Prós e contras de cada carro
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Re: Prós e contras de cada carro
por sinal, o Lotus 72 foi um dos carros que mais tempo participou de competições oficiais da F1, enquanto esteve na categoria, sendo usado até o final dos anos 70, se não me engano até 76 ou 77.
a Ferrari 312 também permaneceu por um tempo bastante grande correndo. Des do 312 usado em 1966 até o começo dos anos 80, com os 312T. Se alguém conhecer de onde vem essa de 312, vai entender que faz todo sentido esses mais de 15 anos.
a Ferrari 312 também permaneceu por um tempo bastante grande correndo. Des do 312 usado em 1966 até o começo dos anos 80, com os 312T. Se alguém conhecer de onde vem essa de 312, vai entender que faz todo sentido esses mais de 15 anos.
Otavio Silveira- 2º Piloto
Re: Prós e contras de cada carro
312 = 3 litros, 12 cilindros. Agora c me explica como é que a Ferrari de 1965 com motor 1.5 se chamava 512...
Convidad- Guest
Re: Prós e contras de cada carro
Caio Lucci wrote:Lotus A ?????? nunca vi... fala mais ae !!!!
Antes de parar de jogar o GPL a uns 2 anos atrás, eu jogava com a Lotus 43-BRM, então não é 49A.
Esse carro foi usado no fial de 66 e começo de 67, andei e gostei, muistos dizem que é a BRM, mas não é!
As BRM (onibús) de 67 tem denominação de P83 e P115. que como disse nosso amigo anteriormente é pesada d+.
c.giovanetti- Piloto de Kart
Re: Prós e contras de cada carro
vou falar dos que eu corri:
Brabham: carro mto fácil de guiar, foi primordial pra eu me adaptar ao GPL, tem torque pra caramba e seu motor é muito elástico, mesmo assim perde pra ferrari por falta de potencia e excesso de torque.
Ferrari: é um ótimo carro seu motor vem redondo desde baixas RPM causando vários burnouts em saídas de curvas de muito baixa, seu chassis é um show a parte vc bota ela onde quer, parece que é grudada no chão, só perde pra lotus e eagle por falta de um motor mais forte (apesar de ter 410 ou 415 hp não lembro) eles vem em giro muito alto e acaba prejudicando...
Eagle: é um carro a parte. Muito bruto, seu chassis é bom mas exige uma pilotagem mais arcaica, além dos freios ruins, na saída da curva vc enfia o pé e bota ela onde der e pronto, o motor é um show, na reta não tem pra ninguém, é um carro que se vc souber pilotar tem como chegar na lotus.
Brabham: carro mto fácil de guiar, foi primordial pra eu me adaptar ao GPL, tem torque pra caramba e seu motor é muito elástico, mesmo assim perde pra ferrari por falta de potencia e excesso de torque.
Ferrari: é um ótimo carro seu motor vem redondo desde baixas RPM causando vários burnouts em saídas de curvas de muito baixa, seu chassis é um show a parte vc bota ela onde quer, parece que é grudada no chão, só perde pra lotus e eagle por falta de um motor mais forte (apesar de ter 410 ou 415 hp não lembro) eles vem em giro muito alto e acaba prejudicando...
Eagle: é um carro a parte. Muito bruto, seu chassis é bom mas exige uma pilotagem mais arcaica, além dos freios ruins, na saída da curva vc enfia o pé e bota ela onde der e pronto, o motor é um show, na reta não tem pra ninguém, é um carro que se vc souber pilotar tem como chegar na lotus.
Dener- 2º Piloto
Re: Prós e contras de cada carro
Minha visão empírica sobre os carros de 67:
Lotus: é o carro mais rápido, o que possui o melhor conjunto. Isso não quer dizer que seja o melhor. A fragilidade do motor exige uma direção mais sensível e conservadora. É um carro para Prosts ou Fittipaldis e não para Mansells ou Sennas. Em classificação é praticamente imbatível.
Brabham: carro mais equilibrado do jogo. O motor Repco pode não ser o mais forte, mas é consistente e aguenta o tranco. Além disso o carro é leve, tem ótima estabilidade nas curvas e boa aceleração. Resumindo, é um carro que exige pouco do piloto, mas que o piloto pode exigir o máximo do carro.
Eagle: Rápido, leve e confiável (menos que a Brabham), a Eagle peca por não ter a estabilidade e os freios das duas supracitadas. Mas nas mãos certas é uma carro extremamente competitivo. Comparando novamente com as duas de cima: tem o motor que falta à Brabham e uma confiabilidade maior do que a Lotus.
Ferrari: Motor potentíssimo (só perde para Honda) para empurrar um carro mais pesado do que a Eagle e com freios não tão confiàveis. A aceleração em saída de curva também não é das melhores, mas ainda assim superior à Honda e BRM. O piloto que tiver braço para controlar este "cavalo selvagem" com certeza será competitivo.
Cooper: É tão equilibrado quanto a Brabham, só que bem menos competitivo. Muito por causa de seu motor, provavelmente o mais fraco da temporada 67. Ainda assim é capaz de ter um bom desempenho graças a sua constância. Ideal para quem quer começar no mundo de GPL.
Honda: De longe, o carro com o motor mais potente. O preço disso é um carro pesado com difícil dirigibilidade nas curvas e com uma aceleração lenta. Se dirigir a Lotus fosse como montar em uma gazela, rápida e frágil, guiar a Honda seria como montar em um rinoceronte, potente e robusto.
BRM: Todo mundo desce a lenha na BRM, então farei as vezes de advogado do diago. Sim, é um carro pesado, difícil de guiar, o motor não é lá grandes coisas e péssimo arranque. Mas isso tudo faz com que a BRM de 67 sirva como grande aprendizado para quem começa no GPL, como eu. Algo parecido com o que a Toleman representou na carreira do Senna. Na minha opinião todos deveriam começar com a BRM, e depois partir para equipes "melhores".
Bom, essa é a minha opinião. Não sou grande entendedor por isso tentei expor mais impressões do que qualquer outra coisa. Como eu disse, é uma visão empírica, concordem ou não.
Lotus: é o carro mais rápido, o que possui o melhor conjunto. Isso não quer dizer que seja o melhor. A fragilidade do motor exige uma direção mais sensível e conservadora. É um carro para Prosts ou Fittipaldis e não para Mansells ou Sennas. Em classificação é praticamente imbatível.
Brabham: carro mais equilibrado do jogo. O motor Repco pode não ser o mais forte, mas é consistente e aguenta o tranco. Além disso o carro é leve, tem ótima estabilidade nas curvas e boa aceleração. Resumindo, é um carro que exige pouco do piloto, mas que o piloto pode exigir o máximo do carro.
Eagle: Rápido, leve e confiável (menos que a Brabham), a Eagle peca por não ter a estabilidade e os freios das duas supracitadas. Mas nas mãos certas é uma carro extremamente competitivo. Comparando novamente com as duas de cima: tem o motor que falta à Brabham e uma confiabilidade maior do que a Lotus.
Ferrari: Motor potentíssimo (só perde para Honda) para empurrar um carro mais pesado do que a Eagle e com freios não tão confiàveis. A aceleração em saída de curva também não é das melhores, mas ainda assim superior à Honda e BRM. O piloto que tiver braço para controlar este "cavalo selvagem" com certeza será competitivo.
Cooper: É tão equilibrado quanto a Brabham, só que bem menos competitivo. Muito por causa de seu motor, provavelmente o mais fraco da temporada 67. Ainda assim é capaz de ter um bom desempenho graças a sua constância. Ideal para quem quer começar no mundo de GPL.
Honda: De longe, o carro com o motor mais potente. O preço disso é um carro pesado com difícil dirigibilidade nas curvas e com uma aceleração lenta. Se dirigir a Lotus fosse como montar em uma gazela, rápida e frágil, guiar a Honda seria como montar em um rinoceronte, potente e robusto.
BRM: Todo mundo desce a lenha na BRM, então farei as vezes de advogado do diago. Sim, é um carro pesado, difícil de guiar, o motor não é lá grandes coisas e péssimo arranque. Mas isso tudo faz com que a BRM de 67 sirva como grande aprendizado para quem começa no GPL, como eu. Algo parecido com o que a Toleman representou na carreira do Senna. Na minha opinião todos deveriam começar com a BRM, e depois partir para equipes "melhores".
Bom, essa é a minha opinião. Não sou grande entendedor por isso tentei expor mais impressões do que qualquer outra coisa. Como eu disse, é uma visão empírica, concordem ou não.
Onyas Claudio- 2º Piloto
Re: Prós e contras de cada carro
achei que já tinha postado aqui...
BRM - quando bem acertado, é um excelente carro para pilotar, ao menos em pistas planas. Como não é um carro muito bem equilibrado em sua construção, apesar de relativamente estável, é um tormento segurar a fera em circuitos ou trechos ondulados. Também anda mau em pistas travadas, onde exige contorno de curvas em baixa rotação.
Honda - com um ronco imponente, até é necessário se acostumar com a alta rotação que o motor alcança. No entanto, não há muito mais de positivo num carro que em linha reta costuma ser muito rápido (vejam Spa e Monza) porém instável em frenagens e curvas. Assim como a BRM, dá muito trabalho em circuitos ondulados.
Cooper - tem como seu ponto mais forte o desempenho em pistas travadas. Seu motor em pouco ajuda em pistas rápidas, porém em média rotação pode até oferecer mais potência que Eagle, Honda ou BRM. Além disso é um carro estável, podendo o piloto se concentrar mais em fazer a sua volta mais rápida. O melhor carro para iniciantes.
Brabham - em muitos pontos, está longe de ser o melhor dos carros, além da sua aparência de um carro menor que os outros, talvez por isso tenha uma grande arma: uma boa aerodinâmica, mesmo desenvolvendo uma potência modesta é capaz de ter um desempenho comparável à Honda em pistas velozes. Aliado ao seu baixo peso, costuma ser ágil em curvas. Talvez retomada seja seu maior ponto fraco. Tem a tendência de sair um pouquinho de traseira e eventualmente ser instável em freiadas.
Ferrari - um cavalo a ser domado. É um carro muito ágil e pode ser bem competitivo. Anda bem em curva e sua relação peso/potência ajuda em retomadas (assim como um motor com boa curva de torque), sendo um carro forte para pistas como Mônaco. Mesmo assim, é um carro que decepciona em alta velocidade, sendo um carro não muito forte em velocidade final.
Eagle - um foguete. Em pistas velozes é imbatível, devido ao seu motor potente aliado a uma excelente retomada de velocidade, mesmo não sendo o mais leve dos carros. É um carro com distância entre eixos maior, o que o torna estável mas ao mesmo tempo o torna mais lento em curvas de baixa velocidade.
Lotus - o único carro a de fato fazer frente à Eagle. tem um bom motor e uma boa velocidade máxima. Apesar disso, tem em curvas seu ponto mais forte, sendo o melhor carro em quase todos os tipos de pistas. Não é tão estável quanto à Eagle também e muitas vezes exige uma pilotagem agressiva para se chegar ao seu limite.
BRM - quando bem acertado, é um excelente carro para pilotar, ao menos em pistas planas. Como não é um carro muito bem equilibrado em sua construção, apesar de relativamente estável, é um tormento segurar a fera em circuitos ou trechos ondulados. Também anda mau em pistas travadas, onde exige contorno de curvas em baixa rotação.
Honda - com um ronco imponente, até é necessário se acostumar com a alta rotação que o motor alcança. No entanto, não há muito mais de positivo num carro que em linha reta costuma ser muito rápido (vejam Spa e Monza) porém instável em frenagens e curvas. Assim como a BRM, dá muito trabalho em circuitos ondulados.
Cooper - tem como seu ponto mais forte o desempenho em pistas travadas. Seu motor em pouco ajuda em pistas rápidas, porém em média rotação pode até oferecer mais potência que Eagle, Honda ou BRM. Além disso é um carro estável, podendo o piloto se concentrar mais em fazer a sua volta mais rápida. O melhor carro para iniciantes.
Brabham - em muitos pontos, está longe de ser o melhor dos carros, além da sua aparência de um carro menor que os outros, talvez por isso tenha uma grande arma: uma boa aerodinâmica, mesmo desenvolvendo uma potência modesta é capaz de ter um desempenho comparável à Honda em pistas velozes. Aliado ao seu baixo peso, costuma ser ágil em curvas. Talvez retomada seja seu maior ponto fraco. Tem a tendência de sair um pouquinho de traseira e eventualmente ser instável em freiadas.
Ferrari - um cavalo a ser domado. É um carro muito ágil e pode ser bem competitivo. Anda bem em curva e sua relação peso/potência ajuda em retomadas (assim como um motor com boa curva de torque), sendo um carro forte para pistas como Mônaco. Mesmo assim, é um carro que decepciona em alta velocidade, sendo um carro não muito forte em velocidade final.
Eagle - um foguete. Em pistas velozes é imbatível, devido ao seu motor potente aliado a uma excelente retomada de velocidade, mesmo não sendo o mais leve dos carros. É um carro com distância entre eixos maior, o que o torna estável mas ao mesmo tempo o torna mais lento em curvas de baixa velocidade.
Lotus - o único carro a de fato fazer frente à Eagle. tem um bom motor e uma boa velocidade máxima. Apesar disso, tem em curvas seu ponto mais forte, sendo o melhor carro em quase todos os tipos de pistas. Não é tão estável quanto à Eagle também e muitas vezes exige uma pilotagem agressiva para se chegar ao seu limite.
Otavio Silveira- 2º Piloto
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