Prós e contras de cada carro
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Re: Prós e contras de cada carro
Cara, sem setup não adianta...
E outra, não da pra pisar com tudo no freio, porque as rodas travam e ae eh um abraço. tem que dosar o pé
E outra, não da pra pisar com tudo no freio, porque as rodas travam e ae eh um abraço. tem que dosar o pé
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
q comedia, cada um fala uma coisa:
se tiver de teclado, pega um setup com os ramp angles em 85/30 (pra começar) e uns 56 de brake bias
se tiver de volante, o ramp pode variar, mas pode usar tambem 85/30, 85/45, 60/30, aí é a seu gosto
o freio pode ser mais traseiro, tipo uns 53, 52 ou até 50, se quiser...
e como o renato falou, nao pode chegar descendo a lenha no acelerador e no freio, tem q pegar a mão do carro
é questao de tentativa e erro
se tiver de teclado, pega um setup com os ramp angles em 85/30 (pra começar) e uns 56 de brake bias
se tiver de volante, o ramp pode variar, mas pode usar tambem 85/30, 85/45, 60/30, aí é a seu gosto
o freio pode ser mais traseiro, tipo uns 53, 52 ou até 50, se quiser...
e como o renato falou, nao pode chegar descendo a lenha no acelerador e no freio, tem q pegar a mão do carro
é questao de tentativa e erro
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
É, o carro eh mto sensivel. Se vc acelerar tudo, ele roda. Se vc freiar tudo, ele trava (e roda).
O esquema eh freiar com o auxilio das marchas.
Isso tudo vale se vc estiver de volante.
Pra volante é bom Ramp Angles 85/30 pra começar. Brake Bias depende do carro, mas em torno de 52 está bom, senão o freio fica traseiro e vc acaba perdendo mto o controle.
Camber também influencia muito na entrada das curvas. Pra começar, eu aconselho zerar os camber, e aos poucos voce vai acostumando. Ajuste também o steering ratio.
O resto eh melhor ir vendo nos setups prontos da net.
O esquema eh freiar com o auxilio das marchas.
Isso tudo vale se vc estiver de volante.
Pra volante é bom Ramp Angles 85/30 pra começar. Brake Bias depende do carro, mas em torno de 52 está bom, senão o freio fica traseiro e vc acaba perdendo mto o controle.
Camber também influencia muito na entrada das curvas. Pra começar, eu aconselho zerar os camber, e aos poucos voce vai acostumando. Ajuste também o steering ratio.
O resto eh melhor ir vendo nos setups prontos da net.
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
Digo, você tá correndo com teclado ou volante?
Se for de teclado,eu recomendo os setups do Keypad. Ele é o melhor tecladista no mundo e faz uns setups muito estáveis. Se quiser ajuda pode contar comigo.
Agora, se for de volante, eu manjo quase nada, mas é basicamente isso que o pessoal vem falando acima. Tente pegar alguns setups prontos na net que também ajuda. Os do Dark são excelentes, bem rápidos e muito estáveis!
Se for de teclado,eu recomendo os setups do Keypad. Ele é o melhor tecladista no mundo e faz uns setups muito estáveis. Se quiser ajuda pode contar comigo.
Agora, se for de volante, eu manjo quase nada, mas é basicamente isso que o pessoal vem falando acima. Tente pegar alguns setups prontos na net que também ajuda. Os do Dark são excelentes, bem rápidos e muito estáveis!
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
Explicação curta de ramp angles:
Os ramp angles são configurações que agem sobre o diferencial do carro. Sobre o diferencial, o Sergio pode dar mais explicações como funciona.
XX / YY significa a quantidade em % que o diferencial está livre, ou seja sem estar "blocado"
XX trata-se do ato de acelerar... Sendo assim o numero que constar no XX é o tanto que seu diferencial estará livre na hora de acelerar.
YY por sua vez é o contrario.... toda vez que o carro estiver em movimento, sem vc acelerar o diferencial irá agir e reduzir a velocidade.
Num caso de termos um ramp angles de 85/30, vc terá 85 % de liberdade do diferencial na aceleração e 30% de liberdade na redução. Bom para pistas de alta.
Em suma: quanto mais baixo o numero mais o diferencial trava as rodas... quanto maior, menos travará. No seu caso Digo, como o carro ta saindo de traseira e escapa... pode ser o diferencial esteja prendendo demais nas reduzidas, o que faz o carro fica instavel... tenta colocar 85/45 e ir adequando os "clutches" tb, pois em termos praticos.... o ajuste primordial são os ramp angles, enquanto os clutches são os ajustes finos...
De acordo com cada pista, uma das medidas se adequa mais.
Mas é como falamos... o negócio é baixar um setup da net ir se adaptando... Pq tentar fazer um é casca demais
Os ramp angles são configurações que agem sobre o diferencial do carro. Sobre o diferencial, o Sergio pode dar mais explicações como funciona.
XX / YY significa a quantidade em % que o diferencial está livre, ou seja sem estar "blocado"
XX trata-se do ato de acelerar... Sendo assim o numero que constar no XX é o tanto que seu diferencial estará livre na hora de acelerar.
YY por sua vez é o contrario.... toda vez que o carro estiver em movimento, sem vc acelerar o diferencial irá agir e reduzir a velocidade.
Num caso de termos um ramp angles de 85/30, vc terá 85 % de liberdade do diferencial na aceleração e 30% de liberdade na redução. Bom para pistas de alta.
Em suma: quanto mais baixo o numero mais o diferencial trava as rodas... quanto maior, menos travará. No seu caso Digo, como o carro ta saindo de traseira e escapa... pode ser o diferencial esteja prendendo demais nas reduzidas, o que faz o carro fica instavel... tenta colocar 85/45 e ir adequando os "clutches" tb, pois em termos praticos.... o ajuste primordial são os ramp angles, enquanto os clutches são os ajustes finos...
De acordo com cada pista, uma das medidas se adequa mais.
Mas é como falamos... o negócio é baixar um setup da net ir se adaptando... Pq tentar fazer um é casca demais
Last edited by Fernando Tumushi on 18/12/2008, 17:14; edited 1 time in total
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: Prós e contras de cada carro
Outra coisa....se estiver de volante.... verifique se seus pedais de acelerador e freio estao em eixos diferentes..... Eu me lasquei e perdi um podium em Dijon por estar com os pedais no mesmo eixo
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: Prós e contras de cada carro
http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/index.htm
esse site é muito bom para entender algumas coisas do setup
esse site é muito bom para entender algumas coisas do setup
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
Obrigado a todos!
Ganhei uma boa aula hoje!!
Estou de teclado por enquanto. Quero saber se consigo jogar razoavelmente bem para depois investir em um volante.
Ganhei uma boa aula hoje!!
Estou de teclado por enquanto. Quero saber se consigo jogar razoavelmente bem para depois investir em um volante.
Digovilas- Piloto de videogame
Re: Prós e contras de cada carro
Raoni, onde consigo os Setups do Keypad?
Vou chegar em casa e fazer alguns testes...
Vou chegar em casa e fazer alguns testes...
Digovilas- Piloto de videogame
Re: Prós e contras de cada carro
Estes arquivos zipados no RSC tem todos os setups dele.
Só baixar e depois colocá-los dentro do seu player.
http://forum.racesimcentral.com/showpost.php?p=3855149&postcount=66
Só baixar e depois colocá-los dentro do seu player.
http://forum.racesimcentral.com/showpost.php?p=3855149&postcount=66
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
Digovilas, me add no msn para poder te ajudar
sergio-ernesto arroba hotmail ponto com
sergio-ernesto arroba hotmail ponto com
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
acho que nunca pareceu tão complicado uma volta de Cooper em Zandvoort, ao menos para mim
http://rapidshare.com/files/174369669/Zand_Cooper_12906.rpy
Chocante, ao menos para alguns
http://rapidshare.com/files/174369669/Zand_Cooper_12906.rpy
Chocante, ao menos para alguns
Otavio Silveira- 2º Piloto
Re: Prós e contras de cada carro
Momo Racing
paguei U$ 108,00 no Paraguai (R$ 270,00)
só falta agora conseguir manter o carro na pista
paguei U$ 108,00 no Paraguai (R$ 270,00)
só falta agora conseguir manter o carro na pista
Otavio Silveira- 2º Piloto
Re: Prós e contras de cada carro
Uau! Pechincha hein Otávio! Negócio da China você fez!
Aliás, 1:29 em Zandvoort pra quem acabou de começar no volante é um belo tempo, visto que ela é uma das pistas mais técnicas do GPL. E 1:31 logo de cara em Silverstone com a Honda também é um ótimo tempo!
Eu não pô...huahuahua...sou da turma dos teclados ainda! Quem tem que se preparar é Dener, John, Fernando e cia....hehehehhe
Sou apenas um intruso nesse bolo...hauhauhauha
Aliás, 1:29 em Zandvoort pra quem acabou de começar no volante é um belo tempo, visto que ela é uma das pistas mais técnicas do GPL. E 1:31 logo de cara em Silverstone com a Honda também é um ótimo tempo!
Caio Lucci wrote:Raoni aguarde....
Eu não pô...huahuahua...sou da turma dos teclados ainda! Quem tem que se preparar é Dener, John, Fernando e cia....hehehehhe
Sou apenas um intruso nesse bolo...hauhauhauha
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
ah, e também já consegui 1:30.46 de Ferrari em Monza...
por sinal, Dener e o John que não achem mesmo que a vida deles vai ser assim tão fácil em 2009, haha, quero brincar também
e sobre o Rally com os carros de 1966, vejo que ainda tenho muito a melhorar, estou tomando uma lavada em termos de tempos ainda
por sinal, Dener e o John que não achem mesmo que a vida deles vai ser assim tão fácil em 2009, haha, quero brincar também
e sobre o Rally com os carros de 1966, vejo que ainda tenho muito a melhorar, estou tomando uma lavada em termos de tempos ainda
Otavio Silveira- 2º Piloto
Re: Prós e contras de cada carro
O melhor carro é a Lotus, a Eagle vem depois. Brabham e Ferrari são mais ou menos do mesmo nível, Honda é o melhor dos piores, Cooper vêm depois e BRM é o pior carro.
Bruno Saboia- Piloto de Kart
Re: Prós e contras de cada carro
Na minha opinião:
Lotus: excelente carro, porém relação pedal e volante não é tão estavel quanto a ferrari e a Eagle. O motor como ja foi dito aqui é fraco mesmo, principal motivo pela perdo do titulo de Clark
Ferrari e Eagle para mim são igauis gosto dos dois, ferrari sai de traseira e Eagle sai de frente
Os outros carros na minha opinão é outra categoria.
Agora não vi ninguem falar da lotus A, o modelo que vem antes desse comum que todos andam, ela e menor mais leve mas com o mesmo canhão de vidro.
Lotus: excelente carro, porém relação pedal e volante não é tão estavel quanto a ferrari e a Eagle. O motor como ja foi dito aqui é fraco mesmo, principal motivo pela perdo do titulo de Clark
Ferrari e Eagle para mim são igauis gosto dos dois, ferrari sai de traseira e Eagle sai de frente
Os outros carros na minha opinão é outra categoria.
Agora não vi ninguem falar da lotus A, o modelo que vem antes desse comum que todos andam, ela e menor mais leve mas com o mesmo canhão de vidro.
c.giovanetti- Piloto de Kart
Re: Prós e contras de cada carro
Lotus A ?????? nunca vi... fala mais ae !!!!
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Re: Prós e contras de cada carro
Tá um pouco confuso esse negócio de Lotus A.
É o seguinte: Quando o Colin Chapman lancou a Lotus 49 em meados de 1967, mal desconfiava ele que o carrinho é tao avancado que iria durar até 1970.
Entao teve uma versao B a partir de Monaco 1968 e uma versao C que surgiu em 1969 ou 1970. Aliás, o Emerson Fittipaldi estreou na F1 com a Lotus 49C antes de poder alinhar no grid com o modelo 72.
Em restrospecto a primeira 49 - que aparece no GPL - é chamada por alguns de 49A, denominacao que oficialmente nunca existiu, para destinguir-la dos 49B e 49C.
É o seguinte: Quando o Colin Chapman lancou a Lotus 49 em meados de 1967, mal desconfiava ele que o carrinho é tao avancado que iria durar até 1970.
Entao teve uma versao B a partir de Monaco 1968 e uma versao C que surgiu em 1969 ou 1970. Aliás, o Emerson Fittipaldi estreou na F1 com a Lotus 49C antes de poder alinhar no grid com o modelo 72.
Em restrospecto a primeira 49 - que aparece no GPL - é chamada por alguns de 49A, denominacao que oficialmente nunca existiu, para destinguir-la dos 49B e 49C.
Convidad- Guest
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