GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

+9
sergio-henrique
Eduardo Gaensly
Fernando Tumushi
Dener
luizhm0reira
medeleta
Renato Mesa
Raoni Frizzo
Thiago Lemos
13 posters

Page 2 of 3 Previous  1, 2, 3  Next

Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Fernando Tumushi 24/1/2009, 20:19

Cria uma nova ou ingressa na equipe do Ico, Renan e como tá no regulamento, à cada etapa a equipe escolhe um carro pra correr.... Sendo assim, vc vai com o carro que a tua equipe escolher.... Se for ingressar com o Ico entra em contato com ele pra saber qual modelos vcs usarão...

As demais regras estão ai em cima...
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Julio Silva 24/1/2009, 20:28

Renan, fique a vontade para entrar na nossa equipe (eu tou na equipe com o Ico). Nós vamos de BRM dessa vez, o carro não é um dos mais potentes mas com um pouco de desenvolvimento, rende bem na pista.
Julio Silva
Julio Silva
Piloto de Kart
Piloto de Kart


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Convidad 19/2/2009, 09:17

Colocando esse assunto onde deve ser tratado:

Ico Oliveira wrote:uma questao a se pensar sobre a regra do shift+r:

Na minha opiniao, o espírito da regra está completamente errado. A regra premia quem nao usa o reset (o que seria, digamos assim, o "certo", a "obrigacao"). Pior: nao pune quem o utiliza (o que seria, também entre aspas, o "errado", a "contravencao").

Assim, seja na ponta ou em posicoes intermediárias, o sujeito pode fazer a maior cagada do mundo que, se tiver uma vantagem média para quem vem atrás, nao tem nenhum problema: ele dá um restart e mantém a posicao. No máximo deixa de ganhar dois pontos, mas nao perde nenhum do q ganharia pela posicao q termina a prova.

Para campeonatos futuros, acho que seria uma boa uma regra mais dura em relacao aos resets, até pq o nível geral do campeonato está muito bom.

Minha sugestao: Dois por corrida, sendo um só para a primeira volta e outro a partir dela. PARA CADA UM DELES, o piloto também deveria entrar nos boxes e fazer uma parada completa (0 km/h) antes de voltar para a pista.

Pq isso? O reset simularia assim um problema, como se fosse uma corrida de verdade da época. Como se o sujeito batesse no barranco e entrasse nos boxes na seqüência para q os mecânicos desentortassem o radiador, verificassem a suspensao, etc. O cara batia e perdia MUITO TEMPO. O que nao acontecia era o sujeito bater, voltar prá pista e seguir na boa rumo à bandeirada final.

Todo esse blá-blá-blá é só uma idéia para melhorar o nível de nossa liga. Acho q regras mais duras de reset trariam nosso campeonato para o espírito geral do jogo, q é um teste duro de regularidade - onde nem sempre o mais veloz ganha.

O q vcs acham?

Minha opiniao: Eu concordaria, se nao houvesse com frequencia incidentes, onde a "vítima" é obrigada a acionar o shift R porque foi acertado em cheio por discuido de um adversário. Acho erradíssimo ainda punir a vítima.

A princípio a regra atual faz todo mundo tentar chegar ao final da prova sem acionar o shift R. O que em si, à princípio, é um bom incentivo.

A parte injusta do esquema atual é que quem anda no pelotao da frente talvez seja menos sujeito a situacoes que o obrigem a usar o shift R, do que o pessoal a partir do meio do grid até o fundo, que corre um risco bem maior.

É como na vida real. quem se classificou lá atrás está ou no aprendizado (e com isto naturalmente erra mais), ou com carro menos potente... ou porque já teve má sorte na classificacao. E, igualmente como na vida real, a confusao acontece no bolo, nao entre os ponteiros.

Confesso que ainda nao cheguei a uma idéia melhor que a regra atual, mas vejo necessidade de discutir o assunto à fundo.

Convidad
Guest


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Thiago Lemos 19/2/2009, 10:02

o propósito da regra é esse: evitar ao máximo o uso do shift R

no caso de acidente onde apenas a vitima tem o carro avariado e quem causou o acidente não, se aplica punição ao infrator, imposta pelo conselho. Ou acréscimo de tempo ou largada no fim do grid na corrida seguinte.

se por um lado, se quem anda no bolo está mais sujeito a contatos, por outro lado os ponteiros estão mais sujeitos a pegar tráfego com retardatários, e de bater neles sem querer. Na vida real também é assim.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Otavio Silveira 19/2/2009, 13:37

pegando a atual regra do mod65 sobre os Shift+R, uma coisa que pode ser feita para aprimorar um pouco mais:

se um piloto bate em um outro, forçando apenas o atingido a usar um Shift+R, a punição de se perder os 2 pontos de bonificação pode ir para o causador do acidente.

Exemplo: eu estou atrás do Raoni disputando posição com ele, até que eu tente uma ultrapassagem mau sucedida e faço o Raoni capotar e usar um Shift+R. Como ele foi obrigado a recuperar o carro por um motivo totalmente alheio à pilotagem dele, o Raoni não perderia as vantagens de não ter usado o Shift+R e sim eu, que causei o acidente.

Caberia uma discussão para um caso desse para quem seria contado o Shift+R.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Raoni Frizzo 19/2/2009, 13:37

Thiago Lemos wrote:no caso de acidente onde apenas a vitima tem o carro avariado e quem causou o acidente não, se aplica punição ao infrator, imposta pelo conselho. Ou acréscimo de tempo ou largada no fim do grid na corrida seguinte.

Nisso eu discordo um pouco. Pode punir, desclassificar, até banir do campeonato. Mas, independente da punição que o culpado pelo acidente sofra, a corrida do inocente já estará estragada por usar o shift-r. Imagina então se o cara inocente ainda por cima tiver que cumprir um stop-and-go. Enquanto quem causou o acidente segue numa boa, sem usar shift-r e sem parar no pit...
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Convidad 19/2/2009, 13:43

Foi o que eu disse. E exemplos de ocorrencias deste tipo nao faltam.

Convidad
Guest


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by John White 19/2/2009, 14:11

Não mesmo...gostei da sugestão do Otávio...
John White
John White
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Thiago Lemos 19/2/2009, 14:32

então o infrator deve praticar suicidio perante todos, e tirar uma foto que será capa de um disco de uma banda obscura de black metal extremo satânica do norte da noruega.

alguem tem uma ideia mais correta, e menos sangrenta? rs

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Thiago Lemos 19/2/2009, 14:35

eu tenho: regra do fair play

o ideal é que, após um acidente, o cara que o causou, se saiu ileso:

- espere pelo acidentado e o deixa ultrapassar (mesmo que ele saia voando e capotando a esmo por 30 segundos)

- faça um stop and go

não fez isso, larga em ultimo. Se repetir, leva DQ.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Fernando Tumushi 19/2/2009, 14:39

Macgaren ???? Fera ein John!
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Convidad 19/2/2009, 14:58

Nao sei nao, vamos pensar bem antes de postar, senao o assunto vira farra e nao resolve nada.

Nao estou a favor de shift R livre pra primeira volta. Se todo mundo tiver isso em mente vai ter um massacre na primeira voltar pra tentar ganhar posicao, a partir da 2a volta vira todo mundo anjinho.

O que acho que temos que achar, é um meio de "perdoar" uma errada, mas "castigar" quem se involve em colisao.

Sei que tem as decisoes do conselho pra isso, mas voces tem que concordar que pra quem largou das ultimas filas ou foi parar no fundao durante a classificacao, o castigo de ter que largar do ultimo lugar nao é lá muito efetivo, certo...?

Tem que have um método de recompensar quem andou na linha, tanto como nao castigar vítimas de colisoes. Vamos pensar detalhadamente no que pode ser feito?


Last edited by Mario Bauer on 19/2/2009, 18:42; edited 1 time in total

Convidad
Guest


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by John White 19/2/2009, 15:19

Fernando Tumushi wrote:Macgaren ???? Fera ein John!

A bruxa Kilza me ressucitou...hehehehe só no beribecam catabanka beribecam catabanka....

KIKERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!
REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Kilzawm4
REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 W400
KIKERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!


Last edited by John White on 19/2/2009, 17:20; edited 1 time in total
John White
John White
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Fernando Tumushi 19/2/2009, 15:27

aiuhaihiuahuihauihauihuiahaiuhiauhuiahuauihaui


detonou !
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by sergio-henrique 19/2/2009, 17:39

Sinceramente, vocês estão ficando paranóicos por regras de proibição disso, ou proibição daquilo!

O que é necessário, salientando o que o Thiago afirmou, é que começamos a praticar o fair play gente.

Creio que a liga é um meio de diversão nosso, e não algo burocrático que deva ter uma porrada de proibição...
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Fernando Tumushi 19/2/2009, 17:42

mandou bem
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Raoni Frizzo 19/2/2009, 17:59

Mandou bem (2)
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Convidad 19/2/2009, 18:12

sergio-henrique wrote:Creio que a liga é um meio de diversão nosso, e não algo burocrático que deva ter uma porrada de proibição...

Só que deixa de ser diversao quando tem gente ficando puto em meio dessa diversao.

Pre quem nao leu direito: A regra foi um passo na direcao certa, agora a discussao trata de como aprimorá-la.

Sugestoes bem-vindas.

Convidad
Guest


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Thiago Lemos 19/2/2009, 23:54

mas já foi aprimorada!

por 2 motivos

1- largada controlada, pois assim não chegam todos na primeira curva q nem louco querendo ultrapassar. A primeira curva era o local do maior indices de acidentes, e pode perceber que o número de resets reduziu drasticamente!

2- bonus por não uso de shift R - perder esses pontos pode inibir alguém de tentar fazer alguma besteira

sergio, realmente o fair play deve ser incentivado. Mas há coisas que devem ser proibidas mesmo. Fechar alguem várias vezes, numa reta, ou bater deliberadamente, por exemplo, são atitudes anti desportivas e sujas, que demonstram total falta de respeito.

o regulamento tá quase pronto. Faltam detalhes.

Essa discussão ajudou bastante.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Convidad 20/2/2009, 06:50

Thiago Lemos wrote:
1- largada controlada, pois assim não chegam todos na primeira curva q nem louco querendo ultrapassar.

Bom voce mencionar isso. O que realmente traz o perigo de incidentes na 1a curva é alta velocidade, pneus frios, carro pesado (tanque cheio) e uma freada brusca. Fez sentido em Dijon, foi bom ter a regra lá. Em Charade a regra nao fez sentido nenhum porque chegamos na 1a curva em 2a marcha, um toquezinho no freio e entra na curva. O perigo real era a curva 2. Resolvi - legalmente - do meu jeito pra tirar todo mundo do meu vácuo, mas esticou todo o pelotao pra trás. Quem tava na 5a fila pra trás nunca mais tinha como chegar no pelotao da frente.

Entao, na minha opniao, esse regra deveria ser repensada no sentido de afastar o perigo de colisoes de cada curva após uma longa reta com freada violenta. Vai ser assim em Albi. fizemos uma corridinha ontem, perguntem o Dener. A gente mal chega na 3a marcha na aproximacao da 1a curva, nem tem que frear direito. Agora diferente é no final da reta oposta, aí que vai virar pista de boliche mesmo se nao aplicar a regra alí.

Minha sugestao seria proibir ultrapassagens na primeira aproximacao de uma curva fechada após uma longa reta. Só na primeira volta, é claro.

Thiago Lemos wrote:mas já foi aprimorada!
2- bonus por não uso de shift R - perder esses pontos pode inibir alguém de tentar fazer alguma besteira

Mas aí que está. Eu por exemplo entrei em cada corrida com a intencao de chegar no fim sem shift R e, acho, que fiz o que pude. Mesmo assim fui envolvido em sitacoes que me obrigaram a usar o shift R. 4 pontos para o espaco. Mas nao posso afirmar, que em ambos os casos tenha sido proposital por parte do concorrente. Entao nao considero inteiramente justo perder pontos - nem mesmo bonus - se a besteira nao partiu de mim mesmo. Concordam?

Raoni Frizzo wrote:As equipes que perdem pilotos podem colocar no lugar apenas novatos ou pilotos que estão se inscrevendo agora no campeonato, como o caso do meu time com o Helerson.

Aproveitando a deixa, queria sugerir uma execao para o caso de um piloto declarar a saída do campeonato - e com isso da equipe- por vontade própria. Onde vou arrumar um piloto, se nao posso contratar um daqueles, que estao disponíveis porque já perderam a vaga em outra equipe? Nao entendi o sentido desta regra, só prejudica a equipe que já sofre uma desistencia.

Convidad
Guest


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Raoni Frizzo 20/2/2009, 11:35

Mario Bauer wrote:Bom voce mencionar isso. O que realmente traz o perigo de incidentes na 1a curva é alta velocidade, pneus frios, carro pesado (tanque cheio) e uma freada brusca. Fez sentido em Dijon, foi bom ter a regra lá. Em Charade a regra nao fez sentido nenhum porque chegamos na 1a curva em 2a marcha, um toquezinho no freio e entra na curva. O perigo real era a curva 2. Resolvi - legalmente - do meu jeito pra tirar todo mundo do meu vácuo, mas esticou todo o pelotao pra trás. Quem tava na 5a fila pra trás nunca mais tinha como chegar no pelotao da frente.

Entao, na minha opniao, esse regra deveria ser repensada no sentido de afastar o perigo de colisoes de cada curva após uma longa reta com freada violenta. Vai ser assim em Albi. fizemos uma corridinha ontem, perguntem o Dener. A gente mal chega na 3a marcha na aproximacao da 1a curva, nem tem que frear direito. Agora diferente é no final da reta oposta, aí que vai virar pista de boliche mesmo se nao aplicar a regra alí.

Minha sugestao seria proibir ultrapassagens na primeira aproximacao de uma curva fechada após uma longa reta. Só na primeira volta, é claro.

Nem sempre uma 1ª curva mais lenta afasta as largadas caóticas. Um exemplo disso foi Albi ano passado nos 65. Mesmo chegando na curva 1 em baixa velocidade, alguns pilotos se enroscaram. às vezes, por ser uma curva lenta e não muito difícil, o pessoal acaba pensando que pode ir mais agressivo na largada e daí acontecem os acidentes.

Decidimos proibir as ultrapassagens sempre até primeira curva de cada circuito porque até ela os carros estão muito próximos, e a chance de acidente é muito maior. Após alguns metros, o pessoal começa a estabelecer as posições e daí fica tudo mais tranquilo. Lógico que é de bom senso todos tomarem muito cuidado no restante da 1ª volta, pois não adianta nada maneirar na largada e depois atropelar meio grid no final do retão. Quem fizer esse tipo de pataquada na primeira volta não escapa de punição.

Mario Bauer wrote:Mas aí que está. Eu por exemplo entrei em cada corrida com a intencao de chegar no fim sem shift R e, acho, que fiz o que pude. Mesmo assim fui envolvido em sitacoes que me obrigaram a usar o shift R. 4 pontos para o espaco. Mas nao posso afirmar, que em ambos os casos tenha sido proposital por parte do concorrente. Entao nao considero inteiramente justo perder pontos - nem mesmo bonus - se a besteira nao partiu de mim mesmo. Concordam?

É verdade Mario, você tem razão nesse ponto. Pode acontecer de perdermos os pontos de bonificação do shift-r por um erro alheio, e isso não é lá muito justo. Mas estamos trabalhando num método mais justo e menos polêmico pro próximo campeonato, e vocês ficarão sabendo em breve.

Mario Bauer wrote:Aproveitando a deixa, queria sugerir uma execao para o caso de um piloto declarar a saída do campeonato - e com isso da equipe- por vontade própria. Onde vou arrumar um piloto, se nao posso contratar um daqueles, que estao disponíveis porque já perderam a vaga em outra equipe? Nao entendi o sentido desta regra, só prejudica a equipe que já sofre uma desistencia.

A idéia é fazer as equipes cada vez mais pensar em PLANEJAMENTO. Quem deve receber maiores benefícios? Aquele que tá correndo sempre (isso não implica ter um bom desempenho) ou quem aparece 1 corrida, depois desanima e sai, e volta depois de umas 3 provas querendo encontrar a sua disposição a mesma condição do cara que tá lá teinando todo dia?

Lògico que tem alguns que desistem ou se ausentam por um período por motivos de força maior, mas a regra antes do início do campeonato estava bem clara nesse ponto. Estamos pensando em novas alternativas pro próximo campeonato, mas nesse atual vamos seguir com ela até o fim, para evitar injustiças.

Um exemplo. No caso do Dener, que recentemente teve sua segunda falta consecutiva, ele terá a opção de correr de equipe independente ou se juntar com os que também estão sem time e já participaram de alguma etapa do campeonato. Em ambos os casos, o time perde o direito de usar 4 carros (Lotus, Ferrari, Brabham BT11 e BRM) por já terem sido disputadas 4 corridas. (Se não me engano é o que o regulamento diz, preciso consultar com atenção e ver com os demais membros do conselho).

Mas para o campeonato do 67 talvez faremos algumas mudanças nesse caso dos pilotos que perdem a vaga por faltas.
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Convidad 20/2/2009, 13:13

Raoni Frizzo wrote:estamos trabalhando num método mais justo e menos polêmico pro próximo campeonato, e vocês ficarão sabendo em breve.

Ótimo

Raoni Frizzo wrote:Estamos pensando em novas alternativas pro próximo campeonato, mas nesse atual vamos seguir com ela até o fim, para evitar injustiças.

Claro, o que estou reiterando, é que no momento nao existe regra que permita uma equipe a reagir perante uma desistencia imediata e definitiva de um piloto.

Nao estou falando de folgado, que deixa a equipe na mao. Estou falando de uma eventual fatalidade, de uma desistencia pro motivos de sáude, de viagem, foi preso, casou e a mulher nao deixa mais, enfim, um imprevisto no sentido de uma desistencia imprevista e incontornável.

Neste caso deveria ser suficiente o piloto que sai do campeonato declarar tal intencao, desisitindo de vez da participacao e aceitando nao poder voltar mais naquela temporada.

Só ASSIM o planejamento é possível. Nao acho aceitável uma equipe, que está brigando pelo campeonato, ser obrigada a esperar duas etapas para poder preencher uma vaga nestas circunstancias.

Nao poder contratar quem estiver no mercado, só porque o tal perdeu a vaga em outra equipe por faltar duas vezes, está longe de ser justo. Repito: Se me falta um piloto e nao posso contratar o Dener ou o Julio ou o Renan ou o Hamilton, onde iria arrumar um substituto? Essa parte nao cola e nao é realistica.

Por favor levem isto em consideracao para futuros campeonatos.


Last edited by Mario Bauer on 20/2/2009, 13:40; edited 1 time in total

Convidad
Guest


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Otavio Silveira 20/2/2009, 13:39

Raoni Frizzo wrote:
Mario Bauer wrote:Mas aí que está. Eu por exemplo entrei em cada corrida com a intencao de chegar no fim sem shift R e, acho, que fiz o que pude. Mesmo assim fui envolvido em sitacoes que me obrigaram a usar o shift R. 4 pontos para o espaco. Mas nao posso afirmar, que em ambos os casos tenha sido proposital por parte do concorrente. Entao nao considero inteiramente justo perder pontos - nem mesmo bonus - se a besteira nao partiu de mim mesmo. Concordam?

É verdade Mario, você tem razão nesse ponto. Pode acontecer de perdermos os pontos de bonificação do shift-r por um erro alheio, e isso não é lá muito justo. Mas estamos trabalhando num método mais justo e menos polêmico pro próximo campeonato, e vocês ficarão sabendo em breve.
Por isso que sugeri aquela alteração, se ficar comprovado que o Shift+R foi causado por uma imprudência ou erro alheio, a punição não é aplicada, ou seria transferida para aquele que provocou o acidente.
Me parece a maneira mais coerente de tornar esta regra mais justa.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Thiago Lemos 20/2/2009, 13:40

concordo, otavio.

e devemos levar isso em conta sim

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Dener 20/2/2009, 13:52

Otavio Silveira wrote:se um piloto bate em um outro, forçando apenas o atingido a usar um Shift+R, a punição de se perder os 2 pontos de bonificação pode ir para o causador do acidente.

assim se puniria os acidentes de corrida, por exemplo, eu tento passar o um piloto por dentro, divido a curva mantendo minha trajetória (do meio pra dentro da curva) aí o piloto ultrapassado fecha a trajetória sem querer e capota... lá se vai dois pontos por algo que não foi culpa de nenhum dos dois

assim como "erro de comunicação" na reta, as vezes vc vai pegar vácuo pra ultrapassar o cara da frente que está no meio da pista, ele tira pra algum dos cantos e vc joga em cima sem querer, vc bate e ele capota.... culpa de quem?

quando se perde a freada... quando vc roda e corta a pista pela grama acertando alguem que está contornando a pista e etc, existem vários acidentes que não são necessáriamente incidentes, afinal, acidentes acontecem, incidentes são acontecidos.
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 2 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 2 of 3 Previous  1, 2, 3  Next

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum