GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Prós e contras de cada carro

+14
Otavio Silveira
Fernando Tumushi
Alanvr
Digovilas
Eduardo Gaensly
Max Amaral
medeleta
Renato Mesa
Hamilton Amorim
sergio-henrique
Raoni Frizzo
Caio Lucci
luizhm0reira
Thiago Lemos
18 posters

Page 3 of 3 Previous  1, 2, 3

Go down

Prós e contras de cada carro - Page 3 Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Otavio Silveira 7/2/2009, 21:35

por sinal, o Lotus 72 foi um dos carros que mais tempo participou de competições oficiais da F1, enquanto esteve na categoria, sendo usado até o final dos anos 70, se não me engano até 76 ou 77.

a Ferrari 312 também permaneceu por um tempo bastante grande correndo. Des do 312 usado em 1966 até o começo dos anos 80, com os 312T. Se alguém conhecer de onde vem essa de 312, vai entender que faz todo sentido esses mais de 15 anos. smiley do caio
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro - Page 3 Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Convidad 7/2/2009, 21:37

312 = 3 litros, 12 cilindros. Agora c me explica como é que a Ferrari de 1965 com motor 1.5 se chamava 512... Wink

Convidad
Guest


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro - Page 3 Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by c.giovanetti 18/2/2009, 21:04

Caio Lucci wrote:Lotus A ?????? nunca vi... fala mais ae !!!!

Antes de parar de jogar o GPL a uns 2 anos atrás, eu jogava com a Lotus 43-BRM, então não é 49A.
Esse carro foi usado no fial de 66 e começo de 67, andei e gostei, muistos dizem que é a BRM, mas não é!
As BRM (onibús) de 67 tem denominação de P83 e P115. que como disse nosso amigo anteriormente é pesada d+.
c.giovanetti
c.giovanetti
Piloto de Kart
Piloto de Kart


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro - Page 3 Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Dener 3/3/2009, 13:57

vou falar dos que eu corri:

Brabham: carro mto fácil de guiar, foi primordial pra eu me adaptar ao GPL, tem torque pra caramba e seu motor é muito elástico, mesmo assim perde pra ferrari por falta de potencia e excesso de torque.

Ferrari: é um ótimo carro seu motor vem redondo desde baixas RPM causando vários burnouts em saídas de curvas de muito baixa, seu chassis é um show a parte vc bota ela onde quer, parece que é grudada no chão, só perde pra lotus e eagle por falta de um motor mais forte (apesar de ter 410 ou 415 hp não lembro) eles vem em giro muito alto e acaba prejudicando...

Eagle: é um carro a parte. Muito bruto, seu chassis é bom mas exige uma pilotagem mais arcaica, além dos freios ruins, na saída da curva vc enfia o pé e bota ela onde der e pronto, o motor é um show, na reta não tem pra ninguém, é um carro que se vc souber pilotar tem como chegar na lotus.
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro - Page 3 Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Onyas Claudio 21/4/2009, 16:52

Minha visão empírica sobre os carros de 67:

Lotus: é o carro mais rápido, o que possui o melhor conjunto. Isso não quer dizer que seja o melhor. A fragilidade do motor exige uma direção mais sensível e conservadora. É um carro para Prosts ou Fittipaldis e não para Mansells ou Sennas. Em classificação é praticamente imbatível.

Brabham: carro mais equilibrado do jogo. O motor Repco pode não ser o mais forte, mas é consistente e aguenta o tranco. Além disso o carro é leve, tem ótima estabilidade nas curvas e boa aceleração. Resumindo, é um carro que exige pouco do piloto, mas que o piloto pode exigir o máximo do carro.

Eagle: Rápido, leve e confiável (menos que a Brabham), a Eagle peca por não ter a estabilidade e os freios das duas supracitadas. Mas nas mãos certas é uma carro extremamente competitivo. Comparando novamente com as duas de cima: tem o motor que falta à Brabham e uma confiabilidade maior do que a Lotus.

Ferrari: Motor potentíssimo (só perde para Honda) para empurrar um carro mais pesado do que a Eagle e com freios não tão confiàveis. A aceleração em saída de curva também não é das melhores, mas ainda assim superior à Honda e BRM. O piloto que tiver braço para controlar este "cavalo selvagem" com certeza será competitivo.

Cooper: É tão equilibrado quanto a Brabham, só que bem menos competitivo. Muito por causa de seu motor, provavelmente o mais fraco da temporada 67. Ainda assim é capaz de ter um bom desempenho graças a sua constância. Ideal para quem quer começar no mundo de GPL.

Honda: De longe, o carro com o motor mais potente. O preço disso é um carro pesado com difícil dirigibilidade nas curvas e com uma aceleração lenta. Se dirigir a Lotus fosse como montar em uma gazela, rápida e frágil, guiar a Honda seria como montar em um rinoceronte, potente e robusto.

BRM: Todo mundo desce a lenha na BRM, então farei as vezes de advogado do diago. Sim, é um carro pesado, difícil de guiar, o motor não é lá grandes coisas e péssimo arranque. Mas isso tudo faz com que a BRM de 67 sirva como grande aprendizado para quem começa no GPL, como eu. Algo parecido com o que a Toleman representou na carreira do Senna. Na minha opinião todos deveriam começar com a BRM, e depois partir para equipes "melhores".

Bom, essa é a minha opinião. Não sou grande entendedor por isso tentei expor mais impressões do que qualquer outra coisa. Como eu disse, é uma visão empírica, concordem ou não.
Onyas Claudio
Onyas Claudio
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro - Page 3 Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Otavio Silveira 21/4/2009, 17:38

achei que já tinha postado aqui...

BRM - quando bem acertado, é um excelente carro para pilotar, ao menos em pistas planas. Como não é um carro muito bem equilibrado em sua construção, apesar de relativamente estável, é um tormento segurar a fera em circuitos ou trechos ondulados. Também anda mau em pistas travadas, onde exige contorno de curvas em baixa rotação.

Honda - com um ronco imponente, até é necessário se acostumar com a alta rotação que o motor alcança. No entanto, não há muito mais de positivo num carro que em linha reta costuma ser muito rápido (vejam Spa e Monza) porém instável em frenagens e curvas. Assim como a BRM, dá muito trabalho em circuitos ondulados.

Cooper - tem como seu ponto mais forte o desempenho em pistas travadas. Seu motor em pouco ajuda em pistas rápidas, porém em média rotação pode até oferecer mais potência que Eagle, Honda ou BRM. Além disso é um carro estável, podendo o piloto se concentrar mais em fazer a sua volta mais rápida. O melhor carro para iniciantes.

Brabham - em muitos pontos, está longe de ser o melhor dos carros, além da sua aparência de um carro menor que os outros, talvez por isso tenha uma grande arma: uma boa aerodinâmica, mesmo desenvolvendo uma potência modesta é capaz de ter um desempenho comparável à Honda em pistas velozes. Aliado ao seu baixo peso, costuma ser ágil em curvas. Talvez retomada seja seu maior ponto fraco. Tem a tendência de sair um pouquinho de traseira e eventualmente ser instável em freiadas.

Ferrari - um cavalo a ser domado. É um carro muito ágil e pode ser bem competitivo. Anda bem em curva e sua relação peso/potência ajuda em retomadas (assim como um motor com boa curva de torque), sendo um carro forte para pistas como Mônaco. Mesmo assim, é um carro que decepciona em alta velocidade, sendo um carro não muito forte em velocidade final.

Eagle - um foguete. Em pistas velozes é imbatível, devido ao seu motor potente aliado a uma excelente retomada de velocidade, mesmo não sendo o mais leve dos carros. É um carro com distância entre eixos maior, o que o torna estável mas ao mesmo tempo o torna mais lento em curvas de baixa velocidade.

Lotus - o único carro a de fato fazer frente à Eagle. tem um bom motor e uma boa velocidade máxima. Apesar disso, tem em curvas seu ponto mais forte, sendo o melhor carro em quase todos os tipos de pistas. Não é tão estável quanto à Eagle também e muitas vezes exige uma pilotagem agressiva para se chegar ao seu limite.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Prós e contras de cada carro - Page 3 Empty Re: Prós e contras de cada carro

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 3 of 3 Previous  1, 2, 3

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum