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Resultado F-Cooper - Monza 67

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Post by Eduardo Gaensly 15/3/2009, 20:34

PRACTICE TIMES

Pos No Driver Team Nat Time Diff Laps
1 11 Felipe Gamper Cooper BRA 1m29.770s 5
2 9 Raoni Frizzo Cooper BRA 1m30.131s 00.361s 10
3 15 fernando tumushi Cooper BRA 1m30.880s 01.110s 12
4 2 Alex Bacaro Cooper BRA 1m31.244s 01.474s 8
5 4 Eduardo Gaensly Cooper BRA 1m31.475s 01.705s 10
6 8 Ico Oliveira Cooper BRA 1m31.661s 01.891s 5
7 16 Helerson Maciel Cooper BRA 1m33.405s 03.635s 9
8 14 Renato Jungle Cooper BRA 1m33.940s 04.170s 11
9 3 Oswaldo Ariede 67 Cooper BRA 1m34.002s 04.232s 9
10 18 Ricardo Ramos65 Cooper BRA No time No time 0
11 17 Ricardo Ramos Cooper BRA No time No time 2

All times are official
Generated with GPL Replay Analyser


Track: Monza Sun Mar 15 20:10:38 2009

RACE RESULTS (After 21 laps)

Pos No Driver Team Nat Laps Race Time Diff
1 15 fernando tumushi Cooper BRA 21 32m20.071s
2 8 Ico Oliveira Cooper BRA 21 32m22.732s 02.661s
3 4 Eduardo Gaensly Cooper BRA 21 32m40.138s 20.067s
4 2 Alex Bacaro Cooper BRA 21 32m53.038s 32.967s
5 16 Helerson Maciel Cooper BRA 19 30m42.085s 2 lap(s)
6 9 Raoni Frizzo Cooper BRA 15 23m36.198s 6 lap(s)
7 3 Oswaldo Ariede 67 Cooper BRA 10 17m04.939s 11 lap(s)
8 11 Felipe Gamper Cooper BRA 3 4m37.494s 18 lap(s)
9 14 Renato Jungle Cooper BRA 1 1m53.207s 20 lap(s)
10 18 Ricardo Ramos65 Cooper BRA 0 DidNotStart 21 lap(s)
11 17 Ricardo Ramos Cooper BRA 0 DidNotStart 21 lap(s)


Race results are unofficial
(Replay might have been saved before end of race)

RACE FASTEST LAPS

Pos Driver Time Lap
1 Felipe Gamper 1m30.198s 3
2 Raoni Frizzo 1m30.657s 14
3 Ico Oliveira 1m30.922s 20
4 fernando tumushi 1m31.167s 8
5 Eduardo Gaensly 1m31.518s 16
6 Alex Bacaro 1m31.526s 17
7 Helerson Maciel 1m33.761s 19
8 Oswaldo Ariede 67 1m34.380s 6
9 Renato Jungle 1m51.113s 1
10 Ricardo Ramos65 No time
11 Ricardo Ramos No time

LEADERS

Driver Laps
Felipe Gamper 1-3
fernando tumushi 4-21

Number of lead changes: 1
Number of leaders: 2


LAPS LED

Driver Laps led
fernando tumushi 18
Felipe Gamper 3


HIGHEST CLIMBER

Driver Start Finish Change
Ico Oliveira 6 2 4
fernando tumushi 3 1 2
Helerson Maciel 7 5 2
Oswaldo Ariede 67 9 7 2
Eduardo Gaensly 5 3 2
Alex Bacaro 4 4 0
Ricardo Ramos 11 11 0
Ricardo Ramos65 10 10 0
Renato Jungle 8 9 -1
Raoni Frizzo 2 6 -4
Felipe Gamper 1 8 -7


ON TRACK LAPS

Driver Laps/Total Percent
Eduardo Gaensly (20/21) 95.24
fernando tumushi (19/21) 90.48
Ico Oliveira (19/21) 90.48
Helerson Maciel (17/19) 89.47
Alex Bacaro (15/21) 71.43
Raoni Frizzo (9/15) 60.00
Oswaldo Ariede 67 (4/10) 40.00
Felipe Gamper (3/3) 100.00
Renato Jungle (1/1) 100.00


RACE LAPTIME CONSISTENCY
(first lap excluded)

Driver Avg Deviation Std Deviation Avg Laptime Laps
Felipe Gamper 0.142 0.142 1m30.340s 3
Ico Oliveira 0.413 0.544 1m31.676s 21
Eduardo Gaensly 0.460 0.631 1m32.248s 21
fernando tumushi 0.698 1.249 1m32.107s 21
Alex Bacaro 1.537 2.666 1m33.055s 21
Helerson Maciel 3.032 4.343 1m36.500s 19
Raoni Frizzo 3.494 4.830 1m33.648s 15
Oswaldo Ariede 67 7.083 7.439 1m41.313s 10
Eduardo Gaensly
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Post by alex 15/3/2009, 21:05

Muito bacana a corrida!!!

pra variar fiz um monte de besteira... mas foi muito bom
lembrar o quanto e prazeroso os 67.

Ate Adelaide!!
alex
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Piloto de testes
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Post by Dener 15/3/2009, 23:21

perdi a hora...
Dener
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2º Piloto
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Post by Fernando Tumushi 16/3/2009, 00:20

Eu agradeço ! aiuhauhaia
Fernando Tumushi
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Resultado F-Cooper - Monza 67 Empty Re: Resultado F-Cooper - Monza 67

Post by Fernando Tumushi 16/3/2009, 09:47

Não foi válida pelo campeonato, mas mesmo assim foi um evento especial, então vou fazer um comentário:

1ºs 1ºs 1ºs

Precisei de 20 eventos oficiais para ganhar a primeira e devo isso ao Gamper e ao Raoni... se eles não abandonam, não estaria comemorando :} :} :} :} :}

Nos treinos tava acostumando ainda com os 67, pq nem tinha treinado, então tava dificil de manter o carro na pista. Na ultima volta depois que o tempo ja tinha acabado, consegui superar os tempos do Edu e do Alex. larguei em 3º atrás de Gamper e Raoni.

Largamos, passei o Raoni por conta do volante e fui atrás do Gamper, que logo abriu 1.1 na primeira volta. Quando olhei no pribluda, o raoni ja vinha 10 segs atrás. Mais voltas a frente quando o Gamper abandonou, vi que o Raoni tinha rodado tb e tava bem atrás. Foi ai que percebi que podia ganhar.

Com o Ico em segundo, fomos trocando décimos por muitas voltas... A diferença fica ora em 5 ora em 6 segundos, numa disputa muito boa e regular.

Nas duas ultimas voltas vim mais maneiro, pois a distancia tava em 6 segundos, ams na ultima volta tomei um bruta susto. O Helerson tinha rodado e batido na reta e quando fui me aproximandoo carro dele voltava do guard rail e rumava para o meio da pista. Por sorte, passei e o Ico tb.

Boa corrida, pena que tinhamos apenas 9 e o Rica nao conseguiu conectar, mas foi boa a ideia da F-Cooper. De vez enquando todo mundo com o mesmo carro fica divertido e equilibrado tb.
Fernando Tumushi
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Campeão Mundial
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Post by Ico Oliveira 16/3/2009, 11:26

Eduardo Gaensly wrote:

RACE LAPTIME CONSISTENCY
(first lap excluded)

Driver Avg Deviation Std Deviation Avg Laptime Laps
Felipe Gamper 0.142 0.142 1m30.340s 3
Ico Oliveira 0.413 0.544 1m31.676s 21
Eduardo Gaensly 0.460 0.631 1m32.248s 21
fernando tumushi 0.698 1.249 1m32.107s 21
Alex Bacaro 1.537 2.666 1m33.055s 21
Helerson Maciel 3.032 4.343 1m36.500s 19
Raoni Frizzo 3.494 4.830 1m33.648s 15
Oswaldo Ariede 67 7.083 7.439 1m41.313s 10

Isso é o que mais me animou na corrida! Há tempos que eu nao atuava de forma tao consistente, o que é o segredo desse simulador. Ainda bem tb q o sistema nao inclui a primeira volta, q foi qdo rodei bisonhamente na saída da curva grande e perdi um tempo valioso q poderia me ajudar na briga com o Fernando. Parabéns a ele q tb fez uma prova perfeita!
Ico Oliveira
Ico Oliveira
Piloto de GP2
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Post by Raoni Frizzo 16/3/2009, 11:40

Corrida bem divertida essa! Pena que eu rodei mais que pião.....hehehehe

A idéia de correr com o mesmo carro foi muito legal, e foi um bom teste para readaptação aos 67. Com isso a gente pode ir pegando a mão de novo desses carros e ver no que precisamos melhorar antes do início do campeonato.

Um grande erro meu foi não ter treinado uma volta sequer antes da corrida. Pelo contrário, passei o dia todo andando com os gringos em Rouen. Na hora da qualificação até que peguei bem o jeito da Cooper e comecei a virar tempos bons, tanto que consegui baixar em 2 décimos meu recorde com o carro, e quase busco o recorde do carro no teclado. Fiquei animado pra corrida.

Só que aí que ficou bem visível a falta de quilometragem com o carro e com a pista. E GPL sem treino resulta numa corrida no mínimo inconstante. Logo na largada perdi algumas posições, mas queria me manter perto do pessoal, que aliás se comportou bem na Curva Grande.

Só que na saída dela me embananei e quase que rodo, chegando a perder algumas posições. Comecei a me recuperar e vinha num ritmo bem interessante, me aproximando do Fernando, que tava na liderança, já que o Gamper tinha saído. Só que daí rodei na 2ª perna da Lesmos (isso iria acontecer outras 2 vezes) e perdi a posição pro Ico.

Tentei voltar a impor um ritmo forte, mas daí comecei a errar sem parar. Rodei mais algumas vezes, dei shift-r e caí pro quinto lugar, atrás do Alex e do Edu. Quando parecia que que eu finalmente tava com um ritmo bom e sem errar, eu bati na Curva Grande e o carro entortou a suspensão traseira. Como faltavam 6 voltas e teria que dar o shift-r, resolvi abandonar, pois seria melancólico se arrastar sozinho na pista com o carro pesado e pneus frios.

Mas foi muito legal por voltar a andar com os 67. Me impressionou demais o rendimento do pessoal! O Fernando e o Ico foram muito constantes, e com tempos bem velozes. Alex e Edu também andaram muito, e ficaram numa boa briga por algumas voltas. Os novatos, embora ainda falte quiloemtragem com os 67, fizeram tempos bem interessantes no treino, o que mostra que eles vão andar bem junto no campeonato.

É isso ae, valeu a todos que correram, foi bem massa! E agora fica ainda maior a expectativa pro início do campeonato dos 67. Vai ser muito divertido!
Raoni Frizzo
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Post by tio italo 16/3/2009, 12:24

Raoni Frizzo wrote:Como faltavam 6 voltas e teria que dar o shift-r, resolvi abandonar, pois seria melancólico se arrastar sozinho na pista com o carro pesado e pneus frios.

Po, melancólico é abandonar a corrida antes de cruzar a linha de chegada!

O único abandono admissível deveria ser por perda de conexão, do contrário, começou tem que terminar.

Já vou lançar meus pitacos de novo e sugerir que mesmo quem estourar os shift-R continue na prova até o final, mesmo sabendo que não marcará pontos. Não tem cabimento começar uma prova com, digamos, 19 pilotos e terminar com 3 na pista porque o resto "desmotivou". vtc

Me xinguem à vontade que eu não ligo. risada
tio italo
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Post by Raoni Frizzo 16/3/2009, 13:05

Eu sei que não é exemplo de esportividade fazer isso, Italo. Você tem razão nisso.

Mas eu abandonei principalmente porque o evento não valia pontos, e confesso que minha única motivação no final da corrida era buscar um tempo próxmo ao que fiz na qualificação. Mas eu não desisto da luta não, prova disso foi Silverstone ano passado, quando rodei umas 9 vezes, tomei volta, mas lutei pra conseguir um suado sexto lugar....heheheheheh

Além disso, se fossem nas regras do campeonato eu seria obrigado a abandonar mesmo, pois já tinha usado 1 shift-r, e como o carro ficou muito torto, eu não teria condições de continuar e seria obrigado a abandonar, pois já teria gastado o shift-r disponível. Então por essas e outras preferi não arriscar fazer mais alguma cagada e atrapalhar o resto do pessoal, daí saí da prova.

tio italo wrote:Me xinguem à vontade que eu não ligo. risada

Aproveitando a deixa: vai cagar!!! risada

Huhuahuahauhauha....zuera! risadinha
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Post by Fernando Tumushi 16/3/2009, 13:19

O lance do cara que estourou o shift R continuar na prova pode ser meio polemico Italo.... Imagina a seguinte situação... O cara que estourou o numero de shift R continua na prova e atrapalha o0 cara que ta na liderança e faz o mesmo se lascar....

Imagina a polêmica que seria? Imagina ainda se fosse alguem polemico a ser atrapalhado??? Cruzes...

Quanto ao xingo... eu prefiro amndar vc catar coquinho ! Quem sabe nao sai uma cocada !!! aiuhauihaiuhaiuauhiua
Fernando Tumushi
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Post by Eduardo Gaensly 16/3/2009, 14:01

A Italo! Vá se foder cara! Você nem corre e fica dando palpite da corrida dos outros? Tomar no cu! morra

Brincadeirinha! Vc que disse que podia, aí eu aproveitei...

Então.., corridinha legal a minha! Os 67 são os melhores, não tem jeito!

Largada foi boa, mesmo com o grid apertado. Na saída da Curva Grande meu motor estourou, aí acabei ficando em último.
Fui passando um pessoal, quando cheguei no Helerson foi emocionante. Saindo da Parabólica eu tava indo pegar o vácuo dele, bem na hora que o modor dele estourou. Vendo pelo replay nem parece ser tão assutador, mas na hora foi. Ainda bem que o Helerson continou indo reto, aí passei pela direita dele.
Apartir daí fui tirando aos poucos a diferença pro Alex, que durante várias voltas ficou na em menos de 1 segundo. Quando ele errou saindo da Parabólica, acho que derrapou lá, eu passei ele na reta, e aí achei que ia ser a vez dele ficar me seguindo, pena que uma ou duas voltas depois, ele rodou da Lesmos. Aí, com o Ico a 13 segundos de mim, e o Alex a uns 10, só levei o carro nas últimas voltas pra pegar o terceiro lugar.

Foi bem legal, to animadão pra voltar a correr com os 67. POr mais que os 65 sejam mais simples, os 69 mais invocados, sei lá.., era um absurdo carros tão potentes sem nenhuma ajuda aerodinâmica pra ficar no chão.
Os caras da Papyrus souberam escolher a temporada pra fazer esse jogo.
Eduardo Gaensly
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Post by Thiago Lemos 16/3/2009, 14:21

raoni bração! ahauhuua

(tenho q desestabilizar o adversário né eheheh)

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Post by tio italo 16/3/2009, 16:04

Eduardo Gaensly wrote:A Italo! Vá se foder cara! Você nem corre e fica dando palpite da corrida dos outros? Tomar no cu! morra

Que feio, nem pra xingar com elegância... lol!
tio italo
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Post by tio italo 16/3/2009, 16:13

Fernando Tumushi wrote:O lance do cara que estourou o shift R continuar na prova pode ser meio polemico Italo.... Imagina a seguinte situação... O cara que estourou o numero de shift R continua na prova e atrapalha o0 cara que ta na liderança e faz o mesmo se lascar....

É, tem isso também.

Seria legal para ao menos gerar algum tráfego para os ponteiros, desde que imperasse a ideia (sem acento, pós-reforma) dos Gentlemen Drivers e o retardatário que detonou os shift-R tivesse o bom senso de não disputar posição, mas isso nem sempre acontece.
tio italo
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Post by Fernando Tumushi 16/3/2009, 16:30

As vezes nem é pelo fato de disputar posições... O retardatario pode acabar rodando e atingindo quem vem atras.... ou o lider nao consegue desviar e bate no cara rodado.... tem todas essas vertentes né...
Fernando Tumushi
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Post by Thiago Lemos 16/3/2009, 16:40

mas aí libera o shift R de vez então, uai?


Last edited by Thiago Lemos on 16/3/2009, 17:13; edited 1 time in total

Thiago Lemos
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Post by Eduardo Gaensly 16/3/2009, 17:07

Assim o cara tem que se cuidar, senão vai ter esperado duas semanas pra correr, depois de ter treinado um monte, e corre o risco de jogar toda essa expectativa no lixo pq não cuidou na hora de trocar de marchas!
Precisa ter uns abandonos por ausa de acidente e quebras tb.
Eu posso te dizer que dá uma puta raiva quando isso acontece, Aconteceu comigo em Interlagos, e espero nunca mais ter que abandonar.
Eduardo Gaensly
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Post by tio italo 16/3/2009, 18:24

Thiago Lemos wrote:mas aí libera o shift R de vez então, uai?

Sim, mas fica sem marcar pontos ao exceder os shift-R determinados.

Com relação ao que o Eduardo falou, dos abandonos por quebras mecânicas, pode-se regrar que nesses casos não da pra usar o reset.

Discutamos, pois. Em português de administrador de empresas, isso é brainstorming. Ou toró de palpite. banana:
tio italo
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