GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

+15
alex
Boni Piket
sergio-henrique
medeleta
luizhm0reira
Raoni Frizzo
Thiago Lemos
Felipe Gamper
leomenegucci
ricaramos
Renato Mesa
Eddie666
Renan Becker
Eduardo Gaensly
Caio Lucci
19 posters

Page 5 of 6 Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6  Next

Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Boni Piket 16/3/2008, 12:41

OK!!!!!!!
Thanks!!!!!!
Boni Piket
Boni Piket
Piloto de Kart
Piloto de Kart


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Renato Mesa 2/4/2008, 23:39

Ok...

Vo dar uma sugestão...Nao briguem comigo.

Mas o que acham de trocar Monaco com Nurbugring. Prq Monaco terá 3 semanas de intervalo pra treinar, e Nurbugring só 1. E nurbugring equivale a 7 monacos de extensao...O que vcs acham?
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by alex 2/4/2008, 23:51

acho q ele esta com toda a razao nisso... aplausos

eu provavelmente nao vou participar se tiver so uma semana
pra treinar... infelizmente o trabalho nao deixa... risadinha
alex
alex
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Renato Mesa 3/4/2008, 13:20

alex wrote:acho q ele esta com toda a razao nisso... aplausos

eu provavelmente nao vou participar se tiver so uma semana
pra treinar... infelizmente o trabalho nao deixa... risadinha

Idem.

To atolado de coisa, e acho que nem em Solitude vai dar pra correr, porque a pista é grande e nao vai dar tempo de treinar. Nurbugring entao nem se fala.
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by luizhm0reira 3/4/2008, 13:35

concordo com a troca das pistas tb.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Thiago Lemos 5/4/2008, 02:24

Concordo em trocar, mas não Monaco.

Eu sugiro trocar Nurburgring por Silverstone. É mais fácil que Monaco.

O que acham?

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Eduardo Gaensly 27/7/2008, 14:26

Aí!
Que tal trocar Donington, que é 2002, pra uma pista com mais cara de GPL?
Eu pensei em Albi, que uma galera já conhece, mas temos outras ótimas opções, como, Adelaide, Imola e Keimola.
Acho que o maior defensor de Donington era o Caio, mas ele vai viajar e capaz que nem corra lá.
Que que vcs acham?
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Thiago Lemos 27/7/2008, 14:54

eu topo
voto em Imola
Autódromo Enzo e Dino...Ferrari!

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by sergio-henrique 27/7/2008, 18:36

Ué...Ímola não tem no campeonato??
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Raoni Frizzo 27/7/2008, 18:49

Eu acho que a gente podia correr ou em Albi, ou Dijon, ou Keimola. Adelaide me parece um pouco apertada pros 67. Já Ímola eu acho meio porca, nos gráficos, sinalização, largura das curvas.

Mas o que escolherem, eu tô dentro....hauhauhauha
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Otavio Silveira 27/7/2008, 22:33

Quero deixar mais uma sugestão para uma possível pista para substituir Donington

ainda na onda de pistas de aeroporto, uma muito boa e com pontos de ultrapassagem é Cognac. Me parece também uma pista bem leve, que vai ser tranquilo para todos.

Só de pensar em corrermos numa pista pequena com muitos carros já me dá arrepios, ao menos enquanto continuar essa coisa de não termos mais bandeiras azuis desde Rouen. O ponto positivo de Cognac é também que os pilotos mais lentos têm tempo para monitorar o posicionamento dos pilotos na pista, já que tem várias retas.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Thiago Lemos 28/7/2008, 02:28

bom essa noite eu, maha, alan, raoni , john e fernando andamos em algumas pistas, e destacamos duas pistas que já tem no server: Keimola e Dijon 81

Keimola foi bem aceita, mas é uma pista apertada, onde tem q se ter noção dos pontos de ultrapassagem

mas o que mais me destacou foi Dijon 81, na versão 2.1

recomendo que, se foram correr amanhã à noite, que testem essa pista. Por mim eu já confirmava, mas é bom que a maioria teste essa pista.

Eis os links pra donwload: (o que muda é apenas o gráfico, mas é a mesma pista)

versão standard: http://bossyjac.perso.cegetel.net/dijonp81v21.zip

versão light: http://bossyjac.perso.cegetel.net/dijonp81v21lite.zip

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Ico Oliveira 28/7/2008, 07:37

Duas consideracoes:

1) Qualquer escolha terá de ser feita via enquete - e incluir Donington tb como uma das opcoes.

2) Edu, sei que vc sugeriu a mudanca com a melhor das intencoes e nao tome minha crítica abaixo como pessoal, ok?
Mas uma coisa que acho que ainda falta na nossa liga é uma organizacao mais estável e pensada. A coisa me parece feita às vezes na correria, com mudancas de regras, de datas e de pistas em cima da hora. Sei que estas mudancas visam melhorar o campeonato, eu mesmo fui beneficiado por muitas delas e concordo com a maioria, mais acho que tudo poderia ser melhor pensado antes do início da temporada para permanecer fixo até o final dela.
Democracia é bacana, mas acho que para os nossos próximos campeonatos, deveríamos fechar um grêmio de TRÊS pessoas que vao decidir regras, pistas, formato, etc. Claro que seriam abertos tópicos para que todos dêem suas sugestoes, mas seria este grêmio que definiria tudo ANTES do campeonato e todos que participassem aceitariam o que eles decidirem. O mesmo grêmio também seria o responsável por manter a disciplina das corridas, estudando replays e aplicando punicoes quando necessário. Claro que a escolha dos membros deste grêmio seria feita por todos e renovável a cada temporada.
É só uma SUGESTAO e só para o próximo campeonato. Pessoalmente, confesso que a falta de uma direcao que defina as coisas certinho e garanta uma estabilidade ao campeonato em geral me incomoda um pouco. O que vocês acham?
Ico Oliveira
Ico Oliveira
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Raoni Frizzo 28/7/2008, 11:30

Concordo com tudo que o Ico disse acima! Acho que se todas as pistas do calendário inicial tivessem sido testadas, a gente não estaria precisando mudar pista "x" por pista "y" ás pressas. Talvez seja o caso de ano que vem montarmos uma estrutura do campeonato mais organizada, mas vamos aprendendo com os erros e melhorando sempre.

Agora sobre a questão da substituta de Donington, acho que deveríamos criar uma enquete, com 5 opções de escolha, sendo uma delas a prórpia permanência de Donington.

Algumas pistas que andei vendo e queria destacar: Dijon 1981, Cognac, Lime Rock Park 2002 (sem chicanes), Keimola, Roosevelt, Zeltweg 1967 e Thruxton.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Eduardo Gaensly 28/7/2008, 11:38

É.., eu concordo tb. Tinha que ter uma direção mais organizada, e não mudar as regras no meio.
Mas é que é apenas o segundo ano, estamos testando algumas coisas ainda, como o aumento da duração da corrida, largadas e punições, por exemplo.
Eu tinha pensado em falar de mudar Donington faz tempo, talvez tenha deixado muito em cima da hora., não sei se já começaram a treinar lá ou não.
mas concordo com vc Ico, acho que tinha que ter uns organizadores, e só eles! Talvez não pra decidir, mas pra dar as opções das mudanças que vierem a ocorrer.
Vamos decidir logo a pista, mudamos ou continuamos com Donington mesmo? Alguém começou a treinar já? Vamos decidir logo e começar os treinos!
Aliás, que tal se o Conselho decidir a pista?
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Caio Lucci 28/7/2008, 15:19

Po oque vcs tem contra Donignton ????

Só pq os graficos tem area de escape e muros ???


o traçado é o mesmo desde muito tempo e nao sei voces, mais eu acho ele incrivel. A pista até onde eu sei nao tem problema algum em conexoes.
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Thiago Lemos 28/7/2008, 18:21

o q tem contra donington?

-tem 2 curvas onde dá pra passar cortando pista sem ser punido;

-com grid 1x1, o 19º larga do meio da chicane

-o traçado é sem graça

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Raoni Frizzo 28/7/2008, 18:34

- Os gráficos e estrutura da pista são meio porcos (tipo a Interlagos que a gente correu com os argentinos)

- O traçado não é o mesmo há muito tempo (Donington mudou sua configuração de traçado pelo menos umas 5 vezes ao longo de sua história)

- Tem as questões que o Thiago já citou, como as curvas que dá pra cortar sem levar punição (eu mesmo fiz isso no teste domingo pra ultrapassar o Thiago....hauhauhauha)

- Se o traçado ainda fosse aquele usado em 1993 na F1 (com a extensão que leva ao Hairpin) ainda vá lá. Mas a versão que a gente iria correr é a National, bem sem graça.

Agora, se fosse a Donington 1937 eu retiraria tudo o que disse acima. Mas essa versão ainda está em construção, e vai ser uma das melhores pistas do GPL.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by ricardocarta 29/7/2008, 11:19

e ai galera

acabei de me inscrever no campeonato, e tenho umas dúvidas...
procurei em algum tópico, não achei, mas provavelmente ele deve existir...

sobre conexão...
eu entro no vroc e procuro pela sala GPLBRASIL e com a senha de acesso gplbr, certo?

mais uma coisa, estou a 2 dias tentando correr contra os gringos pra ver se a minha conexão e configuração do bandw esta certo, e não consigo, ou pq há um excesso de salas com o quadrado vermelho ou laranja no server..

tem como resolver esse problema do server pra deixar tudo verde? e pra conectar o winvroc eu tenho que desligar o firewall e o antivirus do pc?

abraço
ricardocarta
ricardocarta
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by luizhm0reira 29/7/2008, 11:49

Ricardo, esses pontos vermelhos, indica que vc não tem a pista instalada no seu pc.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by ricardocarta 29/7/2008, 12:18

valeu Luiz

não tinha me tocado dessa, os gringos só estavam correndo em pistas diferentes das originais!

consegui jogar com eles, agora só falta entrar na gplbr

que horas vcs geralmente correm?
ricardocarta
ricardocarta
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Raoni Frizzo 29/7/2008, 12:41

Ricardo, as corridas oficiais são feitas nos domingos, as 19 horas. Mas no meio da semana de noite a gente sempre faz alguns treinos, quase todos os dias. Se quiser, apareça lá no vroc hoje a noite que sempre tem um pessoal.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Caio Lucci 4/8/2008, 18:50

regra nova.


14) É obrigatorio o uso do pribluda durante as corridas.


Last edited by Caio Lucci on 4/8/2008, 20:57; edited 1 time in total
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by medeleta 4/8/2008, 19:19

o caio! é pribluda!

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Max Amaral 2/9/2008, 20:42

na programação do campeonato, está marcado que no dia 05/10 a corrida será em Brands Hatch 1967 - Brands Grand Prix.

No entanto, o Thiago me disse que é Brands Hatch Race of Champions (as duas disponíveis no The Alternative GPL Track Database).

Dá para confirmar qual é a oficial, por favor?

Agradecido,
Max Amaral
Max Amaral
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

Regulamento e Calendário 2008 (Oficial) - Page 5 Empty Re: Regulamento e Calendário 2008 (Oficial)

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 5 of 6 Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum