Prós e contras de cada carro
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Prós e contras de cada carro
Ae, gostaria de abrir um tópico pra que cada um (principalmente os mais experientes) comentassem sobre cada carro do jogo original (mod67), até mesmo pra ajudar os mais inexperientes a escolher sua equipe e como lidar com o carro
Minhas opiniões: Não andei em todos, mas gostei do Lotus e do Eagle, q me pareceram os mais ágeis. Honda e Ferrari me pareceram os mais rápidos de reta, nesta ordem, mas os achei meio nervosos. O da Cooper achei mais suave. Não andei de Brabham e BRM, mas esta ultima, pelo peso, parece ser um ônibus
Quem quiser comentar, fique à vontade.
Minhas opiniões: Não andei em todos, mas gostei do Lotus e do Eagle, q me pareceram os mais ágeis. Honda e Ferrari me pareceram os mais rápidos de reta, nesta ordem, mas os achei meio nervosos. O da Cooper achei mais suave. Não andei de Brabham e BRM, mas esta ultima, pelo peso, parece ser um ônibus
Quem quiser comentar, fique à vontade.
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
achei o carro da ferrari, muito bom, o da honda é meio nervoso mesmo, mas mesmo assim gostei, o brm é suave e constante e o lotus pareceu-me muito igual ao brm
luizhm0reira- 1º Piloto
Re: Prós e contras de cada carro
Ferrari: Carro bom, rapido e agil mais não tanto quando a Lotus
Lotus: Carro rapido agil, mais tem um motor de cristal que quebra muito facil
Brabham: Carro muito agil, mais com o motor muito fraco
BRM é um caminhao com um motor meia boca. Não sei se tem pontos positivos nesse carro
Cooper: O carro mais facil de pilotar mais é muito fraco
Eagle: Carro bom e agil igual a Ferrari
Honda: O melhor motor do jogo, mais é um caminhao igual a BRM
Lotus: Carro rapido agil, mais tem um motor de cristal que quebra muito facil
Brabham: Carro muito agil, mais com o motor muito fraco
BRM é um caminhao com um motor meia boca. Não sei se tem pontos positivos nesse carro
Cooper: O carro mais facil de pilotar mais é muito fraco
Eagle: Carro bom e agil igual a Ferrari
Honda: O melhor motor do jogo, mais é um caminhao igual a BRM
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
Vamos lá então:
Ferrari - Como sempre, um carro competitivo. É veloz, ágil e tem um motor muito bom. O único defeito (que eu acho, pelo menos) é que é muito nervoso. Pra quem joga de teclado, como eu, a mão-de-obra pra guiá-lo é muito grnade e cansativa!
Lotus - Em termos técnicos, o melhor carro do jogo. É ágil, muito veloz e não é arisco pra guiar. O grande problema é que ele quebra uma barbaridade. Qualquer marcha errada ou giro mais alto do motor já é um perigo! Talvez por isso Clark não tenha vencido o campeonato de 67.
Brabham - Não é o melhor do jogo, mas é leve e regular. O motor Repco é razoável. Quebra pouco e é ágil. Não é a toa que conseguiu o título desse ano.
BRM - Já em decadência nessa temporada, a BRM tem um carro sofrível. É pesado, não tem arranque e o motor é mediano. Um verdadeiro ônibus (como diz o Thiago)
Cooper - Fácil de pilotar! É leve e estável. Mas o motor é o lixo ao quadrado, em pistas de alta parece até um carro de outra categoria.
Eagle - Bem equilibrado. Tem motor bom, é ágil, confiável e não é difícil de dirigir. No geral, um carro muito bom!
Honda - É a BRM melhorada. O motor é um verdadeiro foguete, mas o carro é muito pesado. O arranque é sofrível. Também é um pouco nervoso.
Ferrari - Como sempre, um carro competitivo. É veloz, ágil e tem um motor muito bom. O único defeito (que eu acho, pelo menos) é que é muito nervoso. Pra quem joga de teclado, como eu, a mão-de-obra pra guiá-lo é muito grnade e cansativa!
Lotus - Em termos técnicos, o melhor carro do jogo. É ágil, muito veloz e não é arisco pra guiar. O grande problema é que ele quebra uma barbaridade. Qualquer marcha errada ou giro mais alto do motor já é um perigo! Talvez por isso Clark não tenha vencido o campeonato de 67.
Brabham - Não é o melhor do jogo, mas é leve e regular. O motor Repco é razoável. Quebra pouco e é ágil. Não é a toa que conseguiu o título desse ano.
BRM - Já em decadência nessa temporada, a BRM tem um carro sofrível. É pesado, não tem arranque e o motor é mediano. Um verdadeiro ônibus (como diz o Thiago)
Cooper - Fácil de pilotar! É leve e estável. Mas o motor é o lixo ao quadrado, em pistas de alta parece até um carro de outra categoria.
Eagle - Bem equilibrado. Tem motor bom, é ágil, confiável e não é difícil de dirigir. No geral, um carro muito bom!
Honda - É a BRM melhorada. O motor é um verdadeiro foguete, mas o carro é muito pesado. O arranque é sofrível. Também é um pouco nervoso.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
Raoni Frizzo wrote:Vamos lá então:
Ferrari - Como sempre, um carro competitivo. É veloz, ágil e tem um motor muito bom. O único defeito (que eu acho, pelo menos) é que é muito nervoso. Pra quem joga de teclado, como eu, a mão-de-obra pra guiá-lo é muito grnade e cansativa!
Eu senti isso na pele domingo passado. Eu andava bem no retão, mas nas curvas, sofri mto e cometi erros bobos.
Quando eu comecei a testar marcha manual na lotus, eu percebi isso...achei q tava errando demais o giro, q era vacilo meu (o que não deixa de ser...), mas se justifica pela fragilidade do carro.Raoni Frizzo wrote:
Lotus - Em termos técnicos, o melhor carro do jogo. É ágil, muito veloz e não é arisco pra guiar. O grande problema é que ele quebra uma barbaridade. Qualquer marcha errada ou giro mais alto do motor já é um perigo! Talvez por isso Clark não tenha vencido o campeonato de 67.
Raoni Frizzo wrote:
BRM - Já em decadência nessa temporada, a BRM tem um carro sofrível. É pesado, não tem arranque e o motor é mediano. Um verdadeiro ônibus (como diz o Thiago)
por isso mesmo, mudei pra CooperRaoni Frizzo wrote:
Cooper - Fácil de pilotar! É leve e estável. Mas o motor é o lixo ao quadrado, em pistas de alta parece até um carro de outra categoria.
O que eu mais gostei, apesar de ser americano =PRaoni Frizzo wrote:
Eagle - Bem equilibrado. Tem motor bom, é ágil, confiável e não é difícil de dirigir. No geral, um carro muito bom!
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
Lotus= Muito leve e rápido, porém muito "delicado"
Sempre estouro o motor dele
Ferrari= Rápido e confiável, tem um otimo torque
Honda= Veloz porem lenta nas retomadas
BRM= isso é um carro?
eagle= acho o melhor carro do jogo, rapido como a lotus, confiavel como a brabham
cooper= nao tive a oportumnidade de dar muitas voltas nesse bolido
Sempre estouro o motor dele
Ferrari= Rápido e confiável, tem um otimo torque
Honda= Veloz porem lenta nas retomadas
BRM= isso é um carro?
eagle= acho o melhor carro do jogo, rapido como a lotus, confiavel como a brabham
cooper= nao tive a oportumnidade de dar muitas voltas nesse bolido
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
Lotus: è um carro rápido, bom de acertar, o motor tem uma resposta bem controlada, mas eu não me entendo muito com ele;
Eagle: apesar de ser americano :P, é o meu predileto; é rápido, o motor grita que é uma beleza, mas é meio estúpido na entrega de potência, jogando com volante. Acho que tem uma tendência em sair de frente;
Ferrari: é meio nervoso, mas acertando bem é muito rápido em alguns circuitos. O barulho do motor é animal;
BRM: acho gostoso de guiar, mas é muito lento... o motor tem um som muito legal, é a melhor característica carro, que tem uns detalhes bonitos;
Cooper: acho um carro danado de feio, mas é fácil de guiar; muito bom para circuitos sinuosos, a limitação realmente é o motor;
Honda: Andei pouco com este carro, os tempos com ele sempre são difíceis de melhorar; acho ele bonito, com aquelas curvas de escape, mas pra mim é o mais desinteressante;
Eagle: apesar de ser americano :P, é o meu predileto; é rápido, o motor grita que é uma beleza, mas é meio estúpido na entrega de potência, jogando com volante. Acho que tem uma tendência em sair de frente;
Ferrari: é meio nervoso, mas acertando bem é muito rápido em alguns circuitos. O barulho do motor é animal;
BRM: acho gostoso de guiar, mas é muito lento... o motor tem um som muito legal, é a melhor característica carro, que tem uns detalhes bonitos;
Cooper: acho um carro danado de feio, mas é fácil de guiar; muito bom para circuitos sinuosos, a limitação realmente é o motor;
Honda: Andei pouco com este carro, os tempos com ele sempre são difíceis de melhorar; acho ele bonito, com aquelas curvas de escape, mas pra mim é o mais desinteressante;
Hamilton Amorim- Piloto de F-BMW
Re: Prós e contras de cada carro
vou dar uns pitacos
Brabham: É um carro muito ágil, com entre-eixos menor que os outros o que é muito bom em circuitos com muitas curvas de baixa e média velocidade. É ótimo de largada, mas em retas muito longas fica devendo um pouco
Lotus: É um carro muito veloz, mas muito frágil no seu motor
Honda: Trator com motor forte, lento nas retomadas
Ferrari: Realmente é um carro um pouco instável
Brabham: É um carro muito ágil, com entre-eixos menor que os outros o que é muito bom em circuitos com muitas curvas de baixa e média velocidade. É ótimo de largada, mas em retas muito longas fica devendo um pouco
Lotus: É um carro muito veloz, mas muito frágil no seu motor
Honda: Trator com motor forte, lento nas retomadas
Ferrari: Realmente é um carro um pouco instável
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
minha opinião sobre os carros:
Ferrari: Perfeita. Sai de traseira só pra temperar!
Outros: são apenas outros.
Eu gosto de ser assim direto e imparcial, sabe?
Ferrari: Perfeita. Sai de traseira só pra temperar!
Outros: são apenas outros.
Eu gosto de ser assim direto e imparcial, sabe?
medeleta- Campeão Mundial
Re: Prós e contras de cada carro
A Lotus é só uma questão de treinar 1 ano com ela pra aprender a trocar as marchas no tempo exato !!!!
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
pô, Caio...
isso de trocar as marchas foi pessoal, não?!!!??
isso de trocar as marchas foi pessoal, não?!!!??
Max Amaral- Piloto de GP2
Re: Prós e contras de cada carro
quando eu comecei a jogar gpl, quer dizer, depois de 2 dias jogando no automatico, eu comecei a jogar com a lotus no manual
eu so estourei o motor umas 2 vezes em 1 mês que eu joguei até começar no campeonato com a ferrari.
vcs são é roda dura! a lotus é tranquila demais! só não é linda igual a ferrari
eu so estourei o motor umas 2 vezes em 1 mês que eu joguei até começar no campeonato com a ferrari.
vcs são é roda dura! a lotus é tranquila demais! só não é linda igual a ferrari
medeleta- Campeão Mundial
Re: Prós e contras de cada carro
todos os dias, por volta das 20:00 hs, um bando de italianos, finlandeses, ingleses e outros menos votados tem se reunido em uma das salas EOLC do VROC para jogar em Monza. É sempre lá, e o povo faz uma corrida e se manda (pelo menos é o que eu percebi até agora).
Pois bem, a maioria usa Lotus e Eagles.
Mas o que me chama a atenção são os tempos que esses caras conseguem fazer: as poles estão saindo na casa de 1:26 e ontem, havia 12 pilotos com tempos entre 1:27 e 1:28.
Agora, o seguinte: o que esses caras conseguem fazer com os carros para chegar as velocidades que chegam? Eu, com uma Lotus, na retona dos boxes, sou ultrapassado com uma facilidade que não dá para entender. O que eles mudam nos setups para ganhar tanta velocidade assim?!?!
Pois bem, a maioria usa Lotus e Eagles.
Mas o que me chama a atenção são os tempos que esses caras conseguem fazer: as poles estão saindo na casa de 1:26 e ontem, havia 12 pilotos com tempos entre 1:27 e 1:28.
Agora, o seguinte: o que esses caras conseguem fazer com os carros para chegar as velocidades que chegam? Eu, com uma Lotus, na retona dos boxes, sou ultrapassado com uma facilidade que não dá para entender. O que eles mudam nos setups para ganhar tanta velocidade assim?!?!
Max Amaral- Piloto de GP2
Re: Prós e contras de cada carro
Max, se vc pegasse o carro com o setup que eles usam, seria quase que impossível manter o controle, não só vc, mas a maioria de nos do GPLBR.
acertos no diferencial, suspensão, relação das marchas, enfim, tudo! E claro.., se vc for olhar a velocidade de saída das curvas deles, deve ser uns 10, 20 ou até mais quilometros por hora maior que a nossa, o que permite a eles uma velocidade final muito maior.
Mas claro, pra conseguir controlar um carro assim, precisa de muito treino. Deve ser por isso.
Não é só o setup, é o setup aliado à maneira de pilotar.
acertos no diferencial, suspensão, relação das marchas, enfim, tudo! E claro.., se vc for olhar a velocidade de saída das curvas deles, deve ser uns 10, 20 ou até mais quilometros por hora maior que a nossa, o que permite a eles uma velocidade final muito maior.
Mas claro, pra conseguir controlar um carro assim, precisa de muito treino. Deve ser por isso.
Não é só o setup, é o setup aliado à maneira de pilotar.
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: Prós e contras de cada carro
e um bom volante pra completar !!!! pois duvido que qualquer um la jogue de teclado
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
Max, vc faz alguma coisa para entrar nesse servidor EOLC?
Nunca consegui entrar nesse servidor, dá sempre um recado:
Client bandwidth mismatch
Nunca consegui entrar nesse servidor, dá sempre um recado:
Client bandwidth mismatch
Convidad- Guest
Re: Prós e contras de cada carro
roda o bwpatch.exe , na pasta c:\sierra\gpl
e manda aplicar as opções lá
e manda aplicar as opções lá
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
isso sempre acontecia comigo, também.
Mas rodei esse programa aí que o Thiago falou e passou a funcionar.
Só náo me pergunta onde pegar esse programa, nem como configurar. Na época que eu fiz isso, alguém me "levou pela mão"... rs...
Mas rodei esse programa aí que o Thiago falou e passou a funcionar.
Só náo me pergunta onde pegar esse programa, nem como configurar. Na época que eu fiz isso, alguém me "levou pela mão"... rs...
Max Amaral- Piloto de GP2
Re: Prós e contras de cada carro
no meu gpl veio junto
tenho aqui, qualquer coisa, me fala seu email q eu mando
efeito colateral: antes eu entrava no F.Bremser e não nos EOLC... hj é o contrário kkk
tenho aqui, qualquer coisa, me fala seu email q eu mando
efeito colateral: antes eu entrava no F.Bremser e não nos EOLC... hj é o contrário kkk
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
Valeu galera, consegui entrar no servidor, quem quiser o arquivo e as instruções tem nesse link:
http://www.gpfun.net/public/forum/topic.asp?TOPIC_ID=45
http://www.gpfun.net/public/forum/topic.asp?TOPIC_ID=45
Convidad- Guest
Re: Prós e contras de cada carro
Perguntinha idiota, mas que preciso fazer para entender a reação do carro.
Estou treinando com uma Ferrari, e quando chego nas freadas o carro simplesmente fica desgovernado com uma tendência insana de rodar para a direita.
Ainda não mexi nos setups, seria por isso? ou é ruindade mesmo?
Estou treinando com uma Ferrari, e quando chego nas freadas o carro simplesmente fica desgovernado com uma tendência insana de rodar para a direita.
Ainda não mexi nos setups, seria por isso? ou é ruindade mesmo?
Digovilas- Piloto de videogame
Re: Prós e contras de cada carro
pode ser diversos fatores:
A regulagem da suspensão pode estar assimétrica, o freio pode estar muito para frente...
A regulagem da suspensão pode estar assimétrica, o freio pode estar muito para frente...
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
o contrario, sergio...quando o freio ta mto pra trás é q o carro fica desgovernado
ta jogando de teclado ou volante?
ta jogando de teclado ou volante?
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
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