seria bom que fosse no Brasil. Mas como exemplo, este servidor que o Ronaldo mandou custa 30 dólares (vamos arredondar para 60 reais).

Vou dizer o que eu acho. Em primeiro lugar, teríamos que arrecadar essa verba mensal. E eu não preciso ser nenhum vidente para saber que teríamos problema com isso, pois quando se trata de dinheiro, as coisas pegam. Pra piorar, cobrar uma taxa mensal, anual, ou o que fosse, afugentaria novos participantes. Só da pessoa entrar aqui no fórum (que se utiliza de um servidor gratuito, pois ninguém iria querer pagar um) e ver que é pago, ela já se espanta.

Além do mais, eu acho que as corridas com 12 pessoas estão de bom tamanho. Poderíamos testar a ampliação destas vagas (15 seria ótimo já). Quem sabe na próxima etapa possamos testar se 15 cabem no server.

A adoção dos PQ's foi uma medida improvisada de conter os problemas de conexão na etapa de mônaco (onde tinha muita gente com conexão lenta). Acho que é válida essa tentativa. O que vocês acham?
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Raoni Frizzo 14/12/2007, 00:32

Concordo, Renato!

Acho que dá pra fazermos coridas com 15 carros. Vamos testar pra ver se dá certo, acho que dá sim!

E esse negócio de pagar também acho que afugentaria novos participantes. Fica meio complicado.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Referendo ao poder violento do Estado - Page 2 Empty Re: Referendo ao poder violento do Estado

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 2 of 3 Previous  1, 2, 3  Next

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum