GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

+11
medeleta
Felipe Gamper
Eduardo Gaensly
sergio-henrique
luizhm0reira
Boni Piket
Raoni Frizzo
Otavio Silveira
Renato Mesa
Caio Lucci
Thiago Lemos
15 posters

Page 2 of 2 Previous  1, 2

Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Caio Lucci 1/4/2008, 18:03

ia pergurtar a mesma coisa !!!!

quero fazer as fotos ainda essa semana se der smiley do caio
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Eduardo Gaensly 1/4/2008, 21:48

Gente, vcs tem que ter pacienca.., demora um pouco, ams sai!
http://bcsims.net/speed/replays/?C=M;O=D
tá aqui!
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Eduardo Gaensly 2/4/2008, 00:16

Vou colocar aqui a minha visão caótica da largada caótica de Watkins, agora que to com o replay do servidor (Não liguem se não entenderem nada).

vamos lá:
Largada! O Renato larga rápido, tira pra dentro pra desviar do Hamilton e fica lado a lado com o Thiago, que escapa um pouco pra fora na primeira curva e os dois se "tocam" (gpl tem essas coisas). Nisso, o carro do Renato é jogado pro lado de fora da pista, o Thiago acho que nem percebe, continua normalmente.
Depois de bater no guard-rail lá do lado de fora, a Brabham do Renato ricocheteia e o Maha não tem pra onde ir, os dois se batem.

Outro lance:
O Ademir, largando da última fila, larga rápido, passa a Ferrari do Sérgio e a Honda do Alex, escapa da Brabham ricocheteada do Renato e "toca" na minha traseira, o carro dele é jogado pro guard-rail e não causa mais nenhum acidente, depois de rodar, ele volta a correr.

Mais um:
O Hamilton larga, é ultrapassado pelo Renato, escapa do Renato e continua, saindo da primeira curva ou reduz uma marcha, ou acelerea demais e perde a traseira, a Eagle vem pro lado de dentro e acerta em cheio a Cooper do Raul, bate no guard-rail e as Hondas e Ferraris desviam dele. O Raul continuou sem problemas.

Mais ou menos...
Na segunda curva, o Raul faz a tomada e o Guilherme está lá, no lado de dentro da curva, as duas Coopers se tocam, o Alex e o Ademir batem na Cooper do Guilherme, o Boni bate na Ferrari do Ademir, o Hamilton e o Renato batem neles e o Maha bate denovo no Hamilton, aí o Hamilton toca no Maha, o Maha roda e o Boni acerta ele, roda e acerta o Hamilton. Logo atrás, o Alex acerta o Maha que ia se recuperando e acerta o Boni.
Enquanto o Guilherme passava as duas Hondas e o Maha, lá por trás do guard-rail pra fugir de mais confusão, o Raoni dava shift-r depois de ficar de cabeça pra baixo por ter escapado no Loop.
Por falar no Raoni, vamos lá!:

Largou na pole, lado a lado com o Otávio. Não vi nenhum toque entre os dois, foi aqueles toques mágicos do GPL. Com isso, o Otávio foi parar no guard-rail, se arrastou um pouco por lá, perdeu a posição pro Caio e continuou normalmente...

Complicado viu!
Um monte de batidas localizadas em diferentes situações!
Vou colocar aqui as minhas reprovações.

Achei que o Rento podia ter sido um pouco mais paciente, mas o o Hamilton largou bem lentamente, então dá aquela vontade de passar o cara, o chato é que depois o Renato se tocou com o Thiago.

O Ademir largou na última fila, podia ter sido mais paciente tb..., bem mais paciente. Não ia ultrapassar o grid todo na primeira curva. O Sérgio largou lento? Blz, mas não ia custar muito esperar. Isso não causou nenhum acidente logo no começo, mas depois ele "bateu" em mim, rodou, perdeu um tempo, enfim.., dava pra ter esperado.

O lance do Hamilton eu não sei..., ou ele acelerou demais ou reduziu, enfim.., perdeu a traseira, não foi intencional, bateu no Raul mas não o atrapalhou muito, eu acho.
E o Raul com o Guilherme, acho que o Raul não tinha como ver o Guilherme. O Guilherme depois de escapar da Eagle rodopiante do Hamilton não ia imaginar que o Raul ia tentar fazer a tangência da segunda curva, os dois se tocaram e rodaram...

Foi uma largada caótica.., mas eu não consegui achar nenhum culpado. Levando em conta que a largada lá é complicada e que o GPL tem esses toque estranos que acontecem, acho que não dá pra apontar alguém que tenha causado tudo.

Só acho que, se todo mundo ficasse mais calmo, e esperasse até passar dos Esses pra começar a tentar ultrapassar, e eu digo esperar o cara da frente começar a se mexer,( ficar parado no grid mesmo! até o cara da frente começar a andar!) pra aí sim largar, teria sido menos pior.
É o que eu acho, é o que eu consegui analizar vendo caso por caso agora.
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by medeleta 2/4/2008, 00:27

ta na hora de impor uma regra que proiba ultrapassagens nas primeiras curvas, não acham?

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Raoni Frizzo 2/4/2008, 00:36

RaulCosta wrote:ta na hora de impor uma regra que proiba ultrapassagens nas primeiras curvas, não acham?

Concordo
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by ricaramos 2/4/2008, 00:37

O GPL é assim, não se ganha a corrida na largada, não se ganha nem posições na largada, só se o cara da frente largar muito mal (muito mal mesmo, tipo não engatou a marcha). Vc espera todo mundo se enfileirar depois da terceira curva, e é bem doido andar todo mundo junto assim, e só ai que vc começa a testar o cara da frente, ou a se defender do cara de traz nessas situações é que nascem as melhores batalhas e não na largada. Ainda mais, o que todo mundo esquece (eu tambem, sempre) estamos de pneus frius e tanque cheio, e acabamos de fazer nossa melhor volta no treino, então entramos na corrida com uma péssima referência do carro. O melhor seria dar umas 2 ou 3 voltas com o tanque da corrida, pra largar já sabendo o equilibrio do carro.
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Renato Mesa 2/4/2008, 00:39

eu concordo com o eduardo.

Na minha largada eu larguei bem no meio do Hamilton e do Thiago. E eu sempre largo bem, e ao passar o Hamilton eu mantive minha trajetoria prq sabia que tinha carro do lado. Mas o Thiago deu uma leve escapada, e ae meu carro bateu.

Eu sei que é foda essas merdas de largada, mas eu sempre tomo o máximo de cuidado. Eu não tava vendo o Thiago, e não mudei minha trajetoria nenhuma vez, deixando o espaço da pista pra ele. Apesar de ele ter escapado, ele não teve culpa nenhuma, pois estava na minha frente. Em Laguna Seca aconteceu o inverso, eu tomei muito cuidado e ele acabou batendo em mim, mas vi que não foi culpa dele.

Outro problema é que o Caio tava atrás de mim também, e ele larga bem as vezes. Eu fiquei com medo de ao passar ao Hamilton, dar uma segurada e ele encher minha traseira. Mas enfim, o acidente foi culpa minha.

E quanto a esperar o cara da frente se mexer pra poder largar, eu acho meio tosco. Primeiro que em Watkins nem da pra ver quem larga na sua frente direito ou nao. E em segundo lugar, na hora que o 6o, 7o do grid sair, já vai estar ha uns 10 segundos do lider.
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Renato Mesa 2/4/2008, 00:44

Enfim.

O saldo geral é que em 3 corridas, as 3 deram merda na largada.

Vamos pensar num jeito de resolver isso entao.
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Eduardo Gaensly 2/4/2008, 00:56

Então Renato...
É tosco ter que esperar o cara da frente se mexer, mas tb é tosco esses acidentes.
Alguma coisa tem que ser feita pra acabar com isso, e eu acho que essa é a unica solução.
O sétimo vai começar a largar 10 segundos atrás do líder, blz. Mas é melhor do que perder 15 segundos em batidas.
(Além do que, fica feio nos videos do Rica)
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by medeleta 2/4/2008, 09:44

também acho...

e se ganha muitas posições na largada sim, o mesa sempre ganha. Infelizmente, isso vai ter q acabar pelo bem das corridas...

Essa largada foi um inferno total!

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by sergio-henrique 2/4/2008, 12:33

Com relação a largar lento, fiz isso de propósito, para não disputar posição com ninguém e não causar acidente.

estou pensando seriamente em não fazer qualificação, para poder llargar do final do grid e ganhar posiçoes a partir de erros.

Se olharem a largada, notarão que deixei cair para último, e no final da 1ª volta estava em sétimo, pois consegui desviar de todos os acidentes.

Concordo plenamente com o Ricardo, no quesito de dar 2,3 voltas com o tanque cheio pra corrida. Nessa corrida não consegui fazer isso, mas geralmente após fazer minha melhor volta, volto pro box e dou uma volta pra ver o comportamento do carro.
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Renato Mesa 2/4/2008, 15:09

outra coisa que eu to achando ruim

Pouco tempo de classificação.

20 minutos é quase nada.
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by medeleta 2/4/2008, 17:39

tambem achei. essa tempo curto era de epoca dos pqs, que faziam as corridas ficarem muito longas.

que tal a gente ja começar a propôr coisas.

Proibir a ultrapassagem nas primeiras curvas, normalmente as 3 primeiras, mas cada circuito será tratado separadamente. (depois dos esses em watkins, depois das lesmos em monza e assim vai)

Aumentar o tempo de qualy para 30 minutos, da tempo de buscar a sua volta, treinar com tanque cheio e ainda descansar um pouco.

medeleta
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Caio Lucci 2/4/2008, 17:58

Bom acho que não poder ultrapassar é demais e também acho que mesmo a 50km/h os caras vao se tocar e vai dar merda, se duvidar até mais do que ta dando agora.

Oque podemos fazer é punir pra valer quem fizer merda na largada independentemente se teve culpa ou não. Fez merda na largada toma punição e pronto.

E eu testei 2 voltas com o tanque cheio nos treinos e acho que todos devem fazer isso pois mais vale uma 1º volta inteira do que ganhar uma posição no grid e depois perder 10 em acidentes como aconteceu com o Raoni no loop smiley do caio
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by luizhm0reira 2/4/2008, 18:03

acho melhor, punição mesmo. Causou acidente, 30 segundos nas costas.
luizhm0reira
luizhm0reira
1º Piloto
1º Piloto


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Ha Maha 2/4/2008, 18:14

Tbm acho pouco tempo de qualy...
Quanto a largada acho esquisito n poder ultrapassar...
Se fosse em movimento todo mundo como na Indy etc... é uma coisa,(n estou dizendo q quero isso) agora depender da velocidade do carro da frente até chegar nessa curva3 ou como seja...eu acho complicado, podendo na prática trazer outros tipos de interpretações ...
Sou a favor de como é, na bandeira verde...
Talvez se repensar punições mais efetivas na primeira volta, ou melhorar esse parágrafo do regulamento....
Outra coisa q pode ajudar é editar a distância entre os carros na largada...Alguém sabe q programa faz isso?...



11º Quem causar acidentes na 1º curva terá que parar o carro completamente no box e ai continuar a corrida e caso o piloto nao pare ele será obrigado a largar dos boxes na corrida seguinte . Caso o ocorrido se repita, o piloto será obrigado a fazer "aulas" de largada contra o AI (carros do jogo) e mandar alguns replays pro conselho analisa.
Ha Maha
Ha Maha
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Eduardo Gaensly 2/4/2008, 18:24

O problema da auto-punição é que nem sempre o cara sabe que causou um acidente.
Tipo o Renato mal tocou no Thiago e o carro dele saiu voanto, mesma coisa com o Ademir tocando em mim, eu não senti nada!

O Hamilton acelerou demais, errou e bateu no Raul. Depois o Raul e o Guilherme bateram...
Não dá pra ter certeza quem causou ou não o acidente.
Quem usa volante e pedais geralmente larga mais rápido de quem usa teclado. Se eu esperar a bandeira verde baixar e enifar o pé no acelerador, vou enchar a traseira do cara na minha frente se eu não desviar, se eu desviar, vou acabar pegando alguem do meu lado...

Enfim.., eu ainda acho que seria melhor proibir ultrapassagens. Não custa esperar uma ou duas curvas.

Teve acidente nessa corrida.., quem foram os culpados?
Quem se habilita a largar dos boxes na próxima corrida?
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Otavio Silveira 2/4/2008, 19:14

Maha, o posicionamento dos carros no grid tem como fazer acho que pelo próprio VROC, ou de forma definitiva, editando o arquivo INI da pista.

Quanto aos problemas de largada, andei já analisando minha largada e como o Eduardo falou, não vi toque nenhum, pelo que pareceu estava com um pouco de LAG na largada, que a puxada para a esquerda foi muito estranha da minha parte, felizmente não havia mais ninguém do lado.


Uma coisa que acredito ser testável ao menos é o negócio de largada em movimento. Todos largam devagar na primeira volta para o GPL, mas só no final dela que declaramos aberta a corrida, e nessa volta de aquecimento fica proibido manobras bruscas, ao menos em fila indiana os carros já estariam nas primeiras curvas, em vez de todo mundo junto.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Caio Lucci 2/4/2008, 20:31

Bom olhei o replay agora e vamos la

Guilherme Frizzo x Raul Costa: Nessa não tem oque falar fez merda, poderia ter evitado simplesmente deixando o Raul fazer a curva ja que dava pra ver parte do carro dele na frente. Acho que deveria largar de ultimo na proxima quem sabe.

Ademir x Edu: Até o toque no Edu tudo normal mais ali ele poderia ter dado uma aliviada e evitado de se ferrar. Então mais cuidado.

Hamilton x Raul: O carro do Hamilton deu uma perdida e ele tentou recuperar no acelerador e perdeu o carro. Digo pra ele que é melhor perder 2 seg em uma curva mal feita do que tentar recuperar e dar nisso.

Renato x Thiago: Era impossivel um ver o outro ali. Quando o carro do Thiago apareceu no lado do Renato ja tava muito perto, e como estavam lado a lado não dava pra ver no retrovisor. Solução é comprar mais 2 monitores e usar as 3 cameras hehehehee, pois esse não tinha como evitar, foi azar mesmo.
Caio Lucci
Caio Lucci
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Renato Mesa 2/4/2008, 23:44

Caio Lucci wrote:Bom acho que não poder ultrapassar é demais e também acho que mesmo a 50km/h os caras vao se tocar e vai dar merda, se duvidar até mais do que ta dando agora.

Oque podemos fazer é punir pra valer quem fizer merda na largada independentemente se teve culpa ou não. Fez merda na largada toma punição e pronto.

Concordo com o Caio.

Agora, quanto a puniçao, 30 segundos é um absurdo.
Renato Mesa
Renato Mesa
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Felipe Gamper 2/4/2008, 23:56

tambem acho pouco tempo de qualify, principalmente com tantos carros na pista. do jeito q ta fica dificil fazer uma volta sem ter ninguem pra passar.

quanto aos acidentes na largada, acho q deviamos tentar mudar o layout do grid. o que é usado na GPLWC ajuda a evitar acidentes e valoriza mais as posicoes de largada.
Felipe Gamper
Felipe Gamper
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Hamilton Amorim 3/4/2008, 00:49

No GPLWC é tipo a F1 atual, em duplas? Se for, talvez seja a melhor solução.
smiley do caio
No meu caso, realmente eu perdi o carro quando acelerei, mas naquele momento, eu não pensei em dar uma arrancada espetacular; larguei lento para não espalhar, porque o carro estava nervoso quando em início de corrida. Mas aconteceu, de forma inesperada, em uma atitude que seria normal, de buscar aceleração para dar início à volta. Adrenalina atrapalhou a sensibilidade. cabeçada
Hamilton Amorim
Hamilton Amorim
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Eduardo Gaensly 3/4/2008, 10:59

O grid de Watkins é mais apertado meso gente, o grid foi colocado 1x1 Loose, mas a reta de watkins é curta demais, aí fica tudo encavalado os carros.
Solituda será diferente!
Mas eu aposto uma xícara de café com leite como vai ter batida. Até aquele cotovelo, a terceira curva, vai ter dois ou mais carros se batendo.
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL - Page 2 Empty Re: 3a ETAPA - WATKINS GLEN - RESULTADO OFICIAL

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 2 of 2 Previous  1, 2

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum