Mudança nas Pinturas do carros
+8
Raoni Frizzo
sergio-henrique
Thiago Lemos
Renato Mesa
Caio Lucci
Max Amaral
medeleta
luizhm0reira
12 posters
GPL BRASIL :: Instalação do GPL e Recepção de Novatos :: Resolução de Problemas na Instalação do GPL
Page 1 of 2
Page 1 of 2 • 1, 2
Mudança nas Pinturas do carros
Bom pessoal, como ja postei, alterei o tom do meu cooper
e vou fazer um tutorial para todos alterem seu carros. Acho que todos deveriam fazer essas mudanças até o sabado, pra assim podermos baixar os carros de cada um e instalar nas nossas máquinas.
Penso que todos devem ter um nº padrão, pra dar certo as alterações e ficar mais fácil de identificar os pilotos.
Vou pedir pro raul, colocar no tópico das inscrições, o nº de cada um, blz?
Bom vamos ao tutorial então:
vamos precisar de três softwares,
1. Photoshop, ou algum outro software de edição de imagens
2. WinMip2
3. este é o programa que altera o nº do carro
-------------------------------------------
Não esqueçam de fazer backup dos arquivos.
Primeiro temos que descompactar o arquivo dat do carro, usando o WimMip2, vc clica em upack
depois vc vai até o diretório onde está instalado o gpl, entra na pasta cars e escolhe o carro
O Programa vai criar na pasta do carro, uma pasta chamada Unpack, é nela que tem todos os arquivos de pintura do carro.
No Winmip2 vc clica em open e escolhe o arquivo que vai alterar
Depois de escolhida a imagem, clica em File->batch conversion: vai abrir uma caixa de dialogo, dai vc procura a pasta unpack do carro e clica em set:
Dai vc clica pra converte de mip pra bmp, o programa vai criar o arquivo em bmp, vc altera ele num programa de edição de imagens e salva de novo como bmp, depois disso é so mudar no winmip de mip->bmp para bmp->mip. e clica em start. Pronto vc alterou os arquivo mip. Agora vc vai em Extras-> e clica em Pack, ele vai abrir uma caixa procurarndo por um arquivo com extensão .pck, clica no arquivo e clica em abrir, dai ele vai criar um arquivo com o nome do carro.dat na pasta Unpack pegue esse arquivo e sobrescreva sobre o arquivo na pasta principal do carro.
--------------------------
e vou fazer um tutorial para todos alterem seu carros. Acho que todos deveriam fazer essas mudanças até o sabado, pra assim podermos baixar os carros de cada um e instalar nas nossas máquinas.
Penso que todos devem ter um nº padrão, pra dar certo as alterações e ficar mais fácil de identificar os pilotos.
Vou pedir pro raul, colocar no tópico das inscrições, o nº de cada um, blz?
Bom vamos ao tutorial então:
vamos precisar de três softwares,
1. Photoshop, ou algum outro software de edição de imagens
2. WinMip2
3. este é o programa que altera o nº do carro
-------------------------------------------
Não esqueçam de fazer backup dos arquivos.
Primeiro temos que descompactar o arquivo dat do carro, usando o WimMip2, vc clica em upack
depois vc vai até o diretório onde está instalado o gpl, entra na pasta cars e escolhe o carro
O Programa vai criar na pasta do carro, uma pasta chamada Unpack, é nela que tem todos os arquivos de pintura do carro.
No Winmip2 vc clica em open e escolhe o arquivo que vai alterar
Depois de escolhida a imagem, clica em File->batch conversion: vai abrir uma caixa de dialogo, dai vc procura a pasta unpack do carro e clica em set:
Dai vc clica pra converte de mip pra bmp, o programa vai criar o arquivo em bmp, vc altera ele num programa de edição de imagens e salva de novo como bmp, depois disso é so mudar no winmip de mip->bmp para bmp->mip. e clica em start. Pronto vc alterou os arquivo mip. Agora vc vai em Extras-> e clica em Pack, ele vai abrir uma caixa procurarndo por um arquivo com extensão .pck, clica no arquivo e clica em abrir, dai ele vai criar um arquivo com o nome do carro.dat na pasta Unpack pegue esse arquivo e sobrescreva sobre o arquivo na pasta principal do carro.
--------------------------
Last edited by on 8/11/2007, 16:56; edited 5 times in total
luizhm0reira- 1º Piloto
Re: Mudança nas Pinturas do carros
eu sou analfabeto nesse tipo de programa, infelizmente... é realmetne necessário? to feliz com o meu verde lodo
medeleta- Campeão Mundial
Luiz,
vc viu uma nova pintura que fiz para a Lotus no mod69? (tem umas imagens na parte de fotos).
eu estava conversando com o pessoal daqui e daria para personalizar um carro para cada um. Só não entendi, ainda, como é que se faz isso quando se joga online.
Quando entramos na corrida, o programa nos dá um número randomicamente, não é assim? Pois bem. Como é que eu digo para o programa que, sempre que eu me conectar, o meu carro é o número 7, enquanto o Caio corre com o número 8, por exemplo?
vc sabe como resolver isso?
a propósito, posso reservar o número 7 para esse campeonato do mod65? Dificilmente eu vou passar dos PQs, mas...
vc viu uma nova pintura que fiz para a Lotus no mod69? (tem umas imagens na parte de fotos).
eu estava conversando com o pessoal daqui e daria para personalizar um carro para cada um. Só não entendi, ainda, como é que se faz isso quando se joga online.
Quando entramos na corrida, o programa nos dá um número randomicamente, não é assim? Pois bem. Como é que eu digo para o programa que, sempre que eu me conectar, o meu carro é o número 7, enquanto o Caio corre com o número 8, por exemplo?
vc sabe como resolver isso?
a propósito, posso reservar o número 7 para esse campeonato do mod65? Dificilmente eu vou passar dos PQs, mas...
Max Amaral- Piloto de GP2
Raul, vc que sabe, só acho que fica melhor com cores novas, Max, via sua pintura, sim, ficou legal, sobre os numeros, tenho um programa que muda o nº que corre, vou ver se isso tb acontece quando se joga on-line. pede pro raul reservar seu nº
luizhm0reira- 1º Piloto
vamos testar o tal programa primeiro e depois ver o que fazemos
temos que tomar cuidado para não complicarmos demais o jogo, principalmente para iniciantes.
temos que tomar cuidado para não complicarmos demais o jogo, principalmente para iniciantes.
testei no vroc, e fiquei com o mesmo numero que estava jogando off-line. raul já vai colocando os numeros, lá no topico de inscrições.
luizhm0reira- 1º Piloto
primeiro a gente precisa dos carros pintados como a gente quer
então, não conheço ninguem da minha equipe, vou pintar o meu, e se alguem quiser que mude alguma coisa me fala
luizhm0reira- 1º Piloto
Pessoal estou mudando essa pasta pra area de dicas pois serve pra todos os mods
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Ok, Caio, pensei em postar lá mesmo, mas como o camp que ta ativo é esse postei aki. foi mal
luizhm0reira- 1º Piloto
Ae quero deixar minha ferrari normal sem mudar nada( até porque sou uma desgraça no photoshop), mais quero o numero 17 se puder reservar ae.
eu nao to muito a fim de pintar carro nao
pra falar a verdade
pra falar a verdade
Ae Luiz qual o arquivo que eu tenho que colocar o nome pra mudar o numero ???
pra alterar o carro, vc extrai o zip pra pasta do gpl dai, vc abre o arquivo e digita o exe do gpl, no meu caso digitei gpl65 pro mod65, dai ele pergunta qual n vc quer, pronto
luizhm0reira- 1º Piloto
blz, ninguem eh obrigado a alterar o carro
mas o numero eu acho uma boa cada um ter o seu
mas o numero eu acho uma boa cada um ter o seu
Renato Mesa- Vice-campeão mundial
NÃO !!!! abri o GPL e quando fui entrar na corrida deu erro e saiu do jogo
Ae me passa teu msn ai agente se fala por la que é mais rapido
Ae me passa teu msn ai agente se fala por la que é mais rapido
aki no trampo não tem como usar o msn, quando chegar em casa eu entro, add: luizhm0reira@hotmail.com
luizhm0reira- 1º Piloto
Blz vou ver oque consigo fazer por aqui
vou mudar meu numero pra 8 ...qdo fica com 2 algarismos, não aparece no jogo...
como ficam os carros qdo joga online? ou o carset tem q ser "unificado"?
como ficam os carros qdo joga online? ou o carset tem q ser "unificado"?
Thiago Lemos- Tri-campeão mundial
joguei online aki e meu n º ficou o mesmo, mas depois que todos alterarem seus carros, tem que disponibilizar pra cada um poder ter o carro do outro, o que acham?
luizhm0reira- 1º Piloto
acho que estao complicando um pouco.....
pra essa corrida, deixamos como esta
e preparamos a mudança pra proxima etapa, o que acham?
pra essa corrida, deixamos como esta
e preparamos a mudança pra proxima etapa, o que acham?
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
bom....qualquer coisa jah reserva o 0 (zero) pra mim
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
Eu não manjo nada desss coisas de pintura mas, em qualquer caso, reservem o número 13 pra mim.
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Page 1 of 2 • 1, 2
Similar topics
» Mudança de Fórum
» Carros do mod 66
» Carros utilizados
» Audio de carros F1 em Monaco 1968
» 6ª temporada (mod69) - Carros utilizados
» Carros do mod 66
» Carros utilizados
» Audio de carros F1 em Monaco 1968
» 6ª temporada (mod69) - Carros utilizados
GPL BRASIL :: Instalação do GPL e Recepção de Novatos :: Resolução de Problemas na Instalação do GPL
Page 1 of 2