GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Incidentes - Round 2 - Keimola

+9
R. Miron
Eduardo Gaensly
John White
Dener
Oswaldo_Ariede
alex
Renato Mesa
Thiago Lemos
Raoni Frizzo
13 posters

Page 1 of 2 1, 2  Next

Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Raoni Frizzo 26/1/2009, 00:53

Ae pessoal, quem tem alguma reclamação sobre determinado fato da corrida que se sentiu prejudicado, favor postar aqui. Tentem detalhar um pouco o ocorrido, assim fica mais fácil da gente procurar no replay. Valeu!!
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Convidad 26/1/2009, 09:28

Nao é bem que me sinto prejudicado, pois nao ia conseguir completar nem treino, nem corrida. O Thiago conhece o problema.

Mas fiquei pasmo ao nao consegui acessar nenhum dos dois servidores e ficando na mao. Imagina se tudo tivesse tudo funcionando do meu lado e acontece uma barbaridade destas!!!

Entao, além de uma investigacao de como pode acorrer algo assim, solicito a confirmacao pela direcao de prova do meu comparecimento no VROC. Afinal perdi a primeira etapa por motivos de saúde e nao quero perder a vaga por causa dessa palhacada na segunda etapa, OK?

Convidad
Guest


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Thiago Lemos 26/1/2009, 09:50

beleza mario
vc compareceu ao vroc, e ta constado como participante do evento, e continua na equipe

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Renato Mesa 26/1/2009, 09:54

Bom, eu preciso assistir o replay.

Mas tive alguns problemas durante a corrida, e causei outros.

O primeiro incidente foi com o Fernando, nos tocamos enquanto ele me ultrapassava pela curva 1. Eu abri bem a curva pra facilitar a passagem dele, mas ele acabou espalhando e me acertando. Nào acredito que tenha sido digno de punição, mas cabe ao conselho decidir.

Quanto aos retardatários, eu preciso assistir ao replay. O Rodrigo, pelo que eu lembro, foi exemplar. Os outros nem tanto, mas eu sei que faz parte!
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Convidad 26/1/2009, 10:34

Valeu, Thiago!

Convidad
Guest


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by alex 26/1/2009, 21:08

bem, minha corrida foi um desastre mas tem algo q gostaria
de reclamar... durante as voltas 7,8 e 9 andei colado no Osvaldo
e quando chegava na reta pra eu passar ele ia pro meio e me impedia de fazer a ultrapassagem eu acabava tendo de tirar o pe.
por duas voltas foi assim ate q na terceira fui forcar pra passar
na curva apos a reta dos boxes pois vi q nao tinha mais jeito e acabei escapando oq me fez acabar me retirando da prova.
nao gostaria de estar aqui reclamando mas nao acho essa atitude
certa, logico q ele nao precisava tirar o pe pra me deixar passar mas me fechar a porta na reta nao acredito ser correto.
entao fica a cargo do conselho decidir.
alex
alex
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Oswaldo_Ariede 29/1/2009, 23:30

Bom eu estava defendendo posição acho que em uma corrida é assim que se faz, principalmente no ano de 67 que não existia regras sobre mudar a tangente para defender posição.

Se vocês do conselho olharem o replay vão verificar que o Alex rodou sozinho e não porque eu mudei a tangente.

Outra coisa isso não ficou claro nas regras do campeonato por isso não acho correto me punirem por algo que eu nem sabia que não podia fazer.

Que graça tem um campeonato onde não se pode fazer nada para garantir uma posição? Por que sou mais lento tenho que deixar passar? Isso só se eu for retardatário.

Eu sou novato aqui mas isso não quer dizer que eu gosto de perder e ser ultrapassado.

Não acho certo também a regra de não poder ultrapassar na largada por dois motivos:

1- A maioria aqui tem profundo conhecimento do jogo isso já é uma desvantagem para os novatos como eu - a hora da largada é a unica hora onde talvez eu possa conceguir algum tipo de vantagem ai já sou prejudicado.

2- Não existe isso em nenhuma categoria do automobilismo - sou da seguinte opinião tem capacidade - vai ultrapassar - não tem vai ficar para trás, se a pista é travada e dá condições para os mais lentos sinto muito - qual a graça de correr em um circuito como Mônaco - onde um motor v12 não fala tão alto?

Bom sem contar que na parte final da corrida fui atropelado pelo Sr. Otávio - motivo queria me passar a qualquer custo - isso acho que os membros do conselho não perceberam - sendo que o mesmo aconteceu com o Miron da minha equipe.

Vocês não acham que já estamos sendo punidos por estarmos tentando aprender sem ter material de pesquisa ficando a cargo de "favores" setups de outras equipes - se não fosse o Raoni seriamos ainda piores.

Bom estou profundamente chateado com a atitude do conselho em relação a isso.

Pretendo ser competitivo mas nunca desleal, muitas vezes eu deixei me passarem para não prejudicalos, as vezes até abrindo mão de voltas rápidas em treinos para corridas treino e até mesmo nas corridas, pois tenho conciência que não estou no nivel de vocês.

O que tenho a dizer é isso se vocês acham que não estou a altura de vocês para jogar, ok eu não participo mais até me sentir seguro para faze-lo, sem recentimentos.


Me desculpem pelo desabafo.


Oswaldo Ariede
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Oswaldo_Ariede 30/1/2009, 00:27

Ha, mais uma coisa eu uso JOYPAD quando vou reduzir no final da reta o carro sempre pucha para um dos lados é inevitável, não fechei ninguém.
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Raoni Frizzo 30/1/2009, 00:51

Oswaldo_Ariede wrote:Bom eu estava defendendo posição acho que em uma corrida é assim que se faz, principalmente no ano de 67 que não existia regras sobre mudar a tangente para defender posição.

Oswaldo, tudo bem que em 1967 não havia uma regra sobre esse tipo de comportamento. Mas acontece que no GPL é meio diferente. O sistema de colisão é bem bizarro, e qualquer aproximação mais brusca + lag, resulta num acidente monstruoso. Então nada mais justo que se defender apenas tentando deixar o lado de fora pro oponenete, e não ficar zigue-zagueando na pista.

Jamais vamos incentivar que os pilotos não lutem por suas posições durante a prova. Isso não faz parte da essência do automobilismo. Eu mesmo sou muito combativo na defesa de posição, mas sempre deixando o lado de fora pro adversário. Se o piloto ficar bloqueando completamente a pista o adversário só vai conseguir ter chance de passar daqui a uns 13 anos...

Oswaldo_Ariede wrote:Se vocês do conselho olharem o replay vão verificar que o Alex rodou sozinho e não porque eu mudei a tangente.

Mas para ficar caracterizado o ato irregular o piloto de trás não precisa rodar. Ano passado em Monza o Dener fez a mesma coisa comigo e eu não rodei, mas nem por isso a manobra não foi discutida...

Oswaldo_Ariede wrote:Outra coisa isso não ficou claro nas regras do campeonato por isso não acho correto me punirem por algo que eu nem sabia que não podia fazer.

Nesse ponto acho que você tem certa razão. Achávamos que o pessoal sabia disso, mas falhamos em não lembrar todos dessa regra.

Oswaldo_Ariede wrote:Que graça tem um campeonato onde não se pode fazer nada para garantir uma posição? Por que sou mais lento tenho que deixar passar? Isso só se eu for retardatário.

Pode se garantir a posição sim, no modo como eu citei acima. Em Leipzig ano passado o Gamper se defendeu por muito tempo da minha pressão só deixando o lado de fora. Você não tem que deixar ninguém passar, se quiser...

Oswaldo_Ariede wrote:Eu sou novato aqui mas isso não quer dizer que eu gosto de perder e ser ultrapassado.

Ótimo! eu acho bacana ver que os novatos tão mandando muito bem logo de cara e tão dedicados nos treinos. Eu até comentei com o Thiago essa semana como você, o Miron e o Jungle evoluíram muito desde o início do campeonato. Isso é fruto de treino, interação com o pessoal, e força de vontade. E você tá certíssimo, não dê mole pros adversários não! Isso faz o desempenho melhorar cada vez mais!

Oswaldo_Ariede wrote:Não acho certo também a regra de não poder ultrapassar na largada por dois motivos:

1- A maioria aqui tem profundo conhecimento do jogo isso já é uma desvantagem para os novatos como eu - a hora da largada é a unica hora onde talvez eu possa conceguir algum tipo de vantagem ai já sou prejudicado.

Nós também queríamos muito que as largadas fossem no mod tradicional, Oswaldo. Mas foi como te falei no msn. Se você não acha graça nessas largadas, é porque não viu as do ano passado. Em Rio Cuarto o strike na largada foi tão gigante que o último colocado terminou a 1ª volta mais de meio minuto atrás do líder. Em Spa a zona foi tão grande na largada que no término da 1ª volta eu já tava mais de 1 minuto atrás do Gamper. Vou ser sincero e lhe fazer uma pergunta: Isso tem alguma graça?

Oswaldo_Ariede wrote:2- Não existe isso em nenhuma categoria do automobilismo - sou da seguinte opinião tem capacidade - vai ultrapassar - não tem vai ficar para trás, se a pista é travada e dá condições para os mais lentos sinto muito - qual a graça de correr em um circuito como Mônaco - onde um motor v12 não fala tão alto?

O piloto tem de mostrar suas habilidades em todos os tipos de circuitos e carros. Pra isso eu e o Thiago testamos vários circuito ano passado exaustivamente. Para elaborar uma lista de pistas que agradassem a gregos e troianos.

Oswaldo_Ariede wrote:Bom sem contar que na parte final da corrida fui atropelado pelo Sr. Otávio - motivo queria me passar a qualquer custo - isso acho que os membros do conselho não perceberam - sendo que o mesmo aconteceu com o Miron da minha equipe.

Isso a gente não sabia que tinha acontecido, porque ninguém havia se pronunciado sobre esse acidente. Eu até agradeci a você por ter me avisado no msn. Iremos analisar com muita atenção e total imparcialidade. Se a manobra por passiva de punição, pode ter total certeza que o Otávio será punido. Pra isso existe o tópico dos acidentes, pro pessoal postar suas queixas e a gente analisar!

Oswaldo_Ariede wrote:Vocês não acham que já estamos sendo punidos por estarmos tentando aprender sem ter material de pesquisa ficando a cargo de "favores" setups de outras equipes - se não fosse o Raoni seriamos ainda piores.

Até mesmo os mais experientes, como eu, Thiago, Fernando, Edu, Rica e etc, temos dificuldades na busca por setups, principalmente em pistas não tão populares, como Dijon. Mas uma coisa que o Fernando me disse é verdade. A solução é tentar de tudo, buscar setups de várias outras pistas, testar, mudar, até encontrar um nível satisfatório de acerto do carro. Eu sempre gostei de ajudar quem precisa de um setup, assim como o resto do pessoal. Fico muito agradecido ao elogio, e pode ter certeza que sempre que precisar o pessoal vai estar disposto a ajudar nesse quesito...

Oswaldo_Ariede wrote:Bom estou profundamente chateado com a atitude do conselho em relação a isso.

Com isso eu realmente fico muito chateado. É frustrante ouvir de alguns membros (você não foi o primeiro e não será o último, Oswaldo) que não estamos agindo de forma coerente, depois de tanto que a gente luta e discute entre nós doconselho pra fazer essa "brincadeira de gente grande" crescer. Poucos imaginam que às vezes até sufocamos parte do tempo da nossa vida pessoal pra poder buscar melhorar a liga, analisando replays, testando pistas, bolando soluções no regulamento e etc. Oswaldo, eu sinto muito de verdade cara, mas você ultrapassou o Jungle na alrgada e bloqueou o Alex por 2 vezes. Infelizmente não temos outra solução senão uma punição leve. Se não punirmos, vamos dar margem pra outros fazerem a mesma coisa e exigirem que coloquemos panos quentes nos fatos.

Oswaldo_Ariede wrote:Pretendo ser competitivo mas nunca desleal, muitas vezes eu deixei me passarem para não prejudicalos, as vezes até abrindo mão de voltas rápidas em treinos para corridas treino e até mesmo nas corridas, pois tenho conciência que não estou no nivel de vocês.

Eu sei disso com toda certeza, e você vem provando isso desde o primeiro dia que entrou na liga. Sua postura tanto dentro como fora das pistas sempre foi impecável, buscando aprender cada vez mais e sempre animado a correr.

Oswaldo_Ariede wrote:O que tenho a dizer é isso se vocês acham que não estou a altura de vocês para jogar, ok eu não participo mais até me sentir seguro para faze-lo, sem recentimentos.

Cara, você está distorcendo completamente os fatos. Em primeiro lugar, você está MUITO a altura de competir com a gente. Prova disso são seus tempos em pista, cada dia mais próximo dos ponteiros. 1:11 de Cooper em Dion é um baita dum tempo, o que mostra todo seu potencial.

Em segundo lugar, mesmo que teoricamente você não estivesse, a gente jamais (jamais mesmo!) falaria pra alguém se retirar do campeonato. Eu posso afirmar que todos os membros daqui sabem disso. Já teve gente que chegou aqui e no primeiro dia simplesmente não conseguia fazer o carro parar na pista por mais de 1 curva. E sempre ajudamos os novatos (principalmente o Thiago, que tem uma força de vontade ímpar em ajudar o pessoal) a não desanimar e domar essa máquinas.


Eu até entendo sua frustração pela punição. Mas cara, isso não é o fim do mundo, pode apostar. Eu até te digo que às vezes é melhor largar do fundão, porque sempre tem alguns enroscos na primeira volta e assim dá pra passar desviando.

E pra finalizar. Você não precisava ter criado um server no VROC agora há pouco com uma descrição em letras garrafais dizendo "SÓ PARA INICIANTES!". Posso estar enganado, mas tivemos a impressão de que você ficou muito bravo por algo que não merece tanta polêmica assim, não me leve a mal. Bastava criar um server com uma senha que você divulgasse só para quem quisesse...

Enfim, é isso. Não encare minhas palavras como uma resposta de quem não concorda com o teor do seu post, mas é apenas um discurso sincero.

Abraço e nos vemos na próxima!
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Oswaldo_Ariede 30/1/2009, 01:07

Raoni vai me desculpar mas me senti diminuido por isso criei o server e não gosto de me sentir assim... na minha opinião o julgamento de vocês não foi imparcial pois aconteceram outros incidentes na corrida e tenho certeza que vocês assistiram o replay e alguma titude tinha que ser tomada não só em relação a mim mas em relação aos outros também.


Conforme foi dito por mim no VROC hoje eu não correrei mais em corridas do campeonato até eu estar em igualdade de condições.
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Raoni Frizzo 30/1/2009, 01:16

Oswaldo, não estamos sendo imparciais! Já conversamos com o Dener via msn e ele ficará em observação até o final docampeonato por causa do acidente com o Gulherme em Keimola. Se errar de novo, vai tomar uma punição mais dura.

Também estamos analisando o acidente do Renato, que ainda está em votação no conselho!

Agora tem esse do Otávio, que se for mesmo igual como você disse, é passível de punição!

Vamos sim tomar atitudes em relação a qualquer outro tipo de acidente que acharmos que devemos punir!!! Nós não somos paricias, e sempre respeitamos da mesma maneira cada usuário deste fórum, sendo novato ou ancião!

Agora, só nãoacho que você tenha que chegar ao ponto de abandonar o campeonato por achar algo que você não é: incapacitado.

Mas eu vou respeitar sua opinião, assim como você sempre fez com a minha.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by alex 30/1/2009, 02:05

Oswaldo_Ariede wrote:Bom eu estava defendendo posição acho que em uma corrida é assim que se faz, principalmente no ano de 67 que não existia regras sobre mudar a tangente para defender posição..


defender posicao e por exemplo dar o lado de fora pro oponente passar, nao fechar a pessoa... se todo mundo na liga comecar a agir dessa maneira vai virar uma verdadeira guerra!!

Oswaldo_Ariede wrote:Se vocês do conselho olharem o replay vão verificar que o Alex rodou sozinho e não porque eu mudei a tangente..


minha queixa e pelas duas fechadas no inicio da reta...o conselho sabe muito bem disso!!

Oswaldo_Ariede wrote:Outra coisa isso não ficou claro nas regras do campeonato por isso não acho correto me punirem por algo que eu nem sabia que não podia fazer..


realmente nao tem regras pra isso... mas ninguem na liga fica fechando o
outro so para garantir posicao, e uma questao de respeito...

Oswaldo_Ariede wrote:Que graça tem um campeonato onde não se pode fazer nada para garantir uma posição? Por que sou mais lento tenho que deixar passar? Isso só se eu for retardatário..


desisto...


Last edited by alex on 30/1/2009, 02:31; edited 2 times in total
alex
alex
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by alex 30/1/2009, 02:11

Oswaldo_Ariede wrote:Ha, mais uma coisa eu uso JOYPAD quando vou reduzir no final da reta o carro sempre pucha para um dos lados é inevitável, não fechei ninguém.

Voce me fechou no inicio da reta duas vezes, quando estavamos
acelerando e nao reduzindo...
alex
alex
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Dener 30/1/2009, 03:18

cara, em 67 podia não ter essa regra de mudar de direção na reta, mas usemos o bom senso.
Quem era o doido que ia mudar de direção com essas baratinhas de bateu morreu?

ano passado cheguei a ficar bem puto com umas decisões do conselho, mas agora não tem mais como ficar puto, eles vindo conversar no msn e criando um tópico pra reclamações, assim ta bem melhor.
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by John White 30/1/2009, 09:19

Senhores, calma, que o conselho é justo. Eles se punem a sí próprios, então, nada de pânico.

Só uma coisa, o maior problema dos simuladores, e principalmente do GPL é a dificuldade de visão, espelho pequeno, a cabeça do piloto não vira...os carros são perigosos e qualquer porrada mais forte é morte bixo!

Acho que mesmo tendo a maior cautela do mundo e o maior respeito pelos adversários e rivais ainda vamos ter muitos acidentes e polêmicas, faz parte como diz o nosso amigo bambam...o importante é que todos participem e prestigiem as provas. Tenho certeza de que nunca será a intenção de alguém, mesmo criticando, chingando ou batendo, que alguém abandone o campeonato e da liga por qualquer motivo!

Eu mesmo, sou um cara muito chato, falo merda e já me meti em polêmicas, mas lembrem-se se brigamos é porque há oportunidades de melhoria(já estão cansados desse papo de consultor né...) gente briguem, se matem se xinguem, mas com bom senso acho que poderemos melhorar isso é sério, e mais uma vez, querendo ser chato, aqui ninguém é melhor que ninguém porra nenhuma! (exceto um tal de gamper)todos tem o direito de participar quesá obrigação...vamos lá gente vamos nos divertir e isso é oque importa, eu sei que estressa ser punido...mas ize ainda vamos ser muito punidos...mas aperta o botão do foda-se vamos pra próxima, depois agente ri de tudo isso, por que na boa as pancas são bem engraçadas hahahahaha...passou reto mansell...hahahahaha
John White
John White
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Oswaldo_Ariede 30/1/2009, 11:14

Oswaldo_Ariede escreveu:
Que
graça tem um campeonato onde não se pode fazer nada para garantir uma
posição? Por que sou mais lento tenho que deixar passar? Isso só se eu
for retardatário..


desisto...

Vou levar muitas punições ainda por causa disto, minha natureza é assim eu nunca desisto, os pilotos que sobre-saem em qualquer categoria do automobilismo são justamente aqueles pilotos que arriscam um pouco mais além das regras, da física, da natureza e também das feitas pelo homem... vou acatar a resolução tomada por vocês, pois mesmo não concordando com elas sou obrigado pois sou voto vencido e tem pessoas aqui do forum que já considero como amigos e seria ignorância da minha parte simplesmente deixar de participar.

Alex conseguiu o que queria que era a minha punição, não precisa justificar seu ponto de vista, já ficou bem claro aqui no seu primeiro post, se você tivesse na mesma situação que eu me compreenderia.

SUGESTÕES:

1-Espero que nas próximas punições a pessoa que está sofrendo a mesma seja informada por MP, além da publicação aqui no fórum, pois assim o ato da punição fica documentado.

Estando aqui no tópico apenas esta sujeito a edições e por consequência pode sofrer alteração em seu conteúdo.

2-Futuramente como já comentei com o Raoni que me confidenciou que o conselho já pensa em algo assim:

Deve ser pensada a criação de outra liga dentro da F1 a F2, onde seriam disputados dois campeonatos em um (como em alguns campeonatos de turismo) onde correm pilotos mais experientes na categoria A1 ---- e a A2 onde correm pilotos novatos.
As corridas podem ser disputadas ao mesmo tempo mas com pontuação diferenciada para cada categoria, ou então quando houverem pilotos suficientes a criação de uma categoria de acesso, assim fica preservada a qualidade do campeonato e teóricamente os pilotos seriam do mesmo nível de experiencia.


3-Na minha opinião os "Shift's + R" deveriam ser abolidos e as corridas deveriam ser disputadas em nível máximo de DAMAGE (danos), pois bateu empenou ou destruiu o carro sai da corrida como no mundo real, sendo assim com certeza não só na largada como no decorrer da prova os participantes pensariam bem antes de jogar o carro em cima do corredor que está a sua frente e assim diminuiria em muito os números de acidentes.

4-Quanto a formação das equipes existem equipes aqui com 3 membros de "ponta" uma Mclaren da vida (rs) e a minha equipe por exemplo é a mais fraca uma Force Indian (rs), conta apenas com o Alan que tem relativa esperiencia no jogo, seria interessante uma melhor divisão entre as equipes ou pelo menos divulgação de algum material que vocês possuam para um aprendizado (como criar um setup, como escolher o carro certo para a pista certa, etc), pois sem este tipo de suporte eu já mais atingirei o patamar de vocês a nivel de competitividade no jogo.
Estou disposto a ajudar (pode não parecer rs) pois tumultuei pacas, mas não era minha intenção, desculpem.

Só estava defendendo meu ponto de vista.
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Renato Mesa 30/1/2009, 11:34

Quanto faniquito.

Eu corro aqui desde 2007. E eu vou falar uma coisa pra vocês, a cada corrida o campeonato torna-se mais organizado e "real", na medida do possível.

Osvaldo, na minha opinião, não tem motivo essa chateação toda. Não vamos esquecer que isso é lazer, diversão, mas também é uma competição com regras e condutas. E uma destas condutas é nao ficar zigue-zagueando com o carro pela pista, prq o GPL mal tem freio, e a aderencia é uma merda. Não tem como segurar o carro se o cara da frente altera a trajetória repentinamente.

Eu sempre fico chateado quando algum estreante chega, tem muito potencial (o que definitivamente É o seu caso), e só porque alguém fez uma crítica construtiva a respeito do comportamento do cara na pista, ele já abandona o campeonato.

Se não tivesse regras nem nada, não seria um campeonato, seria uma putaria. E ninguém gosta de perder o tempo treinando pra se foder na primeira curva da corrida. As corridas não devem ser definidas na sorte, e por isso que a regra da largada existe. Eu sempre fui contra, porque eu corro de volante e largo melhor que os caras de teclado. Mas adorei ver a largada de Keimola, pois nenhum acidente aconteceu lá na frente, e nessas horas da um puta prazer imenso de pensar, ainda que seja um pensamento distante, de que eu to vivenciando uma experiencia automobilistica de verdade. Ou seja, querer que a largada seja uma merda e ferre com a corrida de todo mundo só porque meu joystick é melhor que o do outro está mais para egoismo do que para justiça.

Eu já fui estreante, e eu sei o quanto é chato andar muito atrás da galera fera. Quando eu comecei não tinha essa galera que tem hoje, e acho que a galera que corre aqui agora só corre prq existe uma organização melhor. Na época o cara fodão era o Ico, e putz, o primeiro dia que eu consegui andar no ritmo dele foi muito divertido. E como, tirando o Caio, Ico e Eduardo, eu sou o cara mais antigo aqui, eu posso te dizer que dentro de 1 mes e poco de treino isso já vai começar a acontecer.

Quando voce vai aprendendo a segurar o carro, e começa a disputar com os caras feras de igual pra igual, todo o sacrificio vale a pena. Isto aqui não é Need For Speed, vc tem que aprender de verdade.

Então eu queria pedir pra todo mundo sossegar e correr numa boa. Mals pelo texto desorganizado, é que eu fui colando partes aqui e lá, mas essa é a minha opinião.
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Convidad 30/1/2009, 11:48

Sem me aprofundar muito no assunto, a regra atual no mundo real permite UMA mudanca de direcao, ou pra esquerda, ou pra direita. Quem ziguezaguer leva punicao ... na vida real também.

Acho que o Osvaldo - apesar de inicialmente chateado - compreendeu isso, nao vai repetir a dose e pronto. Tenho certeza que ele demonstrará criatividade e saberá defender a sua posicao na pista de outra forma daqui pra frente. Até dou umas dicas se vc quiser, Osvaldo... Twisted Evil

Como dizem em Botucatu: É se f....... que nóis vai aprendendo... risadinha

Convidad
Guest


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Thiago Lemos 30/1/2009, 12:03

Seguinte, acho que o oswaldo entendeu a ideia toda. Espero que acate mesmo e siga na liga.

Falando em nome do conselho, tomamos essa atitude de forma imparcial e democrática sempre, pensando no bem de todos.

Quanto às sugestões, vamos discutir entre nós e ver a viabilidade, testar, etc.

pessoal, só cuidado ao escrever quando os animos se exaltarem. Vamos manter a postura de cavalheiros.

E se alguem falar algo mais, descarregarei uma uzi na cara!
vou até deixar uma guarda aqui pra vigiar vcs!

Incidentes - Round 2 - Keimola Uzi_girl12

tenham uma boa tarde! :)

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Oswaldo_Ariede 30/1/2009, 12:34

hahahahaha manda ela aqui que fico caumim caumim rs, Mario obrigado pela oferta toda ajuda será bem vinda, na verdade sou péssimo no GPL o Miron começou tem uma semana e já é melhor que eu rs
Oswaldo_Ariede
Oswaldo_Ariede
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Eduardo Gaensly 30/1/2009, 13:53

Alguém chama o Raul pra por ordem nessa bagaça!!!!
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Renato Mesa 30/1/2009, 13:56

heuaheuaheuahea

A carta ao TP foi um marco na liga!
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Thiago Lemos 30/1/2009, 14:04

Eduardo Gaensly wrote:Alguém chama o Raul pra por ordem nessa bagaça!!!!

pra ficar dando pitado e nem correr?
deixa ele la...qdo ele quiser correr aparece e corre...

tudo resolvido, espero

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by R. Miron 30/1/2009, 14:19

Valeu Oswaldo, pela parte que me toca.
R. Miron
R. Miron
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Ico Oliveira 30/1/2009, 14:31

Renato Mesa wrote: Na época o cara fodão era o Ico, e putz, o primeiro dia que eu consegui andar no ritmo dele foi muito divertido.

É por isso q hoje todo mundo se diverte, já que anda tao ou mais rápido q eu... scratch

Mas eu ainda sou o fodao. Pode perguntar prá minha esposa... risadinha
Ico Oliveira
Ico Oliveira
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Incidentes - Round 2 - Keimola Empty Re: Incidentes - Round 2 - Keimola

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 1 of 2 1, 2  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum