GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Prós e contras de cada carro

+14
Otavio Silveira
Fernando Tumushi
Alanvr
Digovilas
Eduardo Gaensly
Max Amaral
medeleta
Renato Mesa
Hamilton Amorim
sergio-henrique
Raoni Frizzo
Caio Lucci
luizhm0reira
Thiago Lemos
18 posters

Page 1 of 3 1, 2, 3  Next

Go down

Prós e contras de cada carro Empty Prós e contras de cada carro

Post by Thiago Lemos 1/11/2007, 14:21

Ae, gostaria de abrir um tópico pra que cada um (principalmente os mais experientes) comentassem sobre cada carro do jogo original (mod67), até mesmo pra ajudar os mais inexperientes a escolher sua equipe e como lidar com o carro

Minhas opiniões: Não andei em todos, mas gostei do Lotus e do Eagle, q me pareceram os mais ágeis. Honda e Ferrari me pareceram os mais rápidos de reta, nesta ordem, mas os achei meio nervosos. O da Cooper achei mais suave. Não andei de Brabham e BRM, mas esta ultima, pelo peso, parece ser um ônibus :}

Quem quiser comentar, fique à vontade.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by luizhm0reira 1/11/2007, 14:48

achei o carro da ferrari, muito bom, o da honda é meio nervoso mesmo, mas mesmo assim gostei, o brm é suave e constante e o lotus pareceu-me muito igual ao brm
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Caio Lucci 1/11/2007, 15:14

Ferrari: Carro bom, rapido e agil mais não tanto quando a Lotus

Lotus: Carro rapido agil, mais tem um motor de cristal que quebra muito facil

Brabham: Carro muito agil, mais com o motor muito fraco

BRM é um caminhao com um motor meia boca. Não sei se tem pontos positivos nesse carro

Cooper: O carro mais facil de pilotar mais é muito fraco

Eagle: Carro bom e agil igual a Ferrari

Honda: O melhor motor do jogo, mais é um caminhao igual a BRM
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Raoni Frizzo 1/11/2007, 15:29

Vamos lá então:

Ferrari - Como sempre, um carro competitivo. É veloz, ágil e tem um motor muito bom. O único defeito (que eu acho, pelo menos) é que é muito nervoso. Pra quem joga de teclado, como eu, a mão-de-obra pra guiá-lo é muito grnade e cansativa!

Lotus - Em termos técnicos, o melhor carro do jogo. É ágil, muito veloz e não é arisco pra guiar. O grande problema é que ele quebra uma barbaridade. Qualquer marcha errada ou giro mais alto do motor já é um perigo! Talvez por isso Clark não tenha vencido o campeonato de 67.

Brabham - Não é o melhor do jogo, mas é leve e regular. O motor Repco é razoável. Quebra pouco e é ágil. Não é a toa que conseguiu o título desse ano.

BRM - Já em decadência nessa temporada, a BRM tem um carro sofrível. É pesado, não tem arranque e o motor é mediano. Um verdadeiro ônibus (como diz o Thiago)

Cooper - Fácil de pilotar! É leve e estável. Mas o motor é o lixo ao quadrado, em pistas de alta parece até um carro de outra categoria.

Eagle - Bem equilibrado. Tem motor bom, é ágil, confiável e não é difícil de dirigir. No geral, um carro muito bom!

Honda - É a BRM melhorada. O motor é um verdadeiro foguete, mas o carro é muito pesado. O arranque é sofrível. Também é um pouco nervoso.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Thiago Lemos 1/11/2007, 16:09

Raoni Frizzo wrote:Vamos lá então:

Ferrari - Como sempre, um carro competitivo. É veloz, ágil e tem um motor muito bom. O único defeito (que eu acho, pelo menos) é que é muito nervoso. Pra quem joga de teclado, como eu, a mão-de-obra pra guiá-lo é muito grnade e cansativa!

Eu senti isso na pele domingo passado. Eu andava bem no retão, mas nas curvas, sofri mto e cometi erros bobos.

Raoni Frizzo wrote:

Lotus - Em termos técnicos, o melhor carro do jogo. É ágil, muito veloz e não é arisco pra guiar. O grande problema é que ele quebra uma barbaridade. Qualquer marcha errada ou giro mais alto do motor já é um perigo! Talvez por isso Clark não tenha vencido o campeonato de 67.
Quando eu comecei a testar marcha manual na lotus, eu percebi isso...achei q tava errando demais o giro, q era vacilo meu (o que não deixa de ser...), mas se justifica pela fragilidade do carro.

Raoni Frizzo wrote:
BRM - Já em decadência nessa temporada, a BRM tem um carro sofrível. É pesado, não tem arranque e o motor é mediano. Um verdadeiro ônibus (como diz o Thiago)
:}

Raoni Frizzo wrote:
Cooper - Fácil de pilotar! É leve e estável. Mas o motor é o lixo ao quadrado, em pistas de alta parece até um carro de outra categoria.
por isso mesmo, mudei pra Cooper

Raoni Frizzo wrote:
Eagle - Bem equilibrado. Tem motor bom, é ágil, confiável e não é difícil de dirigir. No geral, um carro muito bom!
O que eu mais gostei, apesar de ser americano =P

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by sergio-henrique 1/11/2007, 16:53

Lotus= Muito leve e rápido, porém muito "delicado"
Sempre estouro o motor dele

Ferrari= Rápido e confiável, tem um otimo torque

Honda= Veloz porem lenta nas retomadas

BRM= isso é um carro?

eagle= acho o melhor carro do jogo, rapido como a lotus, confiavel como a brabham

cooper= nao tive a oportumnidade de dar muitas voltas nesse bolido
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Hamilton Amorim 1/11/2007, 19:20

Lotus: è um carro rápido, bom de acertar, o motor tem uma resposta bem controlada, mas eu não me entendo muito com ele;

Eagle: apesar de ser americano :P, é o meu predileto; é rápido, o motor grita que é uma beleza, mas é meio estúpido na entrega de potência, jogando com volante. Acho que tem uma tendência em sair de frente;

Ferrari: é meio nervoso, mas acertando bem é muito rápido em alguns circuitos. O barulho do motor é animal;

BRM: acho gostoso de guiar, mas é muito lento... o motor tem um som muito legal, é a melhor característica carro, que tem uns detalhes bonitos;

Cooper: acho um carro danado de feio, mas é fácil de guiar; muito bom para circuitos sinuosos, a limitação realmente é o motor;

Honda: Andei pouco com este carro, os tempos com ele sempre são difíceis de melhorar; acho ele bonito, com aquelas curvas de escape, mas pra mim é o mais desinteressante;

piloto
Hamilton Amorim
Hamilton Amorim
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Renato Mesa 1/11/2007, 21:33

vou dar uns pitacos

Brabham: É um carro muito ágil, com entre-eixos menor que os outros o que é muito bom em circuitos com muitas curvas de baixa e média velocidade. É ótimo de largada, mas em retas muito longas fica devendo um pouco

Lotus: É um carro muito veloz, mas muito frágil no seu motor

Honda: Trator com motor forte, lento nas retomadas

Ferrari: Realmente é um carro um pouco instável
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by medeleta 3/11/2007, 00:01

minha opinião sobre os carros:

Ferrari: Perfeita. Sai de traseira só pra temperar!

Outros: são apenas outros.

Eu gosto de ser assim direto e imparcial, sabe?

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Caio Lucci 3/11/2007, 19:36

A Lotus é só uma questão de treinar 1 ano com ela pra aprender a trocar as marchas no tempo exato !!!!
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Max Amaral 3/11/2007, 20:39

pô, Caio...
isso de trocar as marchas foi pessoal, não?!!!??
lol!
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by medeleta 3/11/2007, 20:41

quando eu comecei a jogar gpl, quer dizer, depois de 2 dias jogando no automatico, eu comecei a jogar com a lotus no manual

eu so estourei o motor umas 2 vezes em 1 mês que eu joguei até começar no campeonato com a ferrari.

vcs são é roda dura! a lotus é tranquila demais! só não é linda igual a ferrari

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Eduardo Gaensly 4/11/2007, 11:28

São todos perfeitos!
Até a BRM!
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Max Amaral 14/12/2007, 12:44

todos os dias, por volta das 20:00 hs, um bando de italianos, finlandeses, ingleses e outros menos votados tem se reunido em uma das salas EOLC do VROC para jogar em Monza. É sempre lá, e o povo faz uma corrida e se manda (pelo menos é o que eu percebi até agora).
Pois bem, a maioria usa Lotus e Eagles.
Mas o que me chama a atenção são os tempos que esses caras conseguem fazer: as poles estão saindo na casa de 1:26 e ontem, havia 12 pilotos com tempos entre 1:27 e 1:28.
Agora, o seguinte: o que esses caras conseguem fazer com os carros para chegar as velocidades que chegam? Eu, com uma Lotus, na retona dos boxes, sou ultrapassado com uma facilidade que não dá para entender. O que eles mudam nos setups para ganhar tanta velocidade assim?!?!
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Eduardo Gaensly 14/12/2007, 13:53

Max, se vc pegasse o carro com o setup que eles usam, seria quase que impossível manter o controle, não só vc, mas a maioria de nos do GPLBR.
acertos no diferencial, suspensão, relação das marchas, enfim, tudo! E claro.., se vc for olhar a velocidade de saída das curvas deles, deve ser uns 10, 20 ou até mais quilometros por hora maior que a nossa, o que permite a eles uma velocidade final muito maior.
Mas claro, pra conseguir controlar um carro assim, precisa de muito treino. Deve ser por isso.
Não é só o setup, é o setup aliado à maneira de pilotar.
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Caio Lucci 14/12/2007, 21:56

e um bom volante pra completar !!!! pois duvido que qualquer um la jogue de teclado
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Convidad 14/12/2007, 22:06

Max, vc faz alguma coisa para entrar nesse servidor EOLC?

Nunca consegui entrar nesse servidor, dá sempre um recado:
Client bandwidth mismatch

Convidad
Guest


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Thiago Lemos 14/12/2007, 23:15

roda o bwpatch.exe , na pasta c:\sierra\gpl

e manda aplicar as opções lá

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Max Amaral 15/12/2007, 09:21

isso sempre acontecia comigo, também.
Mas rodei esse programa aí que o Thiago falou e passou a funcionar.
Só náo me pergunta onde pegar esse programa, nem como configurar. Na época que eu fiz isso, alguém me "levou pela mão"... rs...
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Thiago Lemos 15/12/2007, 10:19

no meu gpl veio junto
tenho aqui, qualquer coisa, me fala seu email q eu mando

efeito colateral: antes eu entrava no F.Bremser e não nos EOLC... hj é o contrário kkk

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Convidad 15/12/2007, 14:33

Valeu galera, consegui entrar no servidor, quem quiser o arquivo e as instruções tem nesse link:

http://www.gpfun.net/public/forum/topic.asp?TOPIC_ID=45

Convidad
Guest


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Digovilas 18/12/2008, 16:12

Perguntinha idiota, mas que preciso fazer para entender a reação do carro.
Estou treinando com uma Ferrari, e quando chego nas freadas o carro simplesmente fica desgovernado com uma tendência insana de rodar para a direita.
Ainda não mexi nos setups, seria por isso? ou é ruindade mesmo?
Digovilas
Digovilas
Piloto de videogame
Piloto de videogame


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by sergio-henrique 18/12/2008, 16:17

pode ser diversos fatores:

A regulagem da suspensão pode estar assimétrica, o freio pode estar muito para frente...
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Thiago Lemos 18/12/2008, 16:30

o contrario, sergio...quando o freio ta mto pra trás é q o carro fica desgovernado

ta jogando de teclado ou volante?

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Alanvr 18/12/2008, 16:32

Digo , abaixa o ramp angle
Alanvr
Alanvr
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 1 of 3 1, 2, 3  Next

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum